MENU

Tour de France 2014 - Andrew Talansky abandona

Talvez um dos pilotos mais duros desta edição do Tour de France até agora. Andrew Talansky (Garmin - Sharp) não teve vida fácil desde o primeiro estágio. Diversas quedas e lesões fizeram a vida do piloto ainda mais difícil, mas ele estava lá, firme, como um guerreiro ferido que quer vencer a guerra, ou pelo menos, terminá-la.

imagem

No último estágio, Talansky não conseguiu segurar o ritmo do pelotão e foi sendo deixado para trás, mesmo com o grande esforço de sua equipe em ajudá-lo, o piloto acabou ficando sozinho. Chegou a parar no meio da prova, foi anunciada a sua desistência pela organização do Tour, mas Talansky se levantou e seguiu sozinho para concluir a prova, mais de 30 minutos depois do pelotão.

Como resultado das quedas, o ciclista teve uma inflamação aguda na junção sacroilíaca, no osso ilíaco e na coluna. Além disso, o atleta sofreu durante as etapas com uma infecção respiratória.

"Eu estou absolutamente com o coração partido por ter que deixar o Tour. Eu construí minha temporada em cima do Tour de France, e todo o time me deu suporte para isso. Eu esperei que o dia de descanso pudesse me ajudar a recuperar das lesões, mas elas provaram ser demais. Disse Talansky na coletiva de imprensa.

Talansky vem de uma temporada em alta, venceu o Criterium du Dauphiné, e na edição passada do Tour esteve em briga constante com os Top 10.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.