Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - X7 ou Alivio m4000
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


X7 ou Alivio m4000

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cezarstark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
maceio
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarstark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: X7 ou Alivio m4000
    Postado: 28 Ago 2016 as 22:32
Fala galera, boa noite.

Estou aqui pesquisando um câmbio traseiro para minha bike que está com um mero shimano tourney tz molengão, com as molas "cansadas" depois de 1 ano de uso

Bom, estive pesquisando no aliexpress por shimano e SRAM é achei os seguintes:

SRAM x7= R$ 150,0 sem taxas
passador x4= R$ 95,0 sem taxas

Esse x4 é compatível né?

Shimano M4000
Câmbio Dianteiro + traseiro + passador = 200 sem taxa

OBSERVAÇÃO, grupo shimano tudo de um vendedor, SRAM não, mais chance de não ser taxado, espero   


Em qual devo ir?


Obrigado pela a ajuda que vocês tem sempre dado a minhas dúvidas
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2016 as 22:38
Tenho cisma com esses revendedores chineses. Pode ser verdadeiro, mas pode ser falso também.

Usei um alívio de 2012 e um X7 de 2013. Sou mais X7. Achei mais preciso, mais resistente.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
cezarstark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
maceio
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarstark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2016 as 22:46
Bom, o câmbio x7 o vendedor diz: "original with code" impresso no próprio câmbio.

Obrigado pela resposta.

Ah, tbm tem a opção de um câmbio XT RD-M781 por R$ 230 sem taxas
Voltar ao Topo
JeffWagen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Blumenau SC
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 08:46
Vc tem que ver a compatibilidade de velocidades, os sram são compatíveis entre si até 9v, ou seja, vo e pode usar o passador x4 de 8v com o x7 desde que ele seja o modelo de 9v, já nos shimano é a mesma coisa 10v só com 10v. De 9v pra baixo pode ser misturado, mas tem que ser passador shimano com câmbio shimano e o mesmo vale pra sram.
Jefferson Wagenknecht
Voltar ao Topo
JeffWagen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Blumenau SC
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 08:51
Esqueci de um detalhe, se está trocando pelo fato do câmbio ser molengão pode gastar pouco colocando um acera modelo 2015 o m3000, muito mais firme e já usa a tecnologia shadow, aí não vai precisar mexer em nada mais se quiser manter o mesmo número de marchas que você tem hoje.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-756259377-cambio-traseiro-shimano-acera-m3000-27v-_JM
Jefferson Wagenknecht
Voltar ao Topo
hugo_salves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
Linhares-ES
Offline
Mensagens:395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 08:52
Iria de Sram sem pensar duas vezes.
Voltar ao Topo
cezarstark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
maceio
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarstark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 09:22
Originalmente postado por JeffWagen JeffWagen escreveu:

Vc tem que ver a compatibilidade de velocidades, os sram são compatíveis entre si até 9v, ou seja, vo e pode usar o passador x4 de 8v com o x7 desde que ele seja o modelo de 9v, já nos shimano é a mesma coisa 10v só com 10v. De 9v pra baixo pode ser misturado, mas tem que ser passador shimano com câmbio shimano e o mesmo vale pra sram.


O câmbio traseiro SRAM é 10v, então não é compatível com o passador x4 que é 8v?   

O XT M781 também é 10v, então não posso usar meu passador de 8v?
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 09:22
Sram é melhor? talvez. Mas atente para uma coisa, manutenção de shimano qualquer padaria faz, é bem menos traumático encontrar uma boa oficina que lide com Shimano que com Sram. Veja com os colegas da região se as oficinas daí não dão problema com Sram antes de decidir.
Voltar ao Topo
JeffWagen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Blumenau SC
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 10:06
Exato, as puxadas dos cabos são diferentes aí não funciona, é passador de 10 com câmbio de 10 e shimano com shimano e sram com sram. 7,8 e 9 podem ser misturados desde que sejam também da mesma marca. Câmbios shimano com tecnologia shadow são tão bons quanto os da sram e como o amigo disse arruma peça em qualquer buraco, o problema da sram no br é que ela é quase como a Apple, o preço é absurdo, mesmo que lá fora tenha o mesmo preço do shimano equivalente, manutenção difícil em termos de reposição e mão de obra especializada. Como eu disse antes se você quis em manter as velocidades coloque aquele acera que é barato e bom. Não vai ter dor de cabeça.

Originalmente postado por cezarstark cezarstark escreveu:

Originalmente postado por JeffWagen JeffWagen escreveu:

Vc tem que ver a compatibilidade de velocidades, os sram são compatíveis entre si até 9v, ou seja, vo e pode usar o passador x4 de 8v com o x7 desde que ele seja o modelo de 9v, já nos shimano é a mesma coisa 10v só com 10v. De 9v pra baixo pode ser misturado, mas tem que ser passador shimano com câmbio shimano e o mesmo vale pra sram.


O câmbio traseiro SRAM é 10v, então não é compatível com o passador x4 que é 8v?   

O XT M781 também é 10v, então não posso usar meu passador de 8v?
Jefferson Wagenknecht
Voltar ao Topo
cezarstark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
maceio
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarstark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 10:17
Blz, muito obrigado e valeu pelas dicas, são sabia isso de 7-9 serem compatíveis e 10v ser diferente.. Vlw mesmo pela ajuda.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 10:54
Eu iria fácil nesse mini grupo Alivio aí! Depois só compra um cassete e corrente e fica tudo de boa!
O pedivela dá para usar o seu Tourney por enquanto! Wink
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 11:22
Bom dia,

Só ajudando, comprei esse kit de 200 reais da Alivio ontem no Aliexpress, conversei com o vendedor, diz ser original e pelo feedback dos outros compradores ninguém questionou a originalidade. Na semana passada comprei no Ali também o pedivela integrado da Alivio.

Irei substituir o grupo Acera 24v da minha bike.

Eu iria na Shimano, já usei Sram X7, nada a reclamar, mas pelo preço vai de Shimano!
Voltar ao Topo
DanPas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2016
Indaiatuba
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanPas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 13:06
Comprei esse kit e acredito que seja do mesmo vendedor pelo preço. Gostei bastante, parece original, peças todas bem feitas, nenhum risco. Unico "problema" é o fato desse kit ser fabricado na Indonésia, já ouvi muitos criticarem as peças Shimano que não são feitas no Japão.
Ainda não tive tempo de instalar na bike.

Outra coisa, o vendedor colocou o preço de 12 dolares, apenas 35 reais de imposto para retirada...Big smile
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 13:09
So os grupos top são feitos no Japão hoje, relaxa que o povo faz barbaridades e quer culpar o equipamento
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 13:39
Saiu por quanto o pedivela? Tem o Link? Obrigado.
Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 16:16
Meu irmão acabou comprando esse minigrupo Alivio hoje! Big smile
Pena que não estou em condições de gastar...
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
cezarstark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
maceio
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarstark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 20:14
Originalmente postado por Deymed Deymed escreveu:

Bom dia,

Só ajudando, comprei esse kit de 200 reais da Alivio ontem no Aliexpress, conversei com o vendedor, diz ser original e pelo feedback dos outros compradores ninguém questionou a originalidade. Na semana passada comprei no Ali também o pedivela integrado da Alivio.

Irei substituir o grupo Acera 24v da minha bike.

Eu iria na Shimano, já usei Sram X7, nada a reclamar, mas pelo preço vai de Shimano!


Opa, tem como passar o link do pedivela?
Voltar ao Topo
cezarstark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
maceio
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarstark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 20:19
Originalmente postado por DanPas DanPas escreveu:

Comprei esse kit e acredito que seja do mesmo vendedor pelo preço. Gostei bastante, parece original, peças todas bem feitas, nenhum risco. Unico "problema" é o fato desse kit ser fabricado na Indonésia, já ouvi muitos criticarem as peças Shimano que não são feitas no Japão.
Ainda não tive tempo de instalar na bike.

Outra coisa, o vendedor colocou o preço de 12 dolares, apenas 35 reais de imposto para retirada...Big smile


Que maravilha, 35 de taxa? Bom demais, eu comprei um na intencao de revender dia 30 julho, chegou no Brasil dia 18 de agosto, estou ansioso para ver quanto vou pagar de imposto.

Se for cobrado também os 35+- comprarei mais.


E outra galera, ao escolher lá na opção vá na mais cara, pois a mais barata vem com câmbio dianteiro Altus.
Voltar ao Topo
cezarstark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
maceio
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarstark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 20:20
Originalmente postado por DanPas DanPas escreveu:

Comprei esse kit e acredito que seja do mesmo vendedor pelo preço. Gostei bastante, parece original, peças todas bem feitas, nenhum risco. Unico "problema" é o fato desse kit ser fabricado na Indonésia, já ouvi muitos criticarem as peças Shimano que não são feitas no Japão.
Ainda não tive tempo de instalar na bike.

Outra coisa, o vendedor colocou o preço de 12 dolares, apenas 35 reais de imposto para retirada...Big smile


Esqueci de perguntar, mas é o alívio M4000? Com shadow?
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 20:22
Tenho um amigo que comprou pinças Avid BB5 e veio um par de lixos clones de 68 categoria
Porem,2 Sunding aqueles ciclo veio file
Cuidado com peça SRAM do Ali...Se for muito barato sei la

Eu tava rodando todo dia no Ali tentando fazer um orçamento 1x10v e fiquei com medo,acabei upando outra parte da bike,mas ainda vou apelar pro Ali pra upa o drive train,POREM POREM vou de tudo Microshift.
So nao sei qdo.

Eu iria de X7 em vez de M4000.Mas seria pra ter outra noçao,so tive SHima ate agora.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 20:23
Cezar,ja li que TODOs os grupos M4000 e Acera M3000 nao sao Japan.DIzem dizem que de agora pra frente so SLX q sera feito no Japao,dizem dizem,nao sei,q ate Deore 7000(11v)é China/Malasia)

Alguem que tiver mais infos por,nen se seja suposiçoes de sites,posta ai por favor.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 20:29
Taxas se nao me engano sao 78%,somados ao preço total,ou seja,preço de venda+frete.
É so fazer uma conta rapida,o cassete Sunrace 11-40,de 170R$(com frete)vai pra quase 300$,aqui é vendido a partir de 350$ no ML,media de 400$
Fu...compensa sim.
Cambio Deore M615 120$ la(com frete)aqui?250$
Trocador Deore M610(oh yeh,eles vendem so uma peça)par 160$,so o direito(fazer 1x10)110$
Aqui?350$ o par.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X