MENU

XTerra Brasil Tour 2016 #6 - Ilhabela - Destaque na neve, Mirlene Picin é presença confirmada

Com o fim dos Jogos Olímpicos 2016, disputados na cidade do Rio de Janeiro (RJ) durante quase todo o mês de agosto, o mundo já volta suas atenções para os próximos grandes eventos. É a hora do agradável clima tropical sair de cena e dar lugar ao gélido ambiente de PyeongChang, na Coreia do Sul, que sediará os Jogos Olímpicos de Inverno em 2018. Apesar da pouca tradição brasileira na competição, muitos atletas treinam firme para aterrissarem em boas condições na Ásia. Praticante de esqui cross-country e biathlon, Mirlene Picin, a Mika, se encaixa nesse panorama e é figura conhecida em provas na neve.

imagem

Enquanto traça suas estratégias para as futuras competições, Mika tem um compromisso tão desafiador quanto o gelo neste final de semana. Aventureira por natureza, a paulista vai disputar o XTERRA Brazil, em Ilhabela (SP), entre os dias 27 e 28 de agosto.

“Minha primeira prova no XTERRA Brazil foi em Paraty, no primeiro semestre de 2014. Participei da prova de 50km e cheguei na terceira colocação. Foi minha primeira ultra de trilha e fiquei muito satisfeita com o resultado obtido. Não era uma prova que estava habituada, mas minha conexão com o XTERRA foi tão boa que retorno sempre que possível”, destacou..

Apesar do relevante sucesso em modalidades pouco difundidas no país, a atleta explica que o interesse por disputas na neve surgiu ainda na infância, mas só se tornou concreto na fase adulta e de forma bastante inusitada.

imagem

“Eu não era atleta. Minha formação é na área de comunicação e o esporte que praticava como hobby era a patinação. Sempre apreciei muito as modalidades de neve e gelo desde criança. Comecei a me destacar nas competições de patins nacionais e aí começou a surgir o interesse pela neve quando vi pela TV um maluco treinando para as Olimpíadas de inverno de Turim (ITA), em 2006. Ele usava uma "geringonça" meio parecida com os patins que eu usava e daí surgiu toda a ideia. O maluco era Hélio de Freitas, que foi o representante olímpico do Brasil no cross-country, em Turim”.

imagem

De olho nas provas do XTERRA Ilhabela, Mirlene Picin prefere a cautela quando o assunto é a classificação para os Jogos de Inverno 2018. Apesar de ter conseguido índice em 2010 e 2014, ela ainda busca sua primeira participação em provas desse porte. "Um passo de cada vez. No momento, o foco é me classificar para o Mundial de esqui em Lathi, Finlândia, em fevereiro de 2017. Se conseguir, será minha quinta participação consecutiva em Mundial. Para isso, tenho muito trabalho a fazer na parte física e na técnica. Quero ser mais competitiva na Europa. Aos poucos, acredito que as coisas irão acontecendo", concluiu.

Serviço

XTERRA Brazil 2016
Local: Ilhabela (SP)
Datas: 27 e 28 de agosto

Modalidades: XTERRA Enduro, XTERRA Night Swim Challange 2k ,Short XTERRA** Triathlon, XTERRA Half Trail Run, XTERRA Short Trail Runs e XTERRA Kids Mini Corrida

Inscrições clicando neste link.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.