Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Transformar aro westwood em sem camara ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Transformar aro westwood em sem camara ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Cat-1980 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2020
Rio Branco AC
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cat-1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Transformar aro westwood em sem camara ?
    Postado: 13 Jun 2021 as 21:08
Pessoal desculpe encomodar mas quero saber se tem como usar sistema sem camara com aro westwood
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2021 as 06:46
Aro Westwood não é aro de Barraforte com freio sueco de varetas? Se for, o conceito de sem câmara foi inventado bem depois dele. Ainda vai ter como fazer um sem câmara “do gueto” como no vídeo abaixo:



Procure por “ghetto tubeless conversion” no YouTube que deve dar outros vídeos úteis também. Nunca ouvi falar de alguém fazer isso especificamente num Westwood, mas a promessa é de converter qualquer roda/aro pra tubeless. Fala aí se conseguiu depois!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Cat-1980 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2020
Rio Branco AC
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cat-1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2021 as 10:34
Amigo obrigado pela resposta
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2021 as 18:26
Minha singela opinião, eu tenho 2 bikes aqui que usam freio de aro (cantilever e v brake) e elas usam tubeless, mas a questão inicial é voce testar o encaixe pneu aro, isso mesmo, voce testa só o pneu no aro para saber como é o encaixe dele, se o pneu entrar com bastante dificuldade é meio caminho andado para dar certo, porem se o pneu entrar fácil o tubeless é quase que impossível de se fazer nessa combinação (aro pneu). Alem disso tem o fator selante, que no caso de freio de aro a temperatura do aro se eleva durante as frenagens contribuindo para encurtar a vida do selante dentro do pneu. Outro ponto é que o pneu sempre perderá pressão diariamente, por menor que seja ele perderá, então invariavelmente voce terá que sempre estar conferindo, mas se voce não se importar muito com isso e achar que as vantagens serão maiores do que esses detalhes chatos siga em frente. Tem o detalhe na hora de enxer que voce pode fazer em um posto de combustivel tambem ou onde tenha um compressor de ar para voce ver se o pneu infla. Enfim , dá um pouco de trabalho , mas é apenas a minha opinião.
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2021 as 18:28
Esqueci de mensionar, eu não testei o guetto, fui direto para a conversão usando fita, mas o que acho que me ajudou e muito foi o teste do encaixe do pneu aro, que no meu caso foi bem chatinho para montar.
Voltar ao Topo
Cat-1980 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2020
Rio Branco AC
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cat-1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2021 as 23:54
Amigo obrigado pela resposta
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2021 as 09:25
Originalmente postado por Joao Angú Joao Angú escreveu:

Esqueci de mensionar, eu não testei o guetto, fui direto para a conversão usando fita, mas o que acho que me ajudou e muito foi o teste do encaixe do pneu aro, que no meu caso foi bem chatinho para montar.

João, sei que tem o tópico sobre tubeless, mas queria fazer umas perguntas específicas sobre a sua experiência, se não se importar:

1. Você menciona a fita. Você usou a Gorilla ou outra marca? Pergunto pq eu já uso a fita Gorilla como fita de aro, mesmo com câmara. Se esse for o caso, eu provavelmente dei o passo na direção e nem sabia...

2. Qual combinação de aro e pneu você usa? Eu uso aro VMaxx e pneu Chaoyang Victory, ficam bastante firmes, mas queria saber o que você tem pra dar uma ideia.

3. Qual selante você usa? Será que não da problema com o aro em alumínio? Ouvi histórias de corrosão devido à amônia presente, mesmo que em pouca quantidade. O que me diz?

4. Em caso de furo, o selante deveria cumprir o papel, mas existem casos de furos grandes que não selam. Nesses casos, teria de refazer a montagem toda, o que não é possível em qualquer lugar. Você leva uma câmara de ar reserva pra esses casos ou eu tô imaginando um pior cenário que quase nunca aconteceria?

Valeu pelas respostas aí!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2021 as 19:14
Opa DWSMartins, me desculpe pela demora, hoje meu dia foi bem corrido e apenas agora consegui entrar aqui no forum, mas vou tentar ser o mais preciso possivel para sanar suas dúvidas, e pelo contrário, é um prazer trocar experiencias aqui no forum. Vou mandar o link das fitas que eu já usei e atualmente tenho aqui de reserva, só que a primeira fita que comprei foi bem em conta pq foram 50m de fita e o preço eu não me recordo, e as outras que comprei já foram todas de comprimento de 10m porem o preço foi abaixo de 20 reais.
1 Esse link foi a primeira que comprei com largura de 20mm
https://www.aliexpress.com/item/32641761433.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.27424c4dzZGbL8
Já esse outro foram á partir da segunda em diante, visto que a de 50m já estava bem fora do preço que eu queria pagar, porem a largura dessa agora foi 21mm
https://www.aliexpress.com/item/4000222765895.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.27424c4drEneNf
2 Eu estou usando 2 pares de aros , todos 26 polegadas , porem antes de comprar selante, e fita, eu testei o encaixo do pneu sozinho no aro (sem a camara) só para saber se ele encaixaria com maior ou menor facilidade. Mas voltando aos aros que estou aqui, eu tenho 1 par de aros sun ringlé equalizer 21 montados com 1 pneu chaoyang 26X1.95 47mm e o pneu traseiro kenda slant six 26X1.95 50mm e o chaoyang está com 2 anos de uso mas tambem pq está na dianteira e o kenda foi o mais facil de converter e está consequentemente na traseira , só para detalhar mais, ambos são de kevlar. Na outra bike o par de aros são mavic 236, o pneu dianteiro é um schwalbe 26X2.25 de arame 57mm e o traseiro tambem era do mesmo, porem eu consegui a façanha de cortá lo na lateral domingo agora em uma pedra.
3 Pois eh, eu tambem fiquei com a pulga atrás da orelha com essa historia do selante, li muito nos topicos e resolvi comprar na primeira vez que fiz a conversão o Effetto Mariposa e na ocasião gostei pq converteu de boa. Só que agora está bem salgado esse selante e eu estava querendo comprar o Algo que foi me recomendando em um outro tópico , porem eu consegui achar em uma bike shop aqui o selante da marca OKO Magic Milk e comprei o. Esse eu acho que se saiu melhor do que o Effetto na minha utilização, o freio de aro esquenta o mesmo e por consequencia a vida do selante no interior do pneu é menor. Esses selantes que usei e estou usando não contem amonia.
4 Eu já tive caso de furo e o espinho ficou encravado no pneu até no outro dia quando eu vi que o pneu estava vazio. E tambem já ocorreu do pneu ter furado comigo, e eu só natar que o mesmo havia perdido um pouco de pressão, mas como eu estava com uma bomba foi bem de boa, só parei depois de um tempo e calibrei e terminei o pedal. E por último, a experiencia mais dolorosa kkkk, domingo agora, bem no inicio do pedal, eu ainda cheguei a ver as pedras no chão, e posso te afirmar, se eu estivesse mais devagar provavelmente o pneu iria projetar as pedras e não ocorreria o dano á lateral do mesmo, e nesse dia, como eu costumo levar apenas a bomba de mão, eu não tive como fazer nada, a não ser empurrar a bike de volta até em casa , pq o furo (rombo) na lateral foi caprichado rsrsrs, fazer o que, foi a primeira vez que aconteceu isso comigo.
Mesmo que eu estivesse com camara na ocasião eu teria que estar com espátulas para retirar o pneu pq ele (Schwalbe Rapid Rob) é bem chato para montar nesse aro meu, ele no final entra muito apertado, o que é um dos testes para voce saber se vai inflar, qdo eu fiz da primeira vez , consegui inflá los com bomba de pé , então eu bato novamente nessa tecla, voce se quiser saber teste primeiramente o pneu que vai usar no aro sem a camara, e eu só fiz com pneus novos, zero km. E só para concluir, eu (vou dar um mal exemplo aqui ) não levo camara, pq a desmontagem é bem trabalhosa e nesse trajeto meu raramente eu furava, eu sei que é errado agir dessa maneira, mas é a minha experiencia.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2021 as 05:17
Valeu pela resposta, João! Da próxima manutenção eu vou fazer esse teste com o bico sem câmara.

O lance é que meus pneus ficam bastante presos nos aros e a fita Gorilla até adere um pouco o talão deles. Provavelmente já tô na metade do caminho pro tubeless mesmo.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2021 as 19:50
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Valeu pela resposta, João! Da próxima manutenção eu vou fazer esse teste com o bico sem câmara.

O lance é que meus pneus ficam bastante presos nos aros e a fita Gorilla até adere um pouco o talão deles. Provavelmente já tô na metade do caminho pro tubeless mesmo.

Bacana, quando voce precisar mexer no aro ou pneu voce aproveita e testa o pneu e o aro, se ele entrar com muita dificuldade é um bom indício de que vai dar certo a conversão, só que dá trabalho , mas é assim mesmo.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X