MENU

Milan-San Remo 2016 - vídeo - Demare vence com sprint espetacular

A vitória do francês Arnaud Demare (FDJ) hoje na Milan-San Remo 2016, depois de quase 300 quilômetros percorridos, foi simplesmente espetacular. Afinal, ela uniu força, precisão, superação e uma boa dose de sorte. Com um sprint perfeitamente calculado e muito potente, o francês conquistou uma grande vitória, tão grande que nem ele conseguiu acreditar.

imagem
Demare emociona-se com vitória. Foto: Divulgação

No Cipressa, a primeira subida do dia, ele envolveu-se em um acidente e acabou perdendo contato com o pelotão. Porém, depois de perseguir o grupo, ele conseguiu juntar-se aos ponteiros durante a subida do Poggio, a segunda e última subida do dia, momento que normalmente define como será o final da Milan-San Remo.

Como era de se esperar, a corrida realmente pegou fogo no Poggio, principalmente depois que Michael Kwiatkowski atacou o pelotão com muita velocidade durante a escalada, a cerca de 4 km da meta. O atleta da SKY conseguiu manter-se na frente do bloco perseguidor até o topo da subida, entrando na descida com alguns segundo de vantagem.

O que aconteceu a seguir foi simplesmente de tirar o fôlego, quando o pelotão começou a perseguir Kwiatkowski ladeira abaixo em alta velocidade, com Nibali e Cancellara revesando a frente em meio a dezenas de curvas em uma pista bastante estreita. Na base do poggio, Cancellara acelerou em busca de Kwiatkowski, trazendo Matteo Trentin da Etixx-Quickstep em sua roda. Percebendo que não conseguiria escapar, o suíço tirou o pé logo depois de neutralizar o atleta da SKY.

imagem
Aceleração bem calculada e sorte foram fatores fundamentais para a vitória

Tudo parecia dirigir-se para um sprint em grupo, com nítida vantagem para Fernando Gaviria.. Porém, em um momento de distração, o sprinter da Etixx-Quickstep tocou a roda do atleta que seguia a sua frente e veio ao chão a menos de 1km da a chegada. Com o tombo, Peter Sagan também perdeu velocidade e ficou para traz.

Jurgen Roelandts da Lotto-Soudal foi o primeiro acelerar, com Greg Van Avermaet em segundo e Nacer Bouhanni em terceiro. Nessas alturas, Bouhanni era o franco favorito, até que sua corrente escapou e ele perdeu velocidade. Ao mesmo tempo, Arnaud Demare vinha lá do fundo como um leão para vencer de forma espetacular a Milan-San Remo 2016.

Melhores momentos



Resultados

1 Arnaud Demare (Fra) FDJ
2 Ben Swift (GBr) Team Sky
3 Jurgen Roelandts (Bel) Lotto Soudal
4 Nacer Bouhanni (Fra) Cofidis, Solutions Credits
5 Greg Van Avermaet (Bel) BMC Racing Team
6 Alexander Kristoff (Nor) Team Katusha
7 Heinrich Haussler (Aus) IAM Cycling
8 Filippo Pozzato (Ita) Southeast - Venezuela
9 Sonny Colbrelli (Ita) Bardiani CSF
10 Matteo Trentin (Ita) Etixx - Quick-Step


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.