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Tópico FechadoComeçando no esporte com pouco dinheiro

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Pedro Cury Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Jul 2008
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Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2008 as 13:20
Po.. se vc não abriu, como quer discutir ? Maior artigo altamente técnico cheio de desenhos e justificativas e vc vem argumentar com opinião de 1 lojista...
 
Cara... vc falar que a experiência é o que vale é o mesmo que negar todo o estudo da engenharia. Então o lance é construir um avião é ir testando com o tempo pra ver se não cai ? Tentativa e erro ?
 
É o que to te falando, não interessa se 1, 10 ou 1000 pessoas me falarem uma coisa... se apenas uma outra habilitada me falar outra e fizer mais sentido, EU vou tender a acreditar numa outra só. De quem vale mais a opinião num setup de bike ? De um Markolf que anda há 20 anos, já experimentou tudo que é bike, foi top 10 mundial e é inteligente o bastante pra saber argumentar tecnicamente ? Ou de 100 carinhas que nunca tiveram mais de 2 bikes, nunca ganharam nada, etc ?   Mesma coisa... um engenheiro que estuda bike há anos tem mais moral comigo do que alguém metido a curioso... isso é indiscutível... opinião de mecânico então nem se fala. Até mecânico considerado experiente já fez merda na minha bike! Tem os bons... vc conta nos dedos... e a função deles é consertar.
 
Sobre a Kalf... vc tá zuando né ?... a escolha do equipamento é opção do piloto!  Vc já leu o manual de alguma bike top de DH ou FR ? Falando que eles não garantem sua integridade física ?
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marciocbf Ver Drop Down
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Cadastrado em: 21 Jul 2006
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Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2008 as 13:31
beleza...entao segundo seu argumento, como a Kalf eh conceituada e esta escrito no site, podemos afirmar com toda convicção q o Kalf Bull é um quadro específico pra DH???
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Felipeqsob Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Mai 2008
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Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2008 as 17:02

O lance é:Aqui no Brasil peça de Dh é cara.O que se criou?

O DH de rigidas ,e a kalf tentando buscar esse mercado teve a brilhante ideia e iniciativa de criar o bull e pedir ajuda a pilotos,incentivando atletas,tendo um excelente marketing que acho eu ta dando banho na monaco que vai acabar perdendo mercado.
DH de rigida sem duvida é um "esporte nacional" por causa das nossas condiçoes.Quantos de nos tivemos as classicas gt com peças de xc?
Conheço galera do inicio do DH no Rio,meu irmao andava na epoca e eu era pirralho e via,era só peça de xc e ate pouco tempo isso continuou.
Eu tenho um gios,mas defendo a kalf pela iniciativa ,não podemos comparar um quadro rigido dito pra Dh com um full decente,mas ai ta, entendo o Dh Rigida como mais um jeitinho brasileiro pra praticar um esporte,e porque nao uma empresa investir nisso dando na medida da modalidade um produto decente?
Enfim terminando esse post que ja ta longo quem for começar pega Kalf até pq ela da garantia,ta investindo no esporte e dando apoio,fazendo promoçoes é uma marca legal e  brasileira.
De volta, agora no XC!
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Felipeqsob Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Mai 2008
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Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2008 as 17:12
Não tenho Kalf,nao ganho nda da Kalf ,mas vou defender o quadro até os dentes.Ele ta mostrando qualidade e ja ta em breve numa nova versao a empresa bota na mao de pilotos pra desenvolver .E infelizmente no brasil nem todo mundo pode fazer o DH verdadeiro,assim tem pistas mais simples em alguns campeonatos ate pra poder ser aberto aos atletas que nao tem acesso a bikes tops.
Ja foi na pista de Miguel Pereira Marcinho?La tem gnt correndo de caloi aluminio mas na garra,o DH rigida é uma adaptação como muitas que ocorrem no Brasil e como ja disse a Kalf ta vendo isso e se esforçando pra atender os adeptos dessa adaptação de forma boa ou vc acha melhor pra quem nao tem grana continuar no "Dh Tupiniquin" com peças de xc?Presta atenção na Kalf ela nao chegou a perfeiçao mas ta ai em constante desenvolvimento tecnico.
De volta, agora no XC!
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Jul 2008
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Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2008 as 18:31
Aí Marcinho... finalmente alguma coisa de útil... vc me fez refletir...
 
Te devolvo a pergunta. Quais características fazem um quadro ser de downhill ? Porque acreditar quando a Kalf ou a Santa Cruz diz que o quadro é pra downhill ?? Diferenciar uma bicicleta de um tricicolo é mole... um tem duas rodas e outro tem três... e uma bike de dh pra outras ?
 
Felipe, vc tá certo... lógico que eles tão aproveitando esse filão... assim como todas as outras marcas. Como eu te disse, quando peguei aquele azonic falso, era a única opção! Era o único quadro com geometria mais legal... que tinha tamanho 14.5", mas não era de XC todo estranho. E isso nem tem tanto tempo.. sei la.. uns 4 anos. Esse lance é meio recente até...
 
Eu devo ter conhecido teu irmão... quando comecei a andar na vista chinesa (de Giant de XC), era raridade quadro full e freio a disco então, só um maluco do Rio que tinha.  A suspa maneira na época era a RST Mozo Pro vermelhinha... que era a única mais barata que aguentava.
 
Eu cheguei até a competir na vista chinesa, já com um quadro specialized, que era de XC, mas era tamanho 15, com a mesma marzocchi de 4" que tenho aqui ainda.
 
Pouco antes, em 97, lá fora tavam começando as fulls e uma das com mais curso era uma Specialized com 3 polegadas e pouco, sistema mactrust! Não era tão clara a definição entre XC e DH, DH era estradão que se pedalava com coroão de mais de 50 dentes.
 
Só que a coisa evoluiu muito... vieram os quadros especificos, vieram os piratas, vierams as comeptições boas... hoje temos milhoes de definições... xc, 4x, slalom, enduro, all mountain , maratona, freeride, freeride extremo, slopestyle, downhill e nem sempre fica muito claro qual bike serve pra que ou se uma bike tem tanta capacidade pra diferentes modalidades!
 
A discussão mudou totalmente de foco e começou a virar definição!  Mas o que eu deixo claro é que pra essa geração de agora tá muito mais fácil! Vc tem escolha, mesmo sem dinheiro, de ter coisas específicas e decentes!  Mas agora tem q ficar esperto com quem se aproveita...  se vc for no mercado livre vai ver bikes q falam que é pra downhill... a caloi tinha uma bike podre, a tal da Black Widow que falava que era pra downhill... e por aí vai.. tem que descobrir quem fala a verdade e o que se adequa realmente a realidade.
 
Por isso fiza pergunta lá inicial pro Marcinho...
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marciocbf Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2008 as 20:18
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

 
Sobre DH:
 Lembre-se: Downhill é um esporte de competição contra o relógio. Downhill de rígida teoricamente não existe. Só tem dois motivos para se fazer DH de rígida: a pista ser fácil, oque faria os prós escolherem um rígida propositalmente OU falta de grana que é o que reina nos países de 3o mundo. Você não vai ver alguém ganhar uma competição importante de rígida. Se acontecer é uma exceção. Ou seja, tudo que é feito com rígida em trilha, tem que ser enquadrado em freeride, já que ninguém realmente fabrica quadros rígidos para DH.
 
 
[/QUOTE]
 
Bom...noto q vc esta mudando sua opiniao a respeito se o DH só pode ser praticado por uma bike full. Isso mostra um amadurecimento da sua parte. uma pista como miguel pereira é perfeitamente possivel vc obter o melhor tempo com uma rígida. acho q vc pode praticar DH com uma rígida sim,no primeiro mundo, no terceiro mundo, em marte, em jupiter... o pedro mesmo se contradisse qdo falou q DH de rígida era um jeitinho brasileiro pros menos afortunados e ele mesmo me citou o exemplo do nathan rennie(atleta de primeiro mundo q competiu com uma HT no desafio das minas. quer dizer, eu sou contra esse papo de falar q DH é só pra full, mas nao vejo uma bike de HT específica pra DH, porém nosso esporte ta sempre evoluindo, pode ser q a kalf um dia consiga uma geometria e resistencia boa pra fazer um qdro voltado pruma pista de DH. o kalf e o gios podem ser estaveis numa descida, eu mesmo desci varias vezes com meu gios na vista e achei bem estavel, absorve muito impacto, acho q o kalf tem algumas semelhanças, mas acho q num trecho de slalon eles nao vao responder muito bem, meio lerdos e talz.ou seja pode ter uma pista q o ht se dê bem, outras seria um suicidio, acho q ai q tá o ponto de diferença pros full q por mais q percam em algumas pistas como miguel pra alguns hts, sao mais versateis e teoricamente topam qq descida.
 
td bem q o foco do assunto mudou, mas como ngm xingou ngm e acho ate q o nivel ta bom nao vejo problemas em debatermos aki mesmo.
 
fui
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danielbns Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2008 as 21:03
o foco mudou mas acho q até é interessante a galera q ta começando ler tudo isso q com certeza vão aprender alguma coisa.

a meu ver todas as modalidades do mtb se unem e tem sua parte de transição, nesse caso é entre freeride e downhill, esses quadros com geometrias voltadas pra decidas como o kalf se encaixam ai, oq pra mim pode ser considerado um downhill por diversao nada a nivel de competiçao ou extremo.
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danielbns Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2008 as 21:19
bom como alguem pediu ai vamos encerrar a parte dos quadros e vamos falar sobre suspensões.

diferentemente dos quadros não existe suspensão barata e boa na casa dos 250 reais, o q existe são suspensões menos piores q pelo preço tem um custo beneficio razoável ex: spinner edge e gts alpha.

agora se vc pode gastar na faixa de 400 e poucos reais ja tem opçoes melhores e mais confiaveis q é o caso da spinner ammo 2 e das suspas de xc de marcas mais conceituadas como marzocchi mz3 ou rockshox dart, nesse caso acho q a escolha vai depender da modalidade a ser praticada, se for algo mais tecnico e menos agressivo a mz3 ou a dart sao escolhas melhores, já em modalidades mais extremas como um dh o funcionamento a resistencia e o curso da ammo 2 farao a diferença.

acredito q entre 450 e 1000 reais nao exista nenhuma suspensao decente e acima de 1000 começam a aparecer as suspas de marcas conceituadas proprias para a modalidade como dirt jumper 3, rockshox argyle...
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2008 as 07:22
Marcio,
 
EU não me contradisse e nem mudei de opinião, vc que não leu... veja a frase de novo:
"Downhill de rígida teoricamente não existe."
 
Nenhuma empresa grande e global (e elas que ditam o mercado!) produz quadros rígidos de downhill, pq em 99% dos casos uma bike rígida não vai ser a escolha do piloto! Ou vc acha que a Giant vai produzir quadros específicos para os brasileiros sem grana ?!?!
 
"uma pista como miguel pereira é perfeitamente possivel vc obter o melhor tempo com uma rígida. "
 
- Tanto que quem ganhou foi full né....
 
"o pedro mesmo se contradisse qdo falou q DH de rígida era um jeitinho brasileiro pros menos afortunados e ele mesmo me citou o exemplo do nathan rennie(atleta de primeiro mundo q competiu com uma HT no desafio das minas."
 
- Você que não leu, mas quer ganhar a discussão. O Nathan Rennie competiu de Nomad, que é uma bike não considerada exatamente de downhill pq tem pouco curso. Inclusive é uma bike dificil de classificar... É uma bike com mais curso que as de XC, mas com geometria de DH... que bike é essa ?  Quem competiu de HT foi o Kyle Strait pq trouxe a bike errada... e pra ver como HT não serve ele nem se classificou, tomou pau de uma porrada de brasileiro.
 
O quadro da Kalf pode fazer downhill, só que rígida não vai ganhar provas de DH! Pode acontecer em algumas pistas fáceis, de campeonatos menos importantes e ainda assim será uma exceção e não regra!
 
Eu não entendi ainda aonde vc quer chegar! A bike já existe e já pode fazer downhill.. a discussão é bike pra iniciante e ela atende iniciante perfeitamente. Aliás, tá atendendo o Felipe que anda pra cacete! O cara escolher ela ou a monaco é questão de gosto!
 
O certo é escolher bike que tenha as caracteristicas q vc quer e não a que quebra ou não quebra!  Esse papo de quebrar ou não quebrar só rola por aqui porque a gente recebe produtos piratas, genéricos e nego faz merda configurando tudo errado, metendo suspa maior que permitido, usando quadro de XC pra DH ,etc.  Isso é atraso, ninguém escolhe um intense, um specilized ou qq bike top com medo de quebrar, escolhe pq tem x de curso, tanto de angulo de direção, etc!  Por isso que alertei sobre quais são confiáveis e quais não são...
 
 
 
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marciocbf Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2008 as 08:14
ah porra pedro...parei de discutir com vc, vc muda de opiniao toda hora porra! se quiser eu coloco aqui a nossa conversa no msn em q vc muda de opniao umas 10x.
 
uma hora vc diz q teoricamente nao existe bike ht de dh, outra escreve se perguntando se eh possivel existir bike ht de DH, pra mim vc nao quer se comprometer com a Kalf pq os caras escreveram explicitamente no site q eh uma bike ht de DH e vc tá sem saber pra q lado corre.
 
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2008 as 08:43

Eu não tenho nenhum rabo preso com a Kalf... se vc tem críticas, é só mandar pra eles!  A graça de ser nacional e estar comprometida é justamente nos dar abertura às críticas... então, se ta insatisfeito, manda ver!

Já te falei... das xx besteiras que vc falou, só tá preso a uma classificação de conceito de DH pra não perder a discussão. Pra que tá discutindo isso ??? Já tá mais que esclarecida a questão!
 
Para de viajar e se concentre no pensamento do dia:
 
"HT para downhill é quem nem mulher feia: se não tiver opção, tá valendo!"
 
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marciocbf Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2008 as 10:05

q besteira q eu falei??? q a kalf nao eh pra DH??? foi essa a besteira???

 

uahauhsuahsuahsuahusahshasa entao eu continuo dizendo: a kalf não é pra DH, quer fazer DH com ela? q faça! mas não é! e trouxa é quem lê no site e acredita na definiçao q a kalf é pra DH!!

isso é besteira?? nao, otario é quem acredita nisso e defende isso! 
 
e respondendo a sua pergunta sobre o q uma bike precisa pra se enquadrar em DH, seria uma lista enorme de fatores... q com certeza a Kalf se encaixaria em poucos itens como estabilidade provavelmente por nao ser tao curta e outros...
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marciocbf Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2008 as 10:10
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

 
Para de viajar e se concentre no pensamento do dia:
 
"HT para downhill é quem nem mulher feia: se não tiver opção, tá valendo!"
 
 
é isso ai galera comprem uma Schwinn mesa falsificada e façam DH, comprem uma GTI falsificada e façam DH, peguem um Giant XTC e façam DH....afinal de contas é tudo HT... e se vcs se machucarem feio, perderem todos os dentes, terem uma perfuraçao no pulmao, ficarem tetraplegicos devido ao quadro nao aguentar....q se dane...pois conforme o pedro disse...TÁ VALENDO.
 
hahahahahaahahha...depois dessa parei eu tento argumentar na moral, mas num dá mais...
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berrcmp Ver Drop Down


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Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2008 as 10:16
Um quadro giant XTC apesar de nao ser para DH aguenta o tranco ..... pelo menos por um tempo!!
pois é uma "Giant n´"
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2008 as 10:36
Eu falei mulher feia!! Bike de XC pra fazer DH não é mulher! É traveco!! Se veste que nem mulher, fala que nem mulher, mas tem detalhes que fazem a diferença! Cuidado heim!!!

Besteiras? Vamos ver...
- Acreditar que loja te dar garantia exclui o quadro de ser pirata.
- GT's e Schwinn Mesa's piratas tem geometrias idênticas aos originais (vc comparou as geometrias ?).
- Que caixa integrada e over são coisas diferentes. (over é medida, nao tem nada a ver)
- Que o gios progrediu pq vem com caixa de direção integrada.
- " poucos itens como estabilidade provavelmente por nao ser tao curta..." - Sendo que bike longa que é mais estável.
- Quis confrontar um artigo técnico de engenheiros da Chris King com opinião de um lojista.
- Não soube falar os fatores que a bike de DH precisam ter.
- Falou que Nathan Rennie correu o desafio da Mina com HT, sendo que correu com uma Nomad, uma bike famosissima, mas que vc nem conhece.
- DH Extremo, algo que nem existe...
- Miguel pereira é perfeitamente possível obter o melhor tempo com rígida (Porém nunca aconteceu)
E agora tá querendo falar que eu estou errado pq falei que o quadro lá serve pra fazer DH...   Na moral... parei...   Usem o que quiserem... criem outro tópico que eu não vou me meter... acreditem nas opiniões e esqueçam os fatos.. é muito inteligente!
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marciocbf Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2008 as 11:06
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:


Besteiras? Vamos ver...
- Acreditar que loja te dar garantia exclui o quadro de ser pirata.
- GT's e Schwinn Mesa's piratas tem geometrias idênticas aos originais (vc comparou as geometrias ?).
- Que caixa integrada e over são coisas diferentes. (over é medida, nao tem nada a ver)
- Que o gios progrediu pq vem com caixa de direção integrada.
- " poucos itens como estabilidade provavelmente por nao ser tao curta..." - Sendo que bike longa que é mais estável.
- Quis confrontar um artigo técnico de engenheiros da Chris King com opinião de um lojista.
- Não soube falar os fatores que a bike de DH precisam ter.
- Falou que Nathan Rennie correu o desafio da Mina com HT, sendo que correu com uma Nomad, uma bike famosissima, mas que vc nem conhece.
- DH Extremo, algo que nem existe...
- Miguel pereira é perfeitamente possível obter o melhor tempo com rígida (Porém nunca aconteceu)
E agora tá querendo falar que eu estou errado pq falei que o quadro lá serve pra fazer DH...   Na moral... parei...   Usem o que quiserem... criem outro tópico que eu não vou me meter... acreditem nas opiniões e esqueçam os fatos.. é muito inteligente!
 
Sabia q vc colocaria palavra na minha boca, mas vamos lá:
- nunca disse q garantia significa nao ser pirata, qq loja te dá garantia de 3 meses pra troca, aprenda a ler, senao sabe ainda tá em tempo!
- sim, eu tive um schwinn mesa e tenho um amigo com uma schwinn mesa otiginal e a geometria sao iguais. qual o problema??? geometria eh uma coisa, materia prima é outra eu posso fazer um quadro com a mesa geometria de gt com bambú. mais uma coisa sua tentando sair por cima, lamentavel....
- DH extremo? qual o problema de falar isso?? é apenas uma forma INFORMAL de dizer sobre uma pista extremamente hardcore. eu sei q DH é uma modalidade extrema, mas a ideia era dizer sobre uma pista muito bizarra,se vc nao sabe interpretar, nao sou eu q vou te dar aulinhas de interpretacao de texto.
- nao soube dizer as especificaçoes de uma bike de dh??? quem disse??? e vc q nem soube dizer se o kalf eh um quadro de DH????
- sobre o rennie, beleza, nao li direito q ele tinha descido com uma full, pq lembro q vi um cara de HT.
- a partir do momento q vc tem mais opçoes de um mesmo quadro, isso pra mim é uma evoluçao, mosta versatilidade, se vc quer over vc tem, se vc quer integrada vc tem, uma vez q os dois gios ainda estao no mercado.
- nao duvido nada em miguel ser possivel acontecer isso, um bom piloto e uma boa bike HT nao me surpreenderia.
 
quer discutir beleza, mas quer colocar palavra na minha boca ai meu amigo, acho melhor vc pensar num monte de merda q vc ja disse, como uma q vc disse q aro largo pra trial nao servia, ate q todo mundo começou a usar e vc resolveu usar tb,o proprio emnesia q me falou isso. tsc tsc tsc
 
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marciocbf Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2008 as 11:17
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:


- " poucos itens como estabilidade provavelmente por nao ser tao curta..." - Sendo que bike longa que é mais estável.
 
cara..aprende a ler! eu justamente disse q a kalf nao eh curta e q ela é estavel em descida!
"...provavelmente por NAO ser tao curta" Viu q tem um nao ai na frase??? se ligou???
 
mas eu sou bonzinho portanto vamos lá, vamos aprender a ler:
 
B com A faz BA
C com O faz CO
M com U faz MU
 
....
 
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2008 as 12:06

Beleza.. nao vou mais discutir... fala lá com o jorge, com o emnesia e tire suas próprias conclusões. Boa sorte.

 
Alguém pra acrescentar algo útil no tópico ? Tem que juntar as informações úteis e fazer o guia de referência pra vcs... eu não vou mais me meter.

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marciocbf Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2008 as 12:43
sobre suspas:
 
até 350 reais: Ammo-2
 
entre 350 e 700 reais: Dart, Judy,...
 
entre 700 e 1000: Dirt Jumper 3( ja achei uma dirt com pagamento a vista por menos de 900 na net, mas tem lojas q cobram 1200)
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danielbns Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2008 as 13:12
entre 350 e 700 reais não vale a pena pegar dart, judy ou mz3 essas suspas só valem a pena se for menos de 450 reais, se for mais q isso sao as dart hidraulicas ou com trava e em uma suspa q vc vai usar pra uma modalidade errada nao aconselho ser hidraulica, o melhor é ser de mola mesmo e trava é inutil.
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marciocbf Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2008 as 13:23
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

entre 350 e 700 reais não vale a pena pegar dart, judy ou mz3 essas suspas só valem a pena se for menos de 450 reais, se for mais q isso sao as dart hidraulicas ou com trava e em uma suspa q vc vai usar pra uma modalidade errada nao aconselho ser hidraulica, o melhor é ser de mola mesmo e trava é inutil.
 
mas 450 nao esta incluso no intervalo q citei?
 
eu acho uma pena as RST's terem decaído tanto, pois eram boas suspas de entradas. a Suntour Duro é uma suspa q rola uma curiosidade da minha parte, mas é dificil achar em lojas, a nao ser na net.
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Felipeqsob Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2008 as 13:25
Fiquem atentos na bikerspoint
Lá de vez em quando apoarece uma marzochi dirt jam,uma versao simples de dirt feita pras konas montadas,nem vende,ai eles tiram de bike de vitrine e vendem por cerca de 600 mas eh raro achar,boa no dirt e urban.
Neh daniel?
 
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Felipeqsob Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2008 as 13:29
Bem falamos as melhores e unicas opçoes de suspensoes,agora acho bom citar aros.
Opçoes baratas temos os Vmaxx,deeper e Markolf
Meu conselho seria um vmaxx atras e um deeper na frente,mas tem gnt que gosta do Markolf só que acho muito estreito.
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marciocbf Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2008 as 13:30
entao sobral, o problema dessa suspa q ela vem com o steerer cortado, nao pude comprar e colocar na minha bike :(
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Felipeqsob Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2008 as 15:09
Mas ja teve umas com steerer normal,daniel pegou uma assim ja vi 4 dessas vendendo la,é so ficar atento que aparece
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Felipeqsob Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2008 as 15:38
Ae tava olhando o site da Kalf e ta ai o link
Reparem que o bull ta na categoria Freeride e nao downhill,fim da polemica
De volta, agora no XC!
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marciocbf Ver Drop Down
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Cadastrado em: 21 Jul 2006
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Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2008 as 18:35
agora q vc polemizou mais ainda, olha os termos de garantia: Freeride - DOWNHILL - Lazer
 
hahahahahahaha!
 
 
 
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danielbns Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Dez 2005
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Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2008 as 18:42
detalhe q ta downhill separado down hill acho q o certo é junto
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danielbns Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Dez 2005
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Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2008 as 18:44
é marcinho a minha marzocchi veio com o sterrer original acho q tem 195mm sei q é original pq tem acabamento na ponta.

o aro é isso ai q o felipe falo mesmo, pra começar o ideal é usar vmaxx atras pq no começo é só porrada em quina.
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marciocbf Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2008 as 18:49
Quem quiser ver a nota oficial da garantia da linha de produtos da Kalf é só entrar nesse link: http://www.kalf.com.br/garantia.jpg
 
Reparem q novamente eles colocam o Kalf como DH, nessa nota fala tb de td q a garantia cobre, confiram.
 
 
 
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danielbns Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Dez 2005
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Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2008 as 18:50
aro não tem muito o q falar vamos passar pra pedivela.

eixo quadrado não vale mais a pena agora existem pedivelas shimanos octalink por 120 reais e o central é menos de 40 reais, agora se vc tem um pouco mais de dinheiro e não quer se estressar com isso nunca mais pode desembolsar 420 reais e comprar um shimano hone q alem de leve é exelente, outra opçao tbm seria o truvativ hessefelt q junto com o central deve dar uns 360 reais mais ou menos, tem tbm shimano deore com eixo integrado por 290 reais por ai tbm é uma boa opçao.


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jorge-380 Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2008 as 06:14
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Marcio,
 
O lance da loja z. sul, etc...
Sim, eu to cagando pra quem compra e pra quem vende. Só acho que as pessoas tem o direito de informação e escolha. Se na época que eu comprei o Azonic falso alguem me dissesse: "Segura a onda... esse quadro é falso e pode quebrar. Espera um pouquinho mais que a Da Bomb vai chegar no Brasil". Eu certamente ia esperar. Teria pago um pouquinho mais, mas teria um produto melhor, o valor de revenda seria maior, não teria quebrado na mão do Daniel e eu não estaria ajudando a enriquecer um cara que comprou essa bosta de quadro por 10 real na china sabendo que era falso e podia matar alguém. Eu conheci o quadro através do Jonathan (que anda muito e tava com um desses) e ele tava anunciado na Bike Action. Conversei com alguns lojistas sobre o preço (já que nos eua custava 400 dólares ao invés de 450 reiais) e ou eles não sabiam o porque ou achavam que o cara comprou um grnade lote e conseguiu bom preço, ou que negociou diretamente com a fabrica, etc, etc. Levei umas 2 semanas pra tomar minha decisão. Meu erro foi não ter enviado um email pra Azonic na época. No fim das contas, o otário fui eu...
 


pedro nao é assim, vc sabe q qualquer quadro quebra... Quanto aquele azonic num guentou contigo?? Quantos roles, manobra etc ele te proporcionou, se fosse original quem sabe num durava mais um pouquinho, mas na epoca era aquilo q tinha pra comprar e pronto, nao se deve cuspir no prato q comeu. O importante é pedalar, e todo mundo sabe q aqui no brasil a gente nao tem muito o q escolher. Aqui a realidade é outra.
Jorge Ricardo
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paulo_05 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2008
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Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2008 as 08:35

Ninguem ai tem uma foto de uma Kalf Bull montada?

 

Afinal, o quadro é pra DH ou free ride?

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marciocbf Ver Drop Down
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Cadastrado em: 21 Jul 2006
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Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2008 as 08:44
Paulo,
 
 
Clica no link q vc verá um Kalf Bull montado:
 
 
obs: olhem o oclinhos do Daniel! hahahaha
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Jul 2008
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Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2008 as 09:25

Jorge...

Um grande problema é que ninguém quer se preocupar muito com isso, nem ler, nem pesquisar nem nada. Muita gente que responde esses tópicos está mais com o orgulho ferido, pq usam esses produtos, do que relamente se interessam pela questão.
 
Já falei mil vezes... o produto pirata tá mais caro que o original, pq tá enganando um monte de gente com marcas que não são as marcas verdadeiras. Vc não conheceu minha ultima bike, é uma Brisa, custou 240 reais o quadro e é original!
 
Cuspo no prato que comi sim... comprei salmão, paguei por salmão e me mandaram sardinha pintada de laranja. Não foi o que pedi! Me enganaram e estão tentando enganar mais gente... eu acho que seria muito legal alertar... mas ninguém dá muita importancia mesmo... então, faazer o que...  eu acabo sendo visto como o chato da história! 
 
Então não to muito mais afim de comentar sobre isso... se alguém puxar discussões de alto nível eu discuto, mas eu dar argumento altamente técnico e ser respondido com achismo não rola...


Editado por Pedro Cury - 17 Ago 2008 as 09:58
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

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marciocbf Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2008 as 17:28
caros,
eu tb acho um problema a gente responder as coisas numa boa e vir algm e coloca palavra na sua boca só pra tentar sair por cima, isso sim pra mim tb é orgulho ferido e concordo q tem gente aqui com esse problema. se é pra colocar artigos cientificos, tecnicos e bla bla bla... entao pra q ter forum???
 
fazemos assim entao...qdo algm tiver uma dúvida, colocamos o link de algum artigo o cara lê e pronto. pra q fórum entao???
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danielbns Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2008 as 17:58
fórum é justamente pra galera discutir sobre o tema, e textos técnicos é q dão a base pra essas discussões se não fica tudo no achismo, o achismo é até importante mas textos técnicos de gente q realmente intende são bem mais informativos.

se fosse possível sempre q alguem tiver uma duvida existir um artigo técnico feito por quem intende do assunto, a melhor opção era mandarem o link pro cara e ele ler e pronto.
ai é q entra a importância do fórum nele vc pode perguntar e alguem achar esse tal artigo técnico e te enviar e depois de lelo vc pode debater com os outros o q vc concorda ou não e avaliar a opinião da galera.


Editado por danielbns - 17 Ago 2008 as 17:59
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marciocbf Ver Drop Down
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Cadastrado em: 21 Jul 2006
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Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2008 as 21:47

Daniel,

Nada contra a leitura de um artigo técnico e tal tal tal....mas por exemplo, como temos discutindo bastante, a Kalf indica o Kalf Bull pra DH e talz...

Ai numa situação hipotética, vejo um piloto conceituado testando pela primeira vez um Kalf Bull numa trilha tranquila, e o quadro racha, trinca ou qq coisa...
 
Podem ter os engenheiros da Kalf, do IME, da Nasa, da Ferrari q afirmam q o qdro é de DH q eu vou me perguntar será q é mesmo??? Como algumas pessoas falam, será q nao estou sendo enganado???
 
Pra isso eu venho no fórum e debato com vcs se o kalf Bull é pra DH.
 
O The Little tá sempre postando fotos de vários quadro quebrados no mesmo lugar, cara eu acabo me perguntando, e se ele estiver certo??? tb bem q existem milhoes de fatores como mal uso do dono, mas existem quadros quebrados de uma mesma marca q vale a pena uma estudada. Novamente o q eu faço??? venho no fórum e debato!
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danielbns Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Dez 2005
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Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2008 as 06:16
depois do quadro quebrado entrariam outros fatores como:

o q aconteceu pro quadro rachar?
a configuração estava correta?

 se for falha de matéria prima só os engenheiros vão poder confirmar e se isso for confirmado ai sim é pra ficar com medo do quadro.

acho q as fotos de quebra sao validas até pra vc saber onde o quadro é mais fragil e ficar ligado e se a quantidade de quadros quebrados for absurda ai sim vc deve se preucupar.

no caso da kalf se aparecesse ai 20 quadros quebrados eu já nao recomendaria agora se aparece 1 só blz vamos ver pq quebro.
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danielbns Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Dez 2005
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Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2008 as 06:21
ai pedro eu proponho q vc crie outro tópico e mande essa parte da discuçao pra ele pois fugiu totalmente do assunto se for possível é claro
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