Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - MEDIDA EIXO PEDIVELA TRIPLO QUAD x DUPLO INTEGRADO
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


MEDIDA EIXO PEDIVELA TRIPLO QUAD x DUPLO INTEGRADO

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: MEDIDA EIXO PEDIVELA TRIPLO QUAD x DUPLO INTEGRADO
    Postado: 09 Jun 2021 as 18:23
No manual da shimano vai ter a indicação de como usar os espaçadores juntamente com o movimento central levando se em conta a largura do seu quadro onde fica alojado o movimento central (68mm ou 73mm). Voce pode de antemão consultar os manuais da shimano antes de comprar o pedivela só por questão de curiosidade. Uma das minhas bikes eu fiz o processo e observei e respeitei as indicações contida no manual da shimano e foi super tranquilo.
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2021 as 12:20
Originalmente postado por PEGOLLO PEGOLLO escreveu:

Eu falo o COMPRIMENTO DO TUBO que vai ser inserido dentro do movimento central.
Pelo que vi existe de várias medidas
Está é a minha dúvida

Porque existe então com comprimento de 113mm, 118mm,120mm

Está a minha dúvida


Essas são medidas para movimentos centrais ponta quadrada / octalink...

Movimento central integrado é externo. Esse tubo, como o dwsmartins falou, serve somente para proteger o eixo de sujeira
Voltar ao Topo
PEGOLLO Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mar 2021
Curitiba
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEGOLLO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2021 as 08:45
Eu falo o COMPRIMENTO DO TUBO que vai ser inserido dentro do movimento central.
Pelo que vi existe de várias medidas
Está é a minha dúvida

Porque existe então com comprimento de 113mm, 118mm,120mm

Está a minha dúvida
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2021 as 06:33
Se por integrado você chama o Hollowtech, é meio que universal. Os copos dele são independentes, aparafusados um de cada lado, apenas com um tubinho plástico encaixados entre eles pra proteger o eixo do pedivela de sujeira. O central vem com um kit de espaçadores pra usar e ajustar a largura, conforme o caso. Veja no manual abaixo na página 11 o que eu estou dizendo.

https://si.shimano.com/api/publish/storage/pdf/en/dm/FC0002/DM-FC0002-13-ENG.pdf

A única exceção é no caso de você ter uma bike com tubo do central de 83mm, mas esse não é o seu caso.

Editado por dwsmartins - 09 Jun 2021 as 06:34
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
PEGOLLO Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mar 2021
Curitiba
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEGOLLO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2021 as 01:28
Minha Oggi 7.0 BW relação 3x8 quebrou o pedivela PONTA QUADRADA tripla 24-34-42 c/ movimento central 68mm eixo /122.5mm
Com isso, pretendo trocar por um pedivela INTEGRADO DUPLO (2 coroas) 22-36 para posterior UP 2x10

Ou seja pedivela triplo quadrado por duplo integrado.

Minha dúvida..
Qual o tamanho do eixo do pedivela duplo integrado que compro, tendo em vista a mudança para 2 coroas
113, 118,120mm ...nada achei duplo integrado com opção de troca de coroas com 122.5mm

Me ajudem !!!






Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X