Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vale o Upgrade ou melhor bike nova?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vale o Upgrade ou melhor bike nova?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
viturc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
Serra - ES
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viturc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Vale o Upgrade ou melhor bike nova?
    Postado: 31 Mai 2016 as 11:26
Olá Pessoal,
Entrei a pouco no fórum e esse é meu primeiro tópico.
Fazia anos que não pedalava, mas sempre tive vontade de voltar, faço pedaladas como recreação e costumo pedalar no calçadão e ciclovias próximas aonde moro, até encaro passeios maiores mas não chego a ultrapassar 1 hora ou mais de 20km no mesmo trecho, faço isso principalmente nos finais de semana.
Depois de muito pesquisar, optei por uma bike Mongoose Extreme SPT, provavelmente um padrão das bikes Caloi e estou satisfeito com ela, mas logo de início já tive alguns problemas.
O mecânico disse que o câmbio traseiro deve ter sofrido algumas pancadas e ele nunca fica regulado 100%, como na maioria das vezes uso sempre a marcha mais forte isso não me incomoda, mas também tive problemas no movimento central e cassete, ele me indicou comprar no mercado livre mesmo um desses kits shimano Altus ou Tourney, que no caso da opção completa já vem com cubos e freios e o preço total com frete sai na faixa dos R$600, fora a mão-de-obra, imagino que vou gastar algo em torno de R$800.

Isso me deixou em dúvida, uma vez que vou acabar gastando mais que o valor da própria bike, eu paguei R$550 pela internet. 

Em contrapartida eu pensei se não seria melhor investir mais um pouco e optar por uma bike melhor e um detalhe, tenho vontade de ter um aro 29".
Como exemplo de modelo mais conhecido pensei na GT Timberline, que está na faixa dos R$2500.
Isso é demais pra uma bike apenas recreativa, mas eu também penso em fazer pedaladas mais longas no futuro, dessa forma investiria mais agora e deixaria de gastar mais a frente, também ouvi dizer que as bikes GT tem um bom mercado de revenda, se for o caso de precisar de grana e não estiver satisfeito com a bike.

O que pesa mais para o caso de trocar uma bike ao invés do upgrade seria a questão do aro, não sei bem como explicar, mas é como se no aro 26" eu tivesse fôlego pra pedalar muito mais, atingir mais velocidade, só que não tem como.

Segue uma foto modelo da minha bike pra matar curiosidade: 


De antemão obrigado pela ajuda.
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2016 as 16:23
Cara eu já passei pela novela que vc esta passando e hj não faria ... , seu quadro ainda tem a vantagem do suporte de freio a disco no mais tudo vc tera vontade de trocar com o tempo, guidão,mesa,selim ...

Essa questão do desenvolvimento pode se resolver com um pedivela maior mas tb só se resolverá com a troca de bike , 29 ou não, vc esta naquele momento que quer uma bike mais top mas meio que não sabe o que fazer $$$ ... O ideal seria vender a atual sem tanto prejuízo ,  e partir pra montagem de uma melhor ou uma usada com bons componentes , o que é difícil no meio 29 . 

Minha dica é essa, tente vender essa e veja o que consegue somar ao valor da revenda da bike atual pra próxima bike 
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2016 as 20:43
eu acho que não compensa upar não....vai sair mais caro o molho do que o peixe,pois veja bem mesmo se vc botar todas peças tops nessa bike ela ainda continuara com um quadro ruim então não compensa investir em ups...
Rober
Voltar ao Topo
alfas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2016
Campinas
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alfas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2016 as 23:10
Hehe, acabei de passar pelo mesmo dilema, pode acompanhar a história e o desfecho neste tópico aqui: http://www.pedal.com.br/forum/grupo-altus-em-bike-antiga-sundown-champion_topic86701.html

Em resumo encontrei uma bike usada na OLX que compensou bem mais que os upgrades.

Ao invés de pegar uma bike pronta/nova por 2500, pense além de comprar uma pronta usada também na possibilidade de comprar os componentes separados e montar uma bike você mesmo caso queira deixar ela no seu gosto. Com o mesmo preço talvez consiga componentes melhores usados em bom estado ou consiga uma bike equivalente por menos. Eu já estou pensando em upgrades pra bike que peguei por exemplo, apesar de já ter peças muito boas...
Voltar ao Topo
viturc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
Serra - ES
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viturc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 09:00
Obrigado pelas dicas!
Essa é bem a minha linha de raciocínio, ficar gastando pra deixar a bike top, tanto que chego a gastar quase o preço de uma bike verdadeiramente boa, mas sempre vai faltar algo, com a desvantagem de nunca poder ser uma com aro 29, que é o que realmente quero. O pior é perder toda a grana investida se acaso quiser revender.

Andei pesquisando na revenda local e é mais cara, mas dão 15% de desconto nessa GT que eu citei e o preço final fica em torno de R$2350, mas eu vou tentar chorar ainda mais pros 20% LOL, além de toda assistência, ou seja, já economizo com frete e montagem, fora que se der algum problema eu vou direto na loja, que fica próxima a minha casa. 

De qualquer forma vou fazer tudo com calma, agora vou trocar o essencial e nada de peças renomadas, vou optar por componentes com bom custo x beneficio, mais pra frente eu penso na venda da minha bike atual e compra de uma nova, de preferência próximo de minhas férias, assim aproveito mais. 

Eu acompanhei um tópico do fim do ano passado falando dessa minha bike atual, apesar de não ter bons componentes ela tem um bom custo x beneficio, ótima pra recreação/lazer. 

De uma coisa ela serviu, me tirar de casa nos finais de semana e voltar a ter gosto pelo pedal!
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 19:37
isso ai apoiado e Gt é uma excelente bike....pd pegar sem medo..!!
Rober
Voltar ao Topo
viturc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
Serra - ES
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viturc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2016 as 20:42
Pessoal, muito obrigado pela opinião de vocês.
Parti a pesquisa por uma bike nova com uma timberline expert, passei por algumas marcas e modelos e hoje fiz uma "pesquisa de campo", pedalei e fui a algumas lojas do meu bairro, conversei com um dono de loja, expliquei minha situação atual e o meu objetivo futuro, ele acabou me aconselhando a bike SOUL SL 70.
Ele é representante, não me espanta se estar querendo vender o peixe, mas me disse coisas boa da bike, falou que é difícil dar problema e quando isso acontece a Soul tem uma boa resposta, diferente de outras grandes marcas, principalmente no quesito de envio da peça.

O preço normal é R$2400 mas com desconto vai pra R$2100, fora que a bike vai ser entregue montada completamente, ainda tenho direito a uma revisão gratuita no período de 60 dias após a compra. 

Dei uma pesquisada e encontrei tópicos aqui falando bem da bike, só com a ressalva do preço.
Levando em conta que os preços deram uma boa subida da época dos tópicos pra cá, eu acho que tá valendo a pena, até pq está o mesmo preço que no mercado livre, competindo com lojas de todo BR.
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2016 as 22:48
soul sl 70 por 2400 ta o zoio da cara de caro heim amigo.....posso falar isso pq justamente minha ex bike era um soul...soul sl 200 muito superior a essa sl 70 e eu tinha pago dela 1999 reais na centauro e na minha opnião essa soul sl 70 não vale nem a pau esse preço...da uma olhada no preço da soul sl 200 aqui atualmente...

http://www.ciadopedal.com.br/mountain-bike/971-bicicleta-29-sl200-2013-soul.html

essa sim é uma excelente bike...pode pegar que vc não vai se arrepender...nunca me deixou na mão alem de ter uma cor e grafismos muito bonito...chama a atenção por onde passa...
Rober
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2016 as 22:52
alias se quer comprar uma soul sl 70 pelo preço que ela vale vai ai o link...unica diferença que ela não é o modelo do ano e de ser aro 26 ...alias tanto essa soul sl 200 como essa sl 70 são quadros 2013 ou 2014 se não me engano...ai lançam a sl 70 modelo mais novo com peças mais porcarias botam o aro 29 e com preço absurdo...mas enfim os preços subiram muito mesmo...veja o preço dela no aro 26 ai

http://www.ciadopedal.com.br/mountain-bike/969-bicicleta-26-sl70-soul.html

mas pense bem em uma coisa amigo que por esse preço da pra vc pegar uma soul sl300 aro 29 usada muito mais top que essa...achei essa no mlo e se pesquisar no olx talvez encontre mais ofertas...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-761646134-soul-sl300-29er-tm19-_JM



Editado por Roberfc - 04 Jun 2016 as 23:10
Rober
Voltar ao Topo
viturc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
Serra - ES
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viturc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2016 as 23:52
Roberfc muito obrigado pela sua atenção.
Realmente deu uma boa alteração de preços, eu liguei pra varias lojas daqui e também pesquisando no mercado livre, a faixa de preço é essa.
O diferencial é que vou pegar o desconto, só compro por 2100, ou até menos. Vou tentar dar uma chorada na hora da compra.
Mais vantagens, eles me dão uma revisão gratuita, no período de 60 dias, a bike é entregue em mãos completamente montada.
Outra coisa é que moro na cidade de Serra-ES, região metropolitana da capital, porém aqui não compete com os grandes centros, tudo que é mais específico não é tão fácil de encontrar, sofremos com o valor do transporte do produto. Se fosse SP acredito que pagaria bem menos.
O que mais me agradou foi a promessa de um bom pós venda.
Eu tenho amigos próximos que são clientes dessa loja, eles só tem elogios, eu to torcendo pra não ter nenhum problema com essa Bike, mas se tiver não quero ter dor de cabeça.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X