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Bike de "pedreiro" para touring?

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marcos_netto Ver Drop Down
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Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

curiosidade minha aqui, que tô com uma c10 paradona e me coçando pra fazer algo parecido, com um pedivela de alumínio e aros novos de alumínio.

alguém já tentou instalar alavancas indexadas naquele suporte de alavancas da mesa?

Eu já ouvi um papo rolando em outra lista sobre uns tais "Paul Tumbies" ou coisa parecida. Dá uma gogleada e veja se acha algo.
Marcos Netto

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Originalmente postado por Gustavão Gustavão escreveu:

uahuahuahauhauhauhauhauh...... Selim brooks... pedreiro de Bervely Hills... ou então pedreiro de diamantes, safiras, etc....

E essa costela.... uma só não dá não... pelo visto esse pessoal do sul come pouco.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esse brooks está ponto fora da curva nessa bike, uma beleza...

Mas voltando... quando rola a tal costela, digo, as costelas... ? Rola de marcar um pedal com costelas? kkkk....
Só porque o cara é pedreiro, isso não quer dizer que as "partes sensíveis" são de pedra... LOL LOL LOL
 
Por aqui sempre rola pedal e comilança. As canelas não se movem com a força do vento... LOL LOL LOL
Marcos Netto

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Originalmente postado por dantonvb dantonvb escreveu:

Ficou bonita mesmo. Parabens. O Brooks dá uma classe especial. combina bem com a bike.
 
Bem, isso é o bônus. O bom mesmo é que é muito confortável! Thumbs Up
Marcos Netto

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Originalmente postado por marcelookfoz marcelookfoz escreveu:

Muito bacana ein.... os para lamas ficaram bem estilosos hehhehe

Tinha um cara aqui da empresa que tinha uma C10 com +- 90% das peças originais....  mas na época eu não me ligava muito nisso... ele "deu" por 50 pila a bike....
Eu teria pago R$ 60,00 ...  LOL LOL LOL
Marcos Netto

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ubiratamuniz Ver Drop Down
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achei que fosse uma barra forte ou barra circular ajustada para cicloviagens. LOL

(antes que me taquem pedra, outro dia no metrô vi uma barra forte toda equipada, com câmbio shimano altus e o caramba).

Abração,



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Originalmente postado por ubiratamuniz ubiratamuniz escreveu:

achei que fosse uma barra forte ou barra circular ajustada para cicloviagens. LOL

(antes que me taquem pedra, outro dia no metrô vi uma barra forte toda equipada, com câmbio shimano altus e o caramba).

HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA
 
Na viagem que fiz para Salvador do Sul um carroceiro, referindo-se a Surly, disse: " A tua Caloi 10 tá muito bonita!"  LOL
 
Ainda vou pegar uma quadro/garfo Barra Forte e meter um grupo Deore nela... Big smile
Marcos Netto

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lamas Ver Drop Down
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Pergunta de um leigo:
porque uma Caloi 10 mais antiga custa praticamente o mesmo que uma modelo novo, que me parece mais bonita?
Há diferença gritante de peso, geometria ou material no quadro?
Ou é o gosto retrô mesmo?
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Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

curiosidade minha aqui, que tô com uma c10 paradona e me coçando pra fazer algo parecido, com um pedivela de alumínio e aros novos de alumínio.

alguém já tentou instalar alavancas indexadas naquele suporte de alavancas da mesa?

Eu já ouvi um papo rolando em outra lista sobre uns tais "Paul Tumbies" ou coisa parecida. Dá uma gogleada e veja se acha algo.

eu já vi os paul thumbies:

mas o preço desanima um pouco. vou ver se conigo botar uams alavancas de quadro indexadas no suporte da mesa na caloi 10.
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Originalmente postado por lamas lamas escreveu:

Pergunta de um leigo:
porque uma Caloi 10 mais antiga custa praticamente o mesmo que uma modelo novo, que me parece mais bonita?
Há diferença gritante de peso, geometria ou material no quadro?
Ou é o gosto retrô mesmo?

talvez o gosto retrô.

as diferenças são gritantes:

na c10 antiga:

- aro 27 (630mm), e não 700c (622mm), ligeiramente mais confortável.
- garfo com rake baixo, ou seja, aquela curva do garfo é acentuada, tira rapidez nas manobras mas aumenta muuuuuito o conforto, principalmente pra longa distância. aidna mais que o quadro, em aço carbono, é mais confortável, com traseira mais longa.
- os olhais pra botar bagageiro, pára-lamas e outras traquitanas.

e claro, o saudosismo de muita gente. eu mesmo. não vejo absolutamente nhum apelo na c10 nova, mas a antiga...

meu sonho de consumo é um quadro+garfo exatamente igual (até pra poder adesivar como caloi 10 e espantar ladrão), mas em cromo-molibdênio.


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Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

curiosidade minha aqui, que tô com uma c10 paradona e me coçando pra fazer algo parecido, com um pedivela de alumínio e aros novos de alumínio.

alguém já tentou instalar alavancas indexadas naquele suporte de alavancas da mesa?

Eu já ouvi um papo rolando em outra lista sobre uns tais "Paul Tumbies" ou coisa parecida. Dá uma gogleada e veja se acha algo.

eu já vi os paul thumbies:

mas o preço desanima um pouco. vou ver se conigo botar uams alavancas de quadro indexadas no suporte da mesa na caloi 10.
 
Shimano Dura Ace Bar End Shifters. Big smile 
Tenho quase certeza que dá certo!
 
Mas esses Paul´s Thumbies são muito bons. Povo lá fora fala maravilhas deles.
 
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Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:


meu sonho de consumo é um quadro+garfo exatamente igual (até pra poder adesivar como caloi 10 e espantar ladrão), mas em cromo-molibdênio.
 
Big smile
 
Big smile Big smile
 
Big smile Big smile Big smile
 
Só não vem com os adesivos "Caloi". Mas estes tu encontras no Mercado Livre por 10 reau. LOL
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Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:


meu sonho de consumo é um quadro+garfo exatamente igual (até pra poder adesivar como caloi 10 e espantar ladrão), mas em cromo-molibdênio.
 
Big smile
 
Big smile Big smile
 
Big smile Big smile Big smile
 
Só não vem com os adesivos "Caloi". Mas estes tu encontras no Mercado Livre por 10 reau. LOL

hehehe, eu vivo namorando esses quadros. mas por enquanto a mega-sena ainda não saiu pra mim....
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E o quadro desse link,será que é legal?
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Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

E o quadro desse link,será que é legal?
É jóia sim! Mas vai pagar uma grana extra pela possibilidade de desmontar o quadro para transporte. Se você viaja com muita frequência e considera isso importante...
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Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

E o quadro desse link,será que é legal?

essa é a versão desmontável do cross check, que já é um quadro muito versátil. aceita cubos 130mm (estrada) ou 135mm (mtb), a gancheira serve pra montar uma fixa ou bike com câmbio e roda livre, tem espaço pra botar aro 700 até 42mm, ou seja, dependendo do npneu vc voa na estrada ou encara barro, pode montar com guidão redto ou guidão drop de speed, ou seja, vc escolhe o que fazer.

ainda por cima pode desmontar pela metade, ficando mais compacto pra levar numa viagem.

é o quadro touring por excelência!


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Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

E o quadro desse link,será que é legal?

essa é a versão desmontável do cross check, que já é um quadro muito versátil. aceita cubos 130mm (estrada) ou 135mm (mtb), a gancheira serve pra montar uma fixa ou bike com câmbio e roda livre, tem espaço pra botar aro 700 até 42mm, ou seja, dependendo do npneu vc voa na estrada ou encara barro, pode montar com guidão redto ou guidão drop de speed, ou seja, vc escolhe o que fazer.

ainda por cima pode desmontar pela metade, ficando mais compacto pra levar numa viagem.

é o quadro touring por excelência!


Fez o tema de casa, hein? Big smile
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Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

E o quadro desse link,será que é legal?

essa é a versão desmontável do cross check, que já é um quadro muito versátil. aceita cubos 130mm (estrada) ou 135mm (mtb), a gancheira serve pra montar uma fixa ou bike com câmbio e roda livre, tem espaço pra botar aro 700 até 42mm, ou seja, dependendo do npneu vc voa na estrada ou encara barro, pode montar com guidão redto ou guidão drop de speed, ou seja, vc escolhe o que fazer.

ainda por cima pode desmontar pela metade, ficando mais compacto pra levar numa viagem.

é o quadro touring por excelência!


Fez o tema de casa, hein? Big smile

há, tô namorando há muuuuuuuito tempo!
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Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

Fez o tema de casa, hein? Big smile

há, tô namorando há muuuuuuuito tempo!
Escolheu bem a namorada! Big smile Vê se casa logo, pô! LOL
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Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Originalmente postado por dantonvb dantonvb escreveu:



Agora está assim:


Qual é esse paralama que você colocou? Pagou quanto?

Ficou perfeito.
Adorei essa bike...
Como conseguiu colocar esses trocadores de marcha no guidao, e onde os consigo para comprar??
valeu...
Se você for tentar, vá até o fim.
Senão, nem comece.
Vá.
Até.
O fim.

(Charles Bukowski)
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Originalmente postado por giroleve giroleve escreveu:

Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Originalmente postado por dantonvb dantonvb escreveu:



Agora está assim:


Qual é esse paralama que você colocou? Pagou quanto?

Ficou perfeito.

são trocadores de bar-end. só pesquisar no google que acha. tem sram, capagnolo, shimano....
 
Adorei essa bike...
Como conseguiu colocar esses trocadores de marcha no guidao, e onde os consigo para comprar??
valeu...
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Vou fazer uma pequena viagem de bike, e estava lendo os post aqui da galera de ciclouturismo touring, e gostei das bikes antigas que vi aqui, tbm tenho un qdro desse e vejam abaixo oq ja fiz eu mesmo com ele...

Pintei ela assim logo que comprei do meu amigo:
 
Dois anos depois:
 
E como ela esta hoje:
Se você for tentar, vá até o fim.
Senão, nem comece.
Vá.
Até.
O fim.

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Originalmente postado por giroleve giroleve escreveu:

Vou fazer uma pequena viagem de bike, e estava lendo os post aqui da galera de ciclouturismo touring, e gostei das bikes antigas que vi aqui, tbm tenho un qdro desse e vejam abaixo oq ja fiz eu mesmo com ele...

 
E como ela esta hoje:
 
Essa bike aí é de pedreiro. Pedreiro rápido...LOL
 
Bela bike!
Marcos Netto

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Marcos,
...Só pra eu entender......quando você cita uma C10 para touring, você se refere á aquela velha C10 com quadro de ferro??

Não fica muito pesado? Não é melhor usar o alumínio para fazer um caminho com uma serra??

Puxa, eu tenho uma velha C10 na garagem...de velhos, muito velhos tempos.....Acho que vou fazer uma toutrring com ela enquanto não encontro meu quadro de cromoly...

Será que cola?
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...Pra eu entender mais ainda...

O quadro de aço é mais "confortável" que o quadro alumínio?
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luiz.

aço é mais confortável que alumínio.

caloi 10 de aço tem uma geometria que privilegia o conforto, seria confortável mesmo que fosse de alumínio.

com um quadro e garfo de caloi 10, mas aros, cubos novos, pedivela de alumínio (idem pra guidão) e etc, ela fic amais leve um pouco. e não vai fazer tanta diferença, afinal, vc tá com alforges e quanto mais de peso? 15 kg? no final é um acréscimo percentual pequeno...
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Originalmente postado por luiz rio luiz rio escreveu:

Marcos,
...Só pra eu entender......quando você cita uma C10 para touring, você se refere á aquela velha C10 com quadro de ferro??

Não fica muito pesado? Não é melhor usar o alumínio para fazer um caminho com uma serra??

Puxa, eu tenho uma velha C10 na garagem...de velhos, muito velhos tempos.....Acho que vou fazer uma toutrring com ela enquanto não encontro meu quadro de cromoly...

Será que cola?
Tchê,
 
Ontem eu dei um rolé com minha M10. Ela pesa como uma bigorna. Mas anda macio e confortável. Acho que para subir serra só teria de trocar o pedivela.
 
Claro que posição do guidão daria uma bruta dor nas costas depois de um tempo. LOL Mas aí é só parar e descansar.
 
Experimente. Quem sabem não vai ficar legal?
Marcos Netto

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Originalmente postado por luiz rio luiz rio escreveu:

...Pra eu entender mais ainda...

O quadro de aço é mais "confortável" que o quadro alumínio?
Sim. Exatamente. Cansa muito menos.
 
O aço transmite muito menor número de vibrações para o ciclista. Ao final do dia ou depois de vários dias pedalando 100 ou 200 km por dia, faz uma diferença brutal.
Marcos Netto

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Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por luiz rio luiz rio escreveu:

Marcos,
...Só pra eu entender......quando você cita uma C10 para touring, você se refere á aquela velha C10 com quadro de ferro??

Não fica muito pesado? Não é melhor usar o alumínio para fazer um caminho com uma serra??

Puxa, eu tenho uma velha C10 na garagem...de velhos, muito velhos tempos.....Acho que vou fazer uma toutrring com ela enquanto não encontro meu quadro de cromoly...

Será que cola?
Tchê,
 
Ontem eu dei um rolé com minha M10. Ela pesa como uma bigorna. Mas anda macio e confortável. Acho que para subir serra só teria de trocar o pedivela.
 
Claro que posição do guidão daria uma bruta dor nas costas depois de um tempo. LOL Mas aí é só parar e descansar.
 
Experimente. Quem sabem não vai ficar legal?


ué?...Mas é só trocar o guidão e colocar um guidão de MTB. Trocar também o passador (e a relação de marchas) e fica mais confortável...
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Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por luiz rio luiz rio escreveu:

...Pra eu entender mais ainda...

O quadro de aço é mais "confortável" que o quadro alumínio?
Sim. Exatamente. Cansa muito menos.
 
O aço transmite muito menor número de vibrações para o ciclista. Ao final do dia ou depois de vários dias pedalando 100 ou 200 km por dia, faz uma diferença brutal.


Fascinante...Eu achava que pelo alumínio ser mais leve que o aço, toda a pedalada em si ficaria mais confortável e suave.

...Vivendo e aprendendo...
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luiz rio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2010 as 19:25
Hoje levei minha C-10, super-ultra-velha para o mecânico e perguntei se havia jeito dele fazê-la voltar a andar.

Ele disse que sim, mas que não dá pra colocar pneus mais grossos na bike nem transformá-la em touring.
Segundo o mecânico, uma vez speed, sempre speed.....

As C-10 transformadas de vocês, continuam com 10 marchas? Ou vocês fizeram um Up para 21?
Como vocês conseguiram colocar pneus mais grossos na bike?

Será que minha C-10 é diferente? (Caloi 10 - sprint - 1985)
alguém conhece?


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ogum777 Ver Drop Down
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Originalmente postado por luiz rio luiz rio escreveu:

Hoje levei minha C-10, super-ultra-velha para o mecânico e perguntei se havia jeito dele fazê-la voltar a andar.

Ele disse que sim, mas que não dá pra colocar pneus mais grossos na bike nem transformá-la em touring.
Segundo o mecânico, uma vez speed, sempre speed.....

As C-10 transformadas de vocês, continuam com 10 marchas? Ou vocês fizeram um Up para 21?
Como vocês conseguiram colocar pneus mais grossos na bike?

Será que minha C-10 é diferente? (Caloi 10 - sprint - 1985)
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luiz:

a caloi 10 antiga já é uma touring. já tem geometria de touring. nunca foi speed.

se vc trocar o cubo traseiro por um cubo de cassete, e colocar um cassete de 8 marchas (11-34), e colocar um pedivela triplo tipo 48-38-28, ela ficará com uma relação excelente pra viajar.

ela já tem espaço pra pneus maiores. nãopra pneu de 2 polegadas, mas pra pneu 1,5 dá pra colocar.

quanto aos trocadores de marcha, recomendo trocar, pra poder acomodar outras marchas. um sti vale à pena.

trocando o pedivela original por um de alumínio já uma melhora considerável no peso. outras melhoras possíveis são a substutição dos aros por aros de alumínio (existe da vzan, na medida 27 polegadas original), a troca por um canote de alumínio e um guidão de alumínio tb. só aí a bike perde um bom peso.

quanto aos freios, dá uma olhada aqui: http://asbicicletas.wordpress.com/2010/08/05/freios/

veja qual freio ela usa, se for ferradura de pivot simples, convém trocar por alguma de dois pivots. a tektro tem em tamanhos maiores, mas é difícil de achar no brasil, é comum importar.

vc pode tb colocar aro 700c, vai caber pneus amiores ainda, mas vai ter que adaptar bem os freios pra nova medida, que não é a mesma dos aros 27.

asbicicletas.wordpress.com



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marcos_netto Ver Drop Down
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Originalmente postado por luiz rio luiz rio escreveu:

Hoje levei minha C-10, super-ultra-velha para o mecânico e perguntei se havia jeito dele fazê-la voltar a andar.

Ele disse que sim, mas que não dá pra colocar pneus mais grossos na bike nem transformá-la em touring.
Segundo o mecânico, uma vez speed, sempre speed.....

As C-10 transformadas de vocês, continuam com 10 marchas? Ou vocês fizeram um Up para 21?
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Esse teu mecânico...é de lascar...
 
A minha M10 tá com 16 marchas. Pedivela original e catraca (não é cassete) Shimano de 8 velocidades. Acabei de trocar a corrente. A Shimano que estava ali começou a abrir o bico depois de 1500 km Shocked . Botei uma Sram PG-850.
 
Os pneus são 27 x  1/4 no máximo. Não tem jeito. Mas se encontrar um garrudo nessa medida, vai que não tem erro.
 
Dá uma olhadada na na secção Old School onde eu descrevo todo o processo de tranformação da bike de pedreiro, e o pessoal vai dando dicas. Na verdade, eu não manjava nada de bike véia. Aprendi tudo durante o processo. Thumbs Up
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Rodrigo_V_U Ver Drop Down
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Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Angry LOL

Vou colocar uma maquina de cortar grama no lugar então.
 
deve ficar bom...
 
a máquina de cortar grama na "garupêra" e a pá e enchada amarradas com câmara de comprido no top tubeClapClapClap
Rodrigo
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marcos_netto Ver Drop Down
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Originalmente postado por Rodrigo_V_U Rodrigo_V_U escreveu:

 
a máquina de cortar grama na "garupêra" e a pá e enchada amarradas com câmara de comprido no top tubeClapClapClap
AJEUHAUEHAUEHAUEHAHHAUEHAUAAHHAHA LOL LOL LOL
Marcos Netto

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DrHide Ver Drop Down
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Originalmente postado por luiz rio luiz rio escreveu:

Hoje levei minha C-10, super-ultra-velha para o mecânico e perguntei se havia jeito dele fazê-la voltar a andar.

Ele disse que sim, mas que não dá pra colocar pneus mais grossos na bike nem transformá-la em touring.
Segundo o mecânico, uma vez speed, sempre speed.....

As C-10 transformadas de vocês, continuam com 10 marchas? Ou vocês fizeram um Up para 21?
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          Na minha eu fiz um downgrade p 1 marchaLOL
          Se os freios permitirem, coloque aros 700, vc terá mais opçoes de pneus..


Editado por DrHide - 06 Ago 2010 as 22:48
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luiz rio Ver Drop Down


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Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por luiz rio luiz rio escreveu:

Hoje levei minha C-10, super-ultra-velha para o mecânico e perguntei se havia jeito dele fazê-la voltar a andar.

Ele disse que sim, mas que não dá pra colocar pneus mais grossos na bike nem transformá-la em touring.
Segundo o mecânico, uma vez speed, sempre speed.....

As C-10 transformadas de vocês, continuam com 10 marchas? Ou vocês fizeram um Up para 21?
Como vocês conseguiram colocar pneus mais grossos na bike?

Será que minha C-10 é diferente? (Caloi 10 - sprint - 1985)
alguém conhece?


Esse teu mecânico...é de lascar...
 
A minha M10 tá com 16 marchas. Pedivela original e catraca (não é cassete) Shimano de 8 velocidades. Acabei de trocar a corrente. A Shimano que estava ali começou a abrir o bico depois de 1500 km Shocked . Botei uma Sram PG-850.
 
Os pneus são 27 x  1/4 no máximo. Não tem jeito. Mas se encontrar um garrudo nessa medida, vai que não tem erro.
 
Dá uma olhadada na na secção Old School onde eu descrevo todo o processo de tranformação da bike de pedreiro, e o pessoal vai dando dicas. Na verdade, eu não manjava nada de bike véia. Aprendi tudo durante o processo. Thumbs Up


hahahahahaha...Pois é Marcos, cada ciclista tem o mecânico que merece.
Realmente, o pessoal aqui do Rio não tem muita vontade de ser criativo no uso das bikes.
Se não fosse as dicas de vocês, eu já tinha jogado a bike no lixo.

Vou sondar o aro 700 pra ver se cabe ali no espaço.
o cassete de 8 velocidades eu não sei se passa, mas...vamu vê.

Grande abraço.
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apoloesminteu Ver Drop Down
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Originalmente postado por luiz rio luiz rio escreveu:

Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por luiz rio luiz rio escreveu:

Hoje levei minha C-10, super-ultra-velha para o mecânico e perguntei se havia jeito dele fazê-la voltar a andar.

Ele disse que sim, mas que não dá pra colocar pneus mais grossos na bike nem transformá-la em touring.
Segundo o mecânico, uma vez speed, sempre speed.....

As C-10 transformadas de vocês, continuam com 10 marchas? Ou vocês fizeram um Up para 21?
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Será que minha C-10 é diferente? (Caloi 10 - sprint - 1985)
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Esse teu mecânico...é de lascar...
 
A minha M10 tá com 16 marchas. Pedivela original e catraca (não é cassete) Shimano de 8 velocidades. Acabei de trocar a corrente. A Shimano que estava ali começou a abrir o bico depois de 1500 km Shocked . Botei uma Sram PG-850.
 
Os pneus são 27 x  1/4 no máximo. Não tem jeito. Mas se encontrar um garrudo nessa medida, vai que não tem erro.
 
Dá uma olhadada na na secção Old School onde eu descrevo todo o processo de tranformação da bike de pedreiro, e o pessoal vai dando dicas. Na verdade, eu não manjava nada de bike véia. Aprendi tudo durante o processo. Thumbs Up


hahahahahaha...Pois é Marcos, cada ciclista tem o mecânico que merece.
Realmente, o pessoal aqui do Rio não tem muita vontade de ser criativo no uso das bikes.
Se não fosse as dicas de vocês, eu já tinha jogado a bike no lixo.

Vou sondar o aro 700 pra ver se cabe ali no espaço.
o cassete de 8 velocidades eu não sei se passa, mas...vamu vê.

Grande abraço.


Luiz,

Joga essa bike no lixo da minha casa!!! LOL

Quanto a bike, cabe sim um cassete de 8v! Eu tenho uma caloi sprint 10 (q é mais velha q eu) e a bichinha estava com o câmbio traseiro (um suntour honor) e com a catraca original de 5v destruidos, só pra reviver a bichinha (nunca tinha nem andado de caloi 10 e queria gastar o mínimo com essa bike) coloquei um câmbio touney q tinha sobrando aqui em casa e uma catraca genérica de 6v, ficou legalzinha a bike, a bicha é um demônio no asfalto e é bem confortável! Colocando uma catraca traseira de mtb nela, mas com um pedivela com muitos dentes na frente (o original, um pedivela de speed ou um de mtb com 48-38-28), vc consegue encarar umas subidas fortes com ela e ainda pega uma boa velocidade nas retas!
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bralbr Ver Drop Down
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Restrito

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Só bike estilosa...
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joaojuliomello Ver Drop Down
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hey marcos; to reformando um m10, ta bem mais maltratada que a sua quando comprou.

esse selim brooks com mola, vc curtiu? demorou pra amaciar? pensou em um sem molas? nunca tive selim com mola, fico na noia de peagr um pra ela.
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lyra Ver Drop Down
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Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:


esse selim brooks com mola, vc curtiu? demorou pra amaciar? pensou em um sem molas? nunca tive selim com mola, fico na noia de peagr um pra ela.


Como sempre, para esse tipo de pergunta, é uma questão de gosto! Eu tenho um sem mola na bike de cidade e tá ótimo. Na touring eu tenho um com mola, e ainda bem que eu fiz isso, pois na primeira "trip-idação" (parafraseando os O2), as molas foram muito úteis :-).
http://ciclobits.blogspot.com
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