Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Comunicados Oficiais do Pedal.com.br
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Votação - Regras - Aviso de punição
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoVotação - Regras - Aviso de punição

 Responder Página  12>
Pergunta: Você concorda com a nova regra abaixo ?
Alternativa Votos Estatísticas
131 [92,25%]
11 [7,75%]
Este tópico está fechado, novos votos não são aceitos

Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Link direto para este Post Tópico: Votação - Regras - Aviso de punição
    Postado: 21 Jan 2012 as 14:28
Pessoal,

Já que estamos votando novas regras, gostaria de votar mais uma.

Pra moderação, o aviso de punição é problemático, pois gera muitos passos extras, devido a forma como o sistema foi construído. Quando advertimos um usuário, hoje em dia, em teoria devemos avisá-lo no fórum de comunicados oficiais. Porém, isso gera esse trabalho extra... especialmente quando é um usuário que se recadastra por pirraça. Além disso, 95% sabem porque foram punidos.

Ao invés de ter a obrigação de avisar, como uma babá, pretendo votar a regra abaixo.

- Usuários advertidos, bloqueados ou banidos, terão seu status alterados, que pode ser visto abaixo do seu nome de usuário em qualquer mensagem previamente respondida. Usuários que não souberem o motivo do bloqueio, deverão entrar em contato com o email da moderação, solicitando explicações. A moderação não tem nenhuma obrigação em responder ou justificar a punição. Todo usuário tem a obrigação de ler e seguir as regras.

Sei que não é a melhor solução, mas ao mesmo tempo, a moderação não deve pagar pela preguiça de quem não lê as regras ou a pirraça de quem quer criar confusão. No futuro, talvez consigamos agilizar esse processo com programação.... mas é justamente esse tempo "roubado" que precisamos para implementar todas essas facilidades...

Votem!

Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2012 as 17:16

Pedro, institua logo o registro de apenas 1 conta por IP e dê Ban em todas as contas multiplas, na principal e na secundaria.

Isso por si só ajudaria muito.

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2012 as 18:00
Originalmente postado por Vash77 Vash77 escreveu:

Pedro, institua logo o registro de apenas 1 conta por IP e dê Ban em todas as contas multiplas, na principal e na secundaria.

Isso por si só ajudaria muito.



Isso já rola. Quando descobrimos, bloqueamos uma conta se percebemos que foi um erro e se as duas tiverem sido usadas são banidas.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
bicicletada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Rinópolis - SP
Offline
Mensagens:809
Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2012 as 19:47
Isso do ip é complicado eu mesmo uso internet em lan no cel , casa de amigos e sempre estou acessando o site ai como fica ? eles tambem usam o forum ! não dá muito certo ...

nickves/felipeboo/Loureto/ricrmasc/js.moscarelli/FRS/robervalpedal/Pacheco01/Joerly/RogerioPiloto/Cannondale.acre/Patricko/Acácio Alves Leandro/fdalmeida/Sdiniz/dnortiz/mcrespo/cacolima/GPLRace


Voltar ao Topo
FelipeSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2010
Rio
Offline
Mensagens:1315
Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2012 as 20:00
Fora a possibilidade de haver uma ou mais pessoas na mesma casa usando contas diferentes, sem que com isso tenha a intenção de burlar a 'lei' . Seja seu irmão ou amigo que passou aí..
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
Voltar ao Topo
Mr.Sergius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2008
Santos
Offline
Mensagens:2091
Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2012 as 21:01
Penso o seguinte, este é um site público e todos tem o direito de se cadastrar nele e assim devem concordar com as regras sob as penalidades contidas nelas.
Para as violações, conforme a gravidade há uma gradação de penalidades que vão desde a advertência até a exclusão. Cabe à administração aplicar as penalidades nessa proporcionalidade. Entendo também que as punições não podem ser aplicadas sem esclarecimento do motivo... não que deva ser advertido antes para depois aplicar a penalidade correspondente, mas ainda assim deve ser avisado... Poderia ser uma MP nos seguintes termos: Punição, regra 'X' - dia 'tal'.
Que sabe porque está avisado... quem não sabe vai procurar o que fez nese dia e descobre a violação!

Se você pretender mesmo apenas mudar o status e quem quiser descobrir mande um e-mail que a moderação não terá que responder pode futuramente gerar problemas. Poderia responder de forma singela: Infração da regra 'Y' dia 'tal'.


Editado por Mr.Sergius - 21 Jan 2012 as 21:09
Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
Voltar ao Topo
bigbiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2008
Offline
Mensagens:460
Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2012 as 22:19
Apesar de participar "ativamente" há pouco desse fórum, acredito que o ônus em ser moderador e tomar as decisões intermediando os conflitos, seja sucedâneo para apontar as melhores soluções! Apoio qualquer indicação de melhoria feita por um moderador! Abrçs.
GIANT XTC
Voltar ao Topo
fdalmeida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2010
interior. minas
Offline
Mensagens:617
Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2012 as 00:02
Apoio qualquer indicação é mudança  feita  por um moderador !  contando q seja para melhoria de  funcionamento do forum .
abraço.........
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2012 as 01:08

Originalmente postado por bicicletada bicicletada escreveu:

Isso do ip é complicado eu mesmo uso internet em lan no cel , casa de amigos e sempre estou acessando o site ai como fica ? eles tambem usam o forum ! não dá muito certo ...


O IP não é referente ao seu 'acesso', mas sim ao registro, entende? Na hora do registro de uma nova conta, fica o registro do IP aonde essa conta foi registrada, se uma ou mais contas foram registradas no mesmo IP, significa que o usuario possui multiplas contas.

Voltar ao Topo
bicicletada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Rinópolis - SP
Offline
Mensagens:809
Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2012 as 01:21
Originalmente postado por Vash77 Vash77 escreveu:

Originalmente postado por bicicletada bicicletada escreveu:

Isso do ip é complicado eu mesmo uso internet em lan no cel , casa de amigos e sempre estou acessando o site ai como fica ? eles tambem usam o forum ! não dá muito certo ...


O IP não é referente ao seu 'acesso', mas sim ao registro, entende? Na hora do registro de uma nova conta, fica o registro do IP aonde essa conta foi registrada, se uma ou mais contas foram registradas no mesmo IP, significa que o usuario possui multiplas contas.


Entendi sim , não soube me expressar corretamente o servidor de internet que uso aqui usa mesmo ip de saida entende então todos clientes são reconhecidos fora dela com mesmo ip se alguem que usa essa internet estivesse usando o ex megaupload e outro cliente da mesma do outro lado da cidade estivesse usando dava como se alguem ja estava fazendo download e ti nha que esperar , um amigo meu é cadastrado em um forum de filmes onde só convidados participam , ele trabalha nesse servidor ele naum podia usar a internet do serviço para acessar ele acessava da casa dele que é speed , pq um outro amigo que é cliente do servidor tambem usa ai da conflito como se fosse o mesmo sendo que naum é , ai um deles seriam expulsos , isso é zica do servidor quem construir o kernel , firewal etc , mais só quis explicar .. aqui é uma cidade de menos de 10 mil habitantes e muita gente usa essa mesma internet ..

nickves/felipeboo/Loureto/ricrmasc/js.moscarelli/FRS/robervalpedal/Pacheco01/Joerly/RogerioPiloto/Cannondale.acre/Patricko/Acácio Alves Leandro/fdalmeida/Sdiniz/dnortiz/mcrespo/cacolima/GPLRace


Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2012 as 23:15
Mas quanto ao IP .. isso nunca foi problema... dá pra saber quem usa na maldade e quem não usa.  O maior problema são os classificados e como tem limites de mensagens, o pessoal não fica se recadastrando quadno eh banido.

O problema é a moderação ter que dar 3 ou 4 passos a mais pra avisar sobre uma punição.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2012 as 23:19
Originalmente postado por Mr.Sergius Mr.Sergius escreveu:

Penso o seguinte, este é um site público e todos tem o direito de se cadastrar nele e assim devem concordar com as regras sob as penalidades contidas nelas.
Para as violações, conforme a gravidade há uma gradação de penalidades que vão desde a advertência até a exclusão. Cabe à administração aplicar as penalidades nessa proporcionalidade. Entendo também que as punições não podem ser aplicadas sem esclarecimento do motivo... não que deva ser advertido antes para depois aplicar a penalidade correspondente, mas ainda assim deve ser avisado... Poderia ser uma MP nos seguintes termos: Punição, regra 'X' - dia 'tal'.
Que sabe porque está avisado... quem não sabe vai procurar o que fez nese dia e descobre a violação!

Se você pretender mesmo apenas mudar o status e quem quiser descobrir mande um e-mail que a moderação não terá que responder pode futuramente gerar problemas. Poderia responder de forma singela: Infração da regra 'Y' dia 'tal'.


MP não dá... porque se for bloqueado, não terá acesso.  A maneira é enviar um email pra pessoa ou postar no fórum de comunicados oficiais.

Tem como, com programação, agilizar esse processo, só que não sei quando poderá ficar pronto. Então, fica meio como uma questão de justiça com o tempo dos moderadores (que são voluntários) no sentido de: "Porque vou perder meu tempo explicando o que vc fez de errado, se tudo está nas regras e vc não leu ?". Sim... não responder mesmo com email pode ser exagero. Não costuma acontecer em casos que não seja óbvios (anúncios fora dos classificados ou xingamento geral), mas fica como um aviso, já que temos momentos de picos com moderadores viajando, excesso de mensagens e acumulo de coisas...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
paulorl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1273
Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2012 as 00:40
Eu acho que se a pessoa é "moderador" ela tem bom senso para tomar atitudes para melhoria do fórum e não deve ficar amarrada a regras. Esses passos custam muito tempo e se o moderador resolveu tomar uma atitude é porque sabe o que está fazendo, senão não seria moderador, certo? Acho que os moderadores tem que ter full power para banir, mudar status, apagar tópicos, etc e tal sem entraves. Eu concordo com a redução de passos para a moderação, que pessoalmente eu acho que nem deveria existir, moderador tem seu papel bem definido e deve haver confiança no trabalho deles, que é árduo!

Parabéns a moderação pelo trabalho e torço para que haja mudanças que facilitem o desempenho de sua tarefa!

EDIT: A propósito, eu tenho uma dica, não sei se é tecnicamente possível ou não, mas seria interessante que os tópicos dos classificados por exemplo, fossem bloqueados para reply apenas do owner do tópico (criador) e que as negociações fossem feitas via MP. Para isso seria legal se pudesse aumentar o limite da caixa de entrada. Assim evitaria posts com 27mil replys pedindo fotos, cálculos de fretes, etc e tal que servem apenas para aquela negociação em si e não acrescenta valor ao fórum em si (função de histórico e busca tem mais valor para posts que não sejam de classificados). 

Se desse para fazer isso, o fulano anunciaria seu produto e negociações seriam feitas via MP (azar do cara se sua caixa encher, o interesse é dele de vender...) e ele (apenas ele) ficaria livre para dar replys no seu próprio classificados para poder incluir fotos, fazer os famosos UPs, dizer que os ítens foram vendidos, etc e tal.

Isso acarretaria em menos carga para o fórum.

Abraços!!


Editado por paulolange - 23 Jan 2012 as 00:46
Voltar ao Topo
Zo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:8496
Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2012 as 01:07
Na prática, essa regra já existe.
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
Voltar ao Topo
caveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2011
Guarabira
Offline
Mensagens:410
Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2012 as 03:08
Da mesma forma que acontece nos Fóruns de Justiça, que qualquer informação é publicado num mural, deve ser feito aqui, no caso fórum de comunicados oficiais. Então o cara punido que va atras e veja porque foi punido. A exceção de Notificações e outras coisas, nenhum oficial de justiça vai na casa de todo mundo informar tudo que aconteça na Justiça. "Você que procure".
29er é a vez.    -----> Já negociei com Dangle, Gustavo Souza, RH, Fabiof8, SânzioAntonio, fjcalegari, Overr.

Tá com medo de barro, vá andar de bicicleta na academia.
Voltar ao Topo
Pinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2010
Paraná
Offline
Mensagens:456
Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2012 as 01:17
Olha pessoal,
Concordo com o Caveira. Se você recebeu um aviso, procure a explicação, se é que já não sabe, como disse o Pedro (95%). Tudo o que for feito para agilizar o trabalho dos moderadores, deve ser implementado.
Pinho!
Voltar ao Topo
fssrenan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2009
Jacinto Machado
Offline
Mensagens:501
Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2012 as 13:53
Originalmente postado por Zo Zo escreveu:

Na prática, essa regra já existe.


Originalmente postado por caveira caveira escreveu:

Da mesma forma que acontece nos Fóruns de Justiça, que qualquer informação é publicado num mural, deve ser feito aqui (...)


São fatos, mas por mais engraçado que possa soar, este é um fórum completamente 'inconstitucional' (para bom entendedor meia palavra basta), onde sequer temos o direito de sair como em outros meios... E nem quero tocar na democracia para o que vem acontecendo ultimamente, é muito forte.
É engolir sapo como sempre, como o bom brasileiro está acostumado, na lacuna de uma legislação virtual específica, paciência, resta a justiça divina: Aqui se faz, aqui se paga.
Voltar ao Topo
lbrigolini Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 30 Jan 2012
Cons .LafaietMG
Offline
Mensagens:249
Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2012 as 14:23
gostaria de saber, pq recebi uma advertencia, e tive um anuncio cancelado
grato
Voltar ao Topo
fssrenan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2009
Jacinto Machado
Offline
Mensagens:501
Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2012 as 14:33
Dignidade da pessoa humana: http://pt.wikipedia.org/wiki/Princ%C3%ADpio_da_dignidade_da_pessoa_humana
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2012 as 14:59
Obrigado Ibrigolini e fssrenan por mostrarem na prática os problemas que enfrentam a moderação.

Um usuário novato que postou ontem o dia todo para anunciar nos classificados. A moderação teve que remover o anuncio, avisar da punição, e apagar mensagens sem conteúdo relevante que desenterraram tópicos que já tinham quase 2 anos.

Outro usuário mais antigo, que pela segunda vez postou anúncio nos classificados fora das regras, postando produto novo sem autorização, pedindo emails para enviar fotos e não deixando contato.  Três regras que estão bem claras.

Pra piorar, no segundo caso, o usuário se acha injustiçado, posta coisas sobre diginadade humana em 2 tópicos e ainda responde os próprios classificados com "NÃO ANUNCIO E NEM USO MAIS O ESPAÇO DE TÓPICOS DO FÓRUM, LOGO, ESTE ESTÁ ENCERRADO!
PROCUREM O ANÚNCIO EM OUTROS MEIOS OU ME MANDEM MP, CONTINUA A VENDA... "

Agora quero saber... TODAS essas regras estão CLARAS e todo usuário é obrigado a aceitar para poder se cadastrar. A moderação que merece ficar cuidando de quem não quer seguir as regras ?
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
kariel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2010
Taguatinga - DF
Offline
Mensagens:89
Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2012 as 15:24

Eu sou relativamente novo no fórum, pq antes só lia, não participava.

Mas penso o seguinte:

Os moderadores fazem um serviço que é um pé no s..., dificilmente vc acha gente com disposição para realizar essa tarefa chata e cansativa. Então, o nosso papel como usuário é tentar evitar problemas, afinal, quem vai perder com site mais lento, posts travados ou qualquer outra pendenga, somos nós mesmos!!

Sempre tenho cuidado para não quebrar as regras, elas servem para organizar as coisas. Se o usuário não gosta, dá o vaza!!! Ninguém é obrigado a participar, mas para participar tem que aceitar.

Deu problema, colocou anúncio de forma errada, etc, BLOQUEIA!!!!!

Não tem essa de "não sabia"... Vai falar isso para um juiz ou policial...kkkkkk

Quem tiver problema, manda um email para a moderação, ao invés de ficar atrapalhando os outros...

Me desculpem se ofendi, mas é que acho muita sacanagem perder tempo e prejudicar o fórum, que é ótimo, por causa de alguns...

Valeu!!

Kariel A. C. de Araújo
Voltar ao Topo
lbrigolini Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 30 Jan 2012
Cons .LafaietMG
Offline
Mensagens:249
Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2012 as 15:39
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Obrigado Ibrigolini e fssrenan por mostrarem na prática os problemas que enfrentam a moderação.

Um usuário novato que postou ontem o dia todo para anunciar nos classificados. A moderação teve que remover o anuncio, avisar da punição, e apagar mensagens sem conteúdo relevante que desenterraram tópicos que já tinham quase 2 anos.

Outro usuário mais antigo, que pela segunda vez postou anúncio nos classificados fora das regras, postando produto novo sem autorização, pedindo emails para enviar fotos e não deixando contato.  Três regras que estão bem claras.

Pra piorar, no segundo caso, o usuário se acha injustiçado, posta coisas sobre diginadade humana em 2 tópicos e ainda responde os próprios classificados com "NÃO ANUNCIO E NEM USO MAIS O ESPAÇO DE TÓPICOS DO FÓRUM, LOGO, ESTE ESTÁ ENCERRADO!
PROCUREM O ANÚNCIO EM OUTROS MEIOS OU ME MANDEM MP, CONTINUA A VENDA... "

Agora quero saber... TODAS essas regras estão CLARAS e todo usuário é obrigado a aceitar para poder se cadastrar. A moderação que merece ficar cuidando de quem não quer seguir as regras ?
 
Desculpe, lamento pelo ocorrido .
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2012 as 15:47
Originalmente postado por lbrigolini lbrigolini escreveu:

Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Obrigado Ibrigolini e fssrenan por mostrarem na prática os problemas que enfrentam a moderação.

Um usuário novato que postou ontem o dia todo para anunciar nos classificados. A moderação teve que remover o anuncio, avisar da punição, e apagar mensagens sem conteúdo relevante que desenterraram tópicos que já tinham quase 2 anos.

Outro usuário mais antigo, que pela segunda vez postou anúncio nos classificados fora das regras, postando produto novo sem autorização, pedindo emails para enviar fotos e não deixando contato.  Três regras que estão bem claras.

Pra piorar, no segundo caso, o usuário se acha injustiçado, posta coisas sobre diginadade humana em 2 tópicos e ainda responde os próprios classificados com "NÃO ANUNCIO E NEM USO MAIS O ESPAÇO DE TÓPICOS DO FÓRUM, LOGO, ESTE ESTÁ ENCERRADO!
PROCUREM O ANÚNCIO EM OUTROS MEIOS OU ME MANDEM MP, CONTINUA A VENDA... "

Agora quero saber... TODAS essas regras estão CLARAS e todo usuário é obrigado a aceitar para poder se cadastrar. A moderação que merece ficar cuidando de quem não quer seguir as regras ?
 
Desculpe, lamento pelo ocorrido .


Sem problemas.  Seja bem vindo ao fórum!
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
fssrenan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2009
Jacinto Machado
Offline
Mensagens:501
Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2012 as 16:43
Apenas fiz uma sugestão e uma pergunta sobre o motivo, não lembro de 'um primeiro anúncio' fora das normas (sempre pedi autorização), já este 'último' julguei desnecessário por ser um pacote de pneus que havia comprado e nunca usei, estavam junto com usados, quanto ao contato pedia/enviava MP, juro que jamais imaginei desrepeitar alguém, apesar de ter realmente esquecido das fotos, mas fiz tudo de boa fé e com bom senso. De qualquer forma, sei que existe uma hierarquia onde alguns tem privilégios e vou respeitar, também que existe algo chamado interpretação, peço desculpas por utilizar este espaço e pelo incômodo! Não me pronuncio mais. Boas pedaladas a todos!

Editado por fssrenan - 31 Jan 2012 as 17:34
Voltar ao Topo
lbrigolini Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 30 Jan 2012
Cons .LafaietMG
Offline
Mensagens:249
Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2012 as 16:53

Teria como restaurar o meu anuncio que foi deletado, uma vez que ele nao possuia nada com irregularidades ?

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2012 as 18:13
Originalmente postado por fssrenan fssrenan escreveu:

Apenas fiz uma sugestão e uma pergunta sobre o motivo, não lembro de 'um primeiro anúncio' fora das normas (sempre pedi autorização), já este 'último' julguei desnecessário por ser um pacote de pneus que havia comprado e nunca usei, estavam junto com usados, quanto ao contato pedia/enviava MP, juro que jamais imaginei desrepeitar alguém, apesar de ter realmente esquecido das fotos, mas fiz tudo de boa fé e com bom senso. De qualquer forma, sei que existe uma hierarquia onde alguns tem privilégios e vou respeitar, também que existe algo chamado interpretação, peço desculpas por utilizar este espaço e pelo incômodo! Não me pronuncio mais. Boas pedaladas a todos!


Hierarquia ou regras ?

Seu primeiro anúncio está em: http://www.pedal.com.br/forum/vendo-cannondale-f4-2010-branca-l_topic44401_post720474.html?KW=#720474

Não tem preço e nem forma de contato.

Nas regras não diz que peças novas vendidas em conjunto com usadas não precisem de autorização.

As regras estão abaixo e essas em especial existem há muito tempo:

- É obrigatório colocar o preço do produto e contato do vendedor, podendo ser email E/OU telefone com DDD.

- É proibido oferecer fotos por email. Se tiver fotos, essas devem ser colocadas no próprio tópico. As instruções para colocar fotos nos tópicos está aqui: http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=4760&title=enviar-fotos-nos-topicos-nova-maneira . Também é possível por fotos em um link externo, DESDE que nesse link não haja como ver ofertas e fotos de outros produtos fora do anúncio.

- Anúncio de peças novas precisa de autorização prévia. Deve-se solicitar este tipo de anuncio através do formulário que está em http://www.pedal.com.br/produtos_novos ANTES de colocar o anúncio. Após receber autorização, o link do anuncio deve ser enviado para o moderador para que ele confirme a autorização, no próprio anúncio. Só serão permitidos casos eventuais em que alguma peça foi comprada por engano e o julgamento será feito pelos moderadores. Somente serão aceitas solicitações feitas pelo formulário.

As regras completas estão em http://www.pedal.com.br/forum/regras-dos-classificados_topic17492&FID=17&PR=3.html

É simples! Só votar sim ou não e levantar a discussão caso achem que as regras estão inadequadas! Agora falar que a moderação que está errada e que todo mundo lê e respeita as regras aí não né...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
fssrenan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2009
Jacinto Machado
Offline
Mensagens:501
Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2012 as 18:51
Pedro,
Você alega que não tem preço nem contato, mas veja bem: Este anúncio a que você se refere, se prestar atenção, esteve ativo 7 ou 8 dias. O preço eu coloquei quando criei o tópico (penúltima linha) e o contato/e-mail quando percebi que faltava, dia 08/01, dois dias antes de encerrar.
Não vamos prolongar a discussão, de acordo com o regimento interno deste fórum eu falhei neste último anúncio, nesta única vez e agora estou ciente das mudanças que aconteceram desde que me cadastrei (há 3 anos). Mas que fique claro que não sou reincidente como postado, me conformando com esta bela advertência no meu primeiro contato com tais normas e situação...

Editado por fssrenan - 31 Jan 2012 as 19:16
Voltar ao Topo
adrianocaissa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Brasília-DF
Offline
Mensagens:58
Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2012 as 20:01
Realmente o trabalho da moderação é bem complicado, mas eles vem fazendo um bom trabalho.
Concordo que a nova regra precisa ser feita de modo a agilizar a moderação, mas tenho pra mim que, ainda que demore, a pessoa que sofreu a sanção precisa saber o porque daquilo. Não que seja necessário justificar, pois a ninguém é dado alegar desconhecimento de lei, mas acho que pelo menos a indicação do ato contra as regras precisa ser feito.
Assim como o Mr. Sergius sugeriu: Poderia responder de forma singela: Infração da regra 'Y' dia 'tal'.
Adriano Neves
Voltar ao Topo
fssrenan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2009
Jacinto Machado
Offline
Mensagens:501
Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2012 as 20:16
Mas é exatamente isso que defendo adrianocaissa, também que a primeira Advertência antes de aparecer diretamente no apelido do cidadão seja comunicada pelo 'mural', se houver reincidência aí sim pode condenar o cara a ser conhecido como Advertido.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2012 as 00:12
FSS, realmente preço tinha, desculpe. Quanto a por contato depois no anúncio, não vale... se o tópico for visto ou denunciado, a observação no seu usuário será feita... a moderação não vai ficar de jeito nenhum rastreando mensagem por mensagem se tem os itens obrigatórios depois do anúncio. Se fosse assim, antes de tomar alguma ação seria preciso esperar o fim da venda, já que a qualquer momento os dados obrigatórios podem ser colocados.

Colocada no mural a advertência ? Sim... é o que sempre fazíamos... mas nesse tópico mesmo.. o usuário que perguntou porque tinha sido advertido teve o tópico criado nos comunicados... assim como não leu as regras, não leu os comunicados oficiais, criou uma mensagem e mobilizou alguém para respondê-lo. A questão é... se não tivesse aparecido ADVERTIDO no seus status, vc teria ido nos comunicados oficiais porque seu anuncio sumiu ?

Mais uma vez... isso aqui é uma votação... não quero pegar caso particular de ninguém (mesmo já tendo feito). Mas essas duas situações de hoje deixaram claro o problema que estou tentando resolver...  assim como podem alegar que todo usuário tem direito de ser avisado sobre advertência, todo usuário também tem obrigação de seguir as regras.


Editado por Pedro Cury - 01 Fev 2012 as 00:14
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2012 as 22:48
Bem, sou novato e não posso votar.
Mas uma observação é interessante ressaltar.
É até plausível que se delete um post de anúncio de um usuário de forma sumária, desde que ele desrespeite as regras.
Contudo, é também de bom senso que o usuário seja cientificado do motivo que levou ao bloqueio do post, afinal de contas, como vimos no exemplo vivo aqui, erros são humanos e podem existir falhas de interpretação do que está escrito como regra.
Logo é de bom tom, no momento do encerramento do tópico, explicitar os motivos, certamente também evita-se algumas discussões desnecessárias para se explicar o motivo do tópico apagado, o que também dá trabalho aos administradores, ainda que para ler reclamação de tópico bloqueado.
Portanto, não acho que deleção de tópico e bloqueio sumário de usuário seja o melhor caminho.
Voltar ao Topo
warlley Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2012
Offline
Mensagens:26
Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2012 as 23:32
KKKK, a idéia tem que ser essa aí mesmo senão vira bagunça, é muito bom vre que os mediadores do forúm se preocupam com a ordem aqui..ao contrário de OUTROS ,..!
.
Boa sorte pra todos .!
....Trágicoo !
Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2012 as 07:25
Originalmente postado por LucianoBsB LucianoBsB escreveu:

Bem, sou novato e não posso votar.
Mas uma observação é interessante ressaltar.
É até plausível que se delete um post de anúncio de um usuário de forma sumária, desde que ele desrespeite as regras.
Contudo, é também de bom senso que o usuário seja cientificado do motivo que levou ao bloqueio do post, afinal de contas, como vimos no exemplo vivo aqui, erros são humanos e podem existir falhas de interpretação do que está escrito como regra.
Logo é de bom tom, no momento do encerramento do tópico, explicitar os motivos, certamente também evita-se algumas discussões desnecessárias para se explicar o motivo do tópico apagado, o que também dá trabalho aos administradores, ainda que para ler reclamação de tópico bloqueado.
Portanto, não acho que deleção de tópico e bloqueio sumário de usuário seja o melhor caminho.


leia as regras e comunicados do site.
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2012 as 23:08
Originalmente postado por Alfredo Takaoka Alfredo Takaoka escreveu:

leia as regras e comunicados do site.
Caro forista, já que gosta de regras, deveria respeitar a regra tácita de boa convivência em foruns que diz que é desnecessário se escrever em caixa alta por que soa agressivo aos leitores da página.
De qualquer forma, o que está em discussão nesta enquete, inclusive, é justamente a formação de uma das regras e comunicados do site, que diz respeito ao procedimento de deleção e bloqueio de usuários. O criador da enquete quer uma opinião dos usuários sobre o melhor procedimento de deleção e bloqueio de usuarios e tópicos que desrespeitam as regras. Surgiu então a controvérsia em torno da atitude  a ser tomada nestes casos, ou se deleta sumariamente o tópico, ou se continua o sistema de avisos prévios de punição. Sendo possível até a mudança de alguma regra já posta no forum.
Nesse contexto então sugeri uma solução intermediária, em que nem se avisa previamente, nem se deleta sem dar aviso algum, em que o tópico ou usuário pode ser bloqueado e neste momento se expõe ao usuário em msg privada ou no próprio tópico fechado. Além de se coibir os abusos dos usuários, também teria o caráter pedagógico e informativo, que contribui para a melhoria da utilização do serviço.
Abrcs.


Editado por LucianoBsB - 02 Fev 2012 as 23:11
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2012 as 23:22
 
Esperamos que com esta votação, não aconteça o mesmo que ocorreu com esta abaixo que atér hoje não entrou em vigor desde abril de 2011.
 
Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2012 as 10:38
Originalmente postado por LucianoBsB LucianoBsB escreveu:

Caro forista, já que gosta de regras, deveria respeitar a regra tácita de boa convivência em foruns que diz que é desnecessário se escrever em caixa alta por que soa agressivo aos leitores da página.

[OFFTOPIC]
Desculpa, eu sou apaixonado por tipologia, e preciso dizer que isso não é caixa alta, é apenas um tipo (fonte) maior. ISSO É CAIXA ALTA, também conhecido por "tudo em maiúsculas"
[/OFFTOPIC]
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2012 as 22:25
Originalmente postado por velocycle velocycle escreveu:

 
Esperamos que com esta votação, não aconteça o mesmo que ocorreu com esta abaixo que atér hoje não entrou em vigor desde abril de 2011.
 

Mas o importante é que já está votado. Essa questão em particular é super complicada tecnicamente ainda.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
mike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2006
maringa - parana
Offline
Mensagens:1394
Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2012 as 23:02
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Originalmente postado por velocycle velocycle escreveu:

 
Esperamos que com esta votação, não aconteça o mesmo que ocorreu com esta abaixo que atér hoje não entrou em vigor desde abril de 2011.
 

Mas o importante é que já está votado. Essa questão em particular é super complicada tecnicamente ainda.


Pedro, sei que esse assunto já foi discutido muitas vezes, mas, sou membro de outros fóruns, entre eles os que mais se destacam são www.clubepeugeot.com e www.mundofotografico.com.br.
No Clube Peugeot, pra anunciar, tem que ter 100 mensagens e pronto. Sem choro nem vela.

No Mundo fotográfico, o cara se cadastra, beleza, nos primeiros 25 posts, o sujeito tem que responder aqueles ''captcha'', chatíssimos, além de duas palavras-chave.

Acho que esse do ''captcha'' deve ser difícil de implantar, mas os 100 posts, ah, a grande maioria dos problemas aqui são porque fulano quer vender coisas sem ser membro. Pra quem achar ruim, no canto direito da tela, tem um quadradinho com um "X" dentro. Clica lá e pronto. Que vá anunciar no Mercado livre, caramba!
Bike pra mim é transporte, esporte, poupança, e plano de saúde. Porque não pedalar??
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 19:32
Grande Pedro,
Gostaria de aproveitar a opotunidade e relatar algo que eu acho simplesmente horrível aqui no fórum: curtir com a cara de algum usuário por conta de erros de português.
Bem sabemos da dificuldade à escola, sem entrarmos no mérito de um ensino de qualidade. Em diversos posts, já vi usuários (até mais antigos daqui) dizendo: "faz o que quiser, só não assassina a língua portuguesa" ou outras coisas do tipo: "vamos aprender a escrever direito antes de andar de bicleta". Isso, na minha visão, é inadmissível! Pedir ao autor do tópico que reformule a dúvida por que não está compreensível é uma coisa, mas chamar o cara de analfabeto é outra.
Isso eu acho que deveria ser punido com grande rigor.
Espero ter contribuído para o engrandecimento do fórum.
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2012 as 02:34
Valeu Psylo e Mike.

Psylo.. sim.. tb concordo com isso e tem um outro topico de votação que esbarra com essa questão. Vou ficar atento.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X