Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tudo sobre BIKEFIT
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tudo sobre BIKEFIT

 Responder Página  <1 4344454647 50>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 4 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
AlexGodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2012
Brasília
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexGodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2017 as 12:12
Não consigo excluir, postei a dúvida em outro tópico. Obrigado. 

Editado por AlexGodoy - 12 Fev 2017 as 12:16
Trek X-Caliber
Specialized Allez e5 105
Alex Godoy
Voltar ao Topo
ABOIADOR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2015
Camaçari
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ABOIADOR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2017 as 14:27
Olá Bol Gola, estou devolta. Informo que não pude comprar  a BIKE o ano passado pois tive um problema no meu pé e tive que tratar por um bom tempo
Felizmente estou bem e não desisti de comprar a bike, então estou mais uma vez aqui pedindo a sua orientação e e se possível gostaria de indicões de BIKE para comprar. Atualmente estou olhando uma no Mercado Livre Cannondale trail 4 2017 aro 29 de R$ 2.129,00 nova.

Gostaria de saber se o preço está bom ou se você indicaria outras inclusive um bom site que venda usadas se for o caso.


Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2017 as 02:52
Originalmente postado por ABOIADOR ABOIADOR escreveu:

Olá Bol Gola, estou devolta. Informo que não pude comprar  a BIKE o ano passado pois tive um problema no meu pé e tive que tratar por um bom tempo
Felizmente estou bem e não desisti de comprar a bike, então estou mais uma vez aqui pedindo a sua orientação e e se possível gostaria de indicões de BIKE para comprar. Atualmente estou olhando uma no Mercado Livre Cannondale trail 4 2017 aro 29 de R$ 2.129,00 nova.

Gostaria de saber se o preço está bom ou se você indicaria outras inclusive um bom site que venda usadas se for o caso.




Boa noite, amigo!

Que bom saber que continua na busca da bike ideal. Então, acho que digitou o valor errado, né? A Trail 4 deve custar uns 4.100 reais. E a bike é boa, quadro refinado, mas antiquado em geometria se a intenção e envolver a mais a fundo com o ciclismo. Já pedalei em uma Trail 4 2016 de um amigo e gostei do conforto dela, mas definitivamente não é uma bike de alta performance. Ela te desencoraja a aventuras e se mostra claramente mais à vontade quando está pedalando sentado o tempo todo. Se procura um quadro mais avançado, olhe a Scott Scale 970 2017, mas troque o selim por um mais largo e macio e o guidão por um elevado além de pedais plataforma grandes.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Paga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2017
Via Láctea
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 16:26
To com um problema pra ajustar a altura do meu guidão enquanto não sobra grana pra fazer um bikefit com um profissional. ele não está muito baixo, mesmo assim quando pedalo sinto dores nas mãos.

Será que tenho que deixar mais alto ou as mãos acabam se acostumando?

Já li que guidão muito alto passa todo o peso pra bunda e começa a doer mais ali.

Nos apps de bikefit diz que devo usar quadro 16,5" e o quadro da minha é de 17", quase grande pra mim, eu sou baixinho, tenho 1,65.

Segue foto de como tá a altura do guidão e do selim.


Voltar ao Topo
Psico48gyn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2015
Goiânia
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psico48gyn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2017 as 10:08
Bom dia Bol Gola...
Em Goiânia eu só encontrei um fisio que faz bike fit por R$250,00.
Você conheceria outros a preços mais em conta?
Abraços e boas pedaladas...
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2017 as 08:15
Originalmente postado por Psico48gyn Psico48gyn escreveu:

Bom dia Bol Gola...
Em Goiânia eu só encontrei um fisio que faz bike fit por R$250,00.
Você conheceria outros a preços mais em conta?
Abraços e boas pedaladas...


Se a pessoa tiver um bom conhecimento em bikefit, está um valor bem legal.
Aqui em Ribeirão Preto - SP, o mais em conta que achei foi 290,00, mas o cara era enrolado, marcava e nunca podia, parecia ser uma segunda fonte de renda pra ele. Nas demais lojas de bikes, achei por 350,00 até 500,00, essas bem mais profissionais, infelizmente não pude fazer nenhum deles. hehe
Voltar ao Topo
Pulsus Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2012
Offline
Mensagens:331
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pulsus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2017 as 11:49
Prezados, Bom dia,

Estou buscando indicação de serviço de bike fit em São Paulo/SP ou região de qualidade para bike speed.

Caso alguém possa me ajudar eu agradeço bastante.

Bom pedal,

Pulsus
Voltar ao Topo
costelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2014
Parai/RS
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar costelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2017 as 17:36
Paga,

Talvez sua bike esteja muito "curta" e os manetes mal posicionados.


Editado por costelo - 07 Jul 2017 as 17:38
Voltar ao Topo
JulianoAG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2012
Americana-SP
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulianoAG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2017 as 15:38
Originalmente postado por Paga Paga escreveu:

To com um problema pra ajustar a altura do meu guidão enquanto não sobra grana pra fazer um bikefit com um profissional. ele não está muito baixo, mesmo assim quando pedalo sinto dores nas mãos.

Será que tenho que deixar mais alto ou as mãos acabam se acostumando?

Já li que guidão muito alto passa todo o peso pra bunda e começa a doer mais ali.

Nos apps de bikefit diz que devo usar quadro 16,5" e o quadro da minha é de 17", quase grande pra mim, eu sou baixinho, tenho 1,65.

Segue foto de como tá a altura do guidão e do selim.


 
Acho 17" muito grande pra você, por isso o banco ficou baixo. Um frame 15" não seria mais interessante?
Voltar ao Topo
ricardoinline Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2016
Sao Paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoinline Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2017 as 19:39
Uma coisa que notei é que a maioria mais da lojas online não mostra as medidas da bike.
Isto acontece mesmo em lojas que só vendem bicicletas.


Voltar ao Topo
guicromane Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2017
bauru
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guicromane Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 11:21
Segue algumas fotos do meu selim com nivel, gostaria de saber se esta correto a forma de por o nivel no meu selim, qual das maneiras "fotos estarão renomeadas 1 2 3" em qual posiçao correta.
obs: um cara da bicicletaria aqui em bauru disse quando o selim tem essa cavidade só colocar uma fita como se fosse deixando ele reto atras para poder tirar o nivel corretamente, segue algumas fotos. 


1º COM FITA PARA DEIXAR O NIVEL NO CENTRO



2º SEM FITA , COLOCANDO NIVEL DO MEIO SELIM PARA FRENTE


3º SEM A FITA, MAS COM NIVEL DENTRO DA CAVIDADE


EU ACHO QUE A FOTO 1º É A CORRETA, MAS GOSTARIA DE AVALIAÇAO UMA PESSOA MAIS EXPERIENTE


FOTO GERAL DA BIKE SEM NIVEL
Voltar ao Topo
julianoramoz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julianoramoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 12:27
Cara, minha esposa tem 1,63m e usa quadro 15.

esse 17 aí não tem muita razão de ser, a n ser tirar agilidade da sua bike e te deixar desconfortável.

Reconsidere trocá-lo por um frame 15

=]
Todos aqueles que por aí estão, atravancando meu caminho... Eles passarão, eu passarinho!
Voltar ao Topo
gatodetennis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gatodetennis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2017 as 08:55



Pessoal, tudo bem?
Baseado nessas fotos, acha que algo deve ser mudado na bike, sinto que o guidão está muito para frente, mas gostaria de saber se é mais uma questão de falta de costume com speed ou se é porque de fato minha mesa é grande demais pra mim. Desde já agradeço a ajuda de vocês.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2017 as 09:40
Pelas fotos parece normal, talvez seja falta de costume mesmo. Eu recomendo você colocar suas medidas nesse site abaixo e ver qual o tamanho do top tube + mesa, depois medir o da sua bike pra ver se não está longo mesmo, algumas vezes só pelas imagens a gente pode se enganar:

Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2017 as 11:26
Originalmente postado por gatodetennis gatodetennis escreveu:


Pessoal, tudo bem?
Baseado nessas fotos, acha que algo deve ser mudado na bike, sinto que o guidão está muito para frente, mas gostaria de saber se é mais uma questão de falta de costume com speed ou se é porque de fato minha mesa é grande demais pra mim. Desde já agradeço a ajuda de vocês.


Nas duas fotos o guidão é o mesmo? Parece que o drop é maior na foto 2. Você pode trocar o guidão que vai ajudar um pouco.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
mdagostin Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Out 2016
Morro da fumaça
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mdagostin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2017 as 18:41

Fiz o bike fit virtual e obtive o seguinte resultado:

The Eddy Fit
Top Tube Length 54.6 - 55 Cm
Seat Tube Range CC 54.3 - 54.8 Cm
Seat Tube Range CT 55.9 - 56.4 Cm
Stem Length 10.1 - 10.7 Cm
BB Saddle Position 69.4 - 71.4 Cm
Saddle Handlebar 54.5 - 55.1 Cm
Saddle Setback 7.2 - 7.6 Cm
Seatpost Type Setback

Estou olhando umas caad 8, e não sei se devo ir no quadro tamanho 54, 56, ou 58.

lembrando que as caad 8 tem tamanho efetivo de

Tamanho 54 Top Tube efetivo 54,5
Tamanho 56 Top Tube efetivo 56
Tamanho 58 Top Tube efetivo 57,5

O que me sugerem?
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2017 as 10:38
Melhor a 54, outro tamanho corre risco de ficar grande demais e precisar de uma mesa pequena pra compensar.
Voltar ao Topo
gatodetennis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gatodetennis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2017 as 20:56
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por gatodetennis gatodetennis escreveu:


Pessoal, tudo bem?
Baseado nessas fotos, acha que algo deve ser mudado na bike, sinto que o guidão está muito para frente, mas gostaria de saber se é mais uma questão de falta de costume com speed ou se é porque de fato minha mesa é grande demais pra mim. Desde já agradeço a ajuda de vocês.


Nas duas fotos o guidão é o mesmo? Parece que o drop é maior na foto 2. Você pode trocar o guidão que vai ajudar um pouco.

Sim, a foto é do mesmo guidão, eu pensei em por um Guidão compact e uma mesa de 80mm (atual de 100)
Voltar ao Topo
gatodetennis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gatodetennis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2017 as 21:09
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Pelas fotos parece normal, talvez seja falta de costume mesmo. Eu recomendo você colocar suas medidas nesse site abaixo e ver qual o tamanho do top tube + mesa, depois medir o da sua bike pra ver se não está longo mesmo, algumas vezes só pelas imagens a gente pode se enganar:

http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/ - http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

Não sei quão preciso é esse site, mas segundo ele minha reclação faz sentido porque é pro meu top tube + mesa ser de 65.5 e a da bike está com 70. 

Neste caso a troca da mesa por uma mais curta e um guidão compact resolve tudo que estou achando incomodo.
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2017 as 22:15
Bom fiz um tópico não obtive muita ajuda LOLCry

Mas a dúvida é o seguinte:
Bikefit no grau:
Cavalo: 92,5
Tronco: 60,5
Braço: 69 cm

Selim: 81,68 cm
Top Tube Efetivo + Mesa: 68,75 cm

Tenho uma Oggi, quadro 19, as medidas são:
Tudo do Selim: 483mm
Top Tube: 624mm
Head Tube: 120mm

Vou trocar o quadro, pretendo pegar um quadro Scale (Não compensa vender a bike, vou trocar o quadro mesmo)
Baseado nessas medidas, seria o XL mesmo?
Voltar ao Topo
RafhaCorreia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2015
V. da Conquista
Offline
Mensagens:280
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafhaCorreia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 08:45
Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Bom fiz um tópico não obtive muita ajuda LOLCry

Mas a dúvida é o seguinte:
Bikefit no grau:
Cavalo: 92,5
Tronco: 60,5
Braço: 69 cm

Selim: 81,68 cm
Top Tube Efetivo + Mesa: 68,75 cm

Tenho uma Oggi, quadro 19, as medidas são:
Tudo do Selim: 483mm
Top Tube: 624mm
Head Tube: 120mm

Vou trocar o quadro, pretendo pegar um quadro Scale (Não compensa vender a bike, vou trocar o quadro mesmo)
Baseado nessas medidas, seria o XL mesmo?

Acho que o problema ai é sua altura (Canote + Tubo Selim).


Editado por RafhaCorreia - 27 Set 2017 as 08:55
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 10:55
Originalmente postado por RafhaCorreia RafhaCorreia escreveu:

Acho que o problema ai é sua altura (Canote + Tubo Selim).

Exatamente, havia explicado mais detalhado no tópico, porque como tenho pernas compridas, tenho que erguer o canote (esta com um de 40cm, pouco acima da inserção mínima) e consequentemente o guidão fica muito baixo, ocasionando dores.

Eu resolvi trocar o quadro porque não compensa eu trocar a bicicleta por dois motivos: Eu saio perdendo dinheiro e vender da muita dor de cabeça.

Vou trocar e aproveitar as peças. O quadro é pequeno pra mim, não tem jeito. Pedalo com essa bike a quase 2 anos, mas sempre após alguns km começam as dores, ta na hora de mudar. LOL
Voltar ao Topo
Stem Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Set 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2017 as 18:07
Galera, boa tarde
Tentei no fórum mas não obtive sucesso Cry

Alguém poderia me ajudar com essa duvida?

https://www.pedal.com.br/forum/duvida-entre-scott-scale-e-trek-x-caliber_topic91907.html
Voltar ao Topo
mdagostin Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Out 2016
Morro da fumaça
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mdagostin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2017 as 19:56
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Melhor a 54, outro tamanho corre risco de ficar grande demais e precisar de uma mesa pequena pra compensar.

Boa noite,

Seria mais facil ajustar um quadro 54 pra algo próximo de 56 do que ajustar um quadro 58 pra um tamanho menor  então
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2017 as 09:46
Originalmente postado por mdagostin mdagostin escreveu:

Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Melhor a 54, outro tamanho corre risco de ficar grande demais e precisar de uma mesa pequena pra compensar.

Boa noite,

Seria mais facil ajustar um quadro 54 pra algo próximo de 56 do que ajustar um quadro 58 pra um tamanho menor  então

É que nesse caso seu fit deu entre 54.6 e 55 de toptube, se pegar o 54 pode ficar 5mm menor ou encaixar perfeitamente, se pegar o 56 pode ficar 10~15mm maior. Por aproximação pra baixo fica melhor, na pior das hipóteses vc pode trocar a mesa por uma 5mm maior e fechar o fit.
Voltar ao Topo
joe_edfisica Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2017
joinville/SC
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joe_edfisica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2017 as 19:28
boa noite, gostaria de ajuda para ajudar a comprar minha bike: fiz meu bike fit e deu as seguintes medidas: 
cavalo: 81cm
alt do esterno: 144cm
braço: 58cm
altura : 178 cm
quadro mtb: 17.43
altura do selim: 71.52cm
top tube efetivo + mesa: 64.5 cm

qual seria o tamanho ideal do quadro para eu? fui numa loja e a vendedora disse que teria que ser quadro 19, por que eu busco mais conforto e não performance, confere?

Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2017 as 11:16
Originalmente postado por joe_edfisica joe_edfisica escreveu:

boa noite, gostaria de ajuda para ajudar a comprar minha bike: fiz meu bike fit e deu as seguintes medidas: 
cavalo: 81cm
alt do esterno: 144cm
braço: 58cm
altura : 178 cm
quadro mtb: 17.43
altura do selim: 71.52cm
top tube efetivo + mesa: 64.5 cm

qual seria o tamanho ideal do quadro para eu? fui numa loja e a vendedora disse que teria que ser quadro 19, por que eu busco mais conforto e não performance, confere?



Depende da bike... Se for pegar uma Trek, Cannondale ou GT aro 29 2018 pode pegar a tamanho médio (M ou 17,5"). Se for bikes de marca mais simples tipo Mosso, Venzo, Caloi etc, pegue a tamanho grande (L ou 19").
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
joe_edfisica Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2017
joinville/SC
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joe_edfisica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2017 as 14:15
Entendi, então depende mais da marca os quadros tem diferença na geometria certo...
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2017 as 14:19
Originalmente postado por joe_edfisica joe_edfisica escreveu:

Entendi, então depende mais da marca os quadros tem diferença na geometria certo...


Exato.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
maluche Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Nov 2017
florianópolis
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maluche Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 17:23
Pessoal, estou pra comprar 2 bikes (pra mim e esposa), vejam se podem me ajudar no tamanho correto.

As bikes provavelmente serão uma Trail 5 2018 pra mim e a GT Karakoram Comp 2017 pra ela. 

Ambas possuem tamanhos M, L e XL

Minhas medidas:
altura: 181
cavalo: 84,5
tronco: 65,5
braço: 61
(no app que usei deu quadro de 18.35")

Esposa
altura: 171
cavalo: 81,5
tronco: 62
braço: 55
(quadro de 17.6" pelo app)

Perguntei pra um vendedor da pro sport bike e ele me disse que seria XL pra mim e L pra esposa.

Desconfiei.. pois até então estava pensando em L e M, respectivamente. Cada tabela e site que olho me dão informações diferentes. Como sou leigo peço ajuda de vcs.

Aqui tem as medidas da Trail 5
http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=3920c07f-a68f-4caa-ad38-59077e34fb99

E da GT Comp
http://www.gtbicycles.com/bra_pt/2017/karakoram-comp#bottom-products-area


Obrigado!




Voltar ao Topo
Benna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2012
Ilha Solteira
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 17:37
Originalmente postado por maluche maluche escreveu:

Pessoal, estou pra comprar 2 bikes (pra mim e esposa), vejam se podem me ajudar no tamanho correto.

As bikes provavelmente serão uma Trail 5 2018 pra mim e a GT Karakoram Comp 2017 pra ela. 

Ambas possuem tamanhos M, L e XL

Minhas medidas:
altura: 181
cavalo: 84,5
tronco: 65,5
braço: 61
(no app que usei deu quadro de 18.35")

Esposa
altura: 171
cavalo: 81,5
tronco: 62
braço: 55
(quadro de 17.6" pelo app)

Perguntei pra um vendedor da pro sport bike e ele me disse que seria XL pra mim e L pra esposa.

Desconfiei.. pois até então estava pensando em L e M, respectivamente. Cada tabela e site que olho me dão informações diferentes. Como sou leigo peço ajuda de vcs.

Aqui tem as medidas da Trail 5

E da GT Comp


Obrigado!






Pra voce pode ser 19, pra esposa 17, no caso de GT pra ela, M.
Equipe MTBScream Ilha Solteira SP

www.facebook.com/mtbscream

#mtbscream #mtbenna
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 18:43
Originalmente postado por Benna Benna escreveu:

Originalmente postado por maluche maluche escreveu:

Pessoal, estou pra comprar 2 bikes (pra mim e esposa), vejam se podem me ajudar no tamanho correto.

As bikes provavelmente serão uma Trail 5 2018 pra mim e a GT Karakoram Comp 2017 pra ela. 

Ambas possuem tamanhos M, L e XL

Minhas medidas:
altura: 181
cavalo: 84,5
tronco: 65,5
braço: 61
(no app que usei deu quadro de 18.35")

Esposa
altura: 171
cavalo: 81,5
tronco: 62
braço: 55
(quadro de 17.6" pelo app)

Perguntei pra um vendedor da pro sport bike e ele me disse que seria XL pra mim e L pra esposa.

Desconfiei.. pois até então estava pensando em L e M, respectivamente. Cada tabela e site que olho me dão informações diferentes. Como sou leigo peço ajuda de vcs.

Aqui tem as medidas da Trail 5

E da GT Comp


Obrigado!






Pra voce pode ser 19, pra esposa 17, no caso de GT pra ela, M.


a GT tem um toptube mais longo e, salvo engano, o M dela era 18 ou 18,5. Na sei se isso mudou nos modelos novos.
Sugiro testar as bikes antes de comprar ou estudar melhor essa geometria.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
leandro.dvieira Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2017
R. Fundo 1 - DF
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro.dvieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2017 as 11:36
Bom dia, queria indicações de lugares confiáveis em Brasília e região para fazer bikefit!!! Alguém já fez por aqui e o resultado foi satisfatório, valeu realmente a pena? Estou sentindo dores na lombar e quero ver se com os ajustes a situação se resolve de vez! 
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2017 as 19:01
Buenas!

Segundo o www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/ , meu top tube efetivo teria de ser nos 72,5cm



Ontem comprei um selim novo e uma mesa nova, 2º mais elevada e 1cm mais longa.
Peças na bike, coloquei mais próximo dessa medida pela primeira vez o effective top tube: 71cm.
No entanto não me senti nada confortável desde o primeiro momento.
Notei que estava sempre sentado a frente do selim, e terminei meu pedal com dor no peitoral maior direito. Dor que é notada ainda hoje conforme me movimento ou se pressionar o local.
Vale dizer que eu caí num buraco inesperado - pode ser a causa - e que os dias foram de intensa atividade física em função do trabalho.
Mesmo assim, já tinha problemas do tipo com o selim anterior. Além da sensação de estar longa demais a bike.

Hoje avancei cerca de 1 cm o selim, e me senti mais confortável já ao montar na bike.
Sei que pode só ser falta de hábito, com pequenas coincidências. Só que com esta diferença de 2,5~3cm (estou sozinho, aí é difícil medir com precisão) a menos, eu me sinto muito confortável.

NOTE-SE que uso um guidão riser de curvatura MUITO LEVE, que praticamente é flat, que tem 700mm de largura. Os braços ficam bem relaxados em posição de pilotagem, e ainda consigo sustentar o tronco sem usar as mãos.

NOTE-SE TAMBÉM, que eu não achei um consenso sobre QUAL É A FORMA de medir o effective top tube.

A princípio, acredito que tudo esteja dentro da normalidade, mas é bom ouvir outras opiniões.

Editado por Ismah/Cabelo - 22 Dez 2017 as 19:04
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2017 as 22:19
A questão é que o bikefit virtual não mede a flexibilidade do vivente.
Não dá para levar o resultado ao pé da letra.
Meu top tube efetivo + mesa seria de 71,5 cm, mas eu uso 69 cm.
Já tô ficando velho, com a coluna fodida e sem flexibilidade. Se eu aumentar meio cm a distância me dá dores. Pode ser que um cara mais jovem com as medidas idênticas a minha use 71,5 cm ou mais e se sinta confortável.
Agora, no que se refere à altura do selim, é mais simples. Se quiser ter um bom rendimento na pedalada não pode usar mais baixo que a altura que deu no bikefit.



Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2017 as 02:07
Eu não sei seu conceito pra novo ou velho, mas eu to quase nos 23 anos... Cry
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2017 as 09:49
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Eu não sei seu conceito pra novo ou velho, mas eu to quase nos 23 anos... Cry

23 anos é bem novo tchê, mas quando o cara é alto os problemas na coluna podem aparecer bem antes dos 30 até...
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2017 as 02:37
É... Agora é se cuidar, até a velhice... O mundo não é perfeito rs
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2017 as 02:53
A medida do top tube efetivo, até onde sei, se faz medindo a saida da espiga na parte superior da caixa de direção até o canote do selim, em uma linha horizontal nivelada

estou tendo problema semelhante na verdade.. tambem sinto que estou ficando muito pra frente no selim
resolvi trocar o guidao pra drop, e dai desisti de fazer o fit por conta e mes que vem vou fazer uma loja..
quando fizer, conto aqui qual foi a solucao, mas desconfio que terei que encurtar a mesa e/ou o quadro.
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2017 as 03:12
O problema inicial era estar muito esparramado - hoje desconfio que era a angulação do guidão, mas dá preguiça de mexer novamente... Não se mexe em time que tá ganhando! LOL
E no caso do banco, era o selim realmente muito para trás.

O Samuca Zareff, soltou um vídeo falando um pouco disso mas aplicado as bikes de estrada.
Descobri que o acerto é primeiro no selim, e depois no resto...
Que a ponta do selim, não deve ficar mais que 5cm pra trás do movimento central, pois prejudica as articulações... (não sei se dá para aplicar ao MTB, mas pra barra circular, chopper, bikes rebaixadas etc dá)
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 4344454647 50>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X