A Shimano inova mais uma vez com um excelente projeto social que servirá de lição para muitas pessoas, e que, órgãos, empresas e importadores do segmento, façam o mesmo ou apoiem esta grande iniciativa em outras futuras ações do tipo.

Ao lado do grupo Pedal 2 (idealizadora do projeto), a fabricante japonesa elaborou um curso de mecânica básica para jovens moradores de favelas pacificadoras do Rio de Janeiro. O curso teve início no dia 03 e a conclusão no dia 07 do mês de outubro.

imagem

O Projeto

Fazendo parte também do projeto Circuito XC de Favelas, patrocinado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e pela Light, o curso da Shimano aconteceu no Morro do Turano e foi direcionado a jovens a partir de 13 anos, que foram selecionados mediante o seu envolvimento com a bicicleta e com a 1ª etapa do Circuito XC de Favelas, realizada no dia 7 de maio entre os morros Salgueiro e Turano.

imagem

Objetivo

O objetivo do curso foi tirar estes jovens do ócio e do possível vício de drogas, e capacitá-los para o desenvolvimento de uma profissão, com futuras oportunidades de trabalho em bicicletarias do Rio de Janeiro. E deu certo!

Todos os participantes do curso ganharam alimentação e apostilas, e ao término, após o cumprimento da carga horária de 40 horas, todos receberam um certificado Shimano, além de uma mala de ferramentas PRO, como incentivo para que continuem focando na carreira.

imagem

Resultados do Projeto

Segundo informações dos futuros mecânicos, constatamos que quatro deles já saíram empregados, comprovando a eficiência dos mesmos e profissionalismo aplicado ao longo do curso pela Equipe Shimano. Parabéns!

Circuito XC de Favelas - Projeto Social from Pedro Cury on Vimeo.



Sobre o Circuito XC favelas

O Circuito XC de Favelas foi um evento de MTB cross-country que reuniu grandes ciclistas brasileiros para promover o esporte nas favelas no Rio de Janeiro. Na 1ª etapa, o Circuito de 7,5 km misturou ciclismo, mountain bike e downhill e contou com a participação de cerca de cinquenta atletas. Além disso, houve uma premiação de 20 mil reais divididos entre os cinco primeiros colocados. A Shimano esteve presente com o seu Suporte Neutro e exposição de produtos.


Fotos (11)

foto 0 - foto 1 - Ronaldo Huhmfoto 2 - foto 3 - foto 4 -
foto 0 - foto 1 - foto 2 - foto 3 - Raphael Munizfoto 4 -
foto 0 -

13 OUT, 2011      Guiné     


Compartilhe




Relacionados

Nenhuma oferta de produtos