MENU

Mundial de ciclismo de estrada 2015 - Sagan é campeão mundial

Hoje, na prova mais esperada do Campeonato Mundial de Ciclismo 2015, Peter Sagan foi a forra depois de bater na trave diversas vezes durante a temporada. Com um ataque extremamente bem calculado e potente, ele levou para casa o título de Campeão do Mundo e a camisa Arco-Íris que ele usará durante toda a próxima temporada.

Com a conquista da camisa verde do TdF, a atleta da Eslováquia teve um ano positivo, mas os diversos segundos-lugares deixaram muitos amantes do ciclismo torcendo para ver Sagan conseguir uma vitória. Depois de quase 240 kms, o pelotão vinham compacto quando Sagan atacou à 3 km da chegada, na penúltima subida da prova.

imagem
Peter Sagan nas cores da Eslováquia. Foto:Facebook/Repordução


Mostrando uma enorme capacidade de explosão, ele acelerou pelos paralelepipedos da 23rd Street sem que ninguém conseguisse acompanhar seu ritmo. Depois disso, manteve o passo forte o tempo todo, chegando com uma vantagem de apenas 3 segundos sobre o grupo que o perseguia. Em segundo, disputando o sprint do pelotão, chegaram Matthews e Navardauskas.

A vitória do eslovaco foi muito merecida, já que depois do Tour ele abandonou a Vuelta ao ser atropelado por uma moto. Em entrevista depois da corrida, Sagan explicou que teve que se dedicar muito para entrar em forma para o Mundial. Além disso, por não contar com uma equipe muito forte, precisou trabalhar praticamente sozinho.

Quilômetros finais

No começo do dia, uma fuga avançou pelas ruas de Richmond. Porém, o pelotão manteve o controle deste movimento o tempo inteiro. Entrando nos últimos 30 kms, os escapados já haviam sido controlados. Quando faltavam três voltas para o fim, a corrida pegou fogo com era de se esperar.

Diversas tentativas de fuga jogaram suas feitas, mas uma a uma acabaram controladas pelos fortes times da Itália e da Alemanha. No fim, o grupo da frente estava bastante reduzido, com cerca de 40 atletas rodando em alta velocidade. Quase no fim da prova, Tyler Farrar e Kanstantsin Siutsou partiram em dupla para tentar a vitória, porém o ritmo estava tão intenso que os escapados não conseguiram abrir nem 10 segundos para o bloco.

Entrando nos últimos 3 kms, na dura subida da 23rd Street, Sagan acelerou com uma potência impressionante, superando o pelotão que vinha em seu encalço em altíssima velocidade.

Resultados top 10

1 Peter Sagan (Slovakia) 6:14:37
2 Michael Matthews (Australia) 0:00:03
3 Ramunas Navardauskas (Lithuania)
4 Alexander Kristoff (Norway
5 Alejandro Valverde (Spain)
6 Simon Gerrans (Australia)
7 Tony Gallopin (France)
8 Michel Kwiatkowski (Poland)
9 Rui Costa (Portugal)
10 Philippe Gilbert (Belgium)


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.