home

28º Torneio de Verão de Ciclismo 2014 - Rodrigo Mello e Camila Coelho são os campeões


25 FEV, 2014     Péricles    
     


Emoção do começo ao fim. O 28º Torneio de Verão de Ciclismo teve uma das decisões mais acirradas de todas as suas edições. Para ter uma ideia, três ciclistas terminaram a classificação geral com a mesma pontuação e um quarto, apenas um ponto atrás. Com a vitória na 4ª e última etapa, realizada neste domingo (23), em Peruíbe, o goiano Rodrigo Araújo de Mello, da equipe CJ Bike/ Castle Eventos/ Elias Sport Uniformes/ Muscle Training, sagrou-se o campeão da elite masculina.

Entre as mulheres, o domínio foi total da equipe Memorial-Prefeitura de Santos, com Camila Coelho faturando o título e outras três companheiras nas posições seguintes. Com duas etapas em Ilha Comprida e outras duas em Peruíbe, o evento contou importantes pontos para o ranking brasileiro, atraindo as principais equipes do País.

No masculino, o resultado foi definido no sprint. Rodrigo “bateu” os grandes favoritos ao título, o bicampeão Nilceu Santos, da DataRo, que ficou em segundo lugar, e o cubano Michel Fernandez, da São Francisco Saúde/ Caravelas/ Ribeirão Preto, o terceiro. E ainda o então líder, Armando Carmago, o Piá, da Memorial, quinto colocado. Ao final da etapa, Rodrigo, Michel e Armando somaram 26 pontos, enquanto Nilceu, 25.

Rodrigo comemorou o título pelo regulamento que determina que em caso de empate, prevalece o resultado da etapa final. “Com certeza, foi o principal título da minha carreira, o mais expressivo, ainda mais com os adversários que enfrentei. Viemos com uma equipe menor, nova, enfrentamos as principais e consegui esse resultado. É para comemorar muito”, festejou o ciclista de 26 anos, que começou a pedalar muito cedo.

“Por incrível que pareça, ganhei uma medalha com dois anos, mas pedalo profissionalmente há sete”, contou o campeão, que já havia sido vice nesse mesmo Torneio em 2010. “Dessa vez foi sensacional. Tive problemas mecânicos na primeira etapa, no sábado não pontuei. Pensei que seria impossível o título e queria ficar entre os cinco, mas graças a Deus, foi tudo certo”, afirmou Rodrigo, lembrando que a sua equipe foi formada recentemente e só conta com atletas de Goiás.

Na feminina, as quatro ciclistas que poderiam levar o caneco escaparam do pelotão e a briga foi caseira. Vencedora da etapa inicial, Camila voltou a cruzar a linha de chegada em primeiro lugar, ficando um ponto à frente de Valquiria Pardial e dois de Ana Paula Polegatch e Maiara Hendi. Assim como Rodrigo, Camila também comemorou o melhor resultado de sua carreira. “É um título de expressão nacional. E o melhor é que a equipe dominou a classificação”, disse a ciclista de 25 anos, natural de Indaiatuba.

Na categoria sênior, Claudemir Bernardis da Silva (Seme/Santa Barbara D’Oeste) venceu pela segunda vez, mas Erik Rogerio Dias de Oliveira (Evo Bik/Veloce/CEOT/Herbalife/Scott), de Indaiatuba, chegou em segundo e, mesmo sem vencer nenhuma etapa, foi o mais regular, ficando com o título. Na master, Wagner Commodor (TR15 Assessoria), de Santos, confirmou o caneco, com o segundo lugar. A vitória foi de Temistocles Cordeiro (Acicli/Itapetininga), para assegurar o vice.

E na open, outra decisão emocionante. Paulo Hungria (Acicli/Itapetininga) foi o vencedor em Peruíbe, Mas Tiago de Almeida Ferraz (Líder Bikes/Cerâmica Romana/Lion Truck/Epitácio Pessoa) chegou em quarto lugar para sagrar-se campeão, um ponto a frente de Alexandre Alencar Almeida, de São Paulo, que foi o quinto nesta última etapa. “Foi uma etapa final muito boa, com grandes disputas e, novamente, o Torneio de Verão teve um nível altíssimo. Temos de agradecer muito as prefeituras de Ilha Comprida e Peruíbe pelo grande apoio nesses quatro dias”, destacou o presidente da Liga Santista de Ciclismo, José Reinato Mendes.

O 28º Torneio de Verão de Ciclismo foi uma realização da Liga Santista de Ciclismo, com supervisão da Federação Paulista e Confederação Brasileira. Apoios das prefeituras de Ilha Comprida e Peruíbe, Ciclismo-Pro, Ert Uniformes, Tremendão e FMA Notícias.


Comentários



Relacionados