MENU

Zwift e Canyon/SRAM se unem em busca de novos talentos

Para quem não conhece, o Zwift é um jogo online de treinamento de bicicleta. Nele, você utiliza um rolo de treino (de preferência com um medidor de potência), para competir contra ciclistas ao redor do mundo em circuitos virtuais. Atualmente, existem corridas organizadas por categorias, passeios em grupo e até alguns pedais com estrelas do ciclismo como Jens Voigt e Michael Kiatkowski. O programa já vem sendo amplamente utilizado nos Estados Unidos e na Europa, principalmente devido à dificuldade de treinar durante o inferno nestes lugares. Aqui no Brasil, o Zwift cresceu bastante também - infelizmente graças a nossa violência no trânsito e ao risco constate de assaltos.

imagem
Tiffany Cromwell na vida real. Foto: Canyon/SRAM


A brincadeira, porém, está ficando cada vez mais séria, e algumas equipes profissionais já perceberam o enorme potencial que o Zwift tem para encontrar novos talentos no esporte. Tanto é que, a partir de março, a equipe feminina Canyon/SRAM, junto com o Zwift, criarão uma série de desafios que incluem pedais em grupos, tarefas individuais como números de potência e sprints e outras tarefas de treinamento para escolher uma nova ciclista profissional.

"Infelizmente os caminhos de desenvolvimento do ciclismo feminino não se comparam aos do masculino. O ciclismo requer atributos físicos específicos e temos certeza que vamos encontrar um diamante bruto na plataforma do Zwift", disse Tiffany Cromwell da Canyon/SRAM. "Não se trata de uma jogada de marketing. O Zwift é global, confiável e movido a informação. Nós estamos realmente acessíveis e, com milhares de usuários, estamos confiantes que conseguiremos criar uma plataforma de desenvolvimento para o ciclismo profissional", completou Eric Min, CEO do Zwift.

imagem
Screen Shot do jogo com Tiffany Cromwell


"O mundo está cheio de jovens ciclistas com um talento bruto que não são notados. Isso é um problema grande para o esporte e queremos enfrentar isso o máximo possível. Claro que existem outros critérios para se tornar profissional como comportamento, habilidade de pilotagem e pensamento tático, mas sem um motor forte você não vai muito longe", disse Ronny Lauke, diretor da Canyon/SRAM

Com apoio de marcas como a Rapha, Wahoo Fitnes, Zipp e Quarq, o grupo de ciclistas será reduzido até sobrar apenas três competidoras, que depois competirão entre si para conquistar uma vaga na equipe em 2017. Para a Canyon/SRAM, trata-se de uma excelente oportunidade para encontrar talentos escondidos ao redor do mundo que nunca tiveram a oportunidade de aparecer nos canais comuns. O programa será oficialmente lançado hoje com um pedal em grupo liderado por Tiffany Cromwell.

Saiba mais em zwift.com


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.