Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - All Mountain - A modalidade mais completa (artigo)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoAll Mountain - A modalidade mais completa (artigo)

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 04:19
uma coisa interessante que tava vendo na GT era a bike de allmontain que tem um pouco menos de curso, mas são mais brutas do que em geral as bikes são naquela faixa de curso e tava reparando que tem piloto da GT usando ela no slopstyle, é engraçado que lembrando do que foi falado do freeride lá no inicio tem bikes que tem o mesmo curso e configurações completamente diferentes.

eu sempre dou uma reparada nos pilotos das marcas, é bom pra ver se ele bate com o teu estilo pq em geral o cara que testa acaba a bike acaba ficando do jeito bom pra ele.

a gt e mongoose por exemplo tem dois pilotos de trial andando em bike de allmontain, rans rey e chris akrigg, isso certamente influencia nas bikes
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Link direto para este Post Postado: 07 Set 2013 as 16:43
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Valeu Holyfield, seja bem vindo!
 
Originalmente postado por RobertoFaesy RobertoFaesy escreveu:

Muito interessantes os esclarecimentos sobre as all mountain,mas fiquei com uma dúvida:gosto muito de variar umas trilhas com pedais de 100km,isso é possível com uma AM?Diversão na descida,subidas para seres humanos comuns e rendimento numa maratona?Hesito trocar minha Scale(13,5Kg) por uma Genius de alumínio.Alguém pode dar uma opinião?


Olha... depende das trilhas e do quanto você vai estar forte. Uma full sempre rende menos que uma rígida nas subidas e em retomadas, sprints e tal. Quase nunca a bike de all mountain é a melhor opção para maratona. Nesses 100km... quanto vai ser de subidas fortes ? Vai ter trechos bem técnicos pra justificar a diversão de uma full de mais curso ? Seu maior prazer é pedalar as grandes distâncias ou escolher as descidas mais técnicas que você consegue zerar ? Qual a frequência que você faz trilhas técnicas e que faz quilometragem ? Tudo isso precisa ser levado em consideração. 

Como exemplo... olhe a quinta foto da matéria. Essa foi uma expedição de 6 dias, 400 e poucos km, que fiz nos Alpes em 2009. A bike não era minha.. nessa época eu trabalhava numa revista lá fora e pedalava bikes diferentes pra testar. Era uma bike de carbono, full de 100mm. Mas olha bem como  é o terreno. Eu diria que era quase impossível usar uma bike rígida em algumas etapas. Era um grupo grande e variado, com idades de 30 a 60 anos. Não lembro se tinha alguma rígida, mas os cursos variavam entre 100 e 160mm. Meu parceiro de trabalho foi com uma de 160mm e ele tinha que me esperar... o cara é forte, professor de spinning e competidor. Tinha gente com bike tipo a minha que também subia na minha frente, mas empurrava nas descidas por não ser tecnicamente preparado, enquanto eu compensava minha falta de preparo descendo tudo. Pra esse último, uma bike mais leve e de menos curso pode ser melhor, já que ele não vai tirar proveito total. Se eu pudesse escolher a bike, qual iria ? Talvez uma 140 se o peso não fosse muito maior, senão uma 120mm... mas uma 160mm só se eu tivesse muito preparado.

Outro exemplo... caminho de Santiago.. fiz uma boa parte nesse mesmo ano.. e dessa vez com bike rígida. Foi a melhor opção, já que tudo era estrada de terra, sem qualquer desafio técnico.

Vale lembrar também que agora existem as all mountain de 29" também... que vão subir e manter velocidade melhor. A melhor opção é você experimentar bikes bem diferentes e ver se você se adapta.






Pedro. tenho uma dúvida.

Tenho uma Camber 29" de 110mm. Falar a verdade peguei por causa de um rolo e nem estava tão interessado assim numa full, mas tenho que confessar que depois que você tem, não tem como voltar atrás.

E agora quero trocar e fiquei na dúvida entre a Fuel EX 29" de 120mm ou a Stumpy 29" de 130mm. Nunca andei na Enduro de 155mm, mas vi que você falou que ela é quase uma máquina de DH, e por isso tireo fora de minha lista a Enduro e a Remedy 29" de 140mm. Mas queria saber se você acha essa Stumpy FSR 29" de 130mm "muito DH" e talvez a melhor opção para uma trail normal seja mesmo a Fuel EX 29" 120mm?
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 20:46
Aprimorando sua técnica de Enduro com Fabien Barel

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 13:11
Pessoal,

Agora temos um fórum somente de all mountain e a melhor maneira de organizar é separarmos cada assunto em um tópico. Isso fica muito melhor pra achar conteúdo tanto visualmente, quanto pela busca.

Exemplos:
Quer falar sobre os melhores pedais pra AM ? Verifique se já existe um tópico apenas sobre isso. Se não tiver ou as informações tiver em um tópico de outros assunto, abra outro tópico e chame o pessoal pra participar ali. Isso facilita a vida de todos.

Para evitar que esse se torne uma tópico enorme genérico, estou fechando. Obrigado pela participação de todos.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X