Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bau na Bike - Alternativa ao Alforge?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bau na Bike - Alternativa ao Alforge?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marcelorodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2011
Joinville
Offline
Mensagens:503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelorodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bau na Bike - Alternativa ao Alforge?
    Postado: 25 Mai 2017 as 13:41
Vocês já viram que a Kalf lançou um bau box (parecido com o das motocicletas) para instalação em bagagueiros de bicicletas?

Eu achei a ideia bem interessante, e uma alternativa bem viável (e mais ace$$ível) que os caríssmos alforges. É comum encontrar este Bau Box por menos de R$100 nas bike shops. De quebra ele é resitente, facilmente acoplável e 100% a prova de água (coisa que mais me incomoda nos alforges).

Meu objetivo é utilizar ele com aproximadamente 7kg de carga (que ele suporta) que utilizo em cicloviagens curtas de até 5 dias, que consegui fazer sem uso de Alforge, somente usando uma pequena mala de mão amarrada no bagageiro. Visto que considero muito alto o custo de aquisição dos alforges pelo que oferecem.

Alguém já possui? O que tem a relatar?


Medidas: C410 x L260 x A240 mm
Capacidade: 20 litros. Suporta cargas de até 10Kg.





Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2017 as 14:40
Cara, eu cogitei comprar um destes, ja vi em bike de amigo um parecido e não exatamente este, achei uma boa capacidade pra levar as coisas, realmente é impermeável, prático e bonito este último sendo bem pessoal.

O problema que ja tive com bauleto em moto e este meu amigo acabou tendo no da bike foi com a vibração e acabou rachando o encaixe com a trava da base, na moto ja duas vezes quebrou a base de bauleto meu e hoje eu coloquei parafuso atravessando base e bauleto com porca, assim não cai mais, mas perdi a funcionalidade de pode tirar o bauleto da moto rapidamante, só consigo soltando os dois parafusos o que leva uns minutos.

Sabendo disto eu resolvi comprar uma bolsa pra bike, cabe menos coisa mas por ser de material maleável não tive os problemas que teria com o bauleto.

Se for pra pedal com terreno bom e pouca vibração pode ser que de certo mas pra o que eu costumo fazer não serviria não.

Foto da bolsa que uso, em viagens de mais dias eu coloco alforge pequeno por baixo pra complementar o espaço, mas ai uso outro bagageiro com hastes laterais

Voltar ao Topo
tomiello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:244
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tomiello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2017 as 16:16
Além da possibilidade de rachar, outro problema é que a carga fica bem alta na bike, prejudica bastante a dirigibilidade.

Eu uso um bagageiro que comprei na Decathon, não é impermeável, mas foi barato. Ando com saco plástico pra proteger os trem caso chova e um saco estanque pros trem mais importantes.


Editado por tomiello - 26 Mai 2017 as 16:23
Voltar ao Topo
Djou Tromundo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2016
Pelotas - RS
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Djou Tromundo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2017 as 20:42
parece ser bem prático e bastante útil, porém acredito que vá tirar bastante da estabilidade da bike, principalmente em subidas mais íngremes. e se for pra terrenos tortuosos, deve ficar realmente mais suscetível a rachaduras e quebras, como relatado ali acima.

eu viajei por um tempo com uma caixa de feira (dessas gambiarradas mesmo) presa ao bagageiro e foi horrível, dirigibilidade MUITO ruim. percebi que o melhor mesmo é distribuir o peso mais pra baixo e pro centro possível, pra dar mais estabilidade. às vezes compensa mais um alforge pequeno do que uma coisa dessas aí... pra impermeabilizar dá pra fazer uns sacos-estanque com saco de ração de cachorro que fica surrealmente eficiente (quase de graça e do tamanho que vc quiser).
Voltar ao Topo
felipe.softplan Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Fev 2018
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipe.softplan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2018 as 11:52
Amigos, tenho um baú da Kalf há alguns anos. O que posso dizer é que é excelente. Ja usei alforge e acho ele bem melhor pois vc não precisa distribuir a carga entre os alforges para deixar a bike balanceada para as curvas. Já tomei também alguns tombos com ele e chuvas mto fortes. Nunca tive problemas, ele arranhou várias vezes, mas nunca quebrou ou deixou molhar o que estivesse dentro. Quanto ao espaço é espetacular, já cheguei a fazer supermercado com ele. Vale muito a pena.

Abraços.
Voltar ao Topo
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotunheim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2019 as 01:37
Gente, estou pensando em comprar um desse pra fazer comprar no mercado. Eu moro sozinho e sou estudante, penso em ir até pra universidade com ele. Como moro sozinho, compro poucas coisas no fim de semana e durante a semana, será que ele dá conta? É resistente?
Voltar ao Topo
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotunheim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2019 as 01:38
Ademais, tenho pensando, inclusive, de partir logo pra um baú da Givi pra motos, deve ter algum modo de encaixar no meu bagageiro, creio eu, pois é mais largo. Um desse: https://www.youtube.com/watch?v=0JRiNZqXs1g
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X