MENU

Vuelta a España 2015 - Polêmica: Trajeto com areia é considerado perigoso

TTT inicial terá tempos neutralizados - Veja o vídeo

Na última quinta-feira (20), uma grande polêmica tomou conta do pelotão que está se preparando para a largada da Vuelta a España 2015, que acontece neste sábado (22), às 8:25 no horário local. Ao fazer a vistoria no percurso do contra-relógio por equipes, os atletas se depararam com um trajeto de 7,4km com uma ponte elevada, um tapete de borracha na praia e uma rampa para a chegada no meio de outra praia - um terreno considerado inadequado para bicicletas de contra-relógio andando a poucos centilitros uma das outras a 50km/h.

imagem
Imagens publicadas por Froome em seu Twitter


Um dos primeiros a reclamar do problema foi Froome, que postou algumas fotos do reconhecimento feito pela Sky no circuito. Imediatamente o caso ganhou repercussão. Em sua conta do Twitter, Rory Sutherland (Movistar), postou diversas fotos e o seguinte comentário: "A @UCI_cycling está falando sério em dizer que isso é aceitável?"

Depois disso, em um reunião com representantes dos ciclistas, juízes de prova da UCI e organizadores procurou uma solução para o problema. O diretor da prova Javier Guillén afirmou que seria impossível alterar o percurso por conta de implicações logísticas e de trânsito.

imagem
Thomas de Gendt publicou esta imagem do tapete de borracha


Em uma nota divulgada pela organização hoje cedo (21), a organização deu a seguinte solução: "Tendo recebido as preocupaçoes das equipes e ciclistas e depois de uma inspeção ontem a tarde com o diretor técnico, o júri da prova decidiu que a etapa tomara lugar no local planejado. O tempo da etapa será contabilizado para a classificação por equipes, mas não para a classificação geral".

Confira no vídeo da galera do GCN o percurso:

Fotos (3)

foto 0 - Froome Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.