MENU

Circuito XC de Favelas 2011 - Pista 2a Etapa

Localização

A pista começa no asfalto, ao lado do Túnel Noel Rosa.

Descrição

Pista da segunda etapa do Circuito XC de Favelas 2011. A pista conta com uma subida forte em asfalto, por entre os becos da favela, entrando em trilhas com terra solta, indo até a cruz no topo do morro. De ali em diante existem dois trechos de single track, saindo novamente no asfalto.

A prova teve o apoio da polícia militar do Rio de Janeiro para fazer a segurança da prova. Apesar de ser uma comunidade pacificada, não se exclui o risco de pedalar no local.

Comentários [1]

A pista tava excelente! A subida de asfalto já era muito inclinada e chegando na trilha a inclinação até piorava e ainda tinha terra solta. Muito difícil de subir. Já a descida era só alegria, com single tracks velozes e bastante curvas do jeito que eu gosto!

Dados

Adicionado por: Pedro Cury
Nota:
Modalidade: Cross-country / Enduro / Maratona
Dificuldade: Avancado
Tipo de terreno: Singletrack / Trilha
Distância: 7 Km
Risco de assalto: Área de risco

Compartilhe

        

Atenção!

Os roteiros aqui foram colocados por colaboradores voluntários. Diversas mudanças como propriedade do terreno, leis de circulação e até mesmo mudanças geográficas podem tornar uma área não viável a pedalar. Sempre verifique com alguém que tenha frequentado o local há pouco para se certificar.

Relacionados

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.