Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Comunicados Oficiais do Pedal.com.br
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Votação - Regras - Desvio de tópicos e novatos
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Votação - Regras - Desvio de tópicos e novatos

 Responder Página  <123
Pergunta: Você concorda com as regras abaixo
Alternativa Votos Estatísticas
155 [87,08%]
21 [11,80%]
2 [1,12%]
Você não pode votar nesta enquete

Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RioByNight320 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RioByNight320 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2012 as 23:13
Caraca, o Caldas nao brinca em serviço ! ja respondeu !!
Ta vendo , sabia que este site nao era "roubada " :-)
Valeu !
Voltar ao Topo
JúlioGG Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JúlioGG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2012 as 11:24
Bom dia gente !

Meu nome é Júlio e eu sou novato nesta budega !!!

Estou louco para comprar uma Speed, mas gastar quase 3 mil reais logo de cara e correr o risco de não curtir não está nos meus planos...

Pelo que percebi, terei de postar 20 vezes para poder ter direito a tentar comprar alguma coisa aqui.

Só gostaria que mais anunciantes pusessem o e-mail no classificado para evitar este tipo de impecilho regulamentado...

Vcs tem alguma dica para quem quer entrar no mundo dos Speedeiros e está comprando sua primeira speed ???

Desde já agradeço

Júlio
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2012 as 11:32
Originalmente postado por JúlioGG JúlioGG escreveu:

Bom dia gente !

Meu nome é Júlio e eu sou novato nesta budega !!!

Estou louco para comprar uma Speed, mas gastar quase 3 mil reais logo de cara e correr o risco de não curtir não está nos meus planos...

Pelo que percebi, terei de postar 20 vezes para poder ter direito a tentar comprar alguma coisa aqui.

Só gostaria que mais anunciantes pusessem o e-mail no classificado para evitar este tipo de impecilho regulamentado...

Vcs tem alguma dica para quem quer entrar no mundo dos Speedeiros e está comprando sua primeira speed ???

Desde já agradeço

Júlio


Amigo, você pode reportar o tópico que não tem Email ou Telefone para contato, pois é obrigatorio ter essas informações no anuncio.

Dicas de Speed, tem no fórum de Speed, vários tópicos a respeito. Também há uma sessão lá no final "Melhores tópicos Geral", lá tem muita coisa util.
E acima, no lado direito, tem um botão chamado 'procurar', ele serve para localizar tópicos antigos no fórum.

Voltar ao Topo
JúlioGG Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JúlioGG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2012 as 11:34
Valeu, não tinha visto esses tópicos mais diretos...
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2012 as 08:41
 
Vou dar uma sugestão, também poderíamos votar pelo excesso de "UP" que estão aparecendo no fórum, pois não esta diretamente relacionado a nenhuma das Regras do Fórum, mas tem usuário que parece sofre de crise de ansiedade que ficam criando vários tópicos com a mesma temática e ficam dando "UP" no seu tópico quase que de uma em uma hora caso ninguém responda, isso acaba atrapalhando muito e "poluindo" o fórum.
 
Exemplo:
 
 
 
 
 
 
Não sei se este tipo de postura se enquadraria na regra 08 ?
 
8 - O usuário que fizer algo que possa comprometer o funcionamento do site, como enviar muitas mensagens repetidas ou usar algum código malicioso, poderá ser banido definitivamente.

Então deixo aqui a sugestão...Thumbs Up
 
 
 
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2012 as 09:00
Isso seria flood, advertencia e bloqueio em caso de reincidencia. Eu reporto logo.
Voltar ao Topo
RioByNight320 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RioByNight320 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2012 as 21:03
Essa pergunta vai para o Caldas que ele bom de responder rsrsrs:
Tem varios topicos do Forum que tento participar e ganho um " vc n tem permissao"
Eu pensei que isso so era p os classificados..
Voltar ao Topo
RioByNight320 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RioByNight320 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2012 as 21:05
Alias , aki vai outra pergunta de novato mane : qual eh a intuito de dar "up" ??
Voltar ao Topo
c4ldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2012
Cork, Irlanda
Offline
Mensagens:323
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar c4ldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2012 as 11:35
RioByNight320, sobre essa opção de não ter permissão eu não sei qual o motivo, eu também achava que era apenas na sessão de Classificados. Nesse caso acho mais fácil perguntar ao Pedro que ele é o administrador geral do Fórum. Nunca tive problemas em postar em outras sessões que não sejam classificados ou a área feminina (mas essa não conta).

Sobre o intuito de dar UP é para que o seu tópico seja visto logo no início da categoria. Muitas vezes a pessoa pergunta algo e como tem muitos tópicos aparecendo de uma vez então o tópico criado acaba sumindo até da primeira página. Ou então coloca algo para vender nos classificados e isso acontece. 
Sobre a parte dos classificados acho até normal dá um UP por dia, mas esses tópicos que ficam dando UP de hora em hora é digno de "report" mesmo.
Voltar ao Topo
bufusmarinus Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mai 2012
Canoas
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bufusmarinus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2012 as 16:12
RyoBy o negócio é ir postando sem se preocupar com a quantidade e sim com a qualidade, como novatos temos várias dúvidas e o pessoal parece não se importar com nossas perguntas básicas. Um abraço a todos.
Voltar ao Topo
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2012 as 01:27
Faço parte de outros fóruns inclusive como moderador. O que sinto falta aqui é a identificação dos Moderadores.

Já presenciei vária discussões que poderiam não ter existido apenas com essa identificação.

Voltar ao Topo
heuder Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2010
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heuder Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2012 as 02:32
Boa noite.
Qualquer pessoa que faz uma busca rápida na internet descobre que o Fórum de vocês é o maior da internet, não adianta vocês ficarem reclamando de gente nova fazendo coisa errada. Se o seu fórum é aberto isso sempre vai acontecer.

Vocês precisam criar procedimentos, dividir melhor o fórum e talvez criar limitações para novos usuários.
Exemplo:
   - Novos usuários só podem criar ou responder após 24hrs de cadastrado.
   - Tópico de novos usuários só vão aparecer no fórum confirmação de algum moderador.

Referente aos procedimentos, vocês podem criar um PADRÃO onde o usuário vai ter que respeitar ao criar o tópico.
Vocês podem tomar como exemplo o fórum da Adrenaline, qualquer pessoa pode criar um tópico perguntando qual PC comprar, mas ela tem como obrigação seguir um padrão de título e fornecer informações como (pra que vai usar, quanto pretende gastar, etc), se algo estiver fora do exigido o Moderador simplesmente não aprova o tópico e deleta.


Eu não sou muito entendido de Bike mas eu ajudo muita gente no Fórum da Adrenaline (hardware) e num fórum gringo de Excel. Assim como lá, tenho certeza de que existem pessoas aqui sentem prazer em ajudar, inclusive novatos, a tirar suas dúvidas. Eles só precisam que a coisa esteja organizada.


Entrei no fórum de vocês hoje e criei um tópico pedindo ajuda pra comprar uma Bike, logo depois fui ler um tópico dizendo todos os problemas que o fórum vem tendo, inclusive de falta de educação e esta votação. Tenho certeza que isso afasta muitos novos usuários.

Só para completar, a situação deve melhorar por quem administra o fórum, são vocês que devem elaborar formas e maneiras para resolver os problemas.

Boa sorte.
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2012 as 04:05
Criar regras, proibindo determinadas ações de novatos no fórum não seria a solução.

O grande atrativo do fórum é ver novatos buscando saber mais e depois ajudando usuários que aparecem com duvidas iguais as dele.


Sobre as brigas, acredito que não tenha como evitar, já que ideias acabam sempre divergindo e causando atrito. 
E cabe a cada usuário a evitar palavrões e afins. 


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
jpad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2012
Brasil
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2012 as 14:38
Estou no forum com intutito de manter contato e etc. 
Porem outro objetivo e usar sim o classificados para comprar e vender. 
Voltar ao Topo
falconeri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2012
São Bernardo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falconeri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2012 as 10:44
Oi, galera! Sou novato no fórum, e também cheguei aqui atraído pelas ofertas de vendas e compras de bikes.

Sei que vendas não é esse o foco principal de qualquer fórum, mas seria interessante se vocês aproveitassem esse potencial ao invés de compreendê-lo e tratá-lo como uma maldição.
Vocês tem um vasto conhecimento nos produtos, que sites de lojas não possuem.

Onde eu quero chegar: Podiam organizar o sistema de vendas e compras. Pelo menos pra vendas de bikes, poderia existir um padrão de formulário para os vendedores preencherem de forma a facilitar as buscas.
Sei que isso soa como preguiça da minha parte, mas é que o volume de tópicos de vendas é realmente muito alto. Eu não consegui filtrar a minha busca e encontrar o que eu queria.

Acho que se vocês se aproveitassem um pouco mais do potencial comercial do fórum, poderiam até criar um portal de comércio, e arranjar uma graninha extra com patrocinadores e anunciantes...

Enfim, devo ter falado um monte de asneiras. Afinal de contas, vocês já devem ter tido essa ideia e não a realizaram por algum motivo. Mas a necessidade de postar 20 mensagens me encorajou a tentar sugerir isso, que é uma das poucas coisas que eu, como novato, tenho condições de discutir.
Voltar ao Topo
efuzyi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2012
Londrina - PR
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar efuzyi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2012 as 23:29
Boa noite galera, sou leitor frequente do fórum, a pelo menos 1 ano acesso quase todos os dias. Até hoje não vi a necessidade de me cadastrar pois eu não tinha nada a acrescentar e não queria ser apenas mais um que se cadastra e não participa. Apesar de ter grande experiencia com bikes a grande discriminação de usuários novatos assusta. Hoje tive grande interesse na aquisição de produtos nos classificado, primeiro porque após muito esforço convenci minha esposa à me acompanhar nas pedaladas, todo empolgado procurei, encontrei o que queria, perto de onde eu moro com um preço muito bom. Daí sim tive a real necessidade de me cadastrar.....Que surpresa 

"Erro
Desculpe, você não tem permissão para responder tópicos neste fórum. 
Leia as regras em: http://www.pedal.com.br/regras. 
Caso ainda tenha dúvidas, acesso nosso fórum de instruções, em http://www.pedal.com.br/duvidas. Dúvidas já respondidas nesses espaços não serão respondidas novamente por email ou por MP."

Após essa mensagem fui verificar o que acontecia, regra, 20 mensagem para poder postar nos classificados. Um balde de água fria. Fica aqui um sentimento de grande tristeza por encontrar aquilo que gostaria e não poder adquirir  por causa de alguns"novatos" que realmente descrumpriram não somente as regras mas também a boa conduta e respeito que todos deveriam ter.



Voltar ao Topo
c4ldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2012
Cork, Irlanda
Offline
Mensagens:323
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar c4ldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2012 as 00:24
Pessoal, entendam duas coisas:

- Não é necessário ter 20 mensagens para comprar aqui no fórum. Para negociar com alguém que está vendendo algo aqui no fórum basta enviar um e-mail para ele, afinal o vendedor deve colocar o e-mail no tópico que ele cria. E até número de telefone tem.

- É necessário ter 20 mensagens para vender os produtos. Ou seja, para você ter o direito de vender alguma coisa aqui no fórum, é necessário que tenha uma mínima participação. 
Voltar ao Topo
efuzyi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2012
Londrina - PR
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar efuzyi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2012 as 01:17
Entender isso seria fácil....se o "deve" fosse cumprido.



Não encontrei nem e-mail, nem telefone.
Não é porque somos "novatos"de cadastros que somos ignorantes o suficiente para enviarmos e-mail. É claro que se houvesse e-mail no post eu enviaria um.
Voltar ao Topo
c4ldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2012
Cork, Irlanda
Offline
Mensagens:323
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar c4ldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2012 as 02:00
Originalmente postado por efuzyi efuzyi escreveu:

Entender isso seria fácil....se o "deve" fosse cumprido.



Não encontrei nem e-mail, nem telefone.
Não é porque somos "novatos"de cadastros que somos ignorantes o suficiente para enviarmos e-mail. É claro que se houvesse e-mail no post eu enviaria um.
É, realmente nesse caso não tem muito o que se fazer a não ser reportar o post para a moderação tomar alguma providência.
Como eu já disse anteriormente, eu também não sou a favor desse sistema de 20 mensagens, mas é o que temos... Cry


Editado por c4ldas - 02 Jul 2012 as 02:01
Voltar ao Topo
falconeri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2012
São Bernardo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falconeri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2012 as 13:05
Não precisa de 20 mensagens pra comprar, mas precisa de 10 mensagens pra postar uma oferta de compra. =/

Nos classificados o pessoal dá muita preferência pra vender as peças separadas. Mesmo que estejam se desfazendo de uma bike, preferem desmontar e vender as peças separadas.

Nada contra, acredito que seja melhor para todo mundo. Mas o problema é que para um iniciante como eu, que ainda não tem nenhuma bike, isso dificulta.

Queria postar uma proposta de compra, dizendo mais ou menos o que eu quero e o que eu preciso, na esperança de ser contatado por algum vendedor especializado (ou alguém que esteja com uma bike com as características que eu procuro encostada na garagem).
Voltar ao Topo
jpk3dm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2012
Uberlandia
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpk3dm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2012 as 23:41
Esse forum é fera demais, sou novo aqui... e nem todos novatos são desordeiros, fui prejudicado pela maioria mas entendo perfeitamente. Em breve estarei fazendo compras nos classificados. Serei desbloqueado automaticamente? Como sei se alguem me respondeu aqui no forum?
Voltar ao Topo
Beto mtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2012
Penápolis SP
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto mtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2012 as 12:15
Desculpem -me mas sou novato aqui, e gostaría de saber por que não estou, conseguindo
acesso aos classificados,coloquei um anuncio, e quando fui postar fotos, ele não estava mais la
se houve alguma arbritariedade da minha parte por favor, me direcione para o canal competente
para que eu possa saber
obrigado
Beto mtb inté
Voltar ao Topo
Arcano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2012
santo andré, sp
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2012 as 23:31
concordo com ambas as medidas, porém acho que para um usuário ser banido deveria ser caso de reencidência, sendo que a mesma só se estabelece após uma notifição explícita do erro cometido; desta forma acredito ser necessário que a punição seja notificada em conjunto com a execução da mesma. Acredito também que as causas da maior parte das punições devem ser as mesmas, criando um certo tipo de padrão, e este pode ser transferido paras as notificações, padronizando-as e permitindo um uso que não seja cansativo aos moderadores
Voltar ao Topo
Arcano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2012
santo andré, sp
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2012 as 23:42
alias, esqueci de comentar o post do Psylo; concordo com vc cara, ninguém tem o direito de fazer chacota com os erros gramaticais alheios, ninguém sabe o nível de escolaridade da pessoa por de trás de um determinado texto, e nem a trajetória e dificuldades na vida da mesma, oque significa que este tipo de atitude caracteriza preconceito e discriminação, oque é imputavél criminalmente segundo o código brasileiro, isto sim deveria ser repreendido.
Voltar ao Topo
CARAJÁS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2012
marabá-pará
Offline
Mensagens:254
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CARAJÁS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2012 as 17:40
blza aprendi bastante , muito esclarecdor. tirei bastante as mihas duvidas, comcordo com as regras 
treino duro, prova fácil
Voltar ao Topo
CARAJÁS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2012
marabá-pará
Offline
Mensagens:254
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CARAJÁS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2012 as 17:46
uma dica para os veteranos , comprei uma caad 9 de um menbro aqui por 4700,00 a vista , simplesmente por que ele teve  a ideia de colocar o emeio e o telefone para comtato no anuncio , 
treino duro, prova fácil
Voltar ao Topo
Rodrigo_1980 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2007
Porto Seguro
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2012 as 10:53
Originalmente postado por CARAJÁS CARAJÁS escreveu:

uma dica para os veteranos , comprei uma caad 9 de um menbro aqui por 4700,00 a vista , simplesmente por que ele teve  a ideia de colocar o emeio e o telefone para comtato no anuncio , 


Valeu Carajás, está gostando da bike?

Mais um reforço, não é que colocamos e-mail no anuncio por boa vontade, são as regras. Além de dar credibilidade e segurança para as partes negociarem.
MTB - Scott Scale 29er



Voltar ao Topo
Dr_BoY Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 09 Jul 2012
Muriaé
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dr_BoY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2012 as 13:29
Vivemos numa democracia, ou seja, cada um tem o direito de se expressar da maneira que quiser, porém não podemos ultrapassar o direito do outrem.

A uma máxima que diz: "o seu direito acaba quando começa o meu", "faça com o seu proximo o que gostaria que fizesse com você" e "tratem os desiguais na maneira das suas desigualdades".

Assim, acredito que se observassemos esses dizeres, os tópicos iriam ser respondidos de maneira cortês e não iriam atingir o seu objetivo.

Acredito que antes de criarmos regras, bastariamos criarmos "modos".

Pensem nisso!!!
Voltar ao Topo
m.shimizu Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 19 Jul 2012
ribeirão preto
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m.shimizu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2012 as 11:12
vai da ética e do respeito pelas pessoas, realmente, temos que ter certeza do que vamos fazer e quando.
Voltar ao Topo
m.shimizu Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 19 Jul 2012
ribeirão preto
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m.shimizu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2012 as 11:17
não respondi, desculpe, concordo com as regras.
Voltar ao Topo
Daniloqs Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Set 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniloqs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 08:59
Apesar de ser novato e ainda não poder votar,opino que os moderadores estão completamente corretos, alguns novos usuários chegam apenas pra voyerizar e acabam prejudicando a qualidade do fórum, então reports são necessarios e além disso o cara n tem q se preocupar com os 20 posts, se o cara curtir o forum chega facinho facinho.
Voltar ao Topo
marcio neves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2010
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcio neves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2012 as 21:12

Bacana as diretrizes do Forum. Aqui em BH temos o Forum do MTBBH que funciona mais ou menos nos mesmos moldes, entretanto, com menos moderação.

Sucesso para voces!

Voltar ao Topo
gabrielj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2012
Brasília
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2012 as 09:31
Particularmente, enquanto novato master, apesar de já ter lido coisa pra caralho aqui antes de entrar, só me registrei pra perguntar opinião sobre as bikes que havia pesquisado, esse fórum é demasiado prolixo, pouco funcional, grande e confuso. São tópicos demais, com subtópicos demais, acaba sendo praticamente idiota querer que o novato vá e leia trocentas coisas antes de postar qualquer coisa pra não desagradar os veteranos. Pensa só, o link de auxílio aos novatos tem tantos outros links indicados pra ler, e nestes tem dúzias de mensagens inúteis e sem propósito. Ninguém quer ficar lendo dialogozinho de ninguém, quer postar a pergunta duma vez.

 Oras, é meio simples, simplifica! Como, eu não sei, mas com boa vontade se vai longe, existem vários fóruns bons por aí. A menos que haja algum prazer em excluir, dar ban, e tudo o mais pelo que lembro do orkut, eram atitudes que causavam quase gozos de prazer aos moderadores. 

Aproveitando a deixa, se puderem responder o tópico do "vai iniciar na bike..", agradeço.

Voltar ao Topo
pinarello81 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2011
Franca
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pinarello81 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 14:25
já tem um tempinho que acesso o site e confesso que vejo todo dia. e ainda assim devo ter umas 15 postagens. pela regra de ter 20 o pessoal vai dar o famoso jeitinho brasileiro de ficar enchendo farofa para conseguir a meta e anunciar suas peças. eu tenho peças para vender mas não anuncio aqui devido ser necessário 20 postagens. Nem por isso fiquei postando futilidades, simplesmente anunciei no mercado livre. Concordo com  o que o colega escreveu lá em cima. Se retirasse essa regra de ter 20 mensagens para poder anunciar o teor dos assuntos publicados seria de melhor conteúdo. Quem tem peças usadas para vender (novatos no site) anunciaria sem ter que ficar embromando e teríamos mais peças para darmos um UP . Acho que já tenho mais de ano aqui e não tenho quase nada para escrever, mas sempre acompanho. parabéns pelo site, só acho que deveria ser um pouco menos radical nas regras...Smile


















Voltar ao Topo
pinarello81 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2011
Franca
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pinarello81 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 14:27
rsssssss. só para constar tenho um ano e dois meses e 11 mensagens com esta rssss um UP para mim rsssss...
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 14:40
Pinarello... nada é a toa...  o problema é que se liberar geral, vai encher de lojista e muambeiro usando o fórum para fazer dinheiro, sem contribuir em nada e atrapalhando os anunciantes reais. O fórum é bem caro de manter, sem isso, simplesmente sai do ar.

Sobre mensagens inúteis... toda semana 1 ou 2 tem todas as mensagens apagadas por postar futilidades.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
c4ldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2012
Cork, Irlanda
Offline
Mensagens:323
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar c4ldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 14:47
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Pinarello... nada é a toa...  o problema é que se liberar geral, vai encher de lojista e muambeiro usando o fórum para fazer dinheiro, sem contribuir em nada e atrapalhando os anunciantes reais. O fórum é bem caro de manter, sem isso, simplesmente sai do ar.

Sobre mensagens inúteis... toda semana 1 ou 2 tem todas as mensagens apagadas por postar futilidades.

Pedro, 

E por que não ocultar as seções de venda para quem tem menos de 20 postagens? Assim que a pessoa chegar em 20 postagens ela aparece "magicamente!". Acho que dessa forma diminuiria bastante a criação de usuários para vender exclusivamente, já que a área "não exisitiria".
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X