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3x9 para 2x9 ajuda!!

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LDHL Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Set 2017
SS do Caí
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    Postado: 27 Set 2017 as 13:54
Olá pessoal, tenho que trocar minha relação por desgaste nos próximos meses!
Possuo o grupo fechado Shimano alivio M4050 com pedivela 40/30/22 e desejo trocar para 3x9 utilizando cassete 11-34 e pedivela 36/22.

Como meus manetes são integrados ao câmbio optei por fazer a troca 2x9 ao invés de investir em outro grupo.

Estou com problemas para achar pedivela, pois devido o Bdc do pedivela alivio ser 96 não consigo adaptar coroas 36/22. Neste sentido gostaria que tivesse vindo para o brasil o novo pedivela alivio 2x9 porém não acho nada na internet há não ser boatos.

Já achei pedivela tsw com movimento integrado por cerca de 350,00 - 400,00
e tbm o sunrace com movimento integrado na feixa dos 500 - 550,00.Pelo que entendi não posso utilizar pedivelas 10v como o deore, isso é verdade?

Alguma dica de qual pedivela utilizar ou dica do que faço.

Obrigado
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Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 14:40
Originalmente postado por LDHL LDHL escreveu:

Olá pessoal, tenho que trocar minha relação por desgaste nos próximos meses!
Possuo o grupo fechado Shimano alivio M4050 com pedivela 40/30/22 e desejo trocar para 3x9 utilizando cassete 11-34 e pedivela 36/22.

Como meus manetes são integrados ao câmbio optei por fazer a troca 2x9 ao invés de investir em outro grupo.

Estou com problemas para achar pedivela, pois devido o Bdc do pedivela alivio ser 96 não consigo adaptar coroas 36/22. Neste sentido gostaria que tivesse vindo para o brasil o novo pedivela alivio 2x9 porém não acho nada na internet há não ser boatos.

Já achei pedivela tsw com movimento integrado por cerca de 350,00 - 400,00
e tbm o sunrace com movimento integrado na feixa dos 500 - 550,00.Pelo que entendi não posso utilizar pedivelas 10v como o deore, isso é verdade?

Alguma dica de qual pedivela utilizar ou dica do que faço.

Obrigado


Quem disse que não pode utilizar o pedivela deore de 10v com 9v??
Estou utilizando na minha bike, com K7 sunrace 9v 11/40 e corrente Kmc X9. Agora só preciso trocar o câmbio dianteiro que ainda é pra pedivela de três coroas, e mesmo assim tá funcionando muito bem.
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JoaoPedro2012 Ver Drop Down
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varginha
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoPedro2012 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 17:21
Originalmente postado por Dorfo Dorfo escreveu:

Originalmente postado por LDHL LDHL escreveu:

Olá pessoal, tenho que trocar minha relação por desgaste nos próximos meses!
Possuo o grupo fechado Shimano alivio M4050 com pedivela 40/30/22 e desejo trocar para 3x9 utilizando cassete 11-34 e pedivela 36/22.

Como meus manetes são integrados ao câmbio optei por fazer a troca 2x9 ao invés de investir em outro grupo.

Estou com problemas para achar pedivela, pois devido o Bdc do pedivela alivio ser 96 não consigo adaptar coroas 36/22. Neste sentido gostaria que tivesse vindo para o brasil o novo pedivela alivio 2x9 porém não acho nada na internet há não ser boatos.

Já achei pedivela tsw com movimento integrado por cerca de 350,00 - 400,00
e tbm o sunrace com movimento integrado na feixa dos 500 - 550,00.Pelo que entendi não posso utilizar pedivelas 10v como o deore, isso é verdade?

Alguma dica de qual pedivela utilizar ou dica do que faço.

Obrigado


Quem disse que não pode utilizar o pedivela deore de 10v com 9v??
Estou utilizando na minha bike, com K7 sunrace 9v 11/40 e corrente Kmc X9. Agora só preciso trocar o câmbio dianteiro que ainda é pra pedivela de três coroas, e mesmo assim tá funcionando muito bem.
não há nenhum problema em usar pedivelas de 10v em 9v eu usei por quase 3 anos um m522 com o restante de 9v, só troquei pois resolvi pegar um de 2 coroas de carbono da FSA que pesa 700 gramas já com movimento central. Na verdade é até bom caso queira futuramente passar para 10v talvez não precise trocar o pedivela
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LDHL Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LDHL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 18:03
Ótimo saber disso! vou pesquisar alguns modelos de 10v também.

Quando efetuar a troca é necessário algum ajuste especifico no cambio traseiro para alinhamento da relação pedivela x cassete?

Como pretendo deixar o cambio e trocador do alivio 3x9 (devido o freio ser integrado) li que devo limitar o cambio apenas para não efetuar a troca para a 3 coroa, creio que isso qualquer mecenico resolva, certo?

Pelos calculos que fiz a relação 36/22 x 11-34 venha a ter o range muito semelhante ao eagle utilizando coroa 32, desta forma seria o "eagle de pobre"! kkk

Obrigado pelas informações!!!
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AndersonRd Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonRd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 18:13
Estou no msm dilema, minha idéia atual é colocar o pedivela m6000 com coroas 26-36, e trocar o cassete pelo 9v 11-40 da sunrace.

O cambio dianteiro tu mesmo faz, é só limitar no parafuso que fica encima dele, se não me engano é apertar o parafuso H.
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LDHL Ver Drop Down
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SS do Caí
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Caramba esse pedivela deore novo é animal! lindo demais! o unico porem é ter que por pelo menos esse cassete 11-40 pq coroinha 26 é pesadinha para usar 11-34 ou 36. No grupo deore usam com 11-42 dai fica demais! Na minha opinião esse deore novo é o melhor cxb do mercado!
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NASSER Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NASSER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 21:36
Uma pena o pedivela Alívio de 2 coroas não estar disponível mesmo...seria uma opção muito boa pra muita gente...
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JoaoPedro2012 Ver Drop Down
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varginha
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoPedro2012 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2017 as 10:54
Originalmente postado por LDHL LDHL escreveu:

Ótimo saber disso! vou pesquisar alguns modelos de 10v também.

Quando efetuar a troca é necessário algum ajuste especifico no cambio traseiro para alinhamento da relação pedivela x cassete?

Como pretendo deixar o cambio e trocador do alivio 3x9 (devido o freio ser integrado) li que devo limitar o cambio apenas para não efetuar a troca para a 3 coroa, creio que isso qualquer mecenico resolva, certo?

Pelos calculos que fiz a relação 36/22 x 11-34 venha a ter o range muito semelhante ao eagle utilizando coroa 32, desta forma seria o "eagle de pobre"! kkk

Obrigado pelas informações!!!
No caso dos pedivelas de duas e uma coroa tem sim que alinhar o cassete com o pedivela, no youtube tem um video do pedaleria que ensina. Os movimentos integrados vem com espaçadores ai e só colocar de acordo com a necessidade. Câmbio traseiro é a regulagem normal a não ser que você vá usar os cassetes com super cogs 40, 42 etc. geralmente tem que trocar o parafuso de regulagem do cambio 


Editado por JoaoPedro2012 - 28 Set 2017 as 10:59
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DANIELGOFILHO Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DANIELGOFILHO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2017 as 23:38
Tente ver se as novas coroas dos pedivelas XT e SLX que são do mesmo BCD servem no seu pedivela. Assim vc pode trocar apenas as coroas ao invés de trocar todo o pedivela.
E fique atento ao câmbio dianteiro: se ele for de abraçadeira alta, tudo bem, vai dar regulagem fácil, mas se for se abraçadeira baixa, fica meio ruim. Funciona, a corrente costuma cair de vez em quando.

Eu já parti pra loucura e tirei as duas coroas, câmbio, trocador e cabos e coloquei uma coroa tsw de 34. E deixei a coroinha 22 no pedivela pra quando bater o sufoco.
Fiquei com um sistema 2x9 narrow wide “manual” : )
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2017 as 02:45
E nessa gambiarra de câmbio manual, como ficou a linha de corrente e seu esticamento?
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JoaoPedro2012 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 17 Mai 2014
varginha
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoPedro2012 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2017 as 10:57
Originalmente postado por DANIELGOFILHO DANIELGOFILHO escreveu:

Tente ver se as novas coroas dos pedivelas XT e SLX que são do mesmo BCD servem no seu pedivela. Assim vc pode trocar apenas as coroas ao invés de trocar todo o pedivela.
E fique atento ao câmbio dianteiro: se ele for de abraçadeira alta, tudo bem, vai dar regulagem fácil, mas se for se abraçadeira baixa, fica meio ruim. Funciona, a corrente costuma cair de vez em quando.

Eu já parti pra loucura e tirei as duas coroas, câmbio, trocador e cabos e coloquei uma coroa tsw de 34. E deixei a coroinha 22 no pedivela pra quando bater o sufoco.
Fiquei com um sistema 2x9 narrow wide “manual” : )
kkk é uma possibilidade se for usar muito pouco eu migrei para os sistema duas coroas pedivela fsa de 39/27 e cassete 11-34  mas pedi um cassete HG500 no 11-42 no ebay quando chegar vou ver se dá usar só a de 39 no pedivela 
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LDHL Ver Drop Down
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SS do Caí
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LDHL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2017 as 14:02
Tá dificil de achar coroas, vou acabar comprando o pedivela tsw x time 36/22 que ta com preço legal (350,00). Só fiquei na duvida isso da braçadeira alta ou baixa...
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Tanski Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tanski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2017 as 23:15
Aproveitando o tópico, alguém poderia me ajudar? Tenho uma bike aro 27,5 com grupo Shimano misto Acera/Alívio 27v:
Trocadores Alívio M-430
Pedivela Acera M-391 (22/32/44)
Cambio dianteiro Acera M-390
Cambio traseiro Alívio M-430
K7 Alívio 9v 11/32
Praticamente não uso coroa maior e gostaria de um pouco mais de marcha para subidas. Estava pensando em substituir coroas 32/44 (mantendo a 22) por 30/40 e k7 11/32 pelo Sunrace 11/40. Dúvidas: o câmbio dianteiro suporta esta mudança do tamanho de coroa? O câmbio traseiro suporta o k7 11/40? Preciso trocar corrente?
Com estas trocas terei um ganho real que compense o investimento?

Por último, com esta configuração que possuo atualmente é possível adaptar 2x9 trocando o mínimo de peças possíveis?


Editado por Tanski - 18 Nov 2017 as 23:21
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Leonardo Zarzar Ver Drop Down
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Gravatá - PE
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leonardo Zarzar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2017 as 23:48
Pessoal já pensaram em importar os pedivelas ou coroas? No aliexpress tem MUITA opção de coroas com BCD 96 por cerca de 40 reais, além de vários pedivelas de marcas genéricas, shimano os sram, apenas tenham cuidado com o tamanho pois o padrão lá é de 170mm. Também recomendo o site BIKEINN, comprei o pedivela deore m6000 36/26 de 175mm lá, ainda não chegou mas a loja é bem respeitada. Nesta loja tem o alivio 2v por preço que parece brincadeira.
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Dorfo Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2017 as 07:46
Originalmente postado por Tanski Tanski escreveu:

Aproveitando o tópico, alguém poderia me ajudar? Tenho uma bike aro 27,5 com grupo Shimano misto Acera/Alívio 27v:
Trocadores Alívio M-430
Pedivela Acera M-391 (22/32/44)
Cambio dianteiro Acera M-390
Cambio traseiro Alívio M-430
K7 Alívio 9v 11/32
Praticamente não uso coroa maior e gostaria de um pouco mais de marcha para subidas. Estava pensando em substituir coroas 32/44 (mantendo a 22) por 30/40 e k7 11/32 pelo Sunrace 11/40. Dúvidas: o câmbio dianteiro suporta esta mudança do tamanho de coroa? O câmbio traseiro suporta o k7 11/40? Preciso trocar corrente?
Com estas trocas terei um ganho real que compense o investimento?

Por último, com esta configuração que possuo atualmente é possível adaptar 2x9 trocando o mínimo de peças possíveis?


Tanski, na minha bike estou com a seguinte configuração, pedivela 10V duplo Shimano Deore 24/38 com câmbio dianteiro Shimano Tourney abraçadeira baixa pra pedivela triplo (até eu comprar o câmbio correto e que sirva na minha bike, pois ela é full), corrente Kmc X9 (9 velocidades), câmbio traseiro Shimano Deore 592 (troquei a poucos dias, estava com Alívio M4000), K7 Sunrace 11/40 (o modelo que tem aranha de alumínio) e passadores Alívio M4000 3x9. Dianteira está passando marchas muito bem e nenhum problema de ficar caindo corrente, está muito bem regulado. Traseira, esse K7 da Sunrace ajuda bastante nas subidas (ainda mais pra mim que tenho um joelho ferrado) , o problema é fazer uma regulagem afinada no câmbio. Eu utilizei por uns dias um K7 Shimano HG400 12/36 (tá na bike da patroa agora) e sinceramente, o K7 Shimano é muito superior, tanto em parte de regulagem quanto de precisão dos engates. Regulagem com o K7 da Sunrace é muito chata demais, quando fica bom numa ponta fica ruim na outra e não tem uma boa precisão. Mas é um K7 usável, é só saber lidar com ele. Pedivela, acredito que não de pra utilizar as coroas que está querendo, precisa verificar o bcd. As coroas 30/40 pelo que sei são bcd 96 (até hoje não vi elas com bcd 104),pra usar nos pedivelas Alivio da série 4000, e o seu pedivela é bem provável que o bcd é 104, então não serve. Confirme com um mecânico. Corrente é obrigatória a troca, nem arrisque usar corrente velha com K7 novo, além do risco de ficar pulando dentes (patinando nos cog's menores) vai reduzir drasticamente a vida do K7 novo. E câmbio traseiro, se o seu for cage médio, não da pra usar com o K7 Sunrace 11/40. Tem que ser cage longo e ainda tem que apertar o parafuso de afastamento do câmbio (o B-tension) pra poder engatar o cog 40 e a roldana não ficar pegando nos dentes. Pra ter uma idéia, quando eu estava utilizando o câmbio Alivio, regulei com o parafuso original de boa. O Deore que coloquei, já precisei trocar o parafuso original por um mais longo pra dar regulagem. Voltando no pedivela, na bike da patroa coloquei um pedivela Alívio M430 octalink que está adaptado, original ele é coroa tripla 22/32/44, está duplo agora com coroas 24/38. Vai conseguir manter passadores, câmbio dianteiro e central com braços do pedivela, e talvez o câmbio traseiro, dependendo do cage. O restante tem que trocar.
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vshadow Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2017 as 10:35
Originalmente postado por LDHL LDHL escreveu:

Tá dificil de achar coroas, vou acabar comprando o pedivela tsw x time 36/22 que ta com preço legal (350,00). Só fiquei na duvida isso da braçadeira alta ou baixa...

Olá LDHL,

Comprou o pedivela?
Na BikeInn tem o pedivela que vc quer, sai por R$205 com frete (só pag à vista). Mas quando chegar no Brasil, tem R$123 a pagar de imposto de importação, ou seja, tudo sai por R$328.
https://www.bikeinn.com/loja-ciclismo/shimano-alivio-boost/136627482/p

Vlw
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Cebo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2017 as 12:27
Amigo, só uma pergunta: chegou a trocar o câmbio dianteiro? Os de duas coroas são diferentes dos de três. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
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dionei Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2017 as 19:33
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Amigo, só uma pergunta: chegou a trocar o câmbio dianteiro? Os de duas coroas são diferentes dos de três. 

O de 3 funciona também pra 2. Só o contrario, usando o de 2 em 3, que não da certo.
O de 2 é mais pequeno e só "estica" pra duas coroas.
O importante é o caminho :)
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Cebo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2017 as 08:42
Originalmente postado por dionei dionei escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Amigo, só uma pergunta: chegou a trocar o câmbio dianteiro? Os de duas coroas são diferentes dos de três. 

O de 3 funciona também pra 2. Só o contrario, usando o de 2 em 3, que não da certo.
O de 2 é mais pequeno e só "estica" pra duas coroas.

Então, funcionar funciona e eu mesmo uso um câmbio dianteiro de 3 marchas 9 velocidades com uma pedivela dupla de 10 em uma das bikes aqui. LOL 

Em boa parte do tempo ele  funciona certo, mas costuma cair a corrente por cima da coroa grande com mais frequência do que uma configuração correta. Também percebo que ele é um pouco mais "tinhoso" pra trocar entre as coroas, principalmente para subir. 

É aquela coisa, né? Funcionar é uma coisa, ficar 100% é outra. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
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Tanski Ver Drop Down
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Amigo Dorfo obrigado pelo retorno...Sua resposta foi de grande ajuda. A questão do K7 Sunrace ser difícil de ajustar me preocupa, vou ficar bem chateado investir um dinheiro para melhorar a relação e perceber que não dá um ajuste preciso. Uso a bike mais de forma recreativa do que performance e quero ir melhorando a bike aos poucos e ter o melhor que o meu dinheiro pode pagar (ou seja, meu orçamento é pequeno). Estou avaliando trocar pedivela, colocar o Alívio integrado 22/30/40 + mov. central, trocar K7 shimano 11/32 por Shimano 11/36 e trocar corrente. Assim poderei manter trocadores e câmbios, e já sentirei melhora na relação mais leve. Valeu.
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fgendorf Ver Drop Down
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Olá, eu utilizo 2x9 (11/40) com pedivela alivio M4060 com coroas (26x36), cujo o BCD é 104mm.
Funciona perfeitamente

[]s


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Vinus Ver Drop Down
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Originalmente postado por Dorfo Dorfo escreveu:

Voltando no pedivela, na bike da patroa coloquei um pedivela Alívio M430 octalink que está adaptado, original ele é coroa tripla 22/32/44, está duplo agora com coroas 24/38. Vai conseguir manter passadores, câmbio dianteiro e central com braços do pedivela, e talvez o câmbio traseiro, dependendo do cage. O restante tem que trocar.


Cara, onde conseguiu as coroas? Está difícil achar e quando tem sua o preço de um pdv. Estou com o M430 e comprei k7 HG-400 11-34. Faltam as coroas pra fazer a troca. minha bike é 26, então andei pensando em 2x9 com 24-40. Será que dá certo?
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JoaoPedro2012 Ver Drop Down
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varginha
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoPedro2012 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2017 as 08:40
Originalmente postado por Vinus Vinus escreveu:

Originalmente postado por Dorfo Dorfo escreveu:

Voltando no pedivela, na bike da patroa coloquei um pedivela Alívio M430 octalink que está adaptado, original ele é coroa tripla 22/32/44, está duplo agora com coroas 24/38. Vai conseguir manter passadores, câmbio dianteiro e central com braços do pedivela, e talvez o câmbio traseiro, dependendo do cage. O restante tem que trocar.


Cara, onde conseguiu as coroas? Está difícil achar e quando tem sua o preço de um pdv. Estou com o M430 e comprei k7 HG-400 11-34. Faltam as coroas pra fazer a troca. minha bike é 26, então andei pensando em 2x9 com 24-40. Será que dá certo?

O BCD do pedivela é 104 se for tem essa XT 40t no bikein por 146 já com frete esse site é muito bom



Editado por JoaoPedro2012 - 19 Dez 2017 as 08:43
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Vinus Ver Drop Down
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Valeu, vou dar uma caçada no bikeinn. Os preços tão legais, inclusive para os pdv, mesmo com imposto.
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Dorfo Ver Drop Down


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Originalmente postado por Vinus Vinus escreveu:

Originalmente postado por Dorfo Dorfo escreveu:

Voltando no pedivela, na bike da patroa coloquei um pedivela Alívio M430 octalink que está adaptado, original ele é coroa tripla 22/32/44, está duplo agora com coroas 24/38. Vai conseguir manter passadores, câmbio dianteiro e central com braços do pedivela, e talvez o câmbio traseiro, dependendo do cage. O restante tem que trocar.


Cara, onde conseguiu as coroas? Está difícil achar e quando tem sua o preço de um pdv. Estou com o M430 e comprei k7 HG-400 11-34. Faltam as coroas pra fazer a troca. minha bike é 26, então andei pensando em 2x9 com 24-40. Será que dá certo?


Vinus, essas coroas 24/38 que coloquei no pedivela alivio comprei no Mercado Livre. Paguei $150 com frete, mas foi numa daquelas oportunidades que dificilmente aparecem. Pelo que já observei, normalmente o preço delas é bem salgado mesmo.
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dionei Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2017 as 09:41
Originalmente postado por Vinus Vinus escreveu:

Originalmente postado por Dorfo Dorfo escreveu:

Voltando no pedivela, na bike da patroa coloquei um pedivela Alívio M430 octalink que está adaptado, original ele é coroa tripla 22/32/44, está duplo agora com coroas 24/38. Vai conseguir manter passadores, câmbio dianteiro e central com braços do pedivela, e talvez o câmbio traseiro, dependendo do cage. O restante tem que trocar.


Cara, onde conseguiu as coroas? Está difícil achar e quando tem sua o preço de um pdv. Estou com o M430 e comprei k7 HG-400 11-34. Faltam as coroas pra fazer a troca. minha bike é 26, então andei pensando em 2x9 com 24-40. Será que dá certo?

Tenho um setup com o mesmo salto de 16 dentes: 44/28, mas usando cambio duplo e relação 2x10.

A corrente arrasta no cambio se tentar colocar na coroa menor e passar o cassete da metade menor pra fora e nos ultimos cogs raspa na coroa maior tambem - mas é uma relação q não é util mesmo. Minha idéia foi montar uma relação em que eu ficasse 95% do tempo na coroa maior (44 com cassete 11-42) e deixar a coroa 28 só pra quando pegar subida muito brava e/ou com muito peso - sempre nos cogs maiores. Tem funcionado bem dessa forma, mas o cassete duplo ajuda nisso.. o salto dele entre as duas coroas é maior que o salto de um triplo entre uma coroa e outra. 

Depois de trocadas as coroas precisa acertar o chainline levando o pedivela um pouco mais pra fora.. geralmente só tirar os espaçadores do movimento central do lado esquerdo e jogar pro direito. Coloquei um bashguard tambem pra evitar queda da corrente pra fora no pedivela.. fica com uma certa tendência de acontecer infelizmente.


Editado por dionei - 20 Dez 2017 as 09:42
O importante é o caminho :)
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Tanski Ver Drop Down
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Reativando o tópico...
Ainda possuo a seguinte configuração:
Trocadores Alívio M-430
Pedivela Acera M-391 (22/32/44)
Cambio dianteiro Acera M-390
Cambio traseiro Alívio M-430
K7 Alívio 9v 11/32
Utilizo a bike mais de forma recreativa e desejo dar uma atualizada na transmissão sem gastar muito, tirando um pouco de peso sem perder muita amplitude de marchas.

Primeiramente pensei em fazer o seguinte up:

Pedivela Shimano Acera MT300, 40x30x22 com eixo integrado + central
Cambio Traseiro Shimano Deore M592 Sgs 9v
câmbio dianteiro Shimano Acera M-3000.
cassete Shimano CS-HG201, 11-36d
corrente Shimano HG53

A segunda opção seria:
Pedivela duplo Shimano FC-MT210 Altus 36x22 c/ eixo integrado + central (pedivela que está vindo na Sense Impact Pro 2019)
Cambio Traseiro Shimano Deore M592 Sgs 9v
cassete Shimano CS-HG201, 11-36d
corrente Shimano HG53

Minhas dúvidas são: Vou conseguir utilizar passador e câmbio dianteiro para este pedivela duplo FC-MT210 Altus 36x22 ? A relação 36 dentes na frente com 11 dentes atrás vai me dar marcha pesada suficiente? Vale a pena o investimento num pedivela duplo (FC-MT210 Altus 36x22) que não possui coroas removíveis ou opto pelo pedivela triplo com coroas removíveis (Shimano Acera MT300, 40x30x22)?

Alguém pode me ajudar?



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Hugobh77 Ver Drop Down
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Amigo, acabei de passar minha bike pra 2x9, o de só troquei o pedivela Alívio M4000 por um Altus 22/36 de coroas rebitadas e tecnologia hollowtech. No ML ele está por 250,00 já com o movimento. Meu relato nas duas últimas páginas deste tópico.

https://www.pedal.com.br/forum/topic94172.html
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misera Ver Drop Down


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O foda é o preço né , 250 num pedivela com 2 coroas rebitadas sendo que em loja o acera com 3 que soltam custa 300...

E essa 36 do altus sendo largamente a mais utilizada imagino em pouco tempo se desgasta ai é outro pedivela ... triste isso , parece que fazem intencionalmente pra dificultar a nossa vida.

O que custava por uns parafusos no altus?

Editado por misera - 01 Out 2018 as 13:02
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2018 as 13:16
É Mísera, tá dentro da estratégia mercadológica de troca e não de reposição.
Trocar o pedivela fica mais barato que uma coroa.
A única que achei com BCD 96 e indexada para o M4000, custa 299,00 pilas. Mesmo no caso do Acera, se compra o pedivela por um preço razoável, mas na hora de repor coroas...
Até nas bikes tá assim, dependendo da peça que for trocar melhor vender a bike e comprar outra.
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furukawa Ver Drop Down
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Para mim é muito importante a possibilidade de troca de coroas e que tenha BCD 104/64. Agora existe a opção do Alivio 36-22:


https://bike.shimano.com/pt-PT/product/component/alivio-m4000/FC-M4050-B2.html



Editado por furukawa - 01 Out 2018 as 13:19
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misera Ver Drop Down


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Esse alívio aí é bem bacana.
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ghd Ver Drop Down
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A questão é, quanto custam as coroas avulsas no mercado de reposição?
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Comprei uma deore 32 por 54 reais, em loja fisica da bikevtech dos jardins em sp, foi meio demorado pra achar, minha relação é 3x9, tinha ate pensado em colocar 2x9, mas esse ajuste fino nao fica 100%
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
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Hugobh77 obrigado pela dica, olhei seu relato e decidi comprar o pedivela duplo. Comprei os seguintes itens para up na transmissão:
Pedivela Altus MT 210 - 36x22.
Câmbio traseiro Deore M592 9v
Cassete HG 400 12-36
Corrente KMC X9

Quando chegar eu posto fotos e impressões.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2018 as 07:32
Originalmente postado por Tanski Tanski escreveu:

Hugobh77 obrigado pela dica, olhei seu relato e decidi comprar o pedivela duplo. Comprei os seguintes itens para up na transmissão:
Pedivela Altus MT 210 - 36x22.
Câmbio traseiro Deore M592 9v
Cassete HG 400 12-36
Corrente KMC X9

Quando chegar eu posto fotos e impressões.


Que bom que te ajudou na sua decisão, vou acompanhar pra saber como ficou com o cassete 12/36.
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Binotto Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2018 as 14:25
Não sei se viram mas já existe coroa shimano 9V 36T deore bcd 104, em aço, no mercado. Fica facil montar um 22/36 sem precisar mudar nada (apenas os parafussos da cora que precisam ser mais curtos). Eu já usei coroa de 10V no meu pdv 3x9 e algumas vezes, a troca não foi boa, chegou cair corrente ,  mesmo com guia. Não recomendo. Funcionar funciona, mas não 100%. Dizem que a guia do index é diferente, e justamente essa foi meu problema, da média para o coroão a corrente pulava por cima, passava direto. 

Ao meu ver 2x9 com 22/36 T e catraca 11-36 tem todo o range necessário para uma aro 29, e o custo é bem inferior. Muita gente usa para treino. 


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Tanski Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tanski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2018 as 21:05
Segue ai as peças que comprei para fazer mudança 3x9 para 2x9. Ficará com a relação coroa 22x36 com K7 12x36, espero que eu tenha todo range necessário como disse o amigo Binotto.(minha bike é 27,5)

PS - vou manter passadores e câmbio dianteiro que já estão na bike.



Editado por Tanski - 05 Out 2018 as 21:06
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furukawa Ver Drop Down
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Floripa
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Já usei cassete Shimano 12-36 mas a marcha mais pesada com coroa 36 me incomodava por não dar velocidade final boa. O cog 11 faz diferença na velocidade final com coroa 36.

Existe o cassete Shimano 11-36 da mesma serie HG400 e o HG201


Editado por furukawa - 05 Out 2018 as 21:31
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente postado por Tanski Tanski escreveu:

Segue ai as peças que comprei para fazer mudança 3x9 para 2x9. Ficará com a relação coroa 22x36 com K7 12x36, espero que eu tenha todo range necessário como disse o amigo Binotto.(minha bike é 27,5)

PS - vou manter passadores e câmbio dianteiro que já estão na bike.



Acho que vc vai sentir falta de marcha mais pesada.
Pra efeito de comparação, vc vai ter menos velocidade final que uma bike aro 29 com coroa única 32 dentes e cog 11.
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