MENU

Giro d'Italia 2016 - Katusha expulsa ciclista da própria equipe da competição

A equipe Katusha anunciou hoje a expulsão de Alexey Tsatevich do Giro d'Italia. O motivo foi um dos mais absurdos possíveis: o atleta andou boa parte do contra-relógio de ontem (etapa 9), no vácuo de outro ciclista, o que resultou em uma multa de 100 Francos Suíços e sete minutos de penalização para ele.

imagem
Alexey Tsatevich. Foto: Divulgação


Segundo a equipe, a atitude foi inaceitável e provocou um impacto extremamente negativo na imagem do ciclismo em geral e principalmente para a equipe Katusha. Na prova, Tsatevich terminou em 69º, com 4:22 de atraso para o vencedor. Porém, fiscais informaram que ele passou boa parte do tempo na roda de Tobias Ludvigsson, ciclista que largou um minuto depois dele e fez a ultrapassagem na pista.

O time ainda informou que Tsatevich ignorou completamente as ordens da equipe durante o contra-relógio e que ele quebrou uma regra conhecida por todos. Com isso, Dmitry Konyshev, diretor esportivo da Katusha, afirmou que não foi uma decisão difícil expulsá-lo, mesmo que isso prejudique o desempenho da equipe na segunda e na terceira semana. Este foi o primeiro Grand Tour de Tsatevich.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.