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27.5 e 29 PLUS, novos padrões?

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Pedro Cury Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2015 as 23:51
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Sim as 29er estão com mais tecnologia, já tem FOX 36 para elas, mas ainda estão se ajustando, talvez seja uma boa esperar as novas com Boost ou 29er+ para comprar uma enduro com as rodas 29 talvez possa esperar um pouco (até porque o dólar ta caro para k7)



O negócio é que muitos críticos das 29 diziam que o problema eram as rodas mais fracas e não poder ter tanto curso. Com 27,5+ só se resolve o problema das rodas, já que o quadro vai ser quase o mesmo das 29, com mesmo curso, talvez mudando somente para boost 148.

Sim... comparado com de DH dedicada.

Desculpe Fabio, esquece o que falei de DH dedicada, vi no celular rapido e achei que fosse outra questão...
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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2015 as 09:11
kkk

Por isso fiquei meio sem entender.
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alexhendrix Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2015 as 13:54
Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Sim as 29er estão com mais tecnologia, já tem FOX 36 para elas, mas ainda estão se ajustando, talvez seja uma boa esperar as novas com Boost ou 29er+ para comprar uma enduro com as rodas 29 talvez possa esperar um pouco (até porque o dólar ta caro para k7)



O negócio é que muitos críticos das 29 diziam que o problema eram as rodas mais fracas e não poder ter tanto curso. Com 27,5+ só se resolve o problema das rodas, já que o quadro vai ser quase o mesmo das 29, com mesmo curso, talvez mudando somente para boost 148.


Ai Fábio, Justin Leov e Tracy Moselei estão se dando bem com a Trek Remedy 29er, uma bike com 140mm de curso, esperar para ver nas provas mais duras (Whistler e Ligure)



http://www.pinkbike.com/news/trek-remedy-29er-justin-leov-crankworx-rotorua.html


Verdade, eles estão andando muito, mas nessa última etapa da Escócia as duas especias mas punks foram canceladas devido a chuva intensa. Isso não quer dizer que eles não levariam, mas acredito que eles vão melhor em provas mais físicas do que técnicas. Tenho a mesma opnião com o Boaretto, que levou a etapa do BES de Minas Gerais em uma prova onde o físico falou bem mais alto.
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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2015 as 14:12
Mas essa Remedy é quase trail perto da Enduro 29.
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alexhendrix Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2015 as 15:19
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Mas essa Remedy é quase trail perto da Enduro 29.

Concordo, por isso que acho que eles vão melhor em provas mais físicas. Isso não quer dizer que eles não andem super bem em provas técnicas. O Boaretto anda de Enduro 29er. Mesmo sendo uma bike bem mais robusta que a Remedy, acho que em campo mais aberto ela embala bem melhor que uma 27,5" de Enduro. Citei a prova do BES de MG, pois vi muitos atletas reclamando que a prova foi muito branda para uma etapa de Enduro. Saiu recentemente uma matéria na Enduro Mag falando da nova geração de Trail Bikes, onde ressaltava como elas estão incrivelmente rápidas.
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gustavomurad Ver Drop Down
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gustavomurad Ver Drop Down
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Scott entra no mundo 27.5 Plus com a Genius;



http://www.pinkbike.com/news/scott-launch-275plus-bikes-for-2016.html

Só falta a Scott Brasil liberar para o Pedal.com.br testar!
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TheLittle Ver Drop Down
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Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Scott entra no mundo 27.5 Plus com a Genius;



http://www.pinkbike.com/news/scott-launch-275plus-bikes-for-2016.html

Só falta a Scott Brasil liberar para o Pedal.com.br testar!

eu testaria amarradão kkkk
Pedro desenrola aí.

confesso que gostei bastante da trail rígida, a Scale Plus.
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Royo Ver Drop Down
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https://vimeo.com/131059320


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gustavomurad Ver Drop Down
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Aparentemente a Scott tem a melhor solução para o 27.5 Plus
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Fabio Ver Drop Down


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Comparando com a Stumpy ou com a suposta nova Enduro?
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Royo Ver Drop Down
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Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:


Aparentemente a Scott tem a melhor solução para o 27.5 Plus

Qual melhor solução seria essa?

eixo dianteiro 110, traserio 148 e aros largos?  isso é o "padrão" das 27,5 plus...

o que mais a Scott tem?
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gustavomurad Ver Drop Down
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Royo, Solução possa não ser a melhor palavra, mas me referia a implementação do padrão 27.5+ e do conjunto da obra, A Genius LT vem com 160mm de curso, conjunto de componentes SRAM com freios Shimano, varios detalhes que me agradaram.

A SPZ só apresentou a Stumpy, que vem com 135mm atras e 140 na frente Fábio, é agurdar a Enduro e ver. até o momento eu gostei da Scott


Editado por gustavomurad - 19 Jun 2015 as 06:48
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Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Royo, Solução possa não ser a melhor palavra, mas me referia a implementação do padrão 27.5+ e do conjunto da obra, A Genius LT vem com 160mm de curso, conjunto de componentes SRAM com freios Shimano, varios detalhes que me agradaram.

A SPZ só apresentou a Stumpy, que vem com 135mm atras e 140 na frente Fábio, é agurdar a Enduro e ver. até o momento eu gostei da Scott

gosto pessoal não se discute, mas pra mim a scott peca no mesmo ponto de sempre..  sistema de suspa traseiro..  era o sistema split pivot antes e isso continua... esse é o maior ponto negativo da bike pra mim...   e na minha opnião, não tem mix de componentes que compense isso. 

e qto a stump nova.. a 650b  tem 150mm de curso frente e tras.. ( 135/140 é na 29)  e ainda será lançada a versão 650+ , não cabe a comparação da Genius LT com a Stump...   Genius LT é bike pra enduro.. tem que ser comparada com a SPZ Enduro..    a Stump é trail bike.. a comparação correta é com a Genius..  onde o modelo 27,5" tb tem 150mm frente e tras.

O lancamento da Scott na linha trail pra bikes semi-fat  é a Genius Plus que tem 140mm na frente e 130mm atras.. essa deve ser comparada com a Stump 650b+ que ainda não foi lançada oficialmente mas tb usa o sitema Boost (eixo de 110mm na frente e 148mm atras) e tem 150mm de curso na frente e 135m na roda traseira e usa grupo SRAM XX1 com freios XTR Trail. 

resta esperar pra ver se a SPZ vai lançar a Enduro no "padrão" 650+, ai sim daria pra comparar com a Scott LT Plus. 
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gustavomurad Ver Drop Down
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Como disse hoje a Scott tem o melhor 27.5+ se comparado aos já lançados e ou adaptados.
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gustavomurad Ver Drop Down
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Como disse hoje a Scott tem o melhor 27.5+ se comparado aos já lançados e ou adaptados.
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Com quais outros modelos já lançados vc fez o comparativo pra considerar a Scott a melhor 27,5+ ????
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Fabio Ver Drop Down


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Agora que vi. Tem até Scale 27,5+, porém num estilo trail com garfo de 120mm.
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Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Agora que vi. Tem até Scale 27,5+, porém num estilo trail com garfo de 120mm.

achei vacilo terem chamado de Scale, totalmente fora do propósito das Scale "originais" que são XC race.

mesma coisa a Specialized ter chamado uma 27,5 rígida de Pitch, que era a antiga Enduro de menor custo..

será que é tão difícil dar um nome pra bike pra ter que reutilizar outros? 
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gustavomurad Ver Drop Down
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Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Com quais outros modelos já lançados vc fez o comparativo pra considerar a Scott a melhor 27,5+ ????


Ta ai no tópico, mais acima... Rocky Mountain, Trek, etc...  Não são bikes de enduro, mas 27.5+, logo a melhor bike lançada até agora é a Scott;

Como disse a melhor bike padrão 27.5+, independente da modalidade é a Scott;

ô polêmica...


Editado por gustavomurad - 19 Jun 2015 as 11:37
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Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Com quais outros modelos já lançados vc fez o comparativo pra considerar a Scott a melhor 27,5+ ????


Ta ai no tópico, mais acima... Rocky Mountain, Trek, etc...  Não são bikes de enduro, mas 27.5+, logo a melhor bike lançada até agora é a Scott;

Como disse a melhor bike padrão 27.5+, independente da modalidade é a Scott;

ô polêmica...

Comparar bike HT e trail com bike de enduro eu não vejo muita logica.. não são bikes concorrentes. 

a Scott foi a unica com bike de enduro e "padrão" 27,5+ até agora...   ai não tem com o que comparar...  simplesmente ser "padrão" 27,5+ não acho que seja criterio de comparação. 

mas deixa pra lá...  só perguntei quais eram as outras q vc tinha comparado pq queria saber se tinha outra bike de enduro no "padrão" 27,5+...   mas pelo visto ainda não tem. 

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Royo Ver Drop Down
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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Agora que vi. Tem até Scale 27,5+, porém num estilo trail com garfo de 120mm.

achei vacilo terem chamado de Scale, totalmente fora do propósito das Scale "originais" que são XC race.

mesma coisa a Specialized ter chamado uma 27,5 rígida de Pitch, que era a antiga Enduro de menor custo..

será que é tão difícil dar um nome pra bike pra ter que reutilizar outros? 

tb não entendi essa da SPZ de usar o mesmo nome..  

e a Scott podia pelo menos chamar de Scale Trail ou algo do tipo né..  só pra diferenciar um pouco..  

acho q criatividade tá mesmo em falta nos fabricantes, gastaram tudo "inventando" novos padrões de rodas  ...kkkkkk
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Royo Ver Drop Down
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ta ai a Stump FSR 6fattie


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Royo Ver Drop Down
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http://www.specialized.com/au/en-au/bikes/2016-early-launch-bikes/stumpjumper-fsr/sworks-stumpjumper-fsr-6fattie
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gustavomurad Ver Drop Down
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Pivot Mach 429 Trail



Pivot Cycles have added a brand new carbon fiber 29er to their lineup, the Mach 429 Trail. Designed to be an even more versatile bike than their popular, XC oriented, Mach 429, the Trail version gets a slacker head angle, more travel, and Boost spacing front and rear. In addition to slightly increasing rear end stiffness, the 12x148 and 15x110 spacing allows riders to run 27.5+ wheels without any issues. Even for riders not interested in experimenting with plus-sized wheels, that extra clearance ensures the meaty 29" tires fit with room to spare as well.

The bike's 116mm of rear suspension travel is still handled by a dw-link design, with two short links connecting the swingwarm to the front triangle, but the upper link has been redesigned, and the seatstay pivots are now located in a more forward position. There's also a new front derailleur mount that's less noticeable when riders opt for 1x setups, as well as being compatible with Shimano's new Side Swing derailleur technology, which has the housing exiting the derailleur horizontally, rather than vertically. A 120 or 130mm fork is recommended to complement the rear suspension - going the 130mm route puts the head angle at a relatively slack 67.5°.

http://www.pinkbike.com/news/first-look-pivot-cycles-mach-429-trail-2015.html
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Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Pivot Mach 429 Trail



Pivot Cycles have added a brand new carbon fiber 29er to their lineup, the Mach 429 Trail. Designed to be an even more versatile bike than their popular, XC oriented, Mach 429, the Trail version gets a slacker head angle, more travel, and Boost spacing front and rear. In addition to slightly increasing rear end stiffness, the 12x148 and 15x110 spacing allows riders to run 27.5+ wheels without any issues. Even for riders not interested in experimenting with plus-sized wheels, that extra clearance ensures the meaty 29" tires fit with room to spare as well.

The bike's 116mm of rear suspension travel is still handled by a dw-link design, with two short links connecting the swingwarm to the front triangle, but the upper link has been redesigned, and the seatstay pivots are now located in a more forward position. There's also a new front derailleur mount that's less noticeable when riders opt for 1x setups, as well as being compatible with Shimano's new Side Swing derailleur technology, which has the housing exiting the derailleur horizontally, rather than vertically. A 120 or 130mm fork is recommended to complement the rear suspension - going the 130mm route puts the head angle at a relatively slack 67.5°.

http://www.pinkbike.com/news/first-look-pivot-cycles-mach-429-trail-2015.html

Show a nova Pivot!!! Só não gostei do roteamento parcial dos cabos.



Poderia ser totalmente roteado internamente. 

Ps.: Os pneus da foto são os Ardent 2.4. O volume é tamanho que parecem os 27,5+ 6fattie da Stump
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TheLittle Ver Drop Down
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eu achei engraçado o cara baixinho no vídeo, parece eu andando de 29 kkkkkkkkkkk

https://vimeo.com/131481930
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Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:

[QUOTE=gustavomurad]
Ps.: Os pneus da foto são os Ardent 2.4. O volume é tamanho que parecem os 27,5+ 6fattie da Stump

interessante, colocar um aro bem largo mas esses pneus deve ficar ótimo pra trilha.
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Pessoal,

Segue meu review completo dos Pneus Specialized 6Fattie. Lembrando que são protótipos ainda:
http://www.pedal.com.br/forum/teste-pneus-specialized-6fattie-275_topic82769.html

Criei em outro tópico pra deixar mais organizado, blza ?

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Fabio Ver Drop Down


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A Trek lançou Boost 148/110 até na HT dela, a Procaliber. Fora a Top Fuel. Mas a Specialized só usou isso nas Stumpjumper 6Fattie, quando todos achavam que iam usar pelo menos nas 29 para facilitar a produção. Agora mostraram a linha Enduro para 2016 e não veio nenhuma 27,5+ como esperávamos. Nem Boost 148/110. E eu também achava que iam trocar os Guide pelos Shimano,mas ficaram com os Guide. A única mudança foi os Cane Creek pelos novos Öhlins a ar.

Falando em rodas largas, parece que a Crave que usava 21mm, vai vir com 26mm interno.


Editado por Fabio - 10 Jul 2015 as 10:13
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lemarco Ver Drop Down
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Acabei de ler o link acima e quem escreveu chega a dizer que não vê motivos pelo quais as 27,5+ não possam substituir todos os tamanhos de rodas existentes. Bem radical o que ele diz. E diz que além de oferecer controle para novatos, um piloto pro da Scott de AM num trecho de 1:33 baixou 5 segundos no tempo com 27,5+. Então se nem isso for argumento suficiente para que 27,5+ seja o melhor padrão do mundo, então ele não sabe mais o que será. rs

Mas fica a dúvida. Por que pneu grosso assim nunca funcionou em DH, então?


Editado por Fabio - 23 Jul 2015 as 16:06
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TheLittle Ver Drop Down
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Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Acabei de ler o link acima e quem escreveu chega a dizer que não vê motivos pelo quais as 27,5+ não possam substituir todos os tamanhos de rodas existentes. Bem radical o que ele diz. E diz que além de oferecer controle para novatos, um piloto pro da Scott de AM num trecho de 1:33 baixou 5 segundos no tempo com 27,5+. Então se nem isso for argumento suficiente para que 27,5+ seja o melhor padrão do mundo, então ele não sabe mais o que será. rs

Mas fica a dúvida. Por que pneu grosso assim nunca funcionou em DH, então?

Talvez no DH o problema não seja a largura do pneu mas sim a espessura da parede... Simplesmente inviável usar um pneu tão largo com parede reforçada, vai pesar mais de 2kg.

Da maneira que os pilotos andam e atropelam pedras é obrigatório um pneu reforçado, senão pode rasgar e o cara perde a descida. Mas talvez em algumas pistas sem tanto risco de rasgar o pneu possa ser vantagem sim.

O que eu acho estranho é que já está no mercado tempo suficiente pra algum maluco ter corrido etapa do EWS com esse tipo de pneu, mas até agora não vi ninguém usar.
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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2015 as 09:11
No DH pensei a mesma coisa também, pois pneu de DH pesa até mais do que fat em alguns modelos. MAs isso que você falou também é fato, até hoje não provaram em competições e lá os caras usam o que for mais rápido, se não usarem lá, não adianta dizer que é mais rápido.
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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2015 as 18:19
No fim ja se foram 4 etapas e as Trek continuam na liderança no masculino e feminino.
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lemarco Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2016 as 23:04
Nova Ibis HD3 agora compatível com 27.5+:
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Editado por lemarco - 15 Mar 2016 as 23:05
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2016 as 11:05
fiz um teste nesse fim de semana na Turbo Levo da specialized, que tem essas rodas semi fat
não sei se foi pelo peso das rodas ou da bike em si (acho que em torno de 22kg) mas achei a resposta muito lenta.  pra essa bike em si ajuda bastante, pois como é assistida vc tem um grip enorme pra subidas. Mas não vi tanta vantagem em termos de diversão, a não ser que esteja andando na areia ou neve. prefiro os bons e "velhos" pneus 2.3 a 2.5.

volto a repetir, não tem ninguém usando essas rodas competitivamente. E vejo um enorme esforço de marketing tentando vender isso como "diversão garantida" mas pra mim não convenceu.

tenho um amigo que tem uma Fuse, HT com 120mm de curso e essas rodas. Vou ver se testo a bike dele numa trilha por aqui qualquer dia desses.


Editado por TheLittle - 16 Mar 2016 as 11:06
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lemarco Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2016 as 11:41
The Little, acho que seria interessante explorar mais essa questão das assistidas. Teria como vc fazer um review em um tópico a parte? Não sei se já tem um sobre isso, não lembro de ter visto.
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2016 as 12:03
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

The Little, acho que seria interessante explorar mais essa questão das assistidas. Teria como vc fazer um review em um tópico a parte? Não sei se já tem um sobre isso, não lembro de ter visto.

Fala Lemarco,

Estou terminando a matéria do rolé... mas vc já pode ver umas opiniões aqui: http://www.pedal.com.br/bicicleta-specialized-turbo-levo-fsr-comp-6fattie-2016-prod285.html

Vale um tópico especialmente pra isso também...
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rapha84 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2016 as 14:03
Muito me interessa esse review das bikes assistidas!
Não só pelas características gerais, mas também incluindo o funcionamento do sistema em si nas diversas situações de trilha...
Acompanharei!
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