Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Folga na mola central câmbio M90 Sunrace
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Folga na mola central câmbio M90 Sunrace

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jamespicin98 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2021
Ubatuba SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jamespicin98 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Folga na mola central câmbio M90 Sunrace
    Postado: 25 Jun 2021 as 00:17
Pessoal, sou novo aqui .. uso MT as dicas que saem desses tópicos..
Mas seguindo...
Estou com um câmbio 9V sunrace, porém uso um K7 11-50 nele..
Ele passa todas as marchas.. da uma leve engasgada descendo mas já acostumei com o tempo..
Porém quando estou nos cogs menores, pedalando em velocidade e paro de pedalar logo em seguida, o grupo continua puxando corrente por conta do K7 ter MT mais alavanca do que o indicado (11-36)..

Gostaria de saber se existe uma possibilidade de tensionar mais essa mola do corpo do câmbio.. ou trocá-la por alguma outra.. enfim, gambiarras enquanto não posso gastar dinheiro com as magrelas rsrs

Queria dar um jeito sem precisar investir mais nela.. estou juntando dinheiro pra pegar uma melhor.. só queria parar esse incômodo..
Não me atrapalha pra tanto, mas incomoda..
Valeu tmj!!!
Voltar ao Topo
joaojvn Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2020
Sertão/RS
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojvn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2021 as 15:20
pelo que entendi quando vc ta pedalando rapido e para, o cassete continua um pouco e puxa a corrente
se for isso, o problema nao é no cambio, e sim no freehub do cassete que está agarrando um pouco, isso pode ocorrer por má instalação dos componentes do cubo e freehub ou no meu caso começou ocorrer quando troquei as molas do freehub por novas e algumas pedaladas depois "amaciou"
ergue a roda traseira da bike e pedala com a mao bem rapido no cog menor e solta, se a pedivela continuar rodando o problema é o freehub
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X