home

2º Fest Galante Downhill 2016 - Fotos


2 FEV, 2016     Péricles    
     


Nos dias 30 e 31 de janeiro de 2016 aconteceu em Galante – um distrito há 17km do município de Campina Grande – o 2º Fest Galante Downhill. A competição, promovida pela Equipe DH Paraíba e pela Federação Paraibana de Ciclismo, abriu as portas do Campeonato Paraibano de Mountain Bike Downhill. Um número total de 64 competidores, na ocasião,se dividira, em sete categorias: Elite, Master, Sub 30, Junior, Hardtail, Estreante e Feminino, que aconteceu pela primeira vez em todo o Nordeste. O 2º Fest Galante Downhill ocorreu no mesmo lugar da edição do ano anterior, na Pista Rosalvo Menezes, e foi válido como a primeira etapa do circuito/ranking estadual.

imagem

De acordo com o Portal DH Paraíba, o local da prova “não é muitot écnico, mas exige um bom condicionamento dos atletas”. Além de concordar, o piloto da categoria Elite, César Meira acrescenta que a pista era bem acessível aos estreantes, uma vez que seu grau de dificuldade tanto os influenciam na prática como os encorajam para às próximas etapas. César descreve a pista como “curta, rápida e exaustiva”, pois requer dos atletas muitas retomadas de velocidades nas saídas das curvas.

imagem

As frequentes chuvas fora de época que caem no Nordeste, e que vêm atualmente ajudando a manter o verde da vegetação na região de Galante e da Paraíba no geral, era uma das preocupações dos organizadores do evento.Pelo fato de todo o terreno da pista ser em barro massapê, quando muito úmido, fica escorregadio e difícil de transitar. Weslley Menezes declarou que “no sábado, houve uma leve queda de água que não foi o suficiente para molhar o barro. Já no domingo, a chuva veio com um pouco mais de intensidade.Os pilotos, que não paravam de treinar, contribuíram para deixar o solo em boas condições para o andamento do torneio”.

O 2º Fest Galante Downhill contou com as colaborações e os patrocínios de Afonso Bike, Aluízio Bicicletas, Gilberto Bicicletas, Well Bike, Farmácia Dias, Flávio Penna Cabelereiro, A3arts Comunicação Virtual e LR Comercial – Renan Maracajá.

Ficha técnica do 2º Fest Galante Downhill:
Texto e fotografia: Maurício Araújo / @mfa.photo
Organização geral: Weslley Menezes, André Felipe, João Pedro;
Equipe técnica responsável pela reforma da pista: Jeferson Viana, Wesiley Viana;
Refeições e alojamento: Flávio Penha.


Fotos (59)

foto 0 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados