Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - velocimetro de ponteiro ou ciclocomputador?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


velocimetro de ponteiro ou ciclocomputador?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Hluiz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2016
minas gerais
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hluiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: velocimetro de ponteiro ou ciclocomputador?
    Postado: 10 Fev 2016 as 13:31
ola gente,estou para comprar minha bike e claro estou muito curioso pra saber as velocidades que vou alcancar e quantos km vou fazer em uma viajem,entao vou comprar um ciclocomputador, mais estou em duvida se compro um velocimetro de ponteiro ou um ciclocomputador,eu particurlamente prefiro o de ponteiro embora ele so tenha km/h e odometro enquanto o ciclocomputador tenha muito mais funcoes.       e eu queria saber a opiniao e voces,sobre qual vale mais a pena e se algum produs informacoes mais exatas do que o outro,obrigado!!(eu prefiro o de ponteiro porque e muito mais bonitoLOLLOL)

Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2016 as 13:45
Esse é um instrumento de precisão. Compre um Cateye Velo 8, o mais simples de uma marca que tem tradição e qualidade nessa área.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2016 as 14:15
Tem esse modelo.... É bonito, baratinho e funciona muito bem........ Eu uso desse modelo na minha bike a mais ou menos um ano e meio, e até agora está funcionando sem problemas....

Ele custa uns U$$4,00 no Aliexpress....

 
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
pettis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pettis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2016 as 14:34
Originalmente postado por Hluiz Hluiz escreveu:

ola gente,estou para comprar minha bike e claro estou muito curioso pra saber as velocidades que vou alcancar e quantos km vou fazer em uma viajem,entao vou comprar um ciclocomputador, mais estou em duvida se compro um velocimetro de ponteiro ou um ciclocomputador,eu particurlamente prefiro o de ponteiro embora ele so tenha km/h e odometro enquanto o ciclocomputador tenha muito mais funcoes.       e eu queria saber a opiniao e voces,sobre qual vale mais a pena e se algum produs informacoes mais exatas do que o outro,obrigado!!(eu prefiro o de ponteiro porque e muito mais bonitoLOLLOL)



Justamente por ter mais opções acho melhor optar pelo ciclocomputador. Também gosto de ponteiros, mas na bike o ciclocomputador é o instrumento adequado.
Voltar ao Topo
Rafhaway Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2014
Campo Grande -
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafhaway Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2016 as 14:36
Coloquei um desses de ponteiro na bike do meu filho, só pra ele se divertir.  Estragou com o tempo, ele tem peças mecânicas que estragam com facilidade.   

Já tive uns 3 velocimetros digitais da china, nenhum prestou.  Ou estragavam sozinhos do nada, ou entrava água na primeira chuva e paravam de funcionar do mesmo jeito.   Gastei um pouco mais e comprei um Cateye velo 7, uso a mais de um ano, bastante mesmo e com muita chuva, e está perfeito.  Só troquei as pilhas uma vez.  


Voltar ao Topo
caolhobr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2012
São Paulo SP
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caolhobr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2016 as 19:44
use o cateye velo 7/8, agora um novo ultrapassou a faixa de R$100 mas não vai te dar problema,
o mecânico não guarda a sua velocidade máxima, não tem hodômetro parcial e pode ter vedação
deficiente, os digitais baratos também não são à prova d'água, e mesmo não querendo vai
se molhar um dia, já lavei o meu 2 vezes pois esqueci na bermuda.
abraços
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2016 as 20:27
Ciclocomputador é Cateye.  O resto é "reloginho"... LOLLOL

Brincadeiras à parte, tenho um Velo 8 e um Velo 9.  São ótimos ! Thumbs Up
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2016 as 23:45
Eu uso um "Únion" 9. Barato e me atende bem.... quando pedalo com ele + APPs a diferença num pedal de 30km é de +- 200m, velocidades máximas e médias batem muito próximas.... portanto considero confiável.
Voltar ao Topo
Skatena Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2009
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Skatena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 11:51
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Ciclocomputador é Cateye.  O resto é "reloginho"... LOLLOL

Brincadeiras à parte, tenho um Velo 8 e um Velo 9.  São ótimos ! Thumbs Up

kkk realmente, Cateye é meio que referência. Tenho um Velo 8 há mais de 10 anos... só troco a pilha.
Voltar ao Topo
ISAAKEU Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ISAAKEU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 12:05
Compre um Cateye ou então um Ecowhell, os mais simples não são caros.
Não leve a sério!
Voltar ao Topo
Giovane GB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Giovane GB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 19:06
Possuo um echowell u13w e já peguei muita chuva com ele e está funcionando perfeitamente
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X