home

12ª Volta Master de Goiás 2013 - Mineiros conquistam o tri


3 SET, 2013     Péricles    
     


A ATC Team, de Uberaba (MG), conquistou o tricampeonato na 12ª Volta Ciclística Master de Goiás, neste domingo (1º). Na 5ª, e última, etapa, disputada no Parque Areião, o time mineiro abusou da estratégia para neutralizar os adversários diretos, conquistou os prêmios individuais de metas e garantiu o bicampeonato para Júlio Franco.

"Temos, acima de tudo, de agradecer ao Tonny Magalhães (Liga Goiana de Ciclismo) pelo incentivo a esta categoria. Esperamos que ele continue realizando esta prova", agradeceu Júlio Franco. "Fizemos um excelente trabalho de equipe para que o Érik conquistasse as metas e conseguíssemos neutralizar as fugas dos adversários que pudessem nos ameaçar", analisou o bicampeão.

A prova, realizada em circuito, ao redor do Parque Areião, em Goiânia, teve 21 voltas (total de 1hora+3 voltas) com duas metas de Sprint e uma meta de Montanha, para 47 ciclistas. Érik Rogério (ATC Team/MG) já liderava as duas metas antes do início da competição deste domingo. E, com um 4º na 1ª meta de Sprint e um 1º lugar na Montanha, confirmou os títulos individuais.

O vencedor da etapa foi Reginaldo Rodrigues (Clube dos Sargentos e Tenentes de Cascavel-PR). "Após a segunda meta de Sprint, a ponta deixou de ser interessante para as equipes da liderança. Aproveitei para ir para frente e terminar em primeiro", conta. O paranaense disse ainda que sofreu com o clima quente e seco durante as etapas de estrada. "Não estava me sentindo bem nas outras provas. Mas, no circuito, em que sou especialista, aproveitei para buscar o primeiro lugar."

Contra Relógio

Na tarde de sábado (31), a Praça Wanderley Magalhães, no Jardim Nova Esperança, em Goiânia, recebeu a 4ª etapa da 12ª Volta Ciclística Master de Goiás, disputada em formato de Contra Relógio. A prova, por motivos de segurança, precisou ter seu percurso diminuído de 5 para pouco mais de 2km. O vencedor foi Júlio Franco (ATC Team/MG), com Wilson Fernando, da mesma equipe, em 2º, Márcio Paes (Textil Covolan/SP), em 3º, Márcio Paes (Ciclo Race Sports/GO) em 4º, e Daniel Maia (Equipe CCT/DF) na 5ª posição.

A 12ª Volta Ciclística Master de Goiás é organizada pela Liga Goiana de Ciclismo com realização da Magalhães Sports. Tem o apoio da Prefeitura de Goianira, Prefeitura de Senador Canedo, Vulcano Energy Drink e Portal Shopping.

Resultado da 4ª etapa

1º- Júlio César Franco (ATC Team/MG) - 2min42
2º- Wilson Fernando (ATC Team/MG) - 2min46
3º- Márcio Pase (Textil Covolan/SP) - 2min46
4º- Gustavo Almeida (Ciclo Race Sports/GO) - 2min54
5º- Daniel Maia (Equipe CCT/DF) - 2min54

Resultado da 5ª etapa

1 Reginaldo Rodrigues (Clube dos Sargentos e Tenentes/PR)
2 Walter Pimentel (Clube dos Sargentos e Tenentes/PR)
3 Paulo Jansen Lima (Suplementos Neonutri/CE)
4 Bruno Sabóia (Megaforça/DF)
5 Robson dos Santos (Renove/DF)

Resultado Geral da 12ª Volta Ciclística Master de Goiás

1 Júlio Franco (ATC Team/MG)
2 Wilson Fernando (ATC Team/MG)
3 Márcio Paes (Textil Covolan/SP)
4 Gustavo Almeida (Ciclo Race Sports/GO)
5 Edson Antônio (Avulso/GO)

Resultado Geral - Montanha

1 Érik Rogério (ATC Team/MG) - 18 pontos
2 Daniel Gerheim (Megaforça/DF) - 16
3 Edson Antônio (Avulso/GO) - 14

Resultado Geral - Sprint

1 Érik Rogério (ATC Team/MG) - 15 pontos
2 Gustavo Almeida (Ciclo Race Sports/GO) - 12
3 Wilson Antônio (ATC Team/MG) - 11


Comentários



Relacionados