MENU

Milan-San Remo 2016 - Acusado de pegar carona, sprinter vencedor pega KOM na subida

Arnaud Démare, vencedor do Milan-San Remo 2016, foi acusado de pegar carona no carro da equipe para recuperar o tempo perdido após um tombo. Para tentar contornar a situação, o atleta disponibilizou o arquivo da corrida no Strava, o que acabou gerando mais transtornos.

imagem
Arnaud Démare. Foto: Divulgação


Observando o resultado da prova neste link, podemos notar algumas coisas bastante estranhas. A prova de Démare foi completada com a velocidade média de 42.3km/h para os quase 300 km de competição, o que é bastante plausível para ciclistas desta envergadura. Porém, dentre outras conquistas, o atleta conseguiu o tempo mais rápido na subida do Cipressa, algo pouco habitual para um sprinter. Além disso, devemos levar em consideração que ele não contava com a ajuda do pelotão para fazer isso.

Em sua defesa, ele disse ter aproveita-se do vácuo dos carros da caravana para voltar ao grupo. Outro detalhe é que ele foi ajudado pelo fortíssimo Ian Stannard em sua recuperação. "Se eu tivesse feito algo de errado, seria desclassificado", disse.

Como a informação já foi passada para a direção de prova e esta já falou que não levará o caso adiante por falta de provas com imagens, muito provavelmente o atleta deve manter sua vitória. Porém, com o avanço da tecnologia de monitoramento, este tipo de polêmica deve tornar-se cada vez menos comum, já que a facilidade em flagrar transgressores tende a ser cada vez maior.






Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.