MENU

Interbike 2006 - Garfos e suspensões

A briga esquenta na indústria das suspensões. Todas as marcas ampliaram suas linhas.

Vamos falar algumas das novidades em suspensões que vimos e tivemos acesso no Interbike Show 2006. As demais que ficaram sem explicações serão lançadas nos próximos dias pelos seus próprios fabricantes nos sites oficias das marcas.


Marzocchi

A nova linha de suspensões Marzocchi para XC foi totalmente remodelada. Modelos como: a Corsa SL World Cup, XC SL 700, XC SL 600, XC 600; fazem parte da gama mais recente, sendo a Corsa a mais top.

Essas suspensões ainda continuam sendo feitas na Itália. Outros modelos que já existiam ainda estão no mercado como os da linha MX: MX PRO e MX PRO ETA; que estão sendo fabricadas em Taiwan a fim de reduzir custos, uma vez que se trata da linha mais básica para Cross Country.

As famosas 66 ainda estão na linha, a 66 SL 1 ATA tem novidade: o seu funcionamento deixou de ser por mola e é a ar, ou seja, ficou mais leve. Além de ter o curso que varia entre 140 a 180mm. As 888 também trouxeram novidades. O funcionamento da 888SL ATA também é a ar, tornando-se a mais leve da linha com 6.5lbs (aproximadamente 3.250 gramas) e curso variável entre 160 a 200mm. A mola da 888 RC2X WC é feita de titânio.

Modelos para 4X, Dirt Jump, All Mountain e suspensões traseiras também receberam uma apimentada para brigar com os concorrentes.

Manitou

A Manitou aumentou a sua linha de suspensões para concorrer com os demais. Três novos garfos surgem para Cross Country:
RELIC – Dois modelos: Elite FFD-R e Super Lockout;
SLIVER – Um modelo: Super Lockout;
SLATE – Um modelo: Super Lockout (sendo um modelo internacional).

Já os shocks traseiros foram muito bem redesenhados, deixando a linha mais bonita do que já era. Destaque para o novo Evolver com três modelos. Ainda não tivemos acesso às características das suspensões, mas antecipamos que a Manitou continua ampliando a sua frota de suspensões e com preços atraentes para gregos e troianos.

Rock Shox

Famosa no mundo pelas suas suspensões de Cross Country, a Rock Shox surpreendeu com a sua linha de freeride.
TOTEM - Três modelos: 2-Step, Solo Air e Coil.
DOMAIN - Dois modelos: 318 IS U-Turn e 302 U-Turn
ARGYLE - Três modelos: 409, 318 e 302.

Para modalidade Cross Country uma das novidades foi a nova trava (Pull Control), que difere da Poploc. O biker aperta alavanca de alumínio para travar a suspensão e aperta a mesma para destravá-la. Essa nova trava só vai ser vendida separadamente. Mas não precisam se preocupar porque o sistema será compatível com o sistema antigo.

A linha da Judy já está com os dias contados. Elas vão desaparecer em 2007. No seu lugar apareceu a Dart com os modelos: 1, 2 e 3. A Pike permanece.

No departamento de All Mountain entraram:
LYRIK - Três modelos: 2-Step, Solo Air e U-Turn.
REVELATION – Dois modelos: 426 e 409.

Fotos (40)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.