MENU

Vuelta a España 2015 - Nibali retruca críticos e culpa UCI por expulsão

Italiano foi flagrado pegando carona em carro da equipe

Como você viu aqui, Vincenzo Nibali foi flagrado pegando uma carona no carro de sua equipe na segunda etapa da Vuelta a España 2015. Como resultado, ele foi banido da competição e acabou pedindo desculpas. Porém, aparentemente isso não foi o suficiente para acalmar os animos nas redes sociais.

Com isso, ele veio a público ontem (25) desabafar sobre a situação. "Não gosto de ser tratado como um monstro, coisa que eu não sou", disse. "Muito já foi falado sobre mim, talvez por inveja. Na internet, disseram que o que eu fiz foi uma das cinco coisas mais feias já vistas no ciclismo e até que eu peguei carona no mundial em Florença. Isso é besteira e não existem provas", completou.

Além disso, Nibali jogou a culpa por sua expulsão da Vuelta na UCI. Segundo ele, o órgão máximo do ciclismo persegue sua equipe, que já se envolveu em inúmeros casos de doping e quase perdeu a licença para correr provas do Pro Tour no ano passado.

"Talvez algumas pessoas tenham se voltado contra mim por causa da equipe que eu corro. Alguns não gostam da Astana e isso não pode ser negado. Por isso, tenho certeza que a decisão de me expulsar da prova não foi só da organização, mas também foi aprovada pela UCI", disse o atleta que está com sua família no momento, mas espera voltar em breve a competir.

Como era de se imaginar, o relacionamento entre Nibali e Astana não está bem. Além dos problemas de imagem da equipe, o atleta não mostrou um bom desempenho este ano e fui duramente criticado pelo diretor Alexander Vinokourov. Todavia, seu contrato extende-se até o fim de 2016 e ele sabe que, antes de qualquer coisa, é importante reestabelecer um bom relacionamento para construir o time ao seu redor.

"Não existe clausula de rescisão em meu contrato...e acredito que um bom relacionamento é do interesse de todos. Eu preciso de paz em minha mente e um grupo ao redor de mim. Não fui o único a errar no domingo. Prometo dar o melhor de mim quando estiver feliz e relaxado. Deixem-me sorrir novamente e os resultados voltarão", completou.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.