Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Monark 10 Super: Restaurar ou "tunar"?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Monark 10 Super: Restaurar ou "tunar"?

 Responder Página  <1234 12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2009 as 00:59
Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Pôxa, Marcos, eu não lembro de ter visto a bike depois do Upgrade!

Ficou bonita e discreta. Deve estar uma delícia para andar, né?!

Parabéns!

Abs.

Waldson

Antigão,
 
Tenho puxando 16km todos os dias com ela. O Selim ainda tá duro; em processo de amaciamento. Como diz o Marcelinho RSB, " o Brooks pega o formato da bunda". LOL
 
Mas a bike tá muito legal mesmo!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2009 as 23:56
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:


Antigão,
 
Tenho puxando 16km todos os dias com ela. O Selim ainda tá duro; em processo de amaciamento. Como diz o Marcelinho RSB, " o Brooks pega o formato da bunda". LOL
 
Mas a bike tá muito legal mesmo!


Thumbs Up

Show Wink

Abs.

Waldson



Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2009 as 10:57
Pessoal!
 
Outra pergunta sobre a Monark 10:
 
Eu levantei um pouquinho a espiga e a mesa. Acho que dá para perceberpelas fotos que foram postadas. Mas chegou ao limite. Estou pensando em colocar uma mesa ou pouco mais inclinada. Será que existe este componente a venda? A não ser que eu esteja enganado, é um componente integrado espiga-mesa. Qual seria o diâmetro da abraçadeira para aproveitar o mesmo guidão?
 
Abraço!
 
 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
dantonvb Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dantonvb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2009 as 15:46
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Pessoal!
 

Outra pergunta sobre a Monark 10:

 

Eu levantei um pouquinho a espiga e a mesa. Acho que dá para perceberpelas fotos que foram postadas. Mas chegou ao limite. Estou pensando em colocar uma mesa ou pouco mais inclinada. Será que existe este componente a venda? A não ser que eu esteja enganado, é um componente integrado espiga-mesa. Qual seria o diâmetro da abraçadeira para aproveitar o mesmo guidão?

 

Abraço!

 

 


Marcos, sugiro uma mesa regulável do tipo que vem nas Caloi Citytour e 100 Sport. Acredito que o guidão original seja 25,4 mm. Na minha M10 o guidão era muito estreito. Sugiro a troca por um de alumínio, na cor polida, no mesmo diâmetro, mas mais largo.

Estou querendo colocar uma dessas mesas na minha C10, mas está difícil encontrar Aheadset na cor polida. Já encontrei na cor preta, mas teria que fazer um jateamento para retirar a anodização.





http://www.decathlon.com.br/BR/avanco-ajustavel-aluminio-26047055/
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2009 as 16:16
Danton,
 
A minha bicicletaria local sugeriu a tal mesa com regulagem. Eu gostaria sem a regulagem, mas que fosse mais alta e com um angulo de 25 a 45 graus. Eles até possuem essa aí tipo "caloi" na cor escura. A polida o sujeito ficou de verifcar o estoque, mas ainda não me passou a informação.
 
Eu acho que o ideal seria isto aqui:
 
 
 
Quanto ao guidão eu ainda estou analisando. Realmente o original é muito estreito. Eu percebo bem a diferença quando pedalo a minha outra bike que tem guidão de 46 cm. É muito mais confortável e estável.
 
 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
dantonvb Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dantonvb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2009 as 16:30
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Danton,
 

A minha bicicletaria local sugeriu a tal mesa com regulagem. Eu gostaria sem a regulagem, mas que fosse mais alta e com um angulo de 25 a 45 graus. Eles até possuem essa aí tipo "caloi" na cor escura. A polida o sujeito ficou de verifcar o estoque, mas ainda não me passou a informação.

 

Eu acho que o ideal seria isto aqui:

 


 

 

Quanto ao guidão eu ainda estou analisando. Realmente o original é muito estreito. Eu percebo bem a diferença quando pedalo a minha outra bike que tem guidão de 46 cm. É muito mais confortável e estável.

 

 


Dê uma olhada nas mesas que vem na Caloi Terra e em outras bikes de baixo custo da Caloi. São bem altas, e de boa quaidade:



[]´s Danton
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2009 as 11:49
Pessoal,
 
Acho que chegamos ao "capítulo final da novela" Monark 10 Super. Acabei de fazer os últimos upgrades que eu queria, ficando no limite entre uma bike restaurada e tunada. Tongue
 
Esta é a configuração final da minha Monark 10. Se bem que falar em "final" quando se trata de uma bike é uma utopia, pois a gente sempre tem algo que pode melhorar na magrela. Big smile
 

 
Para mim o tal guidão original, além de ser um peso enorme, estava muito desconfortável. O fato de ser muito estreito fazia com que a frente da bike ficasse instável e difícil de manobrar. Resolvi trocar por outro de 43cm em alumínio, marca SDW. Ficou parecido com o original, mas a dirigibilidade de bike melhorou em muito. Além disso, tenho a impressão que o material do guidão transmite menor vibração para as mãos e braços, fazendo com que a pedalada seja menos cansativa.

 
Seguindo sugestão do colega aqui no tópico, troquei os manetes por estes Tektro R200. A "pegada" ficou mais para a frente. Mas agora está bem mais fácil acionar os freios e também segurar nos manetes. Segurança e conforto! Thumbs Up

 

 
E falando em segurança, não pude deixar de colocar o espelho. Eu tinha um Zefal Spy encostado em casa, e ele caiu como uma luva na bike. Com o guidão mais largo, ele acabou ficando "mais para fora" do quadro, facilitando a visualização, mesmo com os diferentes tipos de "pegada" no guidão. Extremamente útil e aumentou em muito a minha segurança no trajeto do dia-a-dia, pois consigo ficar de olho nos veículos que se aproximam da bike sem necessidade de virar a cabeça para trás o tempo todo. Thumbs Up

 
Esse ciclocomputador Cateye Mity 8 é um "luxo" na bike. Eu estava usando ele na outra bike, a touring. Mas aqui nesta vai servir para saber o quanto tenho pedalado nas idas e vindas do trabalho, e registrar a durabilidade de alguns componentes. Assim, posso determinar o custo de manutenção e a periodicidade que devo fazê-la.
 

 
Resolvi tirar de vez o farol Cateye 530. Eu praticamente só faço uso urbano da bike e em ruas bem iluminadas. Achei que seria melhor manter um pisca bem forte e chamativo. Na frente coloquei um Cateye 130 e na traseira mantive o Cateye 170; agora devidamente remendado com fita isolante devido a uma mancada do instalador (eu mesmo) que conseguiu quebrar o suporte plástico do pisca. Embarrassed
 

 
Vocês vão olhar e perguntar: "Mas o pedivela é o mesmo?". Sim, é o mesmo. O que eu troquei foi o movimento central, que antes eram esferas em uma bacia. Agora o central é com rolamentos. Maior durabilidade, menor manutenção e a bike está "rolando" muito mais macia e suave.



 
Isso aí foi uma "graça" que eu pedi para o mecânico fazer. Eu não gostava do cabo de freio exposto na frente da bike. Pedi para ele colocar um pedaço de conduíte, deixando apenas o suficiente para o curso do freio. Ele foi mais adiante e fez os arremates no conduíte. Ficou bem simples, mas deu um certo "estilo" no cabo.Tongue
 
 
 

 
E por fim, o "luxo dos luxos" LOL LOL LOL : Presilhas originais Shimano para conduítes de bikes old school.
 
Antes que me venham com a pergunta "Onde conseguiu, preço, etc...", quero fazer um agradecimento a um colega aqui do fórum, que efetuou a compra e ofereceu-me para enviar e dividir o valor. Hug Muito obrigado!!! Mas por motivos de cortesia profissional, não vou revelar o nome do amigo, Big smile .
 
 
 
Resultado final:
A bike ficou um pouco descaracterizada da original. Mas eu não estava pensando em manter ela como relíquia, e sim ter bike funcional para todos os dias com baixo custo. Ficou tão boa que já estou até pensando em fazer o Audax com ela. Big smile
 
Mas enquanto isto não acontece, pelo menos as idas e vindas ao trabalho estão mais divertidas!
 
Abraço!

 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
dagombb Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Jun 2009
SBC - SP
Offline
Mensagens:198
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagombb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2009 as 15:56
Marcos,
 
Só curiosidade, tem idéia do peso da bike , com setup rodas + guidão de aluminio ?
 
 
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2009 as 16:29
Originalmente postado por dagombb dagombb escreveu:

Marcos,
 
Só curiosidade, tem idéia do peso da bike , com setup rodas + guidão de aluminio ?
 
 
Vou "chutar".
Deve estar entre 14 e 17 kg, aproximadamente. Como referência usei o peso da minha Trek 4500 com suspa dianteira e rabo duro, que tem 16 kg com 2 garrafas d´água de 900ml + bolsa de ferramentas.
 
Na próxima ida na bike shop, vou ver se consigo pesar a magrela.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2009 as 18:44
Galera... eu tava com a ideia fixa de transformar uma Caloi 10 que era do meu avô em uma fixed ou coisa do tipo... dar uma tunada nela... mas montei a bike e dei uma lmpada de leve esse fds e ela ta beeeem inteira... varios pontos de ferrugem na pintura mas a pintura da pra fazer igual de novo...
 
Será que seria muita judiação fazer a transformação? Será que eu devo reformar ela e deixar original?? (tenho guidão com manetes originais em casa)
Voltar ao Topo
dantonvb Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dantonvb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2009 as 20:32
Originalmente postado por BALOG BALOG escreveu:

Galera... eu tava com a ideia fixa de transformar uma Caloi 10 que era do meu avô em uma fixed ou coisa do tipo... dar uma tunada nela... mas montei a bike e dei uma lmpada de leve esse fds e ela ta beeeem inteira... varios pontos de ferrugem na pintura mas a pintura da pra fazer igual de novo...
 

Será que seria muita judiação fazer a transformação? Será que eu devo reformar ela e deixar original?? (tenho guidão com manetes originais em casa)



Sabe qual o ano da C10? Pro favor, dá para verificar se na região da abraçadeira dos conduites no tubo inferior se existe um calço soldado no tubo? Qual o número de série? Acredito que a sua seja aproximadamente do ano da minha, são bem parecidas. Eu desejo estimar o ano de fabricação da minha. Obrigado.

Editado por dantonvb - 17 Nov 2009 as 20:35
Voltar ao Topo
DrHide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrHide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2009 as 21:08

          Marcos parabéns, sua bike está um show, mto bem equilibrada em todos os aspectos. Tbm não curto muito esse mov central/pé de vela da minha monark mas... como dizem os harleyros; isso não é defeito, é característicaWink, melhor se habituar....
          Quando tiver uns momentos de ócio criativo considera montar uma roda traseira p ela c uma catraquinha simples, monomarcha, e experimenta... depois me conta...
          Abraço..
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2009 as 23:18
Originalmente postado por DrHide DrHide escreveu:


          Marcos parabéns, sua bike está um show, mto bem equilibrada em todos os aspectos. Tbm não curto muito esse mov central/pé de vela da minha monark mas... como dizem os harleyros; isso não é defeito, é característicaWink, melhor se habituar....
          Quando tiver uns momentos de ócio criativo considera montar uma roda traseira p ela c uma catraquinha simples, monomarcha, e experimenta... depois me conta...
          Abraço..
Obrigado!
Tchê, eu já estou com uma "comichão" para montar uma single. Só não fiz com essa porque o meu objetivo para a bike era outro. Mas depois que eu recuperar-me do prejuízo LOLLOLLOL vou encarar um projeto desses. Mas aí vai ser com mais tempo e paciência. Comprar o quadro, desmontar, lixar, pintar, comprar componentes, montar, pedalar, ralar tudo...Big smileBig smileBig smile
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2009 as 01:08
Originalmente postado por dantonvb dantonvb escreveu:

Originalmente postado por BALOG BALOG escreveu:

Galera... eu tava com a ideia fixa de transformar uma Caloi 10 que era do meu avô em uma fixed ou coisa do tipo... dar uma tunada nela... mas montei a bike e dei uma lmpada de leve esse fds e ela ta beeeem inteira... varios pontos de ferrugem na pintura mas a pintura da pra fazer igual de novo...
 

Será que seria muita judiação fazer a transformação? Será que eu devo reformar ela e deixar original?? (tenho guidão com manetes originais em casa)



Sabe qual o ano da C10? Pro favor, dá para verificar se na região da abraçadeira dos conduites no tubo inferior se existe um calço soldado no tubo? Qual o número de série? Acredito que a sua seja aproximadamente do ano da minha, são bem parecidas. Eu desejo estimar o ano de fabricação da minha. Obrigado.
 
Não tenho ideia do ano... será que pelo numero de serie da pra saber?
Voltar ao Topo
paulinhoscherer Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2009
canoas
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulinhoscherer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2009 as 01:34
Parabéns pela bike Marcos!! Ficou show, quase comprei uma no ML pra restaurar. Mas acabei fechando hoje com uma Strada, chega terça.
 
Esse selim ficou muito bacana na bike.
 
Abraço
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2009 as 07:28
Originalmente postado por BALOG BALOG escreveu:

Galera... eu tava com a ideia fixa de transformar uma Caloi 10 que era do meu avô em uma fixed ou coisa do tipo... dar uma tunada nela... mas montei a bike e dei uma lmpada de leve esse fds e ela ta beeeem inteira... varios pontos de ferrugem na pintura mas a pintura da pra fazer igual de novo...
 
Será que seria muita judiação fazer a transformação? Será que eu devo reformar ela e deixar original?? (tenho guidão com manetes originais em casa)
 
Com esse guidão aí, a bike só pode ter sido "do avô" mesmo...LOL LOL
Provavelmente ele fez a troca para melhorar o conforto, pois com o original era dor nas costas na certa. Ouch
 
Manter ou não a originalidade da bike vai depender fundamentalmente da utilização que tu deres para a magrela. Caso seja para um rolé eventual sem exigências e pertinho de casa, podes manter ela original. Caso pretendas rodar todos os dias com ela e a bike não possa "te deixar na mão", recomendo trocar os componentes "críticos" para facilitar a tuda vida, a exemplo do que fiz.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2009 as 07:35
Originalmente postado por paulinhoscherer paulinhoscherer escreveu:

Parabéns pela bike Marcos!! Ficou show, quase comprei uma no ML pra restaurar. Mas acabei fechando hoje com uma Strada, chega terça.
 
Esse selim ficou muito bacana na bike.
 
Valeu Paulinho! Essas bikes de geometra tracional são, em minha modesta opinião, muito mais bonitas que as mais modernas com quadro slooping. Têm uma certa "elegância". E quando colocamos um componente diferenciado do tipo desse selim Brook, ela fica mais interessnte ainda.
 
Use a tua Strada para rodar por aí e compre uma M10 para restaurar (ou arrumar briga com a namorada...LOL LOL LOL)
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
JC Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Ago 2007
-
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2009 as 22:27
Marcos, parabéns pela bike. Engraçado como a gente se sente muito mais tranquilo e despreocupado em pedalar uma bike mais barata. Da pra curtir mais o passeio. Acho que na bike assim com os componentes necessários, ou seja, nada caro, nada topo e sim só o que precisa para ter confiança na bike.
Mais uma vz parabéns.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2009 as 00:17
Originalmente postado por JC JC escreveu:

Marcos, parabéns pela bike. Engraçado como a gente se sente muito mais tranquilo e despreocupado em pedalar uma bike mais barata. Da pra curtir mais o passeio. Acho que na bike assim com os componentes necessários, ou seja, nada caro, nada topo e sim só o que precisa para ter confiança na bike.
Mais uma vz parabéns.
Obrigado camarada!Thumbs Up
Como diz a música, "Panela véia é que faz comida boa!"LOLLOLLOL
Claro que se tivesse usado um par de cubos Phil Wood (é esse o nome?) teria sido melhor. Mas aí a relação custo/benefício teria ido para o saco...
 
Eu acho que o importante nesta história da Monark 10 Super é a quebra do paradigma. O mais importante não é ter uma bike tunada ou uma bike original; mas sim uma bike que sirva a um propósito definido e dê prazer ao ciclista e não dor de cabeça. É isto que eu quero da minha M10! Big smile
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
dantonvb Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dantonvb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2009 as 00:54
Marcos,

A bike ficou muito boa. Parabéns.

Como ficaram os freios? Estão freiando bem? Tem que fazer muita força nas manetes? Dá para comparar com os cantilevers da sua Surly? Obrigado.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2009 as 01:05
Originalmente postado por dantonvb dantonvb escreveu:

Marcos,

A bike ficou muito boa. Parabéns.

Como ficaram os freios? Estão freiando bem? Tem que fazer muita força nas manetes? Dá para comparar com os cantilevers da sua Surly? Obrigado.
Os canti´s da Surly são bem melhores.Big smile Mas talvez sejam por causa das balacas. Na Surly são Tektro e na M10 são GTS...LOL
Tenho curiosidade em saber se colocando de outra marca vai ficar melhor. Todo mundo fala que as Kool Stop são as melhores, comprovadamente. Mas não achei e se achar não sei se vou pagar a grana que pedem pelo componente.
 
Agradeço as tuas dicas e ajuda na montagem da magrela!!! Big smileBig smileBig smile
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
blessed_atp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2009
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blessed_atp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2009 as 13:11
Olá Marcos, bom dia!!!

A bike tá show e me deu vontade de fazer a mesma coisa, pois quando era uma garotinho de 12 anos ganhei uma bike caloi 10 quadro 54 ou 56 mais eu era um tampinha e a bike um monstro a cor era azul céu, me deu sudades. Vou procurar na net e vou fazer algo parecido, como vc sabe estou montando uma híbrida a partir de uma "nova caloi 10", mas sério não é a mesma coisa, este teu projeto me fez lembrar da minha infância, e se vc que não conheço realizando o projeto me deu saudosisomo, imagino que quando eu puder fazer o mesmo estarei vivendo uma parte de minha vida muito legal.

Parabéns e boas pedaladas.

Atenciosamente,

Blessed_atp (ricardo pinto)

DEUS te abençoe.
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2009 as 13:27
Originalmente postado por blessed_atp blessed_atp escreveu:



A bike tá show ....... Vou procurar na net e vou fazer algo parecido,

Blessed_atp (ricardo pinto)

DEUS te abençoe.
 
Obrigado colega!
 
Na web e no ML está cheio de C10 e M10 a venda. Claro que a maioria delas são uns cacos velhos...Mas se o quadro e o garfo estiverem em condições, já é meio caminho.
 
E eu já botei a venda os componentes antigos dela que acabei trocando. Está tudo lá nos classificados do forum de Speed.
 
Abraço!
 
 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Paulo Politte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2009
Offline
Mensagens:303
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Politte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2009 as 18:35
Parabéns Marcos...Sua M10 ficou Show!
Também estou montando uma speed em um quadro Bernardi Kompass em cromo que adquiri há alguns meses.a idéia tb é ter uma speed bem funcional com componentes confiaveis e que não chame tanto a atenção dos bandidos, enfim , devo abrir um topico para registrar a montagem da bernardi.
Abraços.
A dor é passageira...o orgulho dura para sempre!
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2009 as 20:36
Originalmente postado por Paulo Politte Paulo Politte escreveu:

Parabéns Marcos...Sua M10 ficou Show!
Também estou montando uma speed em um quadro Bernardi Kompass em cromo que adquiri há alguns meses.a idéia tb é ter uma speed bem funcional com componentes confiaveis e que não chame tanto a atenção dos bandidos, enfim , devo abrir um topico para registrar a montagem da bernardi.
Abraços.
Valeu Paulo!
 
Eu quase fiz o projeto com um quadro/garfo Bernardi. Um amigo meu recebeu dois no negócio e me vendeu um por R$ 100 LOL Mas ele estava com um movimento central shimano há umas duas décadas no quadro. Resultado: o troço "encralacrou" e não houve jeito de sair de lá, nem com reza brava. Aí o negócio mixou, pois eu não quis correr o risco de ter um central "fundido" no quadro...LOL LOL LOL
 
Tô gostando tanto da bike que se achar outro quadro parecido no futuro, vou montar outra. Desta vez num mega-tunning! Big smile
 
Abraço e Feliz Natal!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Luciano Gomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2009
porto alegre
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luciano Gomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2010 as 12:16
fala Grande Marcos... e a monark????
 
tche sou de porto alegre e até ja nos cruzamos por ai e pela net hehe
 
adquiri esta semana uma momark 10 e irei fazer uma fixa... em breve postarei fotos do projeto.
 
grande abraço
 
Luciano Gomes
[speed] Argon 18 Gallium
[single speed] Monark "one" (em montagem)
[29ER] Projeto parado e peças a venda
[MTB 26] Em busca de um quadro full de xc com menos de 2,5 kg rsssss
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2010 as 16:41
Originalmente postado por Luciano Gomes Luciano Gomes escreveu:

fala Grande Marcos... e a monark????
 
tche sou de porto alegre e até ja nos cruzamos por ai e pela net hehe
 
adquiri esta semana uma momark 10 e irei fazer uma fixa... em breve postarei fotos do projeto.
 
grande abraço
 
Luciano Gomes
Mazáaaaaaaah!
 
A minha M10 é só alegria! As vezes tenho vontade de dar um banho de tinta nela. Mas aí vai ficar muito chamativa. Até que a ferrugem dá um charme especial nela... Big smile
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Montanha Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2010
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Montanha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2010 as 02:03
Ficou show a bike. Parabéns
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2010 as 01:26
Originalmente postado por BALOG BALOG escreveu:

Galera... eu tava com a ideia fixa de transformar uma Caloi 10 que era do meu avô em uma fixed ou coisa do tipo... dar uma tunada nela... mas montei a bike e dei uma lmpada de leve esse fds e ela ta beeeem inteira... varios pontos de ferrugem na pintura mas a pintura da pra fazer igual de novo...
 
Será que seria muita judiação fazer a transformação? Será que eu devo reformar ela e deixar original?? (tenho guidão com manetes originais em casa)
 
É galera.... vou dar andamento no projeto e ainda nem sei pra que lado corerr, haha.
 
AInda to na duvida: Tunar geral, partir pro single speed, pintura nova etc... ou manter original?!?!
 
Esses dias chegou uma peça que encomendei e que pode ser decisiva... um selim Brooks na cor da bike... to apaixonado!
 
 
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2010 as 10:58
Bom dia!
 
Eu acho que esse guidão não tem nada a ver com a bike. Mas o que manda é o conforto em alguns cados. Experimente o original e veja com vai ficar.
 
O Brooks é tudo de bom. Mas vai levar uns 1500 km para amaciar bem...
 
 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2010 as 11:27
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Bom dia!
 
Eu acho que esse guidão não tem nada a ver com a bike. Mas o que manda é o conforto em alguns cados. Experimente o original e veja com vai ficar.
 
O Brooks é tudo de bom. Mas vai levar uns 1500 km para amaciar bem...
 
 
Bom dia Marcos
Duas perguntas,essa caixa de centro com rolamentos é resistente com pedivela monobloco?
E essas presilhas para conduites de câmbios (de aço),onde que se encontra?
Comprei uma Monark Ranger esse fim de semana,e estou para colocar essas peças,fazendo o mesmo esquema que o seu,trocando o mínimo de peças possíveis.
Será que fica legal colocar esse tipo de alavanca de câmbio para esse tipo de bike(Ranger)???


Abs
Carlos sp
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2010 as 14:06
Marcos, em nenhum momento ficar com esse guidão passou pela minha cabeça... eu inclusive citei que tenho o original com manetes e tudo.... vou trocar sim.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2010 as 14:43
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

 
Duas perguntas,essa caixa de centro com rolamentos é resistente com pedivela monobloco?
E essas presilhas para conduites de câmbios (de aço),onde que se encontra?
Comprei uma Monark Ranger esse fim de semana,e estou para colocar essas peças,fazendo o mesmo esquema que o seu,trocando o mínimo de peças possíveis.
 
Será que fica legal colocar esse tipo de alavanca de câmbio para esse tipo de bike(Ranger)???
Sobre a caixa de centro, não sei te informar. O movimento central original (?) foi substituído por rolamentos. Não lembro se foi feita alguma adaptação; mas eu vi os rolamentos na loja antes de instalar. Coisa simples. Custou 20 reais e segundo o mecânico "vai aguentar o tranco por um tempão!".
 
Os conduítes foram comprados por um colega que arrumou meia dúzia no exterior (acho que na França). Fiquei com três deles.
 
Eu tive uma Monark Ranger. Acho que se tu conseguires afixar as alavancas de câmbio na espiga sem que elas fiquem girando em falso (a M10 tem uma espécie de "canaleta" nos dois lados da espiga abaixo do avanço para travar os passadores), vai ficar bem legal. Mas eu acho que a ranger tinha uma combinação de avanço/guidão integrado, ou um avanço simples e barato como nas Sundown de supermercado de hoje.
 
Eu acho que o "segredo" é trocar peças originais por outras melhores deixando a bike bem parecida com o que era. Original nunca vai ficar; mas parecida sim.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2010 as 14:45
Originalmente postado por BALOG BALOG escreveu:

Marcos, em nenhum momento ficar com esse guidão passou pela minha cabeça... eu inclusive citei que tenho o original com manetes e tudo.... vou trocar sim.
Isso mesmo!
 
Eu só acho o guidão original das M10 e C10 muito estreito. Difícil de controlar em velocidade reduzida. E é pesado mesmo!
 
Comprei um Sundown de alumínio de barbada. Estoque "velho" na bicicletaria. Ninguém queria o bicho. Ficou bem melhor e reduziu o peso da bike em 1 kg! LOL
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2010 as 18:39
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

 
Duas perguntas,essa caixa de centro com rolamentos é resistente com pedivela monobloco?
E essas presilhas para conduites de câmbios (de aço),onde que se encontra?
Comprei uma Monark Ranger esse fim de semana,e estou para colocar essas peças,fazendo o mesmo esquema que o seu,trocando o mínimo de peças possíveis.
 
Será que fica legal colocar esse tipo de alavanca de câmbio para esse tipo de bike(Ranger)???
Sobre a caixa de centro, não sei te informar. O movimento central original (?) foi substituído por rolamentos. Não lembro se foi feita alguma adaptação; mas eu vi os rolamentos na loja antes de instalar. Coisa simples. Custou 20 reais e segundo o mecânico "vai aguentar o tranco por um tempão!".
 
Os conduítes foram comprados por um colega que arrumou meia dúzia no exterior (acho que na França). Fiquei com três deles.
 
Eu tive uma Monark Ranger. Acho que se tu conseguires afixar as alavancas de câmbio na espiga sem que elas fiquem girando em falso (a M10 tem uma espécie de "canaleta" nos dois lados da espiga abaixo do avanço para travar os passadores), vai ficar bem legal. Mas eu acho que a ranger tinha uma combinação de avanço/guidão integrado, ou um avanço simples e barato como nas Sundown de supermercado de hoje.
 
Eu acho que o "segredo" é trocar peças originais por outras melhores deixando a bike bem parecida com o que era. Original nunca vai ficar; mas parecida sim.

Da cx de centro já imaginava isso mesmo pelo tamanho do rolamento...
Sobre as presilhas de conduítes e as alavancas,o que procuro é um kit tipo desse da bike que o Balog postou.
Vou dar uma vasculhada nas bicicletarias aqui da região,sempre tem um kit desses "no fundo da gaveta" 
Essas alavancas (câmbio) que você usa,Marcos,funcionam legal?  
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2010 as 19:10
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Essas alavancas (câmbio) que você usa,Marcos,funcionam legal?  
Funcionam sim! Eventualmente a presilha no guidão fica frouxa. Mas é só dar uma apertada com a ponta dos dedos e já fica firme novamente.
 
Claro que não se compara com um par de trocadores Dura Ace Bar End Shifters (já tive uma bike com eles). Mas o sistema é simples, eficente e manutenção praticamente zero. Thumbs Up
 
Para quem está acostumado com Easy Fire, Rapid Fire ou STI, será necessário uma pequena ambientação. Mas nada que não se consiga acerta em alguns km de pedalada.  O engraçado é quando a gente pedala por um tempo longo com uma bike com um dos sistemas, e depois passa para esse da M10 e vice-versa. A tendência é ficar "procurando no vazio" os passadores até se dar conta que está em outra bike...LOL LOL LOL Tu vais notar isso na tua. Big smile
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
werner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2006
brasilia
Offline
Mensagens:1215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar werner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2010 as 20:01
 Parabéns Marcos pela bike, me deu uma bruta saudade pois foi minha primeira speed uma semelhante monark 10

 A minha quando ganhei era igualzinha a sua, exceto o pedivela "z" de aço com coroas 44-52 mas de resto tudo igual!

 Coloquei adaptação pra pedivela, adaptei rodas 700c (só foi possível graças a adaptação feita no quadro para os freios compatíveis), fiz adaptação para os passadores funcionarem fixos no quadro, coloquei catraca regina de 7 velocidades, aliás as rodas eram as boas e antigas Caloi Jorsin argentinas, soldei orelha no quadro para fixação do cambio traseiro, coloquei manetes aero, garfo aero...

 Ela era meu orgulho Smile nós juntos demos canseira em muita gente LOL pois a bichinha não fazia feio não.

 Mas infelizmente me roubaram ela depois de 08 anos de muita estrada juntos Cry

 enfim parabéns pela sua, tá lindona mesmo 





vamo que vamo!!!
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2010 as 20:33

É isso aí Werner!

Eu cheguei a pensar em trocar o pedivela. Mas não achei nada que me agradasse. Quem sabe no futuro...Um triplo 52-44-32 seria o ideal (nem sei se funcionaria...rs rs rs).
 
Abraço!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Montanha Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2010
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Montanha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2010 as 01:57
Citar É galera.... vou dar andamento no projeto e ainda nem sei pra que lado corerr, haha.
 
AInda to na duvida: Tunar geral, partir pro single speed, pintura nova etc... ou manter original?!?!
 
Esses dias chegou uma peça que encomendei e que pode ser decisiva... um selim Brooks na cor da bike... to apaixonado!


Eu faria o que o Marcos fez na M10, daria uns upgrades, deixando-a no limite entre uma bike restaurada e tunada. Outra coisa que não mudaria é a pintura, por ser um processo irreversível, sem contar que pelo que percebi na foto, ela ainda está bem conservada. Lembrando que não sou nenhum expert em nada, é só o que eu faria
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2010 as 10:46
Originalmente postado por Montanha Montanha escreveu:


Eu faria o que o Marcos fez na M10, daria uns upgrades, deixando-a no limite entre uma bike restaurada e tunada. Outra coisa que não mudaria é a pintura, por ser um processo irreversível, sem contar que pelo que percebi na foto, ela ainda está bem conservada. Lembrando que não sou nenhum expert em nada, é só o que eu faria
No Mercado Livre podemos encontrar adesivos *originais* de bikes antigas. Legal para quem faz a re-pintura da bike. Mas como disse anteriormente, vou deixar ela assim.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X