Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sensor erro acima de X vel.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sensor erro acima de X vel.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
HenriqueMartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2021
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HenriqueMartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sensor erro acima de X vel.
    Postado: 28 Nov 2021 as 11:45
Bom dia.

Há alguns dias tenho um problema e não acho nada sobre o assunto.

Tenho sensores de cadencia/velocidade das marcas xoss e magene para usar no modo velocidade ao treinar no rolo.

Quando vou girar no rolo,o sensor xoss para de ler quando atinje 30km/h e o sensor magene, quando atinge 40km/h

O sensor xoss para de ler completamente já o sensor magene, apresenta leitura irregular (variando em baixa velocidade) e ontem

Esses erros acontecem no ciclocomputador(igs620), no computador(usando tanto o receptor ant+ ou o bluetooth) e no celular, usando vários apps.

Acreditei que pudesse ser alguma interferência do rolo, por ser magnetico mas ontem, usei o sensor na rua e tive o mesmo erro no ciclocomputador.

Alguém já teve esse problema? Conseguiu resolver?
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2021 as 12:30
bem estranho ocorrer com ambos os sensores, meio que descarta ser defeito no sensor.. eu tenho da Xoss e nunca passei por isso tb
e ainda mais que é uma velocidade "baixa", não seria tb limitação do sensor por ex que deve funcionar pra rpm suficiente pra uns 100kmph ou mais

eles estão configurados corretamente? quanto a comprimento da roda, q é necessário considerar diametro da roda e pneu
se não já tentou ver no manual ou entrar em contato com as duas marcas? já precisei de suporte tanto da Xoss e Magene (mas pra ciclocomputador) e fui bem atendido
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
HenriqueMartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2021
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HenriqueMartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2021 as 13:23
Tentei contato pelo site da xoss e não tive resposta.
Agora vou tentar contato na magene.

Passou pela minha cabeça ser algo relacionado ao tamanho do cubo. Vou colocar na mtb e testar...
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2021 as 17:50
tá usando na roda da frente ou de trás? eu sempre usei na traseira, não sei o quanto isso pode fazer diferença tb pq tenho amigos que usam na dianteira.. mas enfim
vale fazer uns testes de trocar de roda, isso da mtb é uma boa tb, tentar revisar as configurações (mudar e depois voltar, meio que pra resetar)

com a xoss eu falei no instagram deles na época e deu certo de responderem.. o da magene fui pelo email e responderam rapido tb
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
sampaio.81 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mai 2015
Votorantim/SP
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sampaio.81 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2021 as 00:51
Que estranho, percebi isso no meu lezyne hoje também.
Acima de 55km/h não mostrava a velocidade.
Vou entrar em contato com o suporte pra ver o que vão falar, trago a resposta depois.
Sensor da Magene.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X