Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Monark 10 Super: Restaurar ou "tunar"?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Monark 10 Super: Restaurar ou "tunar"?

 Responder Página  <1 7891011 12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2013 as 11:16
desenterrando o topico de leve... he he... Marcos, troquei meu pedivela, coloquei um shimano tx-71 48/38/28, agora no inicio do mês depois de arriar o monobloco...

hj fui dar um pedal pra um puco mais longe de casa e ai consegui arrebentar a rosa do parafuso do eixo transformer... cara rodei 10km com umas subidas mais inclinadas e a rosca foi pro saco e o pedivela esquerdo soltou... isso já rolou com vc? ou eu dei azar mesmo?
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2013 as 11:55
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

desenterrando o topico de leve... he he... Marcos, troquei meu pedivela, coloquei um shimano tx-71 48/38/28, agora no inicio do mês depois de arriar o monobloco...

hj fui dar um pedal pra um puco mais longe de casa e ai consegui arrebentar a rosa do parafuso do eixo transformer... cara rodei 10km com umas subidas mais inclinadas e a rosca foi pro saco e o pedivela esquerdo soltou... isso já rolou com vc? ou eu dei azar mesmo?
Carai...!
 
Eu nunca ouvi dizer que um eixo arrebentasse dessa forma... Tá com todo o jeitão que houve uma falha na montagem. Algo como se o mecânico tivesse espanado a rosca na hora de apertar e depois tivesse feito uma gambiarra para segurar o pedivela por algum tempo...
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2013 as 12:03
é foda o eixo ta inteiro foi só o parafuso que prende o pedivela... rodei uns 100km no maximo depois q peguei ela.

saca só:



Uploaded with ImageShack.us

parafuzinho vagabundo eimm
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
netosp1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jul 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar netosp1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2013 as 12:32
É Acho que não sou eu que preciso de um mecânico não, os engenheiros fazem anos de estudos para fazer um projeto e daí a gente quer dar uma "melhoradinha" rsrsrs; (faço parte deste grupo da melhoradinha) os eixos transformers do mercado tem largura de 13,5mm enquanto o eixo mono da m-10 tem aprox. 11mm, eu também postei algum tempo atrás referente a isto e me mandaram procurar um bom mecânico porque o meu disse que não ficaria bom; abçs;
eskimó
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2013 as 12:51
bem se o engenheiro levou anos pra desenvolver esse parafuso e ele nao durou um mês ele deveria se matar...
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2013 as 15:42

Hummm...

Tá realmente com "cara" de erro na montagem. Enfio o parafuso errado na primeira vez, espanando a rosca. Mas retirou o parafuso e recolocou; desta vez da forma correta.
 
Provavelmente com a rosca espanada a parte que deveria estar 100% firme ficou solta e a força da alavanca do pedal na pedivela "terminou o trabalho" nas primeira pedaladas.
 
Alguém concorda/discorda?
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2013 as 16:28
Não Tinha exigido tanto do pedivela esquerdo quanto hj nas subidas, a musculatura da perna direita tava bem dolorida então compensei na esquerda com as subidas foi afroixando notei algo estranho parei e vi q tava Frouxo tentei andar sem por forca, foram 3 metros e ai caiu na estrada... Ainda consegui estourar a Camara de ar na volta numa ladeira o freio aqueceu o aro e ai ja era. Mas foi divertido mesmo com esse trabalho porco do mecânico.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Louisc1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 14:12
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Hummm...

Tá realmente com "cara" de erro na montagem. Enfio o parafuso errado na primeira vez, espanando a rosca. Mas retirou o parafuso e recolocou; desta vez da forma correta.
 
Provavelmente com a rosca espanada a parte que deveria estar 100% firme ficou solta e a força da alavanca do pedal na pedivela "terminou o trabalho" nas primeira pedaladas.
 
Alguém concorda/discorda?


Marcos / Julio,

É dificil dizer, mas tem muito mecanico a"apressadinho" que tem muita bike para entregar aos clientes. E pressa na montagem sempre resulta em "m_ _ _ _", e falo por experiência própria - , pois faço a manutençaõ/montagem das minhas bikes e toda vez que me apresso (perto do final de semana) sai alguma besteira - felizmente nenhuma desse nivel descrita acima.

Talvez repassar o macho no eixo e ver se segura um parafuso novo, ou ainda para evitar de trocar o eixo e ter toda aquela mão-de-obra de regular o "transformer", adicionar bastante  trava-rosca de médio torque.

Boa Sorte,
Louisc1
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 15:56
Pessoal;

Fui na Amazonas bike hj,foi la que comprei a peça que deu problema cheguei fui direto no caixa. A bike foi direto pras mãos do kaito,que foi quem me foi recomendado lá e teria montado a peça no inicio do mês.

sem problemas ele deu um jeito no pedivela e botou um parafuso shimano no lugar, alem disso aproveitei a parada pra por o meu guidon de 42cm, uma mesa de 100mme os manetes da tektro rj340, coloquei a fita de guidom que tinha lá, bem vagaba mas me resolve por agora.

Acompanhei o processo todo de montagem do lado do kaito, conversa vai conversa vem, ele me confessa que quando estive lá ele só deu o prazo do trabalho e passou a bike para outro mecanico.

O cara é gente boa, mesmo tendo rolado isso. agora o trabalho ficou aparentemente impecavel, só vou saber quando for pra longe... ele achou q nao precisa trocar o parafuso do outro lado, vamos ver se der problema. agora saber se me adapto a ele só com o tempo.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 00:39
garfos para monark, o que vcs indicam?
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
gtogo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2012
Goiania
Offline
Mensagens:392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtogo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 22:31
e ai joao, vc pode usar o garfo da PIMONT cromado, ele é bem feito, nao recomendo usar o pimont de ombreira e de cores, ele é bem mal feito, as soldas parecem frageis (de ombreira é igual os originais) ja o cromado segue a mesma modelagem das caloi 10 novas. Ou entao nos classificados tem um anuncio SUCATAO DO OTAVIO, na penultima foto antes da foto do quadro vermelho tem um garfo debaixo dos pedivelas de monark, entao acho que o garfo dele é monark, pergunte a ele e peça detalhes, se nao ta torto, como ta a rosca, eu to comprando um freio dele, boa noite.
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2013 as 21:43
pessoal achei uma LeMond Tourmalet de chromo... não sei o ano, tão querendo 500 reais nela, ainda nem terminei de reformar minha monark 10 e já to coçando por uma mais "nova"rrsrsrsr

O que acham? vale a pena?


Uploaded with ImageShack.us

Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Louisc1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2013 as 19:03
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

pessoal achei uma LeMond Tourmalet de chromo... não sei o ano, tão querendo 500 reais nela, ainda nem terminei de reformar minha monark 10 e já to coçando por uma mais "nova"rrsrsrsr

O que acham? vale a pena?


Uploaded with ImageShack.us



João,

Ela vem com tudo que está na foto? Pedivela (parece Campagnolo, se for só ele vale entre R$ 150 - 200 , Mov.Central, se for Campagnolo vale uns R$ 70 a 80, Caixa de Direção, cambio dianteiro, guidão, canote e selim , é isso?

A pintura está bem boa, pelo menos na foto. Se esse quadro for do teu tamanho, eu acho que vale.  Dá para montar como fixa ou como uma "old school" com alavancas no quadro - que fica em conta. Eu recentemente montei uma Master argentina  dessa maneira - veja o post aqui no forum.

Abs,


Editado por Louisc1 - 15 Fev 2013 as 19:12
Louisc1
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2013 as 00:35
só caixa de direção e garfo, assim que der vou olhar ela ao vivo pra sacar qual é.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2013 as 00:36
eu já tinha visto seu post Louis, bem legal a sua bike, mas nem pretendo montar ela fixa não mas sim uma aro 700 pra treinar com sti e afins. algo mais leve e com melhor mecânica q a minha monark 10
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
gtogo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2012
Goiania
Offline
Mensagens:392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtogo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2013 as 08:41
e ai joao, sendo assim, so quadro e garfo, acho que ta caro por 500,00. Segura a ansiedade e vai procurando sem pressa que vc acha um mais barato ou ate a bike completa, bom dia, Guilherme.
Voltar ao Topo
Evandro -RS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Abr 2008
Bento Gonçalves - RS
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Evandro -RS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 16:29
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Grande Velocycle!

 
Esse mesmo! Eixo transformers.
 
 
Abraço!
 
Marcos
 
 
 Marcos,
 
  Pode me informar quantos milimetros tem o movimento central da Monark e se a sua tb é sem rosca? Pois tenho uma crescente para montagem, e até agora não consegui só o movimento central, hj até fui ao mecânico e ele me informouqua necessito de um movimento central de 40mm (esta é a medida interna) e sem rosca.
 Acredito que seja necessário um dessses transformers.
 
Att,
 
 Evandro
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2013 as 19:06
A caixa central da Monark 10 é 45mm de diâmetro. Pelo que se pode observar pela foto, deve ser sem rosca.

Não sei dizer se outras bicicletas da Monark dessa época tem o mesmo diâmetro na caixa de centro.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2013 as 23:37
galera o que acham desse garfo:

http://www.kfbikes.com.br/det_produto.php?pro=143

acham q vale a pena?
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2013 as 07:58
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

galera o que acham desse garfo:

http://www.kfbikes.com.br/det_produto.php?pro=143

acham q vale a pena?

Olá João,

Achei o preço um pouco caro. Mas pela peça vale a pena sim, caso você não tenha outra opção.

O que você precisa verificar com o vendedor é o tamanho da espiga do garfo. As C-10 e as M-10, saíram com tamanhos diferentes de cachimbos a cada ano. Sei disso porque precisei trocar o garfo da minha C10 e nas bicicletarias que eu encontrei o garfo os tamanhos eram diferentes.

Abraço,
Ricardo. 
Voltar ao Topo
gtogo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2012
Goiania
Offline
Mensagens:392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtogo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2013 as 08:54
e ai joao, o pimont que te falei é exatamente este modelo, mas ta caro, custa 25,00. Pode por que é bonito. Bom dia, Guilherme.
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2013 as 11:48
guilherme acha o pimont melhor q esse?
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
gtogo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2012
Goiania
Offline
Mensagens:392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtogo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2013 as 12:36
sao iguais em qualidade, ja vi um de taiwan na loja, o importante que o pimont da emprego na nossa industria, so isso mesmo, boa tarde.
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2013 as 13:02
entrei em contato com a pimont no inicio do mês mas até j não recebi nenhuma resposta, tentei pelo site deles o sistema direto mas da erro então enviei para o e-mail de contato.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
RODRIGO NINJA Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 31 Mar 2012
BALNEARIO CAMBO
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RODRIGO NINJA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2013 as 14:24
ALGUEM PODE INDICAR UMA LOJA VIRTUAL PARA PEÇAS DE BIKES ANTIGAS?
Voltar ao Topo
RODRIGO NINJA Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 31 Mar 2012
BALNEARIO CAMBO
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RODRIGO NINJA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2013 as 14:26
UP
Voltar ao Topo
gtogo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2012
Goiania
Offline
Mensagens:392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtogo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2013 as 15:07
e ai robrigo ninja, vi que vc é de balneario camboriu, peças antigas nao tem um site, mas ai em joinville é o paraiso das bikes antigas. Vc acha no mercado livre. Se a peça for mais rara, no ebay, é so ter cartao internacional e conta no paypal, e achar um vendedor que mande pro brasil. Tirando SC, que vem em 2º lugar no numero de peças a venda no ml, o 1º lugar é do estado de SP quanto a variedade, mas vc nao pode dar UP a toa no topico, senao os cordenadores te manjam e tiram o seu cadastro. Estra pratica de UP e feita pelos vendedores na parte dos classificados, espero ter ajudado, boa tarde, Guilherme.
Voltar ao Topo
Babba Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Fev 2013
porto seguro
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Babba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2013 as 03:33
João se vc não se interessar no quadro da lemond, me passa o contato dele que estou a procura de um quadro de chromoly para montar uma fixa!
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2013 as 15:45
eu ainda não fui ver ele pessoalmente. me manda mp daqui a uns dias vou tentar me organizar ai se nao for ficar te falo
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2013 as 15:45
rodrigo, acho q up é só pra seção de classificados.


só depois fui ver que o cara ja foi até banido....

Editado por joaojuliomello - 27 Fev 2013 as 15:46
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
robson_ciclismo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2010
rio de janeiro
Offline
Mensagens:241
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robson_ciclismo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2013 as 19:34
Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:

Originalmente postado por nandorocha nandorocha escreveu:

Clapvaleu! Realmente não vi muito sentido em trocar o 27'' por 700c, na pratica é uma diferença muito pequena, não?
A diferença é pequena mas o pneu não serve de um para o outro, é que hoje o aro 700 é o padrão atual e os pneus estão mais fáceis de achar, mas ainda se encontra o pneu 27, então não acho que seja problema o pneu, mas o freio também muda para a troca da roda e é mais fácil manter o aro original que é o 27 com a medida do freio original.

Perdoem por ressuscitar o tópico, mas acabo de adquirir uma caloi 12 e vou transformá-la numa fixa/single.

Tenho dúvidas em relação ao conjunto rodas/freios, pois não decidi ainda se fico com o conjunto original (aro 27) ou troco por 700:

- Caso eu troque as rodas originais 27 por aro 700 não posso aproveitar as ferraduras? 
- Caso não sirva, posso usar - por exemplo - umas mais modernas no aro 700 (tipo SORA ou SHIMANO R450/R650)?
- Em relação à "dirigibilidade", faz muita diferença nestas caloi 10 antigas "fixadas" usar aro 27 ou 700?

Obrigado!
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2013 as 19:52
Originalmente postado por robson_ciclismo robson_ciclismo escreveu:

Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:

Originalmente postado por nandorocha nandorocha escreveu:

Clapvaleu! Realmente não vi muito sentido em trocar o 27'' por 700c, na pratica é uma diferença muito pequena, não?
A diferença é pequena mas o pneu não serve de um para o outro, é que hoje o aro 700 é o padrão atual e os pneus estão mais fáceis de achar, mas ainda se encontra o pneu 27, então não acho que seja problema o pneu, mas o freio também muda para a troca da roda e é mais fácil manter o aro original que é o 27 com a medida do freio original.

Perdoem por ressuscitar o tópico, mas acabo de adquirir uma caloi 12 e vou transformá-la numa fixa/single.

Tenho dúvidas em relação ao conjunto rodas/freios, pois não decidi ainda se fico com o conjunto original (aro 27) ou troco por 700:

- Caso eu troque as rodas originais 27 por aro 700 não posso aproveitar as ferraduras? 
- Caso não sirva, posso usar - por exemplo - umas mais modernas no aro 700 (tipo SORA ou SHIMANO R450/R650)?
- Em relação à "dirigibilidade", faz muita diferença nestas caloi 10 antigas "fixadas" usar aro 27 ou 700?

Obrigado!

Olá Robson, o tamanho das rodas em si, não faz diferença. 
O que vai fazer a diferença é a variedade de pneus. Pneus para aro 700 você encontra de diversas marcas e modelos. Porém, para aro 27" apenas Kenda slick e Pirelli slick. São pneus bons. Mas só existem esses ou importados.

As ferraduras originais com certeza não servirão em aros 700. Você terá que fazer uma adaptação para usar canti-levers, vbrakes ou importar ferraduras de braços longos.

Se você vai usar manetes de MTB. Vale a pena colocar esses adaptadores: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-462654949-suporte-adaptador-freio-v-break-ou-cantilever-_JM . Um ponto de solda em cada um e estará pronto.

Se você já gosta mais me mantê-la como uma fixa clássica, terá que importar: http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss?url=search-alias%3Daps&field-keywords=brake+long+reach&rh=i%3Aaps%2Ck%3Abrake+long+reach

Abraço,
Ricardo.
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Louisc1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2013 as 20:12
Originalmente postado por robson_ciclismo robson_ciclismo escreveu:

Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:

Originalmente postado por nandorocha nandorocha escreveu:

Clapvaleu! Realmente não vi muito sentido em trocar o 27'' por 700c, na pratica é uma diferença muito pequena, não?
A diferença é pequena mas o pneu não serve de um para o outro, é que hoje o aro 700 é o padrão atual e os pneus estão mais fáceis de achar, mas ainda se encontra o pneu 27, então não acho que seja problema o pneu, mas o freio também muda para a troca da roda e é mais fácil manter o aro original que é o 27 com a medida do freio original.

Perdoem por ressuscitar o tópico, mas acabo de adquirir uma caloi 12 e vou transformá-la numa fixa/single.

Tenho dúvidas em relação ao conjunto rodas/freios, pois não decidi ainda se fico com o conjunto original (aro 27) ou troco por 700:

- Caso eu troque as rodas originais 27 por aro 700 não posso aproveitar as ferraduras? 
- Caso não sirva, posso usar - por exemplo - umas mais modernas no aro 700 (tipo SORA ou SHIMANO R450/R650)?
- Em relação à "dirigibilidade", faz muita diferença nestas caloi 10 antigas "fixadas" usar aro 27 ou 700?

Obrigado!


Robson,

Eu tenho um freio com pinças longas Tektro R556 para usar como dianteiro. O alcance das pinças é entre 55-73 mm . Como referencia o alcance de um freio de speed "Normal" é entre 39mm a 49mm para aro 700c.

Abs,


Editado por Louisc1 - 28 Fev 2013 as 20:13
Louisc1
Voltar ao Topo
robson_ciclismo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2010
rio de janeiro
Offline
Mensagens:241
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robson_ciclismo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2013 as 20:25
ricardoxem, minha intenção é manter o padrão e usar ferraduras mesmo.

Louisc1, Eu tenho uma trek 1000 e comprei um grupo 105, na hora de instalar os freios, não couberam, vim aqui pedir ajuda e o voodoo me deu a bola de que existem esses freios "long reach" que citou, que no caso são os que tenho em minha trek 1000.
Eu estava na dúvida se essas ferraduras "long reach" serviriam na c12 com aro 700.

Como estou querendo montar uma bike bem bacana com essa c12, pensei na possibilidade de pegar umas ferraduras melhores para a trek e pegar as que estão nela (shimano R450) para colocar na c12.
Será que rola?

Obrigado!
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Louisc1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2013 as 20:34
Originalmente postado por robson_ciclismo robson_ciclismo escreveu:

ricardoxem, minha intenção é manter o padrão e usar ferraduras mesmo.

Louisc1, Eu tenho uma trek 1000 e comprei um grupo 105, na hora de instalar os freios, não couberam, vim aqui pedir ajuda e o voodoo me deu a bola de que existem esses freios "long reach" que citou, que no caso são os que tenho em minha trek 1000.
Eu estava na dúvida se essas ferraduras "long reach" serviriam na c12 com aro 700.

Como estou querendo montar uma bike bem bacana com essa c12, pensei na possibilidade de pegar umas ferraduras melhores para a trek e pegar as que estão nela (shimano R450) para colocar na c12.
Será que rola?

Obrigado!


Robson,

É so fazer um teste. Coloca uma roda 700c na C12 e mede a distancia vertical do centro do furo do garfo até ao centro da borda do aro (aonde as sapatas do freio pegam); e depois faz o mesmo no freio - distancia vertical: centro do parafuso central que vai no garfo até ao centro da sapata posicionada o mais baixo possivel; e compara as duas medidas: se o aro tiver uma medida menor que a do freio, então esse freio serve para esse aro.

Abs,
Louisc1
Voltar ao Topo
robson_ciclismo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2010
rio de janeiro
Offline
Mensagens:241
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robson_ciclismo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 13:07
;-)
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 16:52
e mais uma vez esse topico salva o meu rabo, to eu na loja de peças coprando o canote e nao acho o papeu que anotei a medida, o que fazer? vir para o topico e ler o que ja tinha perguntado sobre canotes, minha M10 já ta quase pronta, depois que pintar posto fotos aqui.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 18:09
Esse tópico aqui está tão bom que está quase virando uma enciclopédia de M10 e C10.
Voltar ao Topo
Marcelo Trindade Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jun 2008
Rio de Janeiro - Rio de Jan
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Trindade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 18:57
Bem legal a bike.
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 18:59
Se duvidar, a M10 do Netto virá pó e o tópico continua andando...rsrsrs
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 7891011 12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X