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Dropper Seat Post - Canote ajustavel! |
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TheLittle
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uso um joplin de 75mm e já acho suficiente, mas 100mm acho o ideal
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lemarco
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Mais alguém mediu?
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gustavomurad
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Rock Shox Reverb 125mm, essa medida que vc necessita é de 210mm.
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Imposto é Roubo
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lemarco
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Alguém usa o Crank Brothers Joplin 4? Algo a falar sobre o mesmo?
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lemarco
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Tem como dar um Review do canote?
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nanito
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Um conhecido que competiu comigo no campeonato gaúcho de enduro tem um crank brothers (não sei qual o modelo) e o desempenho deixou a desejar. Ele fez 2 provas com o canote, na primeira o canote emperrou com a sujeira, não subia e nem descia. Na segunda prova, depois de feita a devida limpeza e lubrificação, o canote às vezes destravava, saindo da posição. Agora não sei se houve algum problema na instalação (cabo muito esticado, por exemplo) ou se o cartucho hidráulico veio condenado de fábrica. Editado por nanito - 21 Nov 2014 as 14:43 |
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TheLittle
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copiando o que eu havia postado em outro fórum: bom, acabei sendo obrigado a aprender a desmontar ele. primeiro comecou a ficar ruim, não subia direito. Abri uma parte, engraxei, calibrei, voltou a ficar bom +- 1 mes. Depois aconteceu de novo. abri o pistão, troquei o óleo, ficou bom mais 1 mes. depois comecou a vazar por baixo. troquei o retentor, montei, mais 1 mes bom. a ultima vez comecou a vazar por cima kkkk mais uma vez troquei outro oring. montei ele ontem, vou testar hoje, espero que não dê problema tão cedo. atualizando: resolvido o problema de vazar em cima, mas agora (2 meses depois) começou a vazar em baixo de novo. Já sei qual oring trocar, já tenho o oring, só falta tempo pra mexer.
O bom disso é que virei especialista em arrumar Joplin kkkk apesar dele ser problemático, todas os orings dele que desgastam são substituíveis. O retentor é impossível achar, só achei numa loja da alemanha. Mas como ia ser muito demorado e caro pra chegar aqui, acabei colocando um oring mesmo no lugar e funcionou (o Maverick Speedball, que é o mesmo canote antes da CB comprar, usava oring ao invés de retentor e provavelmente trocaram pois o retentor dura mais tempo). As buchas internas e o "bloco guia" tem pra vender, fica 25 dólares com o frete pros EUA (aí tem que trazer pra cá). Diria que um "full rebuild" nele custa em torno de 80 reais, incluindo óleo, orings, bloco guia e buchas. Devo ter gastado uns 15 reais até agora nele (já tinha o óleo) e muito tempo de manutenção rsrs. Mas pra quem não sabe ou não quer mexer, recomendo passar longe do Joplin. |
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TheLittle
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sobre o funcionamento, acho excelente, enquanto está tudo ok com os orings, retentores e buchas.
É necessário limpar e lubrificar eventualmente a parte interna dele, principalmente depois de pegar lama, pois entra sujeira entre os dois tubos e ali depende de manter engraxado pois não é banhado em óleo. O retentor superior não é dos melhores pra manter a sujeira fora dali, e pra piorar o pneu costuma jogar muita lama justamente ali. Resumindo: se vc tiver paciência pra aprender a revisar ele e fizer isso com frequência, vale muito a pena pois ainda é um dos mais leves, está com um preço muito bom. Além disso ele funciona muito bem enquanto está tudo ok (óleo, orings, etc) e as peças de reposição são baratas, exceto os "guide block" e as buchas que nem sei se existem mais pra comprar. Caso não queira se incomodar com isso (pq VAI dar problema mais cedo ou mais tarde) é melhor comprar um Reverb. |
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lemarco
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Valeu, era exatamente o que eu queria saber!
Como estou sem espaço em casa (acabei de casar e ainda não arrumei uma oficina descente em casa, visto que tô num AP, aí a patroa endoida), não tô podendo ficar com algo que dê muita manutenção. Tinha visto um nos classificados, mas vou deixar passar.
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nanito
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Por esses motivos acabei optando pelo Tmars, além do preço que é bem mais em conta.
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rsreis
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Fala nanito! Se não for pedir demais, tem como você colocar uma foto do seu canote com as "benfeitorias" nele?! Encanei em acertar o funcionamento do meu, a começar pela regulagem da trava/acionamento, que no meu tá muito ruim de acionar. E gostei dessa idéia de trocar a coifa por uma câmara de ar, acho que até esteticamente fica melhor... usou de 26 mesmo? Valeu! |
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gustavomurad
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CRC está com promoção de Reverb... O dólar não ajuda muito, mas bem mais em conta que aqui!
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Imposto é Roubo
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nanito
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rsreis, ainda não mexi muito no meu Tmars, pq por enquanto todo o mecanismo dele está me atendendo plenamente! Quanto à câmara de ar no lugar da coifa, eu usei uma câmara 26 balão (é um pouco mais larga) mas acho que dá pra usar uma normal. Outra coisa importante é usar uma daquelas fitas duplaface da 3m VHB na posição onde vai prender a câmara com a ziptie, pq dae a ziptie enforca a câmara contra a fita duplaface, deixando o esquema 100% vedado. Quanto a mecanismo de soltar a trava, acabei ficando no original mesmo. Pensei em colocar uma alavanca de câmbio simples ali (retirando a catraca interna do travamento do sistema SIS), mas não encontrei uma forma de prender o cabo de aço ( a bucha do cabo de aço do canote é na travinha do canote). O lance é colocar uma lubrificação extra no canote e na travinha, usando graxa especial de suspensão e regular bem a tensão do cabo. Esse é o segredo. Assim que possível coloco fotos detalha da coifa de cãmara de ar, mas já vou avisando que fica feio pra burro! Hehehe! Abraço! |
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Mayler
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Pretendo comprar um Reverb. Mas estou na duvida se compro o que instala do lado direito ou do lado esquerdo. Tem gente que compra o do lado direito e instala no lado esquerdo, por baixo.
O que vocês sugerem? Abraço a todos.
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lemarco
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Alguém tem um de 100mm? Tô querendo aproveitar a promoção da CRC, mas tenho que saber essa medida antes.
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TheLittle
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peguei de outro forum
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lemarco
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Valeu demais TheLittle!
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TheLittle
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mesmo que pegue 125 deve ter uma maneira de limitar o curso com espaçador. o Kronolog é assim.
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nanito
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rsreis, aí vão as fotos do esquema de coifa do canote feita com um pedaço de câmara aro 26".
Como eu havia dito, o bagulho é feio para caramba, mas extremamente eficiente. Outro ponto que precisa se preocupar em vedar é a parte de cima do canote, ali entra água e sujeira que vem da roda traseira. Aqui na altura máxima: Aqui na altura intermediária: |
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gustavomurad
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Esse guarda pó, acredito que poderia ser feito com uma sanfona de bengala de moto (XLX, Saara), acredito que sejam baratos também, o diâmetro teria como ajustar com braçadeiras...
Editado por gustavomurad - 01 Dez 2014 as 13:16 |
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Imposto é Roubo
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nanito
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Pode ser que funcione, porém na parte superior o diâmetro é menor que na parte inferior. A sanfona da moto é assim também? Este canote vem com uma sanfona original, mas na parte inferior ao invés de encobrir a rosca que prende o sistema, a sanfona é encaixada por dentro, então acaba entrando um pouco de sujeira ali. |
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nathan.henzel
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Cadastrado em: 30 Ago 2006 Manaus (atual) Pelotas/RS ( Offline Mensagens:295 |
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Alguém já sangrou um reverb? que óleo usou?
Estou em dúvida se posso usar o óleo motul sintético 2.5w, pois é ralado pra encontrar o fluido da rock shox.
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nanito
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No manual ou em algum lugar do google não tem a viscosidade do óleo da rockshox? Se o cartucho for semelhante aos usados nas suspensões, pode ser que seja possível o uso do óleo motul. Só acho que essa viscosidade é muito fina pra essa finalidade, não? Geralmente o óleo fino é colocado na suspensão pra quem quer mais sensibilidade. No canote acredito não ser importante isso, um óleo mais viscoso previniria possíveis vazamentos. |
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gustavomurad
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Em forum gringo se fala de de 2.5wt para suspensão, mas a recomendação é que se use o óleo recomendado pela RS, que 120 ml ta saindo por 5 doleta. Recentemente comprei o Fox Float Fluid descobri que é proibido viajar de avião. Fox Float Fluid 8oz bottle, part number 025-03-003-A.
SHIPPING RESTRICTION Fora ele os outros podem ser importados com facilidade. |
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Imposto é Roubo
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gustavomurad
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Estava vendo esses vídeos e achei interessante para quem usa acionamento por cabo e só possui uma coroa.
Editado por gustavomurad - 31 Dez 2014 as 18:16 |
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Imposto é Roubo
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alexhendrix
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Cadastrado em: 31 Jan 2005 Brasília - Dist Offline Mensagens:996 |
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Muito bom!!! Qdo eu mudar pra 1x10 essa adaptação será a primeira providência. |
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TheLittle
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Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
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eu não faria isso pelo simples fato do passador ser muito mais pesado que uma trava de suspensão, por exemplo.
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rapha84
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Cadastrado em: 17 Jul 2012 São Paulo Offline Mensagens:563 |
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Pensei exatamente na mesma coisa!
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nanito
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Cadastrado em: 01 Out 2012 Novo Hamburgo Offline Mensagens:509 |
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Dá pra usar uma alavanca de cambio simples, aquelas shimano sis das antigas ou sunrace, é só abrir e tirar o indexador para que a alavanca atue apenas pela pressão da mola do cabo do canote. É leve e barato, coisa de R$ 5,00 dependendo da loja. |
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rapha84
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Cadastrado em: 17 Jul 2012 São Paulo Offline Mensagens:563 |
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nanito,?
Ai vai uma pergunta idiota! kkkkkk Há algum problema em utilizar o Tmars sem a sanfona e sem proteção alguma (câmara,etc)? O motivo da pergunta é pq visualmente é feio pra caramba em minha opinião! O que poderia danificar? Ele não vem com um retentor ou algo do tipo no estilo dos hidráulicos ou o problema seria do tubo de dentro ter as furações para a trava? Abraço!
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nanito
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Cadastrado em: 01 Out 2012 Novo Hamburgo Offline Mensagens:509 |
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Ele não tem retentor e os furos são problema sim. Dá pra usar assim, mas a cada trilha terá que desmontar e limpar! |
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TheLittle
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Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
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realmente, só é feio p caramba uma bike toda moderna com um passador de 1990 no guidão hahaha
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realz
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Cadastrado em: 19 Ago 2013 Sorocaba - SP Offline Mensagens:141 |
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Eu to usando um Joplin, com camara. Usei dupla-face 3m + fita heller pra prender/vedar.
Não acheio que ficou feio não.
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rapha84
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Cadastrado em: 17 Jul 2012 São Paulo Offline Mensagens:563 |
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realz, Teria como postar fotos detalhadas (mais aproximadas) pra ver como você fez o acabamento? Valeu!
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TheLittle
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Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
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eu tentei isso, usei uma camara 1.5. Ficou bem justo e por isso prejudicou o funcionamento mesmo colocando graxa dentro. Qual câmara você usou?
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realz
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Cadastrado em: 19 Ago 2013 Sorocaba - SP Offline Mensagens:141 |
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Taí no detalhe. Lavei bem a camara por dentro, e coloquei, sem graxa. Usei camara 1.9 |
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LucasFR
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Cadastrado em: 15 Jan 2015 Iracemápolis-SP Offline Mensagens:7 |
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Nanito, ou alguem que tenha o canote TMARS:
o modelo que voce usa, é o 31.6 correto ? nesse modelo no ebay achei algumas variações de curso do canote, alguns tem 110 outros 95 outros 90. E também alguns tem 2 e 3 posições. Qual voces recomendam? Essa será minha primeira compra internacional, pelo ebay voce citou que demorou 15 dias pra chegar, alguem que comprou chegou nesse dia e/ou foi taxado ?
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rapha84
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Cadastrado em: 17 Jul 2012 São Paulo Offline Mensagens:563 |
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LucasFR, comprei o canote TMARS Seatpost dropper remote Adjustable Seat post 31.6X425mm 110mm travel... Ou seja, ele tem 110mm de curso e 3 posições! Acho que é o mesmo do Nanito!
Achei muito bom o custo x benefício! |
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rapha84
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Cadastrado em: 17 Jul 2012 São Paulo Offline Mensagens:563 |
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Obrigado realz por ter postado a foto no detalhe! Tentarei fazer algo similar, pois aquela coifa (sanfona) acho bem feia!!! kkkkk
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rapha84
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Cadastrado em: 17 Jul 2012 São Paulo Offline Mensagens:563 |
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Segue fotos do meu TMARS instalado (não reparem na sujeira):
Detalhe canote... Vista traseira... Detalhe da trava guidão... Posição 1 - Mais alto... Posição 2 - Intermediário... Posição 3 - Mais baixo... Segue uma foto de dia... Espero que com as fotos esclareça a dúvida das posições e do curso!
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