MENU

Schwalbe Evo - Lançada câmara de ar de apenas 74g para MTB

A câmara de ar é um dos elementos mais importantes da bicicleta. Afinal, montadas nas extremidades das rodas, elas são um excelente exemplo de peso que gira - sempre o primeiro que devemos reduzir para ganhar desempenho. Porém, como elas precisam manter os pneus cheios, nem sempre é simples reduzir o peso deste componente.

imagem
Câmara Evo da Schwalbe

Embora o mercado esteja repleto de câmaras ultra-leves de 130g, este tipo de equipamento costuma estar ligado a um aumento nos casos de furo, já que a pequena espessura da borracha suporta menos abusos como as "mordidas" de câmara tão comuns no MTB. Além disso, câmaras de butil precisam manter uma espessura mínima para evitar a perda de pressão.

Para reduzir o peso sem aumentar a quantidade de furos e a velocidade com que o pneu perde ar, a Schwalbe uniu-se a BASF para criar um novo material para sua nova linha Evo: o Aerothan. Com ele, o fabricante afirma ter sido capaz de criar uma câmara de apenas 74g que tem a mesma resistência a furos e capacidade de retenção de uma convencional, que costuma pesar mais de 150g.

Outra característica é a facilidade de reparos. Se um furo acontecer, basta aplicar um remendo auto-adesivo especial. Todavia, por ser sucetível a altas temperaturas, a nova linha Evo não deve ser usada com freios de aro, alerta o fabricante.

imagem
Kit de reparos sem cola

Fotos (2)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.