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Caloi Aluminum para transporte é boa ?

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 Classificação: Classificação do Tópico: 8 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
newhouse Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Set 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 15:06
Originalmente postado por Tchelo87 Tchelo87 escreveu:

Olá galera, também tenho uma Caloi Aluminium e estou bem contente com a resposta que estou tendo.
Já fiz vários ups sem gastar muito e pretendo fazer mais alguns, mas estou aberto à sugestões.
Logo de cara troquei os trocadores por rapid fire da yamada, que estão dando conta do recado, troquei também o avanço por uma mesa gt de aluminio e um guidão aluminio 31,8.
Troquei o selim e coloquei aros aero com cubos rolamentados e coloquei dois pneus slick 26x1,95 que tinha em casa.
Troquei o câmbio por um shimanno e os v-break que eram de plástico coloquei de aluminio.
A bike ficou muito leve e confortável para mim que estou começando, estou bem contente.
Pretendo trocar o movimento central e os pés de vela próximos dias, também andei pesquisando uns pneus 1,25, só não sei se vai caber no meu aro, se alguém puder me ajudar dando umas sugestões...

Qual o modelo do seu aro? A maioria dos aeros usa a largura padrão de 19mm, neste caso cabe 1.25 de boa. Agora se for um Vmaxx da vida, melhor colocar 1.5.
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Tchelo87 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 14 Ago 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Tchelo87 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 15:12
Aero Escape, pela descrição deve aceitar de 1" a 2,2", mas queria ter certeza antes de comprar
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 03 Jul 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 15:36
Que bom que está gostando da magrela, quanto aos outros up's sugiro o seguinte. O pedivela e movimento central espera abrir o bico pra trocar, provavelmente o movimento central vai primeiro. O pedivela mais pra frente pode colocar um com a relação 28x38x48, assim terá uma bike mais veloz e quanto aos pneus eu ficaria no meio termo, usaria o 1.5(eu uso este). O 1.25 deixa a bike muito dura e no asfalto molhado tem pouca aderência e não vai mudar tanto assim a performance. É apenas minha humilde opinião.
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Clerecutzo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Jan 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 09:34
Tb usamos 1.5 por bastante tempo, inclusive em estrada de chão. Depois com o tempo e a preferência por andar na terra me fez voltar a usar pneus 2.0 (minha esposa usa 2.2) de cravos pequenos, baixo e com pouca resistência ao rolamento. Gostei assim, achei que não perdi muito em desempenho e ganhei bastante em tração e conforto. Deve levar em consideração que o pneu 1.5 tb diminui bastante o tamanho total da roda (acredito que mais de 1 polegada) e a roda maior mantém melhor o giro. O pneu original da caloi aluminum é péssimo, principalmente no asfalto pois ele tem cravos altos e muita resistência ao rolamento, acredito que por isso sentimos muuuita diferença ao trocar esses pneus para o 1.5. 
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lune_sts Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lune_sts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2016 as 23:34
Eae grupo, comprei uma caloi aluminum sem suspensão, mas gostaria de fazer algumas alterações alguem tem dicas para deixar a bike melhor?(marcha,roda,cambio,catraca,selim,etc..)
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 03 Jul 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2016 as 08:38
Bom dia amigo, bem vindo ao clube. Up de Caloi Aluminum já é igual a uma receita de bolo,o tópico já está com 100 páginas e esta pergunta foi feita e respondida várias vezes. Caneta e papel na mão...kkkkkkk.
1-Pedais, esses de plástico são fracos e podem quebrar com facilidade é uma questão de segurança mesmo.
2-Trocadores, os gripshift são sofridos, será necessário novas manoplas.
3-Aros de parede dupla e se tiver sobrando grana os cubos também.
4-Pneus. Esse é opcional, vai depender do seu uso e do estado deles, os meus já vieram com rachaduras.
O restante das peças vai trocando a medida que forem estragando,se trocar tudo que precisa de uma vez vai gastar uns 600,00.
Obs: Mesmo que não troque nada agora no inicio, leve a um mecânico para que ele possa revisar toda a bike e corrigir o que for preciso. A montagem de fábrica só encaixa as peças e por isso elas tendem a ter um desgaste prematuro.
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newhouse Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2016 as 09:21
Originalmente postado por Tchelo87 Tchelo87 escreveu:

Aero Escape, pela descrição deve aceitar de 1" a 2,2", mas queria ter certeza antes de comprar

Cabem de boa, já usei 1.5 e 1.25 por muito tempo nesses aros. Só tome cuidado nas curvas fechadas com o pedal, a bike fica mais baixa, se a plataforma for grande raspa no chão fácil.
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JFB Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JFB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2016 as 11:48
Como já disseram acima, upgrade na Caloi Aluminum, é como uma receita de bolo: só anotar e ir pegando os "ingredientes".

A dica é começar pelas peças de plástico e que estragam com mais facilidade , tais como os pedais e as alavancas grip shift (sugiro substituir esse sistema pelo Rapid Fire, que pode ser embutido com os manetes de freio também) .   

Se for possível fazer upgrades mais vultosos, a dica seria trocar os aros originais por aero, os pneus originais por outros conforme a necessidade de uso, o eixo central por um cartucho selado e os câmbios, especialmente o câmbio traseiro que é mais importante, por outros melhores, de preferência já usando alavancas rapid fire ou outras de melhor qualidade e funcionamento.



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lune_sts Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Nov 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lune_sts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2016 as 17:44
Podem me dar dicas de quais peças(marca,preço) comprar?
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2016 as 19:36
Eu recomendo a linha Tourney TX da Shimano para os Shifters nesta caso integrados aos manetes de freio, cambio dianteiro, traseiro,cassete, corrente, movimento central e pedivela todos da mesma linha. São componentes mais em conta e fáceis de encontrar. Tem uma linha da Sunrace que é boa também, só que mais difícil de encontrar.Vzan Action(mais estreitos, leves e baratos que extreme), cubos de rolamento genéricos mesmo(shufeng). Essa configuração seria para 100% asfalto ou um estradão esporádico 6x por ano. Se vai encarar uns estradões e trilhas bem leves com mais frequencia, vai de Acera pra cima, Aros Extreme e cubos da mesma linha da relação.
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2016 as 19:50
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Eu recomendo a linha Tourney TX da Shimano para os Shifters nesta caso integrados aos manetes de freio, cambio dianteiro, traseiro,cassete, corrente, movimento central e pedivela todos da mesma linha. São componentes mais em conta e fáceis de encontrar. Tem uma linha da Sunrace que é boa também, só que mais difícil de encontrar.Vzan Action(mais estreitos, leves e baratos que extreme), cubos de rolamento genéricos mesmo(shufeng). Essa configuração seria para 100% asfalto ou um estradão esporádico 6x por ano. Se vai encarar uns estradões e trilhas bem leves com mais frequencia, vai de Acera pra cima, Aros Extreme e cubos da mesma linha da relação.
Esta indicação estou baseando nos up's que fiz e que pretendo fazer na minha. Falta cambio dianteiro(devo fazer esta semana)cassete, corrente e pedivela 28x38x48 (estou pesquisando e fica em torno de 200,00). Na pagina 99 tem um comentário sobre o setup da minha bike com fotos. Dá uma olhada pra ver como está a minha magrela.
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andytuba Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar andytuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2016 as 00:54
Originalmente postado por lune_sts lune_sts escreveu:

Podem me dar dicas de quais peças(marca,preço) comprar?


Esta pergunta não é simples de responder.
Para saber que peças comprar você deve definir qual o uso da bike.
Depois vem o orçamento, é importante saber o quanto pretende gastar.
Por fim te aconselho a ler as outras páginas do tópico, pois tem muito relato de upgrades feitos pelos usuários com fotos dos componentes e acessórios.
Assim você saberá as suas reais necessidades e questionar aqui no fórum a respeito de marca e preço. Fica mais fácil para o pessoal te ajudar a montar um set up do teu agrado.
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JBabo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JBabo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2016 as 08:24
Amigos foristas de Caloi Aluminum. Estou deixando minha Aluminum depois de 12 anos pois consegui comprar outro quadro nessa última Black Friday, com a geometria mais correta pra mim. Aproveitarei todas as peças que estão na Caloi e venderei o quadro porque ainda está em ótimas condições. Qualquer R$ que entrar é lucro.
Ficarei no tópico até montar a nova bike semana que vem. Se rolar alguma pergunta que eu possa responder, o farei.
Abraços
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JFB Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JFB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2016 as 12:17
Minha Aluminum, equipada com cadeirinha Kalf Baby Bike KF 400

Bicicleta está equipada com eixo central selado GTS, grupo Shimano Altus 3x8v, guidão e mesa aheadset em alumínio, aros aero VZAN com cubos Shimano Deore, além de canote de selim em alumínio , pedais de rolamento e pneus Kenda 26 x 1.95 .
 

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Hugobh77 Ver Drop Down
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Bike arrumada a sua.
Mas vamos ser sinceros,até fazemos upgrade de Caloi Aluminum, mais valer a pena, não vale não. A minha de original só pedivela e câmbio dianteiro(já abrindo o bico). Se pensar no valor pago na bike para aproveitar só o quadro, melhor comprar um quadro de qualidade superior, na casa dos 500 que é o preço de uma aluminum.
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misera Ver Drop Down


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Não vale mesmo , aqui em bh tem uma loja com um comet por 300.
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Originalmente postado por misera misera escreveu:

Não vale mesmo , aqui em bh tem uma loja com um comet por 300.

Olha esse no mesmo preço aqui em bh. Sou da RMBH/Santa Luzia. Com suporte a freio a disco, grafismo bonito e 3 opções de cor. O da aluminum aguenta 100 kg segundo o manual, mas em termos de impacto já era. É um quadro totalmente passeio.
http://www.cicloviabicicletas.com.br/quadro-26-mosso-galaxy
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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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Barato tbm esse mosso.
Arrumando um canal pra pegar as peças em conta vc monta uma boa pelo preço da aluminum + upgrades.

Editado por misera - 04 Dez 2016 as 23:17
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JBabo Ver Drop Down
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Tá num preço ótimo esse Mosso aí. Peguei esse Venzo MX-6 por 266,00 e to esperando chegar. Achei vantagem porque uso v-brake Shimano. O Mosso não tem bosses e o Venzo tem. Pra mim foi mó vantagem... Tenho minha Aluminum há 12 anos e hoje, original, só o quadro mesmo. Mas todos os upgrades eu fiz devagar, com o tempo.
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Amigos , concordo em relação aos upgrades , tanto que eu mesmo fiz uma parte deles na época da aquisição da bicicleta (2012) e parte mais recente só em 2015. Tive uma mtb 26 roubada no fim de 2014 e por isso acabei equipando melhor a Aluminum.

Mas , com o dólar a quase 4,00 e as bicicletas aro 29 dominando , o preço das bicicletas aro 26 está estável a ponto de não compensar a compra de um modelo básico e ir colocando novas peças. Por outro lado , peças que custavam 40,00 até 2014 hoje custam 80,00 em média.

Contra a Caloi Aluminum (quadro) , fica a pintura com adesivos comuns , a gancheira fixa para o câmbio traseiro , a falta de suporte para freio a disco e o tamanho único de quadro.

Em 2015 , montei uma bicicleta com quadro Kalf (nacional) , para mibha esposa. Quadro com adesivos envernizados , suporte para disco e gancheira removível.

A Aluminum tem valor sentimental , está comigo há 4 anos.

Para quem quer uma boa bicicleta hoje em dia , recomendo lojas especializadas em bicicletas esportivas , que oferecem modelos de melhor qualidade e preço justo.
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saulimabr Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2016
Maraú
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Qual tipo de mesa é compatível com minha Aluminum Sport?
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saulimabr Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2016
Maraú
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Considerando que eu vá aproveitar o guidão original....
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Qualquer mesa que seja para guidao de 25,4mm. Aquelas com um espaço mais largo na frente são para guidao de 31,8mm.

A mesa é oversize (Considerando a Aluminum 2010 em diante) . Você pode usar a mesa aheadset se trocar o garfo por um aheadset sem rosca (meu caso) ou usando um adaptador (no caso de manter o garfo original).      
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Para quem tem alguma dúvida a respeito de caixas de direção/garfos/suportes de guidão, assistam a este vídeo do Pedaleria:

http://www.pedaleria.com.br/standard-oversize-aheadset-voce-sabe-o-que-e/
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andytuba Ver Drop Down
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amsterdam
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Pegando carona na dica de JFB deixo minha contribuição de vídeo do pedaleria.

https://www.youtube.com/watch?v=cqRo8aHA5wg

No vídeo o Edu Capivara fala das medidas e tipos de caixa de direção, garfo, mesa e adaptador.

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No fim dos anos 90 , tive uma Caloi Aluminum Supra 18v , era azul com adesivos amarelos. O formato do quadro era semelhante à Aluminum atual que possuo.

A caixa de direção era standard , o canote do selim era mais fino que o usual nas bicicletas de hoje , o câmbio dianteiro também era "triste" de axhar um bom , por conta do tubo mais fino que o normal. A rabeira onde vai a roda traseira era mais estreita do que é hoje e era preciso forçar o quadro para instalar e retirar a roda. Como o alumínio é mais mole que o aço , o eixo da roda "comia" a gancheira do quadro.


Atualmente a Aluminum é obsoleta em relação a outros modelos de bicicletas de entrada , porém melhorou muito em relação ao que era no passado e permite algum upgrade (a questão do custo / benefício de upgrades é algo a ser pensado , mas é algo bem pessoal , no meu caso , por exemplo , o uso que faço não compensa uma bike com quadro mais esportivo , até pq possuo outra se aasim precisar).

O que quero dizer é que a Aluminum de hoje é uma bike simples , porém confiável e com tubos de medida padrão em relação a outras marcas e modelos de bicicleta e que neste século XXI , com toda a tecnologia de informações que temos - este fórum é um exemplo disso - é muito mais fácil adquirir e manter uma bicicleta.
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Maraú
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A bicicletaria daqui está vendendo o movimento central selado Neco por R$28,00. Segundo o vendedor, ponta quadrada compatível com a aluminum. Essa marca é boa? Dá pra confiar?
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JBabo Ver Drop Down
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Neco tem certo espaço no mercado. Conheço mais os movimentos de direção, inclusive já usei. Mas movimentos centrais eu nunca vi pois costumo usar Shimano mesmo. Mas esse tá metade do preço de um Shimano (por aqui). Então se o necessário pra decidir é grana, compra o Neco. Senão, vai na segurança de um Shimano mesmo.
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Acredito que seja de boa qualidade, em termos de movimentos de direção a marca é bem conceituada. Uso um movimento na minha aluminum e não tenho nada a reclamar.
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A marca Neco é bem conceituada em caixa de direção e esses movimentos centrais (cartuchos) selados também são de ótima qualidade. A diferença em favor dos Shimano é a maior opção de tamanhos , pois são produzidos de acordo com a linha de pedivelas da marca.

Opinião bem pessoal: eixo selado e caixa de direção (especialmente se for sem rosca aheadset) , normalmente duram toda a vida útil da bicicleta. Então não há muito o que pensar a respeito , só escolher a peça mais em conta e que sirva corretamente na bicicleta.

A minha Aluminum está usando um eixo GTS - eu usei um Shimano , mas ficava muito rente ao quadro (68x113) - então foi mais a questão de preço e disponibilidade da peça que me fez comprar um GTS (68x117,5).

Para quem usa pedivela grande (28x38x48 original dela ou trocou por outro desta medida) o 68x122 é mais adequado.

Caixa de direção Neco eu recomendo. A minha usa um Chin Haur , mas troquei a tampa e a estrela (aranha) do garfo por uma Neco , resolvendo a folga que havia na peça.


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Minha Caloi Aluminum em atividade, nesta véspera de Natal (24/12). No detalhe, minha filha usando
o capacete e cadeirinha Kalf Baby Bike.  Logo ela vai usar a Kid Bike (cadeirinha traseira), mas antes eu quero achar uma opção melhor de fixação do bagageiro, e já achei opções ,inclusive neste mesmo fórum sobre a Caloi Aluminum.


Feliz Natal e Bom Pedal a todos!!



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Testei a Kid Bike e deu certo , mas nao gostei de fixar o bagageiro na blocagem da roda traseira. Vou ver se instalo alguma abraçadeira no quadro e resolvo esse problema com a fixação da peça. 







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wallpim Ver Drop Down


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Essa bike só salva o quadro.....lembro que a minha de 2001 dei uns ups com o tempo, mas mesmo assim a diferença é bruta para uma bike de entrada com componentes ao menos melhor.

Ela ainda vem com aquela relação basica da Caloi mesmo?

Sei que quando comecei a pedalar com frequencia, depois de uma monark ja toda podre..andei com uma aluminium e uma aspen que meu pai comprou com a mesma relação horrorosa - a bike nao aguentou 1 mes do meu ritmo e se desmontou toda

Sei que cada um tem seu uso e orçamento, mas se é pra ficar dando up, é melhor pegar algo melhor logo


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A Aluminum de hoje (no exemplo uma comprada em 2012), vem com grip shift Caloi, câmbios Caloi, rodas de aro de folha comum e pneus 2.10 que parece que vão cair para fora do aro.  Grip Shift é fraco, todo em plástico, quebra fácil, câmbios Caloi não são os piores, mas existem os Shimano que são bem melhores, rodas aero são mais fortes e permitem a instalação de pneus adequados às reais necessidades de uso. 

O fato é que por R$ 500,00 , uma bicicleta nacional,nova, não costuma ser melhor do que isso em nada, infelizmente. 


É uma bicicleta de linha de montagem ,e ainda por cima uma Caloi, ou seja, paga-se caro pelo que oferece.  E como a concorrência é fraca, o produto é nivelado para baixo. Com a popularização do aro 29, a Caloi deixou de oferecer modelos de qualidade no aro 26 , como as últimas Caloi Supra 10,20,30 que eram vendidas (que nada mais eram que a Caloi Elite em aro 26, que também hoje só existe no aro 29).

Quanto aos upgrades, só compensam se não forem impactar orçamento (como desmontar a bicicleta inteira em um dia e querer colocar tudo novo , a menos que as peças já estejam disponíveis para isso - também deve-se observar se o serviço custará mão-de-obra ou será feito em casa) , é mais interessante mesmo uma bicicleta melhor. No meu caso, o quadro simples da Aluminum tem sua utilidade - onde modelos mais modernos não servem muito - mas reconheço as deficiências da bike no sentido de indicar a compra dela para alguém. 

Resumindo: é bem melhor comprar uma bicicleta de R$ 1000,00 , do que comprar uma de R$ 500,00 e trocar mais R$ 500,00 em peças. O consumidor final paga o custo de toda a cadeia produtiva, então a troca de peças - ou a montagem comprando peça por peça - vai custar sempre mais caro do que uma bicicleta comprada pronta. Problema é que, nem todos dispõem de quantias vultosas para comprar uma bicicleta, nem todos querem ser vistos em uma bicicleta sofisticada e cara. Há de se observar também que há muitos lixos no mercado, bicicletas enfeitadas, com garfo double crown, amortecedor traseiro,etc, que chamam de "mountain bike" e afins, com componentes de má qualidade, mas que vêm com aros aero coloridos e enormes freios a disco, muitas vezes pesados de acionar, e que são vendidas por elevados preços.
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wallpim Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2010
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wallpim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2016 as 08:28
Originalmente postado por JFB JFB escreveu:

A Aluminum de hoje (no exemplo uma comprada em 2012), vem com grip shift Caloi, câmbios Caloi, rodas de aro de folha comum e pneus 2.10 que parece que vão cair para fora do aro.  Grip Shift é fraco, todo em plástico, quebra fácil, câmbios Caloi não são os piores, mas existem os Shimano que são bem melhores, rodas aero são mais fortes e permitem a instalação de pneus adequados às reais necessidades de uso. 

O fato é que por R$ 500,00 , uma bicicleta nacional,nova, não costuma ser melhor do que isso em nada, infelizmente. 


É uma bicicleta de linha de montagem ,e ainda por cima uma Caloi, ou seja, paga-se caro pelo que oferece.  E como a concorrência é fraca, o produto é nivelado para baixo. Com a popularização do aro 29, a Caloi deixou de oferecer modelos de qualidade no aro 26 , como as últimas Caloi Supra 10,20,30 que eram vendidas (que nada mais eram que a Caloi Elite em aro 26, que também hoje só existe no aro 29).

Quanto aos upgrades, só compensam se não forem impactar orçamento (como desmontar a bicicleta inteira em um dia e querer colocar tudo novo , a menos que as peças já estejam disponíveis para isso - também deve-se observar se o serviço custará mão-de-obra ou será feito em casa) , é mais interessante mesmo uma bicicleta melhor. No meu caso, o quadro simples da Aluminum tem sua utilidade - onde modelos mais modernos não servem muito - mas reconheço as deficiências da bike no sentido de indicar a compra dela para alguém. 

Resumindo: é bem melhor comprar uma bicicleta de R$ 1000,00 , do que comprar uma de R$ 500,00 e trocar mais R$ 500,00 em peças. O consumidor final paga o custo de toda a cadeia produtiva, então a troca de peças - ou a montagem comprando peça por peça - vai custar sempre mais caro do que uma bicicleta comprada pronta. Problema é que, nem todos dispõem de quantias vultosas para comprar uma bicicleta, nem todos querem ser vistos em uma bicicleta sofisticada e cara. Há de se observar também que há muitos lixos no mercado, bicicletas enfeitadas, com garfo double crown, amortecedor traseiro,etc, que chamam de "mountain bike" e afins, com componentes de má qualidade, mas que vêm com aros aero coloridos e enormes freios a disco, muitas vezes pesados de acionar, e que são vendidas por elevados preços.

Excelente analise - concordo 200%
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JBabo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 20 Mai 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JBabo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2016 as 09:38
Excelente análise mesmo...
Meu caso dos ups na minha Aluminum, os fiz porque ganhei ela quando adolescente e além da grana ser curta até começar a trabalhar (anos depois) o nível de exigência era bem baixo. A única coisa que fiz de bom foi ter trocado, na época, a relação (câmbios e passadores) todos pra Shimano Alívio na montagem da bike ao tirar da caixa. Hoje que o nível de exigência é um pouco maior e entendo um pouco mais das magrelas é que troquei o quadro por um mais adequado. Do ano passado pra cá tb troquei rodas, pneus e uma suspensão de entrada. Minha aluminum é de 2004 e não vinha com suspa nessa época.
Originalmente postado por JFB JFB escreveu:

A Aluminum de hoje (no exemplo uma comprada em 2012), vem com grip shift Caloi, câmbios Caloi, rodas de aro de folha comum e pneus 2.10 que parece que vão cair para fora do aro.  Grip Shift é fraco, todo em plástico, quebra fácil, câmbios Caloi não são os piores, mas existem os Shimano que são bem melhores, rodas aero são mais fortes e permitem a instalação de pneus adequados às reais necessidades de uso. 

O fato é que por R$ 500,00 , uma bicicleta nacional,nova, não costuma ser melhor do que isso em nada, infelizmente. 


É uma bicicleta de linha de montagem ,e ainda por cima uma Caloi, ou seja, paga-se caro pelo que oferece.  E como a concorrência é fraca, o produto é nivelado para baixo. Com a popularização do aro 29, a Caloi deixou de oferecer modelos de qualidade no aro 26 , como as últimas Caloi Supra 10,20,30 que eram vendidas (que nada mais eram que a Caloi Elite em aro 26, que também hoje só existe no aro 29).

Quanto aos upgrades, só compensam se não forem impactar orçamento (como desmontar a bicicleta inteira em um dia e querer colocar tudo novo , a menos que as peças já estejam disponíveis para isso - também deve-se observar se o serviço custará mão-de-obra ou será feito em casa) , é mais interessante mesmo uma bicicleta melhor. No meu caso, o quadro simples da Aluminum tem sua utilidade - onde modelos mais modernos não servem muito - mas reconheço as deficiências da bike no sentido de indicar a compra dela para alguém. 

Resumindo: é bem melhor comprar uma bicicleta de R$ 1000,00 , do que comprar uma de R$ 500,00 e trocar mais R$ 500,00 em peças. O consumidor final paga o custo de toda a cadeia produtiva, então a troca de peças - ou a montagem comprando peça por peça - vai custar sempre mais caro do que uma bicicleta comprada pronta. Problema é que, nem todos dispõem de quantias vultosas para comprar uma bicicleta, nem todos querem ser vistos em uma bicicleta sofisticada e cara. Há de se observar também que há muitos lixos no mercado, bicicletas enfeitadas, com garfo double crown, amortecedor traseiro,etc, que chamam de "mountain bike" e afins, com componentes de má qualidade, mas que vêm com aros aero coloridos e enormes freios a disco, muitas vezes pesados de acionar, e que são vendidas por elevados preços.
Continue pedalando...
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JFB Ver Drop Down
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Cadastrado em: 09 Jan 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JFB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2016 as 13:52
Mais um ano se finda e este fórum continua firme e forte , ativo , com uma bicicleta popular. O termo Caloi Aluminum é abrangente , e se refere a uma bicicleta que era top na primeira metade dos anos 90 e que hoje é um modelo mais simples , porém confiável , de bicicleta.

Independentemente disso , ou mesmo de possuir ou não uma bike dessas , o importante é que muitos aqui , usam ou usaram uma caloi Aluminum em algum momento da vida e com ela aprenderam a ir mais longe , aprenderam a curtir um pedal sozinho ou com os amigos , pela cidade ou eventualmente fora dela.

Que 2017 ofereça novos caminhos a serem percorridos pelas nossas bikes.

Feliz Ano Novo para os amigos deste fórum que eu gosto de participar , opinar , receber críticas e também explicar meu ponto de vista. Sempre leio comentários inteligentes e com educação e respeito.

Feliz 2017 para todos!
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 03 Jul 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2017 as 23:11

Hoje foi dia de levar a magrela pra passear, das ultimas fotos pra essa algumas pequenas mudanças: Troca dos câmbios traseiro e dianteiro por Shimano Tourney TX, retirada dos pedais de clip (coloquei na MTB) que foram substituídos por pedais comuns com firma pé, retirada do suporte de celular, bolsa de quadro e inversão da mesa (posição negativa). Link da atividade:

Confira minha pedalada no Strava: https://www.strava.com/activities/848402987/shareable_images/map_based?hl=pt-BR&v=1485706509
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raulino Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2017 as 23:41
linda bike, parabéns!

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:


Hoje foi dia de levar a magrela pra passear, das ultimas fotos pra essa algumas pequenas mudanças: Troca dos câmbios traseiro e dianteiro por Shimano Tourney TX, retirada dos pedais de clip (coloquei na MTB) que foram substituídos por pedais comuns com firma pé, retirada do suporte de celular, bolsa de quadro e inversão da mesa (posição negativa). Link da atividade:

Confira minha pedalada no Strava: https://www.strava.com/activities/848402987/shareable_images/map_based?hl=pt-BR&v=1485706509
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 03 Jul 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2017 as 18:07
Valeu.
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