MENU

Iron Biker 2014 - Suíço e colombiana vencem primeiro dia

O primeiro dia de maratona do Iron Biker Brasil 2014, que acontece neste fim de semana, em Mariana (MG), confirmou o favoritismo do suíço Lukas Kaufmann e da colombiana Angelita Parra. Eles venceram a disputa deste sábado na categoria elite. Depois de encarar 90 km nas trilhas do município e distritos próximos, os gringos levaram a bandeirada da vitória e somaram pontos importantes na corrida pelo título da competição.

imagem

Depois do triunfo no Desafio Histórico, na noite de sexta, 19, Kaufmann deu mais um passo importante para conquistar o bicampeonato e venceu o colombiano Luis Mejia Sanchez numa chegada eletrizante – a diferença foi de apenas um segundo. De acordo com o suíço, o percurso deste sábado exigiu bastante dos atletas. “A prova foi dura, desde o começo todos andaram muito forte, mas mantive meu ritmo. Dei um sprint no final e consegui chegar na primeira colocação.”

Para a decisão de domingo, o atleta já tem a receita para não sair da briga pelo lugar mais alto do pódio: “Vou me concentrar nos primeiros três lugares”. Completando a classificação na categoria elite masculino, o paulista João Paulo Firmino fechou a prova de hoje na terceira posição. A briga entre os três promete ser emocionante na grande decisão, neste domingo.

Já na categoria elite feminino, a colombiana Angelita Parra, atual campeã do Iron Biker, não deu chances para as concorrentes e faturou a primeira colocação. A brasileira Roberta Stopa, que venceu o Desafio Histórico na abertura da competição, na noite de sexta, desta vez chegou em segundo lugar, à frente de Letícia Jaqueline Soares, de Belo Horizonte.

“A prova foi veloz e mais técnica do que no ano passado, e também mais divertida. Havia menos poeira, em 2013 era até difícil respirar. Estou feliz, me senti muito bem hoje. Vou recuperar as energias, preparar os equipamentos para amanhã, porque seguramente será uma etapa curta e muito exigente. Estou confiante, mas sei que não posso me descuidar. Tenho que ficar com os olhos abertos”, afirmou a vencedora, Angelita Parra.

Outro destaque deste sábado foi o “Rei da Montanha Universidade Fumec”, criado no ano passado com o objetivo de ser mais uma atração dentro do Iron Biker. O organização do evento define um trecho de subida de dois quilômetros no percurso. Qualquer atleta pode participar e quem fizer o melhor tempo (registrado pelo GPS dos competidores) no trecho escolhido, fica com o título de “Rei da Montanha Universidade Fumec”. O resultado só será conhecido na manhã deste domingo.

Fotos (2)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.