MENU

Taça Brasil de Mountain Bike #2 - Altimetria e traçado da pista

A segunda edição da Taça Brasil de Mountain Bike chega no Rio de Janeiro, e as inscrições vão até o dia 19 de maio e podem ser feitas no site da FECIERJ.

A primeira edição de 2011 foi em Campo Largo, no Paraná, tendo como os campeões: Roberta Stopa (Elite Feminino) e Henrique Avancini (Elite Masculino).

Agora, o evento será realizado no dia 22 de maio na Quinta da Boa Vista. O local é um dos mais belos cartões postais da cidade fluminense, e atrairá a atenção das maiores feras do nosso MTB.

imagem

História do local

A Quinta da Boa Vista foi utilizada como residência oficial da Família Real a partir de 1808. Ali nasceu e viveu D.Pedro II. Hoje abriga Jardim Zoológico Municipal, o Museu da Fauna e o Museu Nacional da Quinta da Boa Vista. Este será um grande evento, ideal para levar a família e presenciar os melhores bikers do Mountain Bike em ação neste lugar histórico e muito especial.

imagem

A Pista

Os treinos na pista serão realizados no dia 21, sábado, das 10:00h às 17:00h e as provas ocorrerão a partir das 8:00h do domingo. Um comissário internacional da UCI (Union Cycliste Internationale) estará presente, validando o evento. Apenas atletas federados poderão competir, exceto na categoria "Estreantes".

O traçado será rápido, pois não há grandes subidas típicas do Mountain Bike nesta prova. O circuito possui 5.780 metros e passa pelos gramados e colinas da área em torno do Paço Imperial, com o mesmo visual belíssimo que encantou a Família Real no século 19. A largada se dará na pista asfaltada que leva à entrada do Museu da Fauna, e logo depois se desviará para a trilha, um single-track de solo firme com alguns pontos de raízes.

Os atletas enfrentarão um traçado rápido e explosivo em uma pista desenhada especialmente para esta corrida. "Este evento é muio importante para o ciclismo e principalmente para o Rio de janeiro, pois já estamos nos preparando para as Olimpíadas de 2016. A Quinta da Boa Vista já sediou grandes corridas de bicicleta no passado, e esperamos resgatar este legado", disse Cláudio Santos, presidente da FECIERJ - Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, e responsável pela organização da prova.

Um grande público está sendo esperado, pois a área é de grande visitação. A segurança ficará à cargo da Polícia Militar e Guarda Municipal, já que o evento conta com o total apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e da Sub-Prefeitura do Centro.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.