MENU

Lampre-Merida vai usar bikes com discos para as clássicas

A saga dos freios a disco em provas de ciclismo de estrada acaba de ganhar um novo capítulo. Agora, a Lampre-Merida, um dos times mais representativos do pelotão, afirmou que ira utilizar bikes com discos em provas como o Tour of Flanders e Paris-Roubaix, duas das clássicas mais importantes da temporada.

imagem
Lampre-Merida. Foto: Divulgação


Além disso, ao que tudo indica, a equipe deverá pedir a aprovação da UCI para o uso da Scultura Disc, bike que ainda não foi apresentada ao púbico. Enquanto muitos ciclistas ainda duvidam da eficácia do equipamento e desconfiam de problemas de segurança e de complicações logísticas para as equipes de suporte neutro, Brent Copeland, team manager da equipe sai em defesa dos discos.

"Os ciclistas gostam deles. Quatro membros da equipe estão utilizando bikes com discos em seus treinamentos e a resposta que temos deles é bem positiva", disse em entrevista ao Cyclingnews. "Eles estão convencidos que a frenagem é melhor. É claro que mudanças de tecnologia trazem problemas como trocas de roda em corridas e também novos desafios para os mecânicos, mas não existe nada que possamos fazer em relação a isso", completou.

Todavia, o assunto ainda está longe de ser unanimidade dentro do pelotão. As equipes que correm com bikes da Specialized, por exemplo, não utilizarão bikes com freio a disco para correr este ano, mesmo que a excelente Tarmac Disc tenha recebido o aval da UCI para largar em qualquer prova do calendário.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.