Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vikingx New York vs. Soul Flow para pneus largos
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vikingx New York vs. Soul Flow para pneus largos

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vvs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2014
MT
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vvs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Vikingx New York vs. Soul Flow para pneus largos
    Postado: 05 Ago 2015 as 04:08
Olá,

Na minha busca por uma boa bicicleta urbana para usar como meio de transporte, me recomendaram a http://soulcycles.com.br/produto/soul-flow-basic/# - Soul Flow. Achei ela linda e, para mim que sou leiga, parece ter bons componentes e não teria que trocar muito.

O preço é meio salgado e continuei procurando e achei esse anúncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686466391-bicicleta-vikingx-feminina-aluminio-shimano-nexus-3-marchas-_JM

A vantagem dela é o preço bem menos salgado e o fato de já vir equipada com tudo que eu quero, paralama, bagageiro, cestinha, cobre-corrente, pézinho. Vai ser muito bom não ter que passar os próximos 2 anos juntando dinheiro e pesquisando e montando ela aos poucos (esses componentes de bike urbana são bastante difíceis de se encontrar por aqui, e nem sei se daria pra colocar tudo isso na Soul Flow facilmente sem gambiarras).

Então, a primeira pergunta é: essa vikingx vale a pena? A maior diferença que eu notei é que uma é aquele cubo de três velocidades e a outra é câmbio normal de 21. Não sei qual é o melhor. No meu uso (pedalar pro trabalho, pra escola, pro mercado, muito eventualmente um pedal mais longo para uma cidade próxima) eu raramente uso mais de três ou quatro marchas das 21 da bicicleta atual.

Eu sei que tem a Tito Urban também que o pessoal gosta bastante. É uma alternativa bem menos salgada à Soul Flow, mas ainda tem o problema de que vou ter que montar tudo aos poucos ao invés de poder ter uma bicicleta praticamente completa já de cara.

Não vou usar a bike para esporte então sempre vou priorizar conforto (e estética, até certo ponto) mais do que performance. Mas ela tem que aguentar bem uso diário urbano.

A outra pergunta é referente a pneus. Eu quero colocar pneus mais largos (o mais largo quanto for possível) para lidar melhor com o asfalto ruim e aumentar o conforto (e por questão estética também). A Soul Flow é 26 e a Vikingx é 700 (equivalente a 29, pelo que pesquisei).

Os pneus que eu tenho em mente são:
Kenda Flame 26x2.125
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-685967338-pneu-vee-rubber-aro-26-30-slick-_JM - Vee Rubber 26x3.0
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-672903965-pneu-vee-tire-29-x-210-speedster-tubeless-185tpi-s-arame-_JM - Vee Tire 29x2.10

Será que dá pra colocar algum deles nessas bicicletas? Imagino que talvez dê pra colocar esse de 3.0 (meu sonho, quase uma fatbike urbana frankenstein) na bicicleta de 700 por ter mais espaço, mas não sei como que seria daí com os paralamas, o freio e o cubo Nexus. Já vi uma bike 29 adaptada com pneus 26 largões, mas não sei quão fácil isso é de fazer e se é possível com qualquer bicicleta.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X