Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tudo sobre BIKEFIT
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tudo sobre BIKEFIT

 Responder Página  <1 34567 50>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 4 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2011 as 01:50
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Olá,

Fiz o Bike Fit desse site:

http://www.competitivecyclist.com/za/CCY?PAGE=FIT_CALCULATOR_INTRO

Os Resultados são esses:


Measurements
-------------------------------------------
Inseam:                78
Trunk:                 109
Forearm:               34.5
Arm:                   64.5
Thigh:                 57
Lower Leg:             53.5
Sternal Notch:         144
Total Body Height:     175.5


The Competitive Fit (cm)
-------------------------------------------
Seat tube range c-c:   50.5 - 51.0
Seat tube range c-t:   52.1 - 52.6
Top tube length:       65.0 - 65.4
Stem Length:           13.7 - 14.3
BB-Saddle Position:    71.4 - 73.4
Saddle-Handlebar:      64.9 - 65.5
Saddle Setback:        2.7 - 3.1


The Eddy Fit (cm)
-------------------------------------------
Seat tube range c-c:   51.7 - 52.2
Seat tube range c-t:   53.3 - 53.8
Top tube length:       65.0 - 65.4
Stem Length:           12.6 - 13.2
BB-Saddle Position:    70.6 - 72.6
Saddle-Handlebar:      65.7 - 66.3
Saddle Setback:        3.9 - 4.3


The French Fit (cm)
-------------------------------------------
Seat tube range c-c:   53.4 - 53.9
Seat tube range c-t:   55.0 - 55.5
Top tube length:       66.2 - 66.6
Stem Length:           12.8 - 13.4
BB-Saddle Position:    68.9 - 70.9
Saddle-Handlebar:      67.4 - 68.0
Saddle Setback:        3.4 - 3.8

Sabem me dizer como interpretar esses dados?



Ninguém pra me ajudar com o tamanho e medidas de quadro speed?
Voltar ao Topo
jpsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Set 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2011 as 15:59
gostei da planilha

tb tem nesse site http://www.competitivecyclist.com/za/CCY?PAGE=FIT_CALCULATOR_INTRO uma calculadora virtual bem interessante


Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2011 as 16:56
Originalmente postado por jpsouza jpsouza escreveu:

gostei da planilha

tb tem nesse site http://www.competitivecyclist.com/za/CCY?PAGE=FIT_CALCULATOR_INTRO uma calculadora virtual bem interessante

Os dados que coloquei no post acima do seu eu extrai desse mesmo site. Mas ninguém aqui me ajudou a interpretar os dados... Ouch rs rs 
Voltar ao Topo
Rafael Oliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2011
Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:755
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2011 as 20:29
Galera,

Revivendo este tópico pois estou com um problema:

Meu bike fit deu top tube de 54,5, porém já tenho uma sprint 56.

Percebo que ao pedalar por mais tempo tenho dor nos cotovelos, como se os mesmos estivesses muito esticados curvando para dentro.

Agora a dúvida: minha mesa é de 120mm, será que se eu pegasse uma de 110 eu teria melhoras?

Abs.


Editado por Rafael Oliveira - 21 Out 2011 as 20:29
Cycling for life! EX C10 Original -----> EX Caloi Sprint -----> EX Trek SLR ----> A pé (por enquanto...)
Voltar ao Topo
BrUn0.rs1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2010
santo andre
Offline
Mensagens:610
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrUn0.rs1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2011 as 22:55
Rafael, quando estiver pedalando, tente deixar os cotovelos levemente flexionados, isso evita que as imperfeiçoes do asfalto passe para teus ombros/costas... talvez tambem resolva sua dor nos cotovelos...
lembro de ter lido em algum lugar que quando vc esta segurando nos manetes, o guidon tem que ''esconder'' o cubo dianteiro, faz o teste e veja se acontece isso...


rs1 ultimate monocoque!

...


Voltar ao Topo
Rafael Oliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2011
Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:755
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2011 as 01:28
Originalmente postado por BrUn0.rs1 BrUn0.rs1 escreveu:

Rafael, quando estiver pedalando, tente deixar os cotovelos levemente flexionados, isso evita que as imperfeiçoes do asfalto passe para teus ombros/costas... talvez tambem resolva sua dor nos cotovelos...
lembro de ter lido em algum lugar que quando vc esta segurando nos manetes, o guidon tem que ''esconder'' o cubo dianteiro, faz o teste e veja se acontece isso...






Esse é o problema Bruno, eu não consigo flexionar nada, eu acho que estou esticado de mais...

Abs
Cycling for life! EX C10 Original -----> EX Caloi Sprint -----> EX Trek SLR ----> A pé (por enquanto...)
Voltar ao Topo
BrUn0.rs1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2010
santo andre
Offline
Mensagens:610
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrUn0.rs1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2011 as 01:34
faça o ''teste'' que eu te falei, se o cubo estiver antes do guidão, provavelmente a bike esta comprida,  se for este o caso, tenho uma mesa FSA 110mm aqui perfeita pra vcBig smile
rs1 ultimate monocoque!

...


Voltar ao Topo
Rafael Oliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2011
Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:755
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2011 as 02:12
Originalmente postado por BrUn0.rs1 BrUn0.rs1 escreveu:

faça o ''teste'' que eu te falei, se o cubo estiver antes do guidão, provavelmente a bike esta comprida,  se for este o caso, tenho uma mesa FSA 110mm aqui perfeita pra vcBig smile



Opa, vou fazer o teste...agora freguês tem desconto na segunda compra heim?? rsrs

Abs
Cycling for life! EX C10 Original -----> EX Caloi Sprint -----> EX Trek SLR ----> A pé (por enquanto...)
Voltar ao Topo
Xmotta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2005
brasilia - DF
Offline
Mensagens:1471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xmotta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2011 as 02:15
Originalmente postado por Rafael Oliveira Rafael Oliveira escreveu:

Galera,

Revivendo este tópico pois estou com um problema:

Meu bike fit deu top tube de 54,5, porém já tenho uma sprint 56.

Percebo que ao pedalar por mais tempo tenho dor nos cotovelos, como se os mesmos estivesses muito esticados curvando para dentro.

Agora a dúvida: minha mesa é de 120mm, será que se eu pegasse uma de 110 eu teria melhoras?

Abs.


   Parte logo pra 100mm ou até 90mm..!!

   Preste atenção aos angulos do joelho..!! Não force a barra com avanço e recuo de selim..





SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22
Voltar ao Topo
Rafael Oliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2011
Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:755
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2011 as 02:31
Xmotta, obrigado pela dica. Mas se eu só mexer na mesa terei problema com o ângulo do joelho?

Abs
Cycling for life! EX C10 Original -----> EX Caloi Sprint -----> EX Trek SLR ----> A pé (por enquanto...)
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2011 as 02:47
Originalmente postado por Rafael Oliveira Rafael Oliveira escreveu:

Xmotta, obrigado pela dica. Mas se eu só mexer na mesa terei problema com o ângulo do joelho?

Abs

Só mexendo na mesa não. Agora se mexer no selim sim, normalmente a coxa faz um ângulo de 21º a 22º com a tíbia quando se está em uma posição correta no selim, seja mexendo no carro ou subindo o canote. Ou seja, sua perna fica um pouquinho flexionada com os pedais no ponto mais baixo/alto.

Faça as contas certinho do top tube efetivo + mesa. Pode ser que com a de 110 mm você melhore o conforto sem perder a posição mais aero, mas tudo depende do seu alongamento também.

Faz este bike fit aqui que ele te dá uma estimativa de comprimento de mesa: http://www.competitivecyclist.com/za/CCY?PAGE=FIT_CALCULATOR_INTRO
Aconselho usar o Eddy Fit (coluna do meio) que preza por um conforto mias equilibrado com a pegada racing.


Editado por marcoaleite - 22 Out 2011 as 02:53
Voltar ao Topo
Rafael Oliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2011
Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:755
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2011 as 02:20
Obrigado mesmo Marco, vou fazer este.

Bruno, fiz a referência e o cubo não sumiu, ele ficou pra dentro...

Abs
Cycling for life! EX C10 Original -----> EX Caloi Sprint -----> EX Trek SLR ----> A pé (por enquanto...)
Voltar ao Topo
Fernando_BRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando_BRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2011 as 02:32
Fala pessoal, há um tempo atrás eu tinha achado essa planilha aqui e bateu tudo com um quadro 54 de seattube e 53 de top tube que comprei, porém eu estou com uma mesa maior(115mm) que a que a correta (90mm).

Pra não ficar com muito peso nos pulsos, virei a inclinação da mesa pra cima(6graus), abaixei a altura do selim em relação ao indicado(de 73mm para 71). Com a regulagem atual, eu pedalo confortavelmente por 3h ou mais no plano, porém se pegar uma subida de qualquer inclinação durante muito tempo sinto dor na lombar. Creio que seja devido a distribuição de peso do corpo para a ré conforme se inclina.

 Enquanto não tiver uma mesa adequada, permitindo colocar o selim na altura certa o que vcs acham q seria melhor: aumentar a altura do selim quando pegar subidas, ou abaixar a inclinação do selim(tipo uns 3 graus com bico pra baixo)?
>>>> A PERNA TEM QUE QUEIMAR!!! >>>>
Voltar ao Topo
BrUn0.rs1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2010
santo andre
Offline
Mensagens:610
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrUn0.rs1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2011 as 16:55
Originalmente postado por Rafael Oliveira Rafael Oliveira escreveu:

Obrigado mesmo Marco, vou fazer este.

Bruno, fiz a referência e o cubo não sumiu, ele ficou pra dentro...

Abs

vc acha que uma mesa 110mm resolve teu problema? qual o diametro do teu guidão?

abraço!
rs1 ultimate monocoque!

...


Voltar ao Topo
Madmax1975 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2010
Rio grande
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Madmax1975 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2011 as 17:26
Desculpem pessoal mas a informação que aparece em quase todas matérias sobre ajuste da bike que li dizem que você visualiza o cubo da roda da frente entre o guidão e a ponta da espiga do garfo, base da mesa, bem no centro. E comigo sempre regulei assim, uma prova de que isso deve estar certo é a medida entre a ponta do selim e o centro do guidão, se eu colocar uma mesa curta que deixe o guidão tapar minha visão do cubo dianteiro a medida entre a ponta do selim e o centro do guidão vai despencar uns 8 cm.
Deixo claro que não estou afirmando isso mas foi o que sempre li pela net.

Abraço

Max
O isopor é meu pastor e ceverveja não me faltará!!!!
Voltar ao Topo
BrUn0.rs1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2010
santo andre
Offline
Mensagens:610
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrUn0.rs1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2011 as 17:42
8cm? tem certeza disso? rs
veja que estamos falando de speeds.
depois de ter feito o bike fit com o Elpidio, não consigo ver meu cubo dianteiro...
rs1 ultimate monocoque!

...


Voltar ao Topo
Madmax1975 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2010
Rio grande
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Madmax1975 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2011 as 18:11
Matou a pau bruno, é isso mesmo, estou falando de MTB e vcs de speed. Desculpem.
Mas tenho uma dúvida tbm, afinal, medir a altura do cavalo descalço ou de sapatilha? Ja li o pessoal falando que é descalço e tbm que é calçado. Eu sempre medi descalço mas tenho sentido uma dor nas costas chata ultimamente, ai resolvi medir de sapatilha e deu quase 2 cm de diferença, isso fez com que eu subisse a altura do selim em quase 2 cm tbm, achei que não poderia estar certo mas resolvi tentar e a dor nas costas parece ter sumido. Será que foi causalidade ou pode ser isso mesmo?

Abraço

Max
O isopor é meu pastor e ceverveja não me faltará!!!!
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2011 as 18:50
Madmax, se mede descalço, senão o taco da sapatilha vai influenciar na altura. Selim baixo costuma doer mais os joelhos pela carga excessiva que eles ficam expostos.
Penso eu que a dor nas costas pode ser pela mesa curta ou top tube curto, dai você fica mal posicionado, arcado na bike. Daí a subida no selim pode ter ajudado a minimizar isto, suponho eu.
Voltar ao Topo
Madmax1975 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2010
Rio grande
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Madmax1975 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2011 as 20:47
É, pode ser marco, ou pode ser causalidade mesmo, estou fazendo uns testes aqui para ver o que pode ser, a mesa acho que não é, talvez o toptube. A realidade é que a altura do banco influenciou nisso sem dúvida. Obrigado.

Abraço

Max
O isopor é meu pastor e ceverveja não me faltará!!!!
Voltar ao Topo
Rafael Oliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2011
Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:755
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2011 as 21:25
Originalmente postado por BrUn0.rs1 BrUn0.rs1 escreveu:

Originalmente postado por Rafael Oliveira Rafael Oliveira escreveu:

Obrigado mesmo Marco, vou fazer este.

Bruno, fiz a referência e o cubo não sumiu, ele ficou pra dentro...

Abs

vc acha que uma mesa 110mm resolve teu problema? qual o diametro do teu guidão?

abraço!


Brunão, eu vou fazer o bike fit que o Marco passou antes de ver a parada da mesa... hoje eu senti dor só uma merreca logo no começo do pedal na base aérea, depois passou, mas mesmo assim, acho que está grande!

Assim que eu fizer, eu te dou um toque!!

Abs
Cycling for life! EX C10 Original -----> EX Caloi Sprint -----> EX Trek SLR ----> A pé (por enquanto...)
Voltar ao Topo
Rafael Oliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2011
Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:755
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2011 as 21:27
Aproveitando... pedalar de perna meio aberta é alguma medida errada ou técnica? (falta de!! rss)

Abs

Cycling for life! EX C10 Original -----> EX Caloi Sprint -----> EX Trek SLR ----> A pé (por enquanto...)
Voltar ao Topo
BrUn0.rs1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2010
santo andre
Offline
Mensagens:610
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrUn0.rs1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2011 as 22:08
provavelmente é falta de técnica... rs
pode ser que teu canote esteja muito baixo....
rs1 ultimate monocoque!

...


Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 00:46
Originalmente postado por Rafael Oliveira Rafael Oliveira escreveu:

Aproveitando... pedalar de perna meio aberta é alguma medida errada ou técnica? (falta de!! rss)

Abs


Se está usando sapatilha, pode ser taco mal regulado também. Ouuu você tem a perna aberta de nascença, como um colega meu, aí não há nada que faça pedalar com as pernas retas! rsrsrsrs
Voltar ao Topo
Rafael Oliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2011
Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:755
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 01:00
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Originalmente postado por Rafael Oliveira Rafael Oliveira escreveu:

Aproveitando... pedalar de perna meio aberta é alguma medida errada ou técnica? (falta de!! rss)

Abs


Se está usando sapatilha, pode ser taco mal regulado também. Ouuu você tem a perna aberta de nascença, como um colega meu, aí não há nada que faça pedalar com as pernas retas! rsrsrsrs


Hahahaha, então já descobri, a sapatilha vai me ajudar... (estou com os pedais em casa sem instalar, esta semana eu compro a sapatilha, nem que seja uma oxer)... rss

Aí imagina hoje minha situação, peguei um puta vento, esqueci de me concentrar na pedalada, quando me dei conta, percebi que estava quase igual uma asa delta segurando vento... foi osso!!

Abs
Cycling for life! EX C10 Original -----> EX Caloi Sprint -----> EX Trek SLR ----> A pé (por enquanto...)
Voltar ao Topo
BrUn0.rs1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2010
santo andre
Offline
Mensagens:610
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrUn0.rs1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 16:28
sem querer ser muito ''vendedor''... que n° de sapatilha vc usa? hehe
 a minha nova chegou ontem...
rs1 ultimate monocoque!

...


Voltar ao Topo
Rafael Oliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2011
Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:755
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 17:17
Eu estou precisando, qual o número que chegou?

Dependendo já fechamos negócio hoje, basta você ter pezão... rsss

Abs
Cycling for life! EX C10 Original -----> EX Caloi Sprint -----> EX Trek SLR ----> A pé (por enquanto...)
Voltar ao Topo
BrUn0.rs1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2010
santo andre
Offline
Mensagens:610
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrUn0.rs1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 18:46
Originalmente postado por Rafael Oliveira Rafael Oliveira escreveu:

Eu estou precisando, qual o número que chegou?

Dependendo já fechamos negócio hoje, basta você ter pezão... rsss

Abs

deixa pra lá.... rs
rs1 ultimate monocoque!

...


Voltar ao Topo
Igor Sa Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2011
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Sa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2011 as 22:37
Boa noite rapaziada,

Sou novo no mundo das bikes speeds e pra comecar a brincar mais adquiri uma scott S50, quadro 56, todavia, tenho dito dificuldade em interpreta os dados da competitive cyclist, meus dados foram:

Measurements
------------------------------
-------------
Inseam:                82
Trunk:                 65
Forearm:               36
Arm:                   62
Thigh:                 59
Lower Leg:             56
Sternal Notch:         147
Total Body Height:     181


The Competitive Fit (cm)
-------------------------------------------
Seat tube range c-c:   53.1 - 53.6
Seat tube range c-t:   54.7 - 55.2
Top tube length:       55.4 - 55.8
Stem Length:           11.2 - 11.8
BB-Saddle Position:    76.1 - 78.1
Saddle-Handlebar:      53.1 - 53.7
Saddle Setback:        3.6 - 4.0


The Eddy Fit (cm)
-------------------------------------------
Seat tube range c-c:   54.3 - 54.8
Seat tube range c-t:   55.9 - 56.4
Top tube length:       55.4 - 55.8
Stem Length:           10.1 - 10.7
BB-Saddle Position:    75.3 - 77.3
Saddle-Handlebar:      53.9 - 54.5
Saddle Setback:        4.8 - 5.2


The French Fit (cm)
-------------------------------------------
Seat tube range c-c:   56.0 - 56.5
Seat tube range c-t:   57.6 - 58.1
Top tube length:       56.6 - 57.0
Stem Length:           10.3 - 10.9
BB-Saddle Position:    73.6 - 75.6
Saddle-Handlebar:      55.6 - 56.2
Saddle Setback:        4.3 - 4.7


Assim, pra ficar claro entao como aplico as medidas de Stem Length e saddle setback ?


 
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2011 as 02:06
Igor, vamos lá:

Stem Length: É o comprimento da mesa. Tem bike fit que te fornece a distância total da mesa + top tube efetivo e o top tube efetivo. Neste caso, é fornecido o top tube efetivo e o comprimento estimado de mesa, evitando fazer contas. Fornece 2 valores, pois são o mínimo e máximo para ficar ideal.

Saddle setback: é a distância da ponta do selim até o centro do movimento central. Esta distância é importante para que o selim fique posicionado de forma a você conseguir aproveitar melhor a pedalada. Um selim mal posicionado causa dores no joelho, dores nas costas e perca de rendimento.

Espero ter sido claro. Abraço!
Voltar ao Topo
Igor Sa Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2011
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Sa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2011 as 04:02
Marco,

Significa entao que posso no caso pratico, como tenho um toptube de 56 e o bikefit me indica 55.4, abater essa diferenca de 0.6 na mesa ? Overal reach (o que indica o bikefit da Wrench Science.com) seria o top tube efetivo +mesa ?

Estou com uma mesa de 90mm e tenho sentido umas dores nas maos.. isso e caso de mesa baixa  ou falta de custume msm de andar na speed ? To achando q colocando 100-110mm como indicado no bikefit isso vai e piorar mais..
Voltar ao Topo
Rafael Oliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2011
Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:755
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2011 as 18:25
Galera,

Fiz meu fit segue informações:

Measurements
------------------------------
-------------
Inseam:                76
Trunk:                 55
Forearm:               36
Arm:                   64
Thigh:                 60
Lower Leg:             59
Sternal Notch:         137
Total Body Height:     180


The Competitive Fit (cm)
-------------------------------------------
Seat tube range c-c:   49.2 - 49.7
Seat tube range c-t:   50.7 - 51.2
Top tube length:       54.5 - 54.9
Stem Length:           10.5 - 11.1
BB-Saddle Position:    73.0 - 75.0
Saddle-Handlebar:      50.1 - 50.7
Saddle Setback:        1.1 - 1.5


The Eddy Fit (cm)
-------------------------------------------
Seat tube range c-c:   50.4 - 50.9
Seat tube range c-t:   51.9 - 52.4
Top tube length:       54.5 - 54.9
Stem Length:           9.4 - 10.0
BB-Saddle Position:    72.2 - 74.2
Saddle-Handlebar:      50.9 - 51.5
Saddle Setback:        2.3 - 2.7


The French Fit (cm)
-------------------------------------------
Seat tube range c-c:   52.1 - 52.6
Seat tube range c-t:   53.6 - 54.1
Top tube length:       55.7 - 56.1
Stem Length:           9.6 - 10.2
BB-Saddle Position:    70.5 - 72.5
Saddle-Handlebar:      52.6 - 53.2
Saddle Setback:        1.8 - 2.2

Agora vamos lá para as dúvidas:

- Saddle Seatback é a altura do canote referente ao top tube? pois não consegui interpretar a medida.
- BB Saddle Position é a medida da ponta do selim até o centro da mesa?
- O que é Saddle Handlebar?

Eu medi minha mesa e ela tem 100mm, então creio que para compensar vou ter que comprar uma de 90mm ou 80mm. É isso mesmo?

A última: Eu fiz a da planilha que a galera passou e chegou bem próximo, só fiquei com uma dúvida - Quando tentei pela planilha ajustar a bike que eu tenho ele me passa duas medidas assim:

Saddle length

26,0 cm

Horizontal Size (Real)

56,0 cm Frame size






Stem length
Road 8,2 cm No setback seatpost
Stem length
MTB 9,9 cm




 

Stem length
Road 6,6 cm Setback seatpost
    MTB 8,3 cm  

O que é setback seatpost?

Desde já muito obrigado pela força



Editado por Rafael Oliveira - 29 Out 2011 as 19:11
Cycling for life! EX C10 Original -----> EX Caloi Sprint -----> EX Trek SLR ----> A pé (por enquanto...)
Voltar ao Topo
otaviov8 Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2009
Ibitinga-SP
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar otaviov8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2011 as 18:53
 - Saddle Seatback é a altura do canote referente ao top tube? pois não consegui interpretar a medida.
  É o recuo do selim. O selim pode se movimentar pra frente ou pra trás no carrinho. Essa medida é feita da ponta do selim em relação ao centro do movimento central. Trace duas retas verticais, uma passando pelo centro do mov. central e a outra na ponta do selim. Essas duas retas verticais devem ter um espaçamento horizontal na medida indicada.

- BB Saddle Position é a medida da ponta do selim até o centro da mesa?
  É a distancia do topo do selim ao pedal, quando o braço do pedivela estiver abaixado na mesma linha do seat tube. 

- O que é Saddle Handlebar?
  É essa medida é da ponta do selim até o centro do guidão. 

  Seatback seatpost refere-se ao recuo que alguns canotes tem. 
  
 


Editado por otaviov8 - 29 Out 2011 as 18:59
Voltar ao Topo
Rafael Oliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2011
Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:755
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2011 as 19:10
Show Otavio,

Aqui sugiu uma dúvida, eu imaginei que o BB saddle position era em relação ao centro do movimento central, que está meio de acordo com o que eu já uso. Se eu usar como referência o pedal, eu teria que baixar o canote até o limite, é isso mesmo? Acho que eu forçaria demais as pernas assim

Quanto ao saddle seatback, eu medi a minha e a ponta do selim está na mesma linha do centro do movimento, então terei que jogar meu selim para frente?

Abs e muito obrigado!
Cycling for life! EX C10 Original -----> EX Caloi Sprint -----> EX Trek SLR ----> A pé (por enquanto...)
Voltar ao Topo
otaviov8 Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2009
Ibitinga-SP
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar otaviov8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2011 as 19:23
 Desculpem, você está certo. É do centro do mov. central, me confundi com as referências.
 Quanto ao saddle seatback, o centro do mov central fica a frente da ponta do selim. Essa medida refere-se ao recuo do selim. Se está na mesma linha, você tem que jogar o selim pra trás. 
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2011 as 23:32
Igor, acho que é falta de costume de andar de speed. Faz quanto tempo que começou a andar? Usa as medidas do Eddy Fit, assim a bike fica mais confortável.

Para quem está começando aconselho seguir o que o pessoal do competitive cyclism diz e usar o Eddy Fit ou o French Fit. O competitive Fit vai te colocar em uma posição mais horizontal na bike e pode causar muito desconforto no começo, principalmente se tiver pouco alongamento.
Voltar ao Topo
Altino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2011
Barra Mansa/RJ
Offline
Mensagens:259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Altino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2011 as 12:25
Estava perguntando em outro tópico, mas não tinha visto esse e acho que ele é mais adequado. O Carvalho me disse que a BIKE está pequena, mas não tinha todas as minhas medidas, apenas a altura. Então, refiz as medidas em todos os lugares e cheguei as seguintes:

Minhas Medidas:

Gender

M

Inseam

79 cm

Trunk

67.4 cm

Forearm

37 cm

Arm

67 cm

Thigh

58.4 cm

Lower Leg

55.5 cm

Sternal Notch

147.5 cm

Total Body Height

180 cm

 

The Eddy Fit

Seat tube range c-c  52.4 - 52.9

Seat tube range c-t  53.9 - 54.4

Top tube length 57.4 - 57.8

Stem Length  10.5 - 11.1

BB-Saddle Position  72.5 - 74.5

Saddle-Handlebar  56.1 - 56.7

Saddle Setback  3.9 - 4.3 3.4 - 3.8

 

FIT WS

Road Frame Size Center-to-Center: 52

Frame Size Center-to-Top: 54

Handlebar Width: 46

Overall Reach: 70.25

Saddle Height: 70.64

 

Resultados BIOMECHANICAL

Top – 54,5

Seat – 51,6

Stem length – 9,4

 

Geometria da BIKE:

A - Seat tube, center - center 470

B - Seat tube, center - top 510

C - Actual top tube 530

C’ - Effective top tube 545

J - Stand-over height 750

Pois então, a bike está pequena?
Fred
Igual a um trator: pesado e lento!
http://equipeespacobike.blogspot.com/?m=0

Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2011 as 18:04
Qual o top tube efetivo do seu quadro atual? Eu tenho 1,77 m e uso 54,5 cm de TTE e está no limite, porém eu não tive muita opção de escolha, mas a bike ficou bem racing e não me causa dores nenhuma. Só olhar o fit do Competitive Cyclist onde ele te pede um TTE de 57 cm. De todos estes fits aí eu confio mais na Competitive Cyclist. Se você usar 52 ficará muito pequeno.

Este é o meu fit atual e como rodo hoje.

Seat tube range c-c 54.4 - 54.9
Seat tube range c-t 56.1 - 56.6
Top tube length 54.8 - 55.2
Stem Length 10.7 - 11.3
BB-Saddle Position 83.7 - 85.7
Saddle-Handlebar 50.8 - 51.4
Saddle Setback 2.6 - 3.0

Medidas:

Gender M
Inseam 84 cm
Trunk 60 cm
Forearm 35 cm
Arm 60 cm
Thigh 58 cm
Lower Leg 59 cm
Sternal Notch 144 cm
Total Body Height 177 cm
Voltar ao Topo
BrUn0.rs1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2010
santo andre
Offline
Mensagens:610
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrUn0.rs1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2011 as 19:21
pessoal,
alguem poderia me ensinar como regular os taquinhos?
comprei uma sapatilha nova e não sei regular os taquinhos rs...

abraço!
rs1 ultimate monocoque!

...


Voltar ao Topo
Altino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2011
Barra Mansa/RJ
Offline
Mensagens:259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Altino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2011 as 21:06
marcoaleite

Minha BIKE atual é uma MTB e tem o tamanho muito próximo a dessa speed. Eu sei que minha MTB poderia ser um pouco mais longa. Eu testei a danada da speed por mais de 500km e não senti nada, apenas uma necessidade psicológico de aumentar o avanço. Não sei se seria necessário ou se é devido ao avanço da MTB ser de 120mm.

De qualquer forma, os bikefits trazem uma diferença de mais de 3cm entre o BIOMECHANICAL e o Competitive. Assim, pela BIOMECHANICAL a bike tá redonda. Para o Competitive a bike tá pequena/curta. Aff

O que vc sugere?

BrUn0.rs1

Eu ainda estou na parte inicial do ciclismo: aquisição da bike, mas até aonde eu li o taquinho tem que ser colocado na linha da base dos dedos (não sei o nome técnico). Um exemplo para taquinho de MTB: http://www.bikemagazine.com.br/2011/03/taquinho-como-instalar/

Imagino que para o taquinho speed seja parecido ou igual. Só deve atentar para a posição de andar, porque daí seu taquinho necessitará de um grau, senão seu joelho vai doer. Daí só testando mesmo a posição mais confortável.


Fred
Igual a um trator: pesado e lento!
http://equipeespacobike.blogspot.com/?m=0

Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2011 as 02:00
Altino, sinceramente eu não sei dizer o que pode ser. Eu tenho 3 bike fits feitos em sites diferentes, sendo que um é o desta planilha do tópico e todos batem a medida do top tube, diferença de poucos milímetros apenas.

Pensando aqui na matemática, o que pode acontecer é os outros bf estarem usando menos medidas para o cálculo e isto pode estar distorcendo o resultado. Eu confiaria no da Competitive Cyclist, pelo menos para mim foi o que deixou a bike em melhor condição levando em conta o tamanho de mesa e posicionamento do selim. Só a altura que não subi na medida total pedida porque judiou um pouco da minha já desgastada lombar, deixei com 79 cm.

É complicado comparar com MTB porque são geometrias com propósitos diferentes. Qual a mesa atual da speed? Se você está sentindo necessidade de aumentar a mesa, está aí a diferença do bike fit, se usa uma mesa de 10 cm e necessita de uma de 12 cm, vai estar na verdade corrigindo a diferença do quadro na mesa.

Pelas explicações que o Carvalho me deu em outra oportunidade, o maior problema de usar o quadro menor é o head tube ser menor entre um quadro S e um L por exemplo e isto acaba deixando a frente da bike muito baixa. Daí ou vocÊ começa a sentir alguns incômodos ou acaba enchendo a espiga de espaçadores para fazer o ajuste ideal da altura do guidão, o que não é interessante. Dependendo da geometria também, o seat tube fica muito curto e não há canote para deixar o selim na altura ideal, visto que na bike o angulo entre o fêmur e a tíbia deve ficar entre 20 a 22 graus.

PS: Não sou especialista em bike fit, são apenas conceitos que aprendi ao longo do tempo aqui no fórum.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 34567 50>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X