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Cicloturismo de Bike Full

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ericpontes Ver Drop Down
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    Postado: 23 Jun 2009 as 15:22
Seguinte, sou um apaixonado por bikes full e prezo pelo conforto, até pq é minha única bike e faço mais trilhas, mas quero iniciar no cicloturismo, quero dicas de bagageiros, acomodação de bagagens e q postem fotos das suas full pronta pra viagem, abraço galera!
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Alessandro_sp Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2009 as 15:32
Fala Eric!

Full não é o ideal, como você deve imaginar, para cicloturismo.

MAS:

- como é sua única bike
- como no cicloturismo pedalamos "sem compromisso" com o desempenho

Acredito, então, que não seja o fim do mundo. Inclusive pedalei muito em asfalto com uma full que tenho (Caloi) e o bob só é perceptível quando se pedala mais vigorosamente (e não vagarosamente ). E com jeito até se consegue diminuir o efeito. Não atrapalha muito, não.

Bagageiros são complicados por causa do movimento dos stays da full. O mais apropriado é o bagageiro de canote, que infelizmente não leva muita carga.

Ou então tentar adaptar um bagageiro tradicional, prendendo-o na blocagem e adicionando um sistema para ligá-lo ao seat tube com um pedaço de borracha (que se pode comprar em casas especializadas em borrachas) fazendo as vezes de link móvel/amortecedor. Note que isso exigirá um certo estudo da amplitude de movimento do triângulo traseiro com relação ao seat tube... Mas dá pra fazer um servicinho BEM legal, se se dedicar a isso!
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ericpontes Ver Drop Down
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Legal Alessandro, a minha full já é das mais modernas, uma trek, shox a ar, todos recursos para ter melhor rendimento, o bagageiro tem q ser de canote mesmo, nem vale a pena querer fuçar na balança, mas já vi fotos legais de full com bagagem, claro q não vou fazer viagens de volta ao mundo, hehe, mas acho q pra curtir e sair um pouco da rotina consigo me adaptar sim, mas se tiverem fotos de bike full com bagagem postem ae, vou procurar tb.
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FaRoFFeRo Ver Drop Down


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 Tem um amigo que tambem faz parte aqui do forum RANKATOKO que ele ja fez cicloturismo com sua EPIC SPZ. O bagageiro que ele usa é de Canote.
  O bagageiro é bem resistente, parece aguentar uma certa quantidade razoavel de peso.
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satoshi Ver Drop Down
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O Marcelo Perine aqui do fórum fez o Caminho da Fé com uma Giant NRS. Usou um bagageiro de canote.
http://www.bikemagazine.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=2174&Itemid=50
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
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ericpontes Ver Drop Down
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Olhem q legal, é um bag acoplado como um bagageiro de canote...


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Gabo Ver Drop Down


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Fala,
confere algumas fotos (meio pequenas) da minha Giant NRS com bagageiro de canote.
A especificação deste diz 9Kg, e foi exatamente o que eu levei nele neste pedal pela Bahia.
Completei com uma bolsa de guidao e um camelbak pequeno e não levei barraca. Ele aguentou bem, e como tava calor não faltou nada.

Ficou meio no limite, e se tivesse que levar barraca, saco de dormir ou casacos extras não ia caber.

Abraço,
Gabo

Montando a bike ao lado da rodoviária. Tudo no lugar certo...


Bike ainda arrumada, mas já tem água e mais alguma coisa pendurada do lado de fora.



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robervalpedal Ver Drop Down
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Um tempo atrás vi um cara com uma NRS e um bagageiro adaptado só  na balança, sem apoiar no canote. Não deu para ver detalhes, mas parecia um bagageiro comum.

pra mim faz mais sentido deixar só na balança sem prender nenhuma parte no canote.
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Alessandro_sp Ver Drop Down
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Roberval, é possível sim. Mas precisa verificar se com a atuação da suspensão traseira ele não colide com alguma coisa.

E tem que ter mais de um ponto de ancoragem, ou vai se mexer/cair.
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Waldson Ver Drop Down
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Neste link tem alguma informação sobre bagageiro em bike com suspensão traseira:

http://www.pedalserrano.com/9832/264712.html

Talvez ajude.

Abs.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
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rmfs66 Ver Drop Down


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Tem esse modelo aqui:

É bem caro, mas dá para tirar umas ideias.


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CR403 Ver Drop Down
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cara, eu faço todos os dias 30 km com uma mochiola de 44 litros socada nas costas ... com certeza não é nem um quinto de cicloturismo ...
mas eu não acho nada impossivel ...
se for do teu interesse, tem umas mochilas bem razoaveis no site da trilhas ...
segue uns sites que eu acho que vão te interessar ...

www.trilhaserumos.com.br
www.arcoeflecha.com.br
www.warfareshop.com.br
www.campsite.com.br

tem uns malucos aqui de BNU que deram um jeito de colocar aqueles utilitarios "Fobbus" que tem na warfare na bike deles ...
e a parada é resistente ...

Abraços !!!
"Full Suspension. Buraco e lombada é a mesma coisa"
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mike Ver Drop Down
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Achei na net, é uma idéia...

 
Abraço
Bike pra mim é transporte, esporte, poupança, e plano de saúde. Porque não pedalar??
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marcos_netto Ver Drop Down
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Minha MTB é hardtail. Mesmo assim optei por bagageiro de canote. Uso um Topeak MTX com capacidade até 7 kg. Já fiz várias viagens e trilhas com ele. Estradas ruins e muita porrada. Aguentou firme.
 
 
 
Agora, se pretendes fazer longas distâncias e levar 25 kg de bagagem, decididamente a tua bike full não é a mais adequada, não importa o tipo de gambiarra que consigas adaptar na bike.
Marcos Netto

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César Ribeiro Ver Drop Down
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Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Minha MTB é hardtail. Mesmo assim optei por bagageiro de canote. Uso um Topeak MTX com capacidade até 7 kg. Já fiz várias viagens e trilhas com ele. Estradas ruins e muita porrada. Aguentou firme.
 
 
 
Agora, se pretendes fazer longas distâncias e levar 25 kg de bagagem, decididamente a tua bike full não é a mais adequada, não importa o tipo de gambiarra que consigas adaptar na bike.


Essa sua viagem, por ser mais pelo asfalto, seria melhor com uns pneus slick????
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marcos_netto Ver Drop Down
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Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:


Essa sua viagem, por ser mais pelo asfalto, seria melhor com uns pneus slick????
O pneu slick inviabilizaria a viagem, pois a parte de chão batido e pedras era realmente ruim. Só quem já pedalou com slicks em terreno ruim sabe o quanto é difícil de manter a bike neste tipo de terreno. Isto sem contar o risco de rasgar um pneu. Por isto em algumas viagens eu levo um pneu dobrável de reserva.
 
Na viagem da Serra do Umbú o pneu traseiro chegou a arrebentar o arame por dentro, tamanha era a pedreira.
 
Claro que se for possível usar um pneu misto de alta performance e resistência (tipo Schwalbe Marathon), aí pode-se estudar o caso.
Marcos Netto

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César Ribeiro Ver Drop Down
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michelin hard terrain

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César Ribeiro Ver Drop Down
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IRC Mythos XC Slick

$12 nos EUA.


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marcos_netto Ver Drop Down
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Cesar,
 
Eu tô falando disto aqui:
 
 
35 Euros lá na Alemanha...
 
O preferido de 9 entre 10 cicloturistas de longa distância. Tente encontrar uma bikeshop que tenha esse produto à venda. Peça para olhar o "kit" de mostruário, onde existem os pneus Schwalbe recortados ao meio. Veja como eles são fabricados e qual a espessura deles. Depois me diga se tenho ou não razão.
 
Marcos Netto

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ericpontes Ver Drop Down
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Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Minha MTB é hardtail. Mesmo assim optei por bagageiro de canote. Uso um Topeak MTX com capacidade até 7 kg. Já fiz várias viagens e trilhas com ele. Estradas ruins e muita porrada. Aguentou firme.
 
 
 
Agora, se pretendes fazer longas distâncias e levar 25 kg de bagagem, decididamente a tua bike full não é a mais adequada, não importa o tipo de gambiarra que consigas adaptar na bike.


Ae Marcos, muito legal suas fotos, mas idéia é essa mesmo, levar o necessário mesmo de bagagem, pra poder se divertir, fazer algo diferente, pra depois ter fotos tão legais quanto as suas pra postar aki, hehe!
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marcos_netto Ver Drop Down
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Originalmente postado por ericpontes ericpontes escreveu:


Ae Marcos, muito legal suas fotos, mas idéia é essa mesmo, levar o necessário mesmo de bagagem, pra poder se divertir, fazer algo diferente, pra depois ter fotos tão legais quanto as suas pra postar aki, hehe!
Obrigado!
 
Quanto a bagagem, na primeira primeira viagem levei uns 15 kg...Que mancada!
 
Agora difícilmente levo mais de 5 ou 6 kg. Big smile
Marcos Netto

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ericpontes Ver Drop Down
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Achei essa foto aqui no fórum, bike do usuário do fórum SilvioSa, ele relatou que viajou 350km do jeito q ela está na foto, legal, em breve vou iniciar minha full tb, dai em breve posto foto...


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ericpontes Ver Drop Down
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Testando a minha bike, ficou legal com o bagageiro...


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LeuzinAMDHXC Ver Drop Down
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Linda bike o bagagero serviu certin.  Thumbs Up
In the city or in the trail,
bicycle is my life.
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elton40 Ver Drop Down
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bora de full pro pantanal, Eric??
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

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ericpontes Ver Drop Down
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Originalmente postado por elton40 elton40 escreveu:

bora de full pro pantanal, Eric??


Esse projeto do Mayeda nem vai dá pra eu ir, mas lá é trilha, carro de apoio, mas viagem mesmo a gente vai combinar depois, vamos planejar, t+
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SilvioSa Ver Drop Down
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Originalmente postado por ericpontes ericpontes escreveu:

Achei essa foto aqui no fórum, bike do usuário do fórum SilvioSa, ele relatou que viajou 350km do jeito q ela está na foto, legal, em breve vou iniciar minha full tb, dai em breve posto foto...



Não tive nenhum problema com o bagageiro durante a viagem, mas por precaução eu não soltava a bicicleta na descida como faria se estivesse sem bagagem. Fica sempre o receio de alguma coisa soltar. Se fosse numa HT com bagageiro tradicional eu soltaria sem problema.

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ericpontes Ver Drop Down
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Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

 
Não tive nenhum problema com o bagageiro durante a viagem, mas por precaução eu não soltava a bicicleta na descida como faria se estivesse sem bagagem. Fica sempre o receio de alguma coisa soltar. Se fosse numa HT com bagageiro tradicional eu soltaria sem problema.



Olha Silvio, o ideal é usar esses bag próprios para bagageiros q tem o velcro do lado para deixar bem fixo e não ter esse medo de se soltar, dai fica bem seguro...


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luciano ramos Ver Drop Down
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Eu particularmente acho  bagageiro de canote uma ótima saída, porém perigosa, pois já destruí um canote Thomson e um quadro Comet por causa deles. Mas é fácil de montar, e se prender a carga direito funciona muito bem. Eu arriscaria no máximo 5kg neles, devido a alavanca.
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luciano ramos Ver Drop Down
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Um detalhe do bagageiro e do Baú
 
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SilvioSa Ver Drop Down
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Originalmente postado por ericpontes ericpontes escreveu:

Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

 
Não tive nenhum problema com o bagageiro durante a viagem, mas por precaução eu não soltava a bicicleta na descida como faria se estivesse sem bagagem. Fica sempre o receio de alguma coisa soltar. Se fosse numa HT com bagageiro tradicional eu soltaria sem problema.



Olha Silvio, o ideal é usar esses bag próprios para bagageiros q tem o velcro do lado para deixar bem fixo e não ter esse medo de se soltar, dai fica bem seguro...



Encomendei um alforje paecido com esse, da Topeak. Agora é esperar chegar.
Mas essa não é a bicicleta certa para cicloturismo, tenho que comprar uma mais apropriada.

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Rodney Malho Ver Drop Down
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Existem limites, tanto de peso, quanto da altura do canote, para que voce possa utilizar o bagageiro de canote, sem danificar as peças.
Porém uso bagageiro em full, diversas vezes, seja em passeios mais leves, onde tenho de levar alguma coisa, ou em cicloviagens.
Algumas cicloviagens precisam do conforto de uma full, por isso não abro a mão do bagageiro.
 
Excrusive, as vezes utilizo também como um para-lama traseiro (foi o caso do passeio em Itu neste sabado).
Abaixo a foto das magrelas após uma pequena cicloviagem até a Juréia.
 
 
 
 
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bppuga Ver Drop Down


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Para viagens longas eu consideraria a possibilidade de usar um Bob Trailer. Já viajei com um americano que usasva um desses e é uma maravilha

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ericpontes Ver Drop Down
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Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Eu particularmente acho  bagageiro de canote uma ótima saída, porém perigosa, pois já destruí um canote Thomson e um quadro Comet por causa deles. Mas é fácil de montar, e se prender a carga direito funciona muito bem. Eu arriscaria no máximo 5kg neles, devido a alavanca.


No meu caso o canote não fica muito alto mesmo, esse meu bagageiro fala q aguenta aproximadamente 12kg, dificil chegar nesse peso né, em relação ao canote pensei nisso, acho q vou comprar um canote zoom baratinho, dai pode marcar e tal, e guardar o bontrager, pq marcar, riscar vai com certeza, tenho noção disso...

Mas como estragou o quadro, q aconteceu?
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luciano ramos Ver Drop Down
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Originalmente postado por ericpontes ericpontes escreveu:


No meu caso o canote não fica muito alto mesmo, esse meu bagageiro fala q aguenta aproximadamente 12kg, dificil chegar nesse peso né, em relação ao canote pensei nisso, acho q vou comprar um canote zoom baratinho, dai pode marcar e tal, e guardar o bontrager, pq marcar, riscar vai com certeza, tenho noção disso...

Mas como estragou o quadro, q aconteceu?
Eric,
Não é dificil chegar a 12kg não. Se começar a levar muita ferramenta, por exemplo, mais roupa para uns 5 dias, chega em 12 rapidinho...
 
Eu sou muito alto e pesado, uso o canote bem alto, mas dentro dos limites do canote e do quadro. Mas eu tbm abusei, para Ilhabela com 9kg, mas instalei o baú muito para tras, aumentando demais a alavanca. Acho tbm que o fato de ter feito uma cicloviagem de 3 dias com pneu 1.0 tbm aumentou bastante o impacto.
 
O quadro rachou bem no gargalo do canote, rasgando o alumínio pelo lado de dentro e quebrando a pintura pelo lado de fora. O canote amassou, devido ao aperto e o peso.
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ericpontes Ver Drop Down
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É Luciano, mas só esse seu baú já deve ser um peso legal, ideal é um bag q postei acima, e acho q uma bike full e pneus maiores, mais conforto, mais segurança e menos alavanca, claro q cuidando do peso, mas acho q dá pra aproveitar bastante!
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SilvioSa Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2009 as 15:32
No caso de um quadro HT eu não usaria um bagageiro de canote. Já que tem como prender direito colocaria um fixo. De canote apenas para full porque ainda não achei nenhum que desse pra instalar.

Mas já pensei em fazer um reforço no bagageiro de canote. Um peça metálica presa no seat tube por braçadeiras e também no bagageiro. Nunca fiz mas acho que dá pra fazer sem maiores problemas.

Alguém já tentou isso?
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julioxsn Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julioxsn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2009 as 06:56
eu tenho um bagageiro desses de canote e não aprovei muito não... acho que aquele desenho que o mike postou é uma idéia a ser levada em consideração!
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leandro.buri Ver Drop Down
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Buritama
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro.buri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2012 as 09:09
E ai galera ... Estava Vendo o post ... Fiz uma viagem de Bike de 573km ... e uma grande discussão é realmente como carregar as coisas em uma full... Tive experiencias com alforges mais nao gostei muito... Entao eu e meu pai resolvemos fazer uma carretinha... Que pra falar a verdade ... Nao tenho nada oque reclamar ... Muito firme na pista ... Na Terra não muita diferenca...

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rodrigoaz20 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigoaz20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2013 as 21:47
Oi Leandro

Você pode colocar um passo a passo pra fazer esse pequeno trailler que você fez?
abs
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