MENU

Suba 100 2015 - A Dor e Glória de um Challenge

O nome já é sugestivo, Suba 100, subidas desafiadoras, descidas tão duras quanto as subidas, e estradas de alta velocidade para testar o folego dos pilotos em um visual de deixar qualquer um de queixo caído, mesmo depois de pedalar tanto em percurso muito duro!

imagem

A ideia do Challenge é a superação pessoal, há sim um vencedor, mas o que vale é cada um por o seu corpo e mente no limite das forças para vencer os 100km de MTB! Em dupla, solo ou revesamento, cada participante sentiu na pele a dor de cada metro subindo, cada pedra nas descidas e a cada quilo de lama que grudava na bike e no corpo durante o primeiro trecho e logo em seguida o sol escaldante que esquentou o segundo trecho.

imagem

O percurso foi montado de maneira que englobasse dois biomas, a primeira parte subia para a Serra da Jibóia, single tracks e estrada na Mata Atlântica com um visual sem descrição no topo na serra. A chuva foi o ingrediente perfeito neste primeiro trecho para deixar o desafio com a pegada certa! Lama por todos os lados!

imagem

O segundo trecho, foi a parte mais "fácil", como diria alguns, mas depois de tanto sofrimento na chuva e na lama, pedalar sob o sol escaldante na caatinga em estradas de terra não seria nada fácil! O que compensou foi o belo visual dos Inselbergs.

A principal categoria do desafio foi a Solo Challege, um show de disputas dos grandes nomes do MTB na Bahia. Willian Bispo e Alexandre Arthur travaram uma bela batalha até os quilômetros finais, quando Alexandre conseguiu abrir vantagem e cruzar como o grande campeão do desafio! Em terceiro lugar ficou o atleta Leandro Bispo de Jequié.

Parabéns a todos os Challengers que se superaram e desafiaram a si mesmos a vencer este desafio, Suba 100!

Fotos (85)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.