Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Competições - Estrada / Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - 12ª Volta Ciclística de Goiás
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


12ª Volta Ciclística de Goiás

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: 12ª Volta Ciclística de Goiás
    Postado: 13 Mai 2015 as 16:25
12ª Volta Ciclística de Goiás
Prova contará pontos para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, Mundial da Colômbia e Jogos Olímpicos de 2016.
Participantes: 100 ciclistas

6 etapas - 680 km:

- 19/05 - 120km - Caldas Novas => Morrinhos => Caldas Novas
- 20/05 - 142km - Caldas Novas => Cristianópolis => Caldas Novas
- 21/05 - 163 km - Caldas Novas => Marzagão => Água Limpa => Morrinhos => Caldas Novas
- 22/05 - 91km - Caldas Novas => Rio Quente => Caldas Novas
- 23/05 - Contra Relógio - Saída para Furnas (manhã)
- 23/05 - Circuito em Caldas Novas => 1:30hs + 3 voltas (tarde)

Matéria do Globo Esporte sobre a Competição:

 


“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2015 as 20:43
Rodrigo Araújo (Green Piracicaba) venceu nesta terça-feira (19 de maio) a etapa de abertura da Volta de Goiás. Thiago Nardin, da equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Biosev/SME), ficou em segundo e Cleber Weber (DataRo) em terceiro. Magno Nazaret (São José dos Campos) foi o quarto e Eriberto Medeiros (Green Piracicaba) o quinto na primeira etapa, que contou com 120 quilômetros de percurso entre Caldas Novas, Morrinhos e Caldas Novas.

“Iniciamos muito bem, mantivemos a regularidade e estamos na briga. Houve uma fuga no início, que foi neutralizada faltando 30 km. No fim, os cinco primeiros abriram nova fuga, que chegou com 10 segundos de vantagem do pelotão”, relata Marcelo Donnabela, técnico da equipe de Ribeirão Preto.


“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2015 as 10:21
A quarta-feira (20/05) foi perfeita para a equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Biosev/SME). Em um dia impecável, Thiago Nardin foi o vencedor da segunda etapa da 12ª Volta Ciclística de Goiás, após 140 km de prova, com largada e chegada em Caldas Novas e passagem por Cristianópolis, e faturou a liderança geral.

Na etapa desta quarta-feira (20/05), o pódium foi completado com Eriberto Medeiros, em segundo; Cleberson Weber, em terceiro; Magno Nazaret em quarto e Rodrigo do Nascimento em quinto.
A equipe de Ribeirão Preto lidera também na pontuação por equipes. 
Jeovane de Oliveira dominou a meta de montanha e também é líder, garantindo assim, a camisa branca de bolinhas.

“O dia foi excelente. O Thiago manteve a boa fase e pedalou demais junto com a equipe. Estamos felizes pela vitória e pela liderança, mas é muito cedo para comemorar. Temos mais quatro etapas duras pela frente. Vamos brigar até o fim. A disputa é bastante equilibrada”, destacou Marcelo Donnabella, técnico ribeirão-pretano.

Na classificação geral, Nardin tem 8 segundos de vantagem para o vice, Cleberson Weber (DataRo). Em 3º está Eriberto Medeiros (Green Piracicaba), à 16 segundos. Magno Nazaret (São José dos Campos) é o 4º, à 22 segundos.

“A prova de contrarrelógio que será disputada na sexta-feira será fundamental para nós. Temos que manter a regularidade e continuar bem nas etapas restantes”, complementou Donnabella.

Nesta quinta-feira, a terceira etapa também será com largada e chegada em Caldas Novas, com passagens em Marzagão, Água Limpa e Morrinhos. Serão 158 km de prova. A competição termina no sábado (23/05).



“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2015 as 18:59
Cleberson Weber (DataRo) venceu nesta quinta-feira (21 de maio) a 3ª etapa da Volta de Goiás e assumiu a liderança geral. Eriberto Medeiros (Green Piracicaba) foi o segundo colocado e Rodrigo do Nascimento (Ribeirão Preto) foi o terceiro na etapa com largada e chegada em Caldas Novas e passagens em Marzagão, Água Limpa e Morrinhos. A terceira etapa teve 158 km de percurso, a mais longa da competição.

Da equipe de Ribeirão Preto, Thiago Nardin, que era o líder, perdeu duas posições e agora é o terceiro na geral. Weber lidera com vantagem de 12 segundos para Eriberto e 19 segundos para Nardin. Magno Nazaret (São José dos Campos) é o quarto, a 28 segundos, e Rodrigo do Nascimento é o quinto, a 38 segundos.

“Foi uma bela etapa da equipe. Estão todos de parabéns. O vento foi forte e isso prejudicou um bom o desempenho de todos, mas mesmo assim, conseguimos mais um pódio. Infelizmente, o Thiago sobrou no fim e perdeu a liderança. Porém, segue na briga. Amanhã é um dia decisivo”, comentou o técnico ribeirão-pretano Marcelo Donnabela.

Nesta sexta-feira, além da etapa tradicional de estrada no período da manhã, com 88 km de percurso e largada e chegada em Caldas Novas, passagens em Volta na Serra e Rio Quente, haverá 15 km de contrarrelógio. A competição termina no sábado em etapa que será realizada em circuito também em Caldas Novas.


“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2015 as 15:06
Magno Nazaret, da equipe de São José dos Campos (Carrefour/Funvic/Soul Cycles/Marcondes César/Gelog), é o novo líder da 12ª Volta Ciclística de Goiás. 
Nazaret assumiu a liderança na tarde desta sexta-feira (22 de maio), após vencer a prova de contrarrelógio individual, válida pela 5ª e penúltima etapa da competição. A 4ª etapa, disputada pela manhã, foi vencida por Maurício Knapp (Ribeirão Preto).

A crono teve 15 quilômetros e foi realizada na estrada de Furnas. O vencedor marcou o tempo de 18min43s (média de 40,09 km/h). Rodrigo Nascimento, da equipe de Ribeirão Preto, foi o segundo e José Eriberto, da Green Piracicaba, o terceiro. 
Na geral, Nazaret lidera a competição com 8 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, José Eriberto. Rodrigo Nascimento vem em seguida, a 24 segundos.

Na classificação por equipes, Ribeirão Preto venceu a quarta e a quinta etapa e lidera com 2min38s de vantagem para São José dos Campos, que está em segundo. A Dataro está em terceiro a 8min22s. “Nossa equipe está muito bem mostrando a força do nosso conjunto e dedicação de todos nos treinamentos”, diz o técnico Marcelo Donnabela.

A edição 2015 da Volta de Goiás termina neste sábado (23/05) com uma prova de circuito em Caldas Novas.

4ª ETAPA
1º Maurício Knapp (Ribeirão Preto)
2º Thiago Silva (Foz do Iguaçu)
3º Rafael Mesquita (UFF)
4º Thiago Nardin (Ribeirão Preto)
5º Rodrigo Araújo (Green Piracicaba)

5ª ETAPA
1º Magno Nazaret (São José dos Campos)
2º Rodrigo do Nascimento (Ribeirão Preto)
3º Eriberto Medeiros (Green Piracicaba)
4º Thiago Nardin (Ribeirão Preto)
5º Pedro Nicácio (São José dos Campos)

Na foto abaixo o ciclista Magno Nazaret - Equipe São José dos Campos (Carrefour/Funvic/Soul Cycles/Marcondes César/Gelog):

“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2015 as 15:31
Rodrigo do Nascimento vence a 12ª Volta Ciclística de Goiás ClapClapClap

Rodrigo do Nascimento é o campeão da Volta de Goiás 2015, que terminou neste sábado (23 de maio), na cidade goiana de Caldas Novas. O ciclista da equipe de Ribeirão Preto venceu a final e conquistou o título no último dia ao superar a vantagem de Magno Nazaret (Equipe São José dos Campos).

Nascimento, que estava na terceira colocação geral após cinco etapas, tinha de tirar uma vantagem de 24 segundos do então líder Magno Prado e de 18 segundos do vice-líder Eriberto Medeiros, da equipe Green-Piracicaba. Conseguiu e foi além ao abrir mais um minuto de vantagem na etapa final e, com a quinta colocação, garantiu o título inédito para ele e para o time de Ribeirão Preto, que também consolidou-se e garantiu a conquista por equipe.

A vitória do time comandado pelo técnico Marcelo Donnabella veio após um excelente trabalho de equipe. Jeovane de Oliveira, experiente gregário, pedalou junto de Rodrigo e fez com que o campeão despontasse mais forte no final. “A equipe está de parabéns e eu agradeço todos pelo empenho e pela dedicação em todas as etapas. A nossa união fez com que levássemos esse título para Ribeirão. Estou muito feliz por mais uma importante conquista que é de todos nós”, destacou Nascimento.

O time de Ribeirão Preto (São Francisco Sáude /Biosev) celebrando a vitória na competição:



Editado por Pepebike - 25 Mai 2015 as 15:36
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X