MENU

Tour de France 2015 #3 - Purito vence em etapa marcada por forte tombo

A terceira etapa do Tour de France começou de forma normal. O dia estava quente e as poucas nuvens no céu afastaram qualquer possibilidade de chuva. Como era de se esperar, uma pequena fuga se formou nos primeiros quilômetros. A cerca de 60 km para a chegada, os escapados foram reabsorvidos pelo pelotão.

imagem

Porém, quando os atletas estavam a 55 km da meta, um grande tombo fez a prova ser paralisada por falta de recursos médicos caso outro tombo acontecesse. Nas imagens, é possível ver o camisa amarela saindo da estrada e sua bicicleta voando. A prova ficou paralisada por 10 minutos e diversos atletas abandonaram a competição. Certamente, muitos outros não largarão amanhã na dura etapa dos paralelepípedos.

Veja vídeo da queda no pelotão



Felizmente para a briga pela camisa amarela, todos os principais candidatos escaparam ilesos já que, no momento do tombo, estavam na frente do pelotão – sempre o local mais seguro. Depois da liberação da prova, o grupo ainda rodou lentamente durante alguns quilômetros. Todavia, a 40 km da chegada, Tinkoff-Saxo e Astana começaram a aumentar o ritmo, quebrando o pelotão em diversos pedaços.

Sempre na frente, as equipes dos candidatos à camisa amarela impuseram um passo fortíssimo, dizimando o pelotão e fazendo Fabian Cancellara sobrar a 20 km da chegada – ele perderia 20 minutos ao final da etapa.

Vídeo do último KM da etapa


Ao atingirem a penúltima subida, a Tinkoff-Saxo foi para frente e poucos atletas conseguiram manter-se no grupo da ponta. Chegava então a hora de enfrentar o Mur de Huy, uma subida de apenas 1300m, mas com inclinações que chegam a quase 20%.

Faltando cerca de 700m para o fim, Froome foi para frente e manteve o ritmo elevado. Porém, Joaquim Rodriguez sentiu-se bem e acelerou, passando o atleta da Sky ainda bem longe da meta. Com o aumento de velocidade, Nibali, Contador e Quintana perderam contato com os ponteiros, enquanto Froome tentava, sem sucesso, vencer Purito.

Embora não tenha levado a etapa, o esforço de Froome não foi em vão. Agora, ele é o novo camisa amarela com 1 segundo de vantagem sobre Tony Martin. Em terceiro, temos Tejay Van Garderen com um atraso de 13 segundos. Nibali cruzou a meta em 7º junto com Quintana, enquanto Alberto Contador chegou em 12º, perdendo mais sete segundos.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.