Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Comprar speed com quadro maior pode dar lesão?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Comprar speed com quadro maior pode dar lesão?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Viralata Caramelo Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mai 2021
Brasília
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Viralata Caramelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Comprar speed com quadro maior pode dar lesão?
    Postado: 16 Mai 2021 as 15:36
Saudações a todos! Acaso o tópico esteja no local errado, peço que o transfiram para o ligar certo.
Pois bem, estou aprendendo a andar na bike speed de um amigo que me cedeu por uns dias. Resumindo a experiência, senti dor na bunda e costas da primeira vez que pedalei, na segunda e terceira já fiquei mais zerado. Meu amigo me disse que não está usando a bike e que se eu gostar ele pode me vender por um preço bacana, contudo, o quadro da bike eh 56 e eu meço 1.74 com cavalo de 80cm e braço de 55 cm de comprimento. Em sites de bike fit virtuais o tamanho recomendado eh 54... Daí queria saber se a bike com o quadro 56 poderia me trazer alguma lesão no prazo mais longo ou se eh um tamanho que ainda pode ser adaptado com ajustes de selim e mesa...
A minha MTB o quadro eh 18", mas como eu disse, estou cogitando migrar para speed...
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2021 as 16:47
Se acertar o fit dela ao seu corpo não vai causar lesão, mas provavelmente não vai ficar 100%.
Vai ter que usar uma mesa muito curta, o que não é desejável em road bike, vai afetar muito o modo de guiar a bike, vai ficar muito arisca. O banco vai ficar baixo impossibilitando de ter um posicionamento mais Racing e aproveitar posições mais aerodinâmicas. Ainda pode ter o incômodo de o top tube ficar pegando entre as pernas.
Teria que ser um preço muito bom e um quadro que fosse fácil passar pra frente para que pudesse pegar um adequado a você.
Voltar ao Topo
Viralata Caramelo Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mai 2021
Brasília
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Viralata Caramelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2021 as 18:12
Eu li alguns tópicos que mencionam que o quadro maior sacrificaria o desempenho em prol do conforto, uma vez que vc fica um pouco menos inclinado. No ajuste do selim o canote fica uns 10 cm exposto, não foi necessário enterrar o selim até o fim não. Uma outra dúvida q eu tenho eh se a medida do canote até a mesa (eh o toptube isso? Desculpe a ignorância) eh medida até o início ou até a metade do guidão, pq da uns 2cm de diferença. Não sei se ficou clara minha dúvida
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2021 as 18:20
Depende muito do tamanho em do quadro, não só da numeração pois fabricantes não usam um padrão. Acho que de 56 pra 54 a diferença não será muito grande, acho que da pra ajustar no fit sem muitos problemas, mesmo não sendo a ideal.
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2021 as 18:24
para mim o quadro tem que ser 56, andei com quadro 58 um tempão sem problemas. Porém geralmente é mais fácil ajustar um fit de um quadro menor.
Acho que um número só de diferença não vai fazer muita diferença nesse início, ainda mais se seu quadro ideal não for 54, for uns 55, por exemplo.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2021 as 19:02
Top tube é o tubo superior da bike, esse que vai do selim até o garfo da bike.
Dá uma pesquisada sobre o nome dos tubos da bike, ajuda até a entender melhor sobre bike fit.
Seria bom mandar a configuração da bike e fotos se possível pra ver se vale o risco de adquirir essa bike. Mas de antemão, poucos centímetros fazem uma baita diferença. Procure testar uma bike menor pra ver como se sente nela.
Voltar ao Topo
Viralata Caramelo Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mai 2021
Brasília
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Viralata Caramelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2021 as 19:23
Bem, a bike eh toda 105 e quadro e garfo de carbono. O quadro eh de uma marca chamada RC bikes
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2021 as 11:52
Essas bikes RC são legais, acho que eram vendidas pela Soul. Dependendo do preço vale a pena comprar sim, caso Veja a necessidade de adquirir um quadro menor pode optar por um de alumínio de qualidade.
Outra opção de acordo com o preço é comprar uma bike nova no tamanho adequado.
Pense o seguinte, vai pegar uma boa bike, só que de segunda mão, tem garantia? Qual a forma de pagamento e montante? Quadro limitado em relação ao tamanho.
Bike nova, garantia, possibilidade de parcelamento e no tamanho correto.

Agora é com você.
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2021 as 19:18
Então, tenho uma speed 56.5, mas pedalei algumas vezes uma Calos Strada R tam 54 e não foi "aquela" diferença, teve diferenças por serem bikes um pouco distintas, por isso acho que a diferença não é tão grande assim, ainda mais dependendo dos fabricantes a se comparar o num 54 do 56, principalmente para quem está começando e não tem a sua bike, com a posição "amaciada". 
Essas RC Bikes são boas ? Tem um camarada da minha cidade vendendo um Quadro dela por 3k, parece interessante.
Conta pra gente a decisão, se possível posta fotos da bike e de voce em cima dela.
Bons pedais !

Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
Viralata Caramelo Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mai 2021
Brasília
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Viralata Caramelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2021 as 20:04
Acabei adquirindo a bike. Estou gostando bastante dela, tô fazendo pedais de 30 a 45 km e no geral não tenho sentido dores ou desconfortos anormais. O único senão eh o selim que achei meio duro e que me dá algumas dores e assaduras no períneo, mas já estou acostumando. Agradeço a ajuda de todos!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2021 as 21:10
Dor e assadura não é algo tão normal, alguém aqui até pediu para que enviasse uma foto sua montado na bike. Além do banco que pode estar causando isso, pode ser que esteja muito esticado na bike e isso vai ocasionar o posicionamento incorreto no selim.
No mãos parabéns pela aquisição.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X