MENU

Livro de baterista da banda Rush conta aventura de bike na África

Uma emocionante e desafiadora aventura pela África Ocidental dos anos 1990 em cima de uma bicicleta. É assim o novo livro de Neil Peart, baterista da lendária banda de rock canadense Rush. A obra de estreia de Peart, O ciclista mascarado, originalmente publicada 20 anos atrás, será lançada neste mês pela Belas-Letras.

Não é segredo que Neil Peart é fã de longas viagens. Em Ghost Rider - A estrada da cura e Far and Away - Longe e distante, acompanhamos as observações do músico em aventuras pessoais e ao mesmo tempo universais.

Durante a experiência pela África ao lado de outras quatro pessoas até então desconhecidas, o músico enfrenta uma jornada por estradas de chão batido, encontros com milícias armadas, crises estomacais, insetos e calor escaldante. Com tantas privações, não são raros os conflitos internos e também com os companheiros de viagem. Previsível, o choque cultural é constante. A burocracia para se fazer coisas aparentemente simples é outro obstáculo.

“Há dois modos de se apreciar o ciclismo. Como meio para um fim, é o jeito perfeito de se viajar por um lugar desconhecido. Anda-se rápido o suficiente para cobrir boa parte do território, mas devagar o suficiente para vivenciar aquela região”, narra Peart.

Sobre o autor

Neil Peart é compositor e baterista da Rush, a lendária banda de rock canadense. É um dos músicos incluídos no Hall da Fama desde 1993, considerado o melhor baterista do mundo pela revista Rolling Stone. Também escreveu, entre outros, Ghost Rider – A estrada da cura, Far and Away – Longe e Distante e em 2013 estreou na ficção, em coautoria com o escritor Kevin J. Anderson, com o romance Clockwork Angels – Os Anjos do Tempo, todos publicados pela Belas-Letras.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.