Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui!

 Responder Página  <1 9394959697 356>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 36 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lclucas Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lclucas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 01:55
Pena que a RR 5.3 tá sem estoque
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 02:00
Originalmente postado por marcelocajueiro marcelocajueiro escreveu:

Buenas pessoal,

Em dezembro passado eu comprei 2 bikes, para mim e para minha esposa. Como a ideia era começar, fiz a cagada de comprar 2 caloi 100.

Para minha esposa tudo bem, ela anda bem devagar e não troca de marchar, mas para mim que ando muito mais que ela e quero fazer treinamentos muito mais longos, pesados e rápidos, a bike é uma bosta.

Estou começando a olhar outra bike e gostaria da opinião de vocês.

Meu orçamento é estourando, 2500,00 (bem parceladinho), mas de preferência, gastar o menos possível :P


Se você vai pedalar 90% do tempo no asfalto, comprar uma MTB de entrada é a pior coisa possível. Você precisa de uma híbrida asfalto/terra, mas pelo visto com característica mais agressiva no asfalto. Uma Specialized Sirrus, Cannondale Quick, Cannondale Bad Boy são alguns dos modelos que lembro agora.

Esse tópico aqui pode te ajudar com alguma inspiração:

http://www.pedal.com.br/forum/poste-aqui-fotos-da-sua-hibrida_topic75673.html
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 08:54
Originalmente postado por marcelocajueiro marcelocajueiro escreveu:

Buenas pessoal,

Em dezembro passado eu comprei 2 bikes, para mim e para minha esposa. Como a ideia era começar, fiz a cagada de comprar 2 caloi 100.

Para minha esposa tudo bem, ela anda bem devagar e não troca de marchar, mas para mim que ando muito mais que ela e quero fazer treinamentos muito mais longos, pesados e rápidos, a bike é uma bosta.

Estou começando a olhar outra bike e gostaria da opinião de vocês.

Meu orçamento é estourando, 2500,00 (bem parceladinho), mas de preferência, gastar o menos possível :P

Vi Specialized hardrock muito barato aqui numa cidade vizinha: http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Specialized-Hardrock-26-5698

E tem ainda alguns modelos de sites como centauro e netshoes, que posso parcelar no cartão sem juros:

Caloi Supra 30: http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-caloi-supra-30--aro-26-124-0014-002
Caloi elite 10: http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-caloi-elite-10--aro-29-124-9953-028


Se está dentro do seu orçamento, iria na Caloi elite 10, uma que é aro 29, outra que vem com componentes da Sram (na minha opinião melhor que Shimano) e o freio mecânico BB5 que acompanha é muito bom, tenho na minha bike, muito melhor que Shimano também. Pode ir sem medo!
Voltar ao Topo
marcelocajueiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2014
Brazil
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelocajueiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 09:20
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por marcelocajueiro marcelocajueiro escreveu:

Buenas pessoal,

Em dezembro passado eu comprei 2 bikes, para mim e para minha esposa. Como a ideia era começar, fiz a cagada de comprar 2 caloi 100.

Para minha esposa tudo bem, ela anda bem devagar e não troca de marchar, mas para mim que ando muito mais que ela e quero fazer treinamentos muito mais longos, pesados e rápidos, a bike é uma bosta.

Estou começando a olhar outra bike e gostaria da opinião de vocês.

Meu orçamento é estourando, 2500,00 (bem parceladinho), mas de preferência, gastar o menos possível :P


Se você vai pedalar 90% do tempo no asfalto, comprar uma MTB de entrada é a pior coisa possível. Você precisa de uma híbrida asfalto/terra, mas pelo visto com característica mais agressiva no asfalto. Uma Specialized Sirrus, Cannondale Quick, Cannondale Bad Boy são alguns dos modelos que lembro agora.

Esse tópico aqui pode te ajudar com alguma inspiração:

http://www.pedal.com.br/forum/poste-aqui-fotos-da-sua-hibrida_topic75673.html

Estava mesmo com essa dúvida. Mesmo o asfalto daqui sendo zuado, cheio de buracos e lombadas pelo caminho, uma híbrida seria boa neh?

Estava afim de pegar um MTB pelo fato de eu poder "tentar" me aventurar em outros lugares. Nunca fiz trilha mas queria tentar para ver como é.

Meio difícil comprar uma bike sem sabe 100% como vai ser o seu uso neh.

Obrigado pela ajuda.
Voltar ao Topo
Diego_Delgado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_Delgado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 11:14
Caloi T-type


Olá, estou querendo uma bike pra andar pela cidade , e uma trilha bem leve de vez em quando. 
Procurei umas usadas , mas não tive sucesso, então estou pensando numa Caloi T-type ( achei uma 0km por R$764,00) , recomendam?! Não quero nada profissional, estou apenas começando.
Obrigado.
Voltar ao Topo
SHOCK Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2013
Taubaté
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SHOCK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 11:21


Antes de comprar minha bike, uma Soul Rade, em fevereiro, eu pensava em montar uma,então comecei comprando um pedivela Shimano, não sei em que nivel ele está, se é dos melhores ou dos mais simples, ele tem um monte de inscrições ( special teeth profiles shifting, dual sis index, fc-m171) contei os dentes das engrenagens e o resultado foi: peq. = 24, med. = 34 e gran. = 42, os mesmos numeros do que está na bike.
O rapaz da bicicletaria me disse que seria melhor eu trocar e logo antes que a corrente "vicie" com o que esta e depois eu vou ter que trocar a corrente e as engrenagens traseiras,  disse também que o pedivela original é de plastico e esse meu shimano eu acho que é de aluminio.

Diante disso pergunto: Devo fazer a troca? Ou não hã diferença de qualidade e durabilidade? E esse negocio da corrente "viciar" e depois ter que trocar todo o conjunto, procede?

Mais uma coisa:
Estou pensando em comprar um capacete, tenho um amigo que é desing, faz personalização de motos e capacetes e me disse para comprar o capacete que ele me dará uma personalização de presente.
Penso em comprar um capacete tipo "coquinho" ou daqueles parecidos dos skatistas, mas não sei qual marca tem o melhor custo/beneficio.
Quero um que proteja, mas não quero precisar vender a cabeça para poder pagar o capacete.
Alguém tem alguma sugestão?

Obrigado.
Voltar ao Topo
andinha Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Abr 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar andinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 15:05
Comprei uma GT Avalanche 3.0 Hydro! :D
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 15:25
Originalmente postado por Diego_Delgado Diego_Delgado escreveu:

Caloi T-type

Olá, estou querendo uma bike pra andar pela cidade , e uma trilha bem leve de vez em quando. 
Procurei umas usadas , mas não tive sucesso, então estou pensando numa Caloi T-type ( achei uma 0km por R$764,00) , recomendam?! Não quero nada profissional, estou apenas começando.
Obrigado.

a Caloi T-Type não é uma boa opção, cara pelo q oferece, componentes fracos, geometria de quadro sofrível d+

informe qual seu orçamento disponpivel e faça o bikefit pra galera poder te ajudar com opções de bikes mais decentes
Voltar ao Topo
Diego_Delgado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_Delgado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 17:22
Olá, então pretendo gastar no máximo R$800,00 pra comprar uma 0km ( parcelada ;)  ) , ou R$500 á vista , pra começar logo, pelo meu bike fit o ideal seria uma com quadro 20. Alguma dica ?!
E mais uma vez, não procuro nada profissional , apensas começar , ou melhor voltar , a pedalar , fazer alguns passeios pela cidade e umas estradas de terra de vez em quando.
Moro na fronteira com o paraguai, aconselham procurar peças por lá e montar uma bike ?!
Obrigado.
Voltar ao Topo
marcelocajueiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2014
Brazil
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelocajueiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 17:27
Originalmente postado por andinha andinha escreveu:

Comprei uma GT Avalanche 3.0 Hydro! :D

o/

Estava querendo essa, mas não tem do meu tamanho com promoção na centauro =/

Comprou onde? Pagou quanto?
Voltar ao Topo
andinha Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Abr 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 17:29
Comprei na Centauro, loja física!
Paguei 1999,00!
Acho que na internet é mais difícil encontrar com esse valor..

Voltar ao Topo
marcelocajueiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2014
Brazil
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar marcelocajueiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 17:30
Originalmente postado por Diego_Delgado Diego_Delgado escreveu:

Olá, então pretendo gastar no máximo R$800,00 pra comprar uma 0km ( parcelada ;)  ) , ou R$500 á vista , pra começar logo, pelo meu bike fit o ideal seria uma com quadro 20. Alguma dica ?!
E mais uma vez, não procuro nada profissional , apensas começar , ou melhor voltar , a pedalar , fazer alguns passeios pela cidade e umas estradas de terra de vez em quando.
Moro na fronteira com o paraguai, aconselham procurar peças por lá e montar uma bike ?!
Obrigado.

Eu fui com a mesma ideia sua. Gastar pouco para voltar a andar de bike, mas agora, só passo raiva e estou querendo comprar algo em torno de 2000 reais.

Como você mora na fronteira, dá pra pegar tentar montar algo, acredito eu. Mas eu sou noob. Vamos esperar a resposta dos feras aqui. Só quis passar minha exp com bike meia boca.
Voltar ao Topo
Diego_Delgado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_Delgado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 21:02
Bom, pretendo começar sem pressa; sem chance pra eu gastar R$2000,00 agora, infelizmente.
Mas mesmo assim obrigado, vou entrar em contato com um grupo aqui da fronteira pra saber mais informações. 
E esperar mais dicas da galera aqui !
Voltar ao Topo
gustavovsk Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2014
Pelotas
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavovsk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2014 as 11:05
Oi galera, eu resolvi comprar uma bike para ir e voltar pra faculdade (5km por dia).
Resolvi comprar uma pronta na magazine luiza já que não conheço nada de bicicleta.
Vi aqui pelo fórum que a Caloi Aluminum poderia ser uma boa bicicleta pra mim que estou iniciando e comprei ela no site por 450 reais, mas ainda não paguei o boleto.

Procurando saber mais, fiquei encucado com o fato da caloi aluminum ser grande pra mim, eu sou baixinho... tenho 1,64m e vão da perna 73cm. Se não me engano o quadro da aluminum é 18", pra mim seria melhor uma 16", não?
Alguém tem dicas de bikes desse tamanho nessa faixa de preço?
Voltar ao Topo
marcelocajueiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2014
Brazil
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelocajueiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2014 as 18:39
Acho que vou acabar ficando com a Caloi Elite 10.

Ela parece tem o melhor custo benefício agora que todas as "modelo antigo" não tem mais em estoque.

A GT 3.0 avalanche era a melhor opção, mas só tem P na centauro.

Ainda estou meio em dúvida entre a Elite 10 e a Supra 30.

Elite com aro 29". Supra com 26" mas com 27 marchas. Uma sram x3, outra shimano acera.

Compensa pagar a mais pela Elite 10?
Voltar ao Topo
Edison Niterói Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2014
Brasil
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edison Niterói Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2014 as 21:01
Originalmente postado por marcelocajueiro marcelocajueiro escreveu:

Acho que vou acabar ficando com a Caloi Elite 10.

Ela parece tem o melhor custo benefício agora que todas as "modelo antigo" não tem mais em estoque.

A GT 3.0 avalanche era a melhor opção, mas só tem P na centauro.

Ainda estou meio em dúvida entre a Elite 10 e a Supra 30.

Elite com aro 29". Supra com 26" mas com 27 marchas. Uma sram x3, outra shimano acera.

Compensa pagar a mais pela Elite 10?
As diferenças são, que uma é 29 e a outra é 26..e a  outra é que o conjunto da 26 é melhor, mas ambas tem o disco mecanico.
Se voce tiver condições, pegue uma VITUS, ela é de 26 mas toda deore e freio a disco hidráulico.
Espero ter ajudado....

Voltar ao Topo
lucas lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Ago 2005
Nova Friburgo - RJ
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucas lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2014 as 21:13
eu iria na vitus tambem!
Voltar ao Topo
marcelocajueiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2014
Brazil
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelocajueiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2014 as 00:34
A vitus fica além do que quero gastar =/

Li várias teorias sobre 26" vs 29".

A diferença no uso é realmente visível ou é coisa de milésimos que só profissional percebe?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2014 as 03:24
Originalmente postado por marcelocajueiro marcelocajueiro escreveu:

A vitus fica além do que quero gastar =/

Li várias teorias sobre 26" vs 29".

A diferença no uso é realmente visível ou é coisa de milésimos que só profissional percebe?


Acredito eu que o tamanho da roda tem muito mais influência no tamanho do ciclista do que qualquer outra coisa. Rodas 29 é para quem tem mais e 1,90m de altura. Para quem tem menos de 1,75m, uma aro 26 está ótimo!!!

E quanto a bicicletas, tem híbridas com características mais voltadas para a terra como a Specialized Crosstrail. Nela dá para colocar um pneu bem largo se quiser enfrentar umas trilhas mais brutas (mas sem saltos).



Voltar ao Topo
Edison Niterói Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2014
Brasil
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edison Niterói Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2014 as 08:19
Originalmente postado por marcelocajueiro marcelocajueiro escreveu:

A vitus fica além do que quero gastar =/

Li várias teorias sobre 26" vs 29".

A diferença no uso é realmente visível ou é coisa de milésimos que só profissional percebe?

Bom dia, se colocar o código certo, terá um desconto de 12%

Bicicleta Caloi Vitus - Quadro em Alumínio - 30 Velocidades

Ref:802970

< method="post" ="-product" ="http://www.centauro.com.br/checkouts/carrinho/adicionar" id="addToCart_pdp" novalidate="novalidate" style="margin: 0px; padding: 0px; border: 1px solid rgb215, 215, 215; font-family: sans-serif; line-height: 14.77199935913086px; vertical-align: line; border-top-left-radius: 5px; border-top-right-radius: 5px; border-bottom-right-radius: 5px; border-bottom-left-radius: 5px; visibility: ; color: rgb51, 51, 51; : rgb255, 255, 255;">
  • Por: R$ 3.199,00
Ou em até:
12X R$ 266,58sem juros

Com o código...sai por 

R$ 2.815,12

ou em até

12x R$ 234,59

Voltar ao Topo
Klausner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Abr 2014
Niteroi
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Klausner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2014 as 10:16
Bom dia a todos. Sou novo no forum e gostaria de saber a opinião de vcs sobre uma bike que comprei. É uma GT TIMBERLAND 1.0 com disco hidráulico. Paguei 1.600,00 na Centauro e já me falaram que é bike (e já vi no site da polario por2.600,00). Bem, para quem tinha uma Caloi 10 de quase 30 anos e que amava(meu filho pegou escondido e roubaram a bike no mesmo dia). Mas a dúvida é: fiz boa compra?
























<!--if gte mso 9>
<w:Word>
<w:View>Normal</w:View>
<w:Zoom>0</w:Zoom>
<w:TrackMoves/>
<w:Trackatting/>
<w:HyphenationZone>21</w:HyphenationZone>
<w:PunctuationKerning/>
<w:ValidateAgainstSchemas/>
<w:SaveIfInvalid>false</w:SaveIfInvalid>
<w:IgnoreMixed>false</w:IgnoreMixed>
<w:AlwaysShowPlaceholderText>false</w:AlwaysShowPlaceholderText>
<w:DonotPromoteQF/>
<w:LidThemeOther>PT-BR</w:LidThemeOther>
<w:LidThemeAsian>X-NONE</w:LidThemeAsian>
<w:LidThemeComplex>X-NONE</w:LidThemeComplex>
<w:Compatibility>
   <w:BreakWrappedTables/>
   <w:SnapToGridInCell/>
   <w:WrapTextWithPunct/>
   <w:UseAsianBreakRules/>
   <w:DontGrowAutofit/>
   <w:SplitPgBreakAndark/>
   <w:DontVertAlignCellWithSp/>
   <w:DontBreakConstrainedForcedTables/>
   <w:DontVertAlignInTxbx/>
   <w:Word11KerningPairs/>
   <w:CachedColBalance/>
</w:Compatibility>
<w:BrowserLevel>MicrosoftInternetExplorer4</w:BrowserLevel>
<m:mathPr>
   <m:mathFont m:val="Cambria Math"/>
   <m:brkBin m:val="before"/>
   <m:brkBinSub m:val="--"/>
   <m:smallFrac m:val="off"/>
   <m:dispDef/>
   <m:lMargin m:val="0"/>
   <m:rMargin m:val="0"/>
   <m:defJc m:val="centerGroup"/>
   <m:wrapIndent m:val="1440"/>
   <m:intLim m:val="subSup"/>
   <m:naryLim m:val="undOvr"/>
</m:mathPr></w:Word>
<!--><!--if gte mso 9>
<w:LatentStyles DefLockedState="false" DefUnhideWhenUsed="true"    DefSemi="true" DefQat="false" DefPriority="99"    LatentStyleCount="267">
<w:LsdException Locked="false" Priority="0" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Qat="true" Name="Normal"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="9" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Qat="true" Name="ing 1"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="9" Qat="true" Name="ing 2"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="9" Qat="true" Name="ing 3"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="9" Qat="true" Name="ing 4"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="9" Qat="true" Name="ing 5"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="9" Qat="true" Name="ing 6"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="9" Qat="true" Name="ing 7"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="9" Qat="true" Name="ing 8"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="9" Qat="true" Name="ing 9"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="39" Name="toc 1"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="39" Name="toc 2"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="39" Name="toc 3"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="39" Name="toc 4"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="39" Name="toc 5"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="39" Name="toc 6"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="39" Name="toc 7"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="39" Name="toc 8"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="39" Name="toc 9"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="35" Qat="true" Name="caption"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="10" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Qat="true" Name="Title"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="1" Name="Default Paragraph Font"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="11" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Qat="true" Name="Subtitle"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="22" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Qat="true" Name="Strong"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="20" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Qat="true" Name="Emphasis"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="59" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Table Grid"/>
<w:LsdException Locked="false" UnhideWhenUsed="false" Name="Placeholder Text"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="1" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Qat="true" Name="No Spacing"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="60" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Light Shading"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="61" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Light List"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="62" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Light Grid"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="63" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Shading 1"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="64" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Shading 2"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="65" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium List 1"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="66" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium List 2"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="67" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Grid 1"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="68" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Grid 2"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="69" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Grid 3"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="70" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Dark List"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="71" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Colorful Shading"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="72" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Colorful List"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="73" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Colorful Grid"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="60" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Light Shading Accent 1"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="61" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Light List Accent 1"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="62" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Light Grid Accent 1"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="63" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Shading 1 Accent 1"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="64" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Shading 2 Accent 1"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="65" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium List 1 Accent 1"/>
<w:LsdException Locked="false" UnhideWhenUsed="false" Name="Revision"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="34" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Qat="true" Name="List Paragraph"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="29" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Qat="true" Name="Quote"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="30" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Qat="true" Name="Intense Quote"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="66" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium List 2 Accent 1"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="67" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Grid 1 Accent 1"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="68" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Grid 2 Accent 1"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="69" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Grid 3 Accent 1"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="70" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Dark List Accent 1"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="71" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Colorful Shading Accent 1"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="72" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Colorful List Accent 1"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="73" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Colorful Grid Accent 1"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="60" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Light Shading Accent 2"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="61" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Light List Accent 2"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="62" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Light Grid Accent 2"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="63" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Shading 1 Accent 2"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="64" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Shading 2 Accent 2"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="65" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium List 1 Accent 2"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="66" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium List 2 Accent 2"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="67" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Grid 1 Accent 2"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="68" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Grid 2 Accent 2"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="69" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Grid 3 Accent 2"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="70" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Dark List Accent 2"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="71" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Colorful Shading Accent 2"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="72" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Colorful List Accent 2"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="73" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Colorful Grid Accent 2"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="60" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Light Shading Accent 3"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="61" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Light List Accent 3"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="62" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Light Grid Accent 3"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="63" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Shading 1 Accent 3"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="64" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Shading 2 Accent 3"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="65" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium List 1 Accent 3"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="66" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium List 2 Accent 3"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="67" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Grid 1 Accent 3"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="68" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Grid 2 Accent 3"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="69" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Grid 3 Accent 3"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="70" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Dark List Accent 3"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="71" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Colorful Shading Accent 3"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="72" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Colorful List Accent 3"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="73" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Colorful Grid Accent 3"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="60" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Light Shading Accent 4"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="61" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Light List Accent 4"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="62" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Light Grid Accent 4"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="63" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Shading 1 Accent 4"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="64" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Shading 2 Accent 4"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="65" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium List 1 Accent 4"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="66" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium List 2 Accent 4"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="67" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Grid 1 Accent 4"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="68" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Grid 2 Accent 4"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="69" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Grid 3 Accent 4"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="70" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Dark List Accent 4"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="71" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Colorful Shading Accent 4"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="72" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Colorful List Accent 4"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="73" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Colorful Grid Accent 4"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="60" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Light Shading Accent 5"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="61" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Light List Accent 5"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="62" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Light Grid Accent 5"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="63" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Shading 1 Accent 5"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="64" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Shading 2 Accent 5"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="65" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium List 1 Accent 5"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="66" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium List 2 Accent 5"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="67" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Grid 1 Accent 5"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="68" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Grid 2 Accent 5"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="69" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Grid 3 Accent 5"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="70" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Dark List Accent 5"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="71" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Colorful Shading Accent 5"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="72" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Colorful List Accent 5"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="73" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Colorful Grid Accent 5"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="60" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Light Shading Accent 6"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="61" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Light List Accent 6"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="62" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Light Grid Accent 6"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="63" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Shading 1 Accent 6"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="64" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Shading 2 Accent 6"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="65" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium List 1 Accent 6"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="66" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium List 2 Accent 6"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="67" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Grid 1 Accent 6"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="68" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Grid 2 Accent 6"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="69" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Grid 3 Accent 6"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="70" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Dark List Accent 6"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="71" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Colorful Shading Accent 6"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="72" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Colorful List Accent 6"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="73" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Colorful Grid Accent 6"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="19" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Qat="true" Name="Subtle Emphasis"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="21" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Qat="true" Name="Intense Emphasis"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="31" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Qat="true" Name="Subtle Reference"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="32" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Qat="true" Name="Intense Reference"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="33" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Qat="true" Name="Book Title"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="37" Name="Bibliography"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="39" Qat="true" Name="TOC ing"/>
</w:LatentStyles>
<!--><!--if gte mso 10>

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
     {mso-style-name:"Tabela normal";
     mso-tstyle-rowband-size:0;
     mso-tstyle-colband-size:0;
     mso-style-noshow:yes;
     mso-style-priority:99;
     mso-style-qformat:yes;
     mso-style-parent:"";
     mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
     mso-para-margin-top:0cm;
     mso-para-margin-right:0cm;
     mso-para-margin-bottom:10.0pt;
     mso-para-margin-left:0cm;
     line-height:115%;
     mso-pagination:widow-orphan;
     font-size:11.0pt;
     font-family:"Calibri","sans-serif";
     mso-ascii-font-family:Calibri;
     mso-ascii-theme-font:minor-latin;
     mso-fareast-font-family:"Times New Roman";
     mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
     mso-hansi-font-family:Calibri;
     mso-hansi-theme-font:minor-latin;
     mso-bidi-font-family:"Times New Roman";
     mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}

<!--><span style="font-size: 11pt; line-height: 115%; font-family: "Calibri","sans-serif";">Amigos
do Pedal!



Assim como eu mesmo criei um tópico pedindo ajuda sobre montar/comprar uma bike
de até um determinado valor, muita gente vem aqui no Pedal com a mesma dúvida,
todos os dias.



É uma dúvida comum e muito válida, pois o mundo das bikes é bem maior do que
estamos acostumados a pensar.



Com isso, surgiu a ideia de criar este tópico, que precisará do apoio de todos
para se manter atualizado.



Perceba que uma vez neste mundo, você SEMPRE terá algo a
comprar/melhorar/mudar/adaptar em sua bike e seus acessórios...é um caminho sem
volta!



Para começarmos, vale essas dicas que você deve seguir <b style="mso-bidi-font-weight: normal">ANTES de comprar a bike:</span>
<span style="font-size: 11pt; line-height: 115%; font-family: "Calibri","sans-serif";">
</span>
<span style="font-size: 11pt; line-height: 115%; font-family: "Calibri","sans-serif";">Dica 0: </span>
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Galera, vamos desmistificar essa lance de altura X tamanho da bike..  

primeiramente, qdo vc faz o bike fit.. a sua altura não serve pra absolutamente nada..  nada mesmo..  a altura não define nada na regulagem da bike. 

isso é simples de entender..  pois duas pessoas com exatamente a mesma altura não vão ter as mesmas medidas de cavalo, tronco e braços.  e com isso podem precisar de bikes completamente diferentes. 

as medidas mais importantes no bike fit são o cavalo, pois é o que vai definir a altura do selim..  e somente a altura do selim..  cavalo não define tamanho de quadro.   

e a junção das medidas de tronco, braços e de nivel de flexibilidade que é o q vai definir o comprimento do tubo superior mais  a mesa da bike..    e tambem a altura da mesa. 

tendo essas medidas , o correto é procurar um quadro que tenha o top tube com uma medida que te propicie usar uma mesa entre 80 e 100mm..   até existem mesmas maiores ou menores no mercado , mas ai vc ja vai estar um pouco deslocado do centro da bike se precisar usar uma mesa muito curta ou muito longa.  

por exemplo um usuário aqui do fórum tava na duvida sobre qual bike comprar e pelo bike fit dele, a bike precisaria ter a medida do top tube + mesa de 66,5cm..  e ele estava interessado numa Scott Aspect , mas acabou postando por engano que a bike era uma Scott Scale..  ai só a mudança de modelo, porem mantendo o mesmo fabricante ja mudou completamente a escolha do tamanho da bike..    pois a Scale tamanho M ( 17,3" )tem exatamente a mesma medida de top tube da Aspect L  ( 19,7") - 585mm.  
ou seja.. o tamanho do quadro , 17, 19, M L e etc..  não é parametro pra escolha do quadro correto..  pois existem muitas variações das demais medidas do quadro pra um mesmo "tamanho" de quadro, cada fabricante tem a sua geometria de quadro propria. 
<span style="font-size: 11pt; line-height: 115%; font-family: "Calibri","sans-serif";">


<b style="mso-bidi-font-weight:normal">Dica 1: <b style="mso-bidi-font-weight: normal">Faça um bikefit virtual! Sério, faça antes de comprar. Com o
bikefit virtual vc terá a noção do tamanho do quadro e da medida mais
importante para o ciclista, que é o TOP TUBE EFETIVO + o tamanho da mesa do
guidão.



Muita gente fica atenta apenas ao tamanho da bike (por exemplo, 18, 19, 20,
etc) e esquecem do top tube. Portanto, fique atento ao top tube que o bikefit
virtual lhe mostrou e procure pela geometria do quadro para ver se as medidas
dele, te atendem.



Veja o meu caso, tenho 1,94m e comprei uma bike de tamanho 20, mas com o top
tube efetivo maior que muita bike de tamanho 21-22.



</span><span style="font-size: 11pt; line-height: 115%; font-family: "Calibri","sans-serif";"><b style="mso-bidi-font-weight:normal">Link1 para o tópico da planilha de bikefit, mais completo que o link2:
</span><span style="font-size: 11pt; line-height: 115%; font-family: "Calibri","sans-serif";"> http://www.pedal.com.br/forum/planilha-para-bikefit_topic10964. - http://www.pedal.com.br/forum/planilha-para-bikefit_topic10964.html
</span><span style="font-size: 11pt; line-height: 115%; font-family: "Calibri","sans-serif";"><b style="mso-bidi-font-weight:normal">
Link2 para o bikefit virtual:
http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/%20 - http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/ </span>
<span style="font-size: 11pt; line-height: 115%; font-family: "Calibri","sans-serif";">


<b style="mso-bidi-font-weight:normal">Dica 2: Compre os acessórios básicos
de proteção, como capacete e luvas. Nunca deixe de andar sem capacete e sem
luvas.



<b style="mso-bidi-font-weight:normal">Dica 3: Tenha também pelo menos um
equipamento de hidratação, seja uma garrafinha (conhecida como caramanhola) ou
uma mochila de hidratação. E hidrate-se sempre, evitando ficar com sede.



<b style="mso-bidi-font-weight:normal">Dica 4: Vai pedalar a noite? Tenha
um sistema de iluminação com pisca traseiro de luz vermelha e pisca dianteiro
de luz branca. Aqui você também pode ter um farol dianteiro, um pisca pro
capacete, placas refletoras nas rodas, painéis refletores e muitas outras
opções.



<b style="mso-bidi-font-weight:normal">Dica 5: Procure grupos de pedal em
sua cidade para ter mais segurança e conhecer gente que tem o mesmo interesse
que vc. Com certeza vc encontrará muita gente boa e disposta a te ajudar no que
for preciso.



Se vc tiver vontade, pode inclusive montar seu próprio grupo de pedal!

Dica 6: após ter comprado a bike, procure fazer um bikefit presencial com um profissional especializado. O valor aqui em SP costuma ser algo em torno de R$ 250,00 e vale muito a pena.
O foco com este bikefit presencial é evitar lesões, onde o profissional fará correções na altura, inclinação e recuo do selim, da mesa, das manetes de freio, dos passadores. Além de dicas importantes sobre a sua pedalada, avaliação da força aplicada em cada pedal e se vc utiliza sapatilha e pedal clipless, o profissional também ajusta de maneira adequada a posição dos taquinhos.

Comigo por exemplo, estava sentindo dores no ombro após 1h de pedal e após umas 3h de pedal, sentia umas dores no joelho direito. Depois do bikefit, com todos os ajustes realizados, essas dores sumiram, além de ter melhorado a qualidade do meu pedal.



<b style="mso-bidi-font-weight:normal">Informações úteis:


- A qualidade, peso e o preço dos grupos, seria mais ou menos nesta ordem (do
mais barato/pior/mais pesado --> mais caro/melhor/mais leve), considerando
as marcas SHIMANO e SRAM:

tourney - sram sx3 - altus - acera 8v- x3 -acera 9v - x4 - alivio - x5 - deore
- x7 - slx - x9 - xt - x0 - xtr - xx

- (postado pelo tcw): </span>
tratando de shimano
Tourney Tz < Tourney Tx < altus < acera < alívio < deore < slx < xt < xtr... (só pra ficar por dentro).

a
série tz é bem fraquinha. São aqueles câmbios que parecem de plástico. A
Tx é mais robusta, funciona bem mas mantém pouca regulagem, o altus
evolui disso. O Acera como a própria shimano diz já incorpora mais
robustez e mais precisão além de que começa a existir uma preocupação
maior pra ficar bonitinho rsrsrsrr. O alívio já é indicado para MTB
recreacional, deore para MTB com mais frequência e de nível mais
elevado, SLX começa a trabalhar com equipamentos mais leves e precisos
mais voltado a competição, assim acontece com os superiores, cada vez
mais voltados para competição,  trazendo leveza e precisão.

- prefira um bom bom freio vbrake do que um a disco genérico (diferente de um tektro, shimano, avid elixir, hayes, bb juice por exemplo)

Hierarquia dos Grupo 2011 (enviado pelo Velocycle e revisado pelo Vynnycyhus)

 

Hierarquia dos Grupos de MTB

 


<p style="MARGIN: 1pt 2pt 1pt 0cm"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">- Shimano</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black"> </span>


<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">XTR </span>


<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Saint</span>


<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Deore XT</span>


<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">SLX</span>


<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Deore</span>


<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Alívio</span>


<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Acera</span>


<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Altus</span>


<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Tourney</span>

<span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">
 

 

- Sram


<span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">
<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">XX1</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">XX</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">X0</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">X9</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">X7</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">X5 (antigo SX5)</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">X4 (antigo SX4)</span>


<p style="margin: 1pt 2pt;"><span style="font-family: Verdana; color: black;">X3 (antigo 3.0 ou SX3)</span>

<p style="margin: 1pt 2pt;">
<span style="font-family: Verdana; color: black;"></span>

<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black"></span>

</span>

<span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">- Sun Race</span>

<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black"> </span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">M90</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">M60</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">M50</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">M40</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">M30</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">M20</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">M05</span>

<span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">
 

-Microshift

<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black"> </span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Marvo XE</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Marvo LE</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black"> </span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black"> </span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Hierarquia dos Grupos de Estrada 2011</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black"> </span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt 1pt 0cm"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">- Shimano </span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black"> </span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Dura ace</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Ultegra</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">105</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Tiagra</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Sora</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">2300 / 2200</span>

<span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">
 

- Sram

<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black"> </span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Red</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Force</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Rival</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Apex</span>


<span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black"></span> 

<span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">-</span><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Campagnolo</span>



<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black"></span>

<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black"> </span>



<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Super Record</span>



<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Record</span>



<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Chorus</span>



<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Athena</span>



<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Centaur</span>



<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Veloce</span>



 Mirage (descontinuado em 2009)


 Xenon (descontinuado em 2009)
</span>

<span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">
 

- Sun Race

<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black"> </span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">RS</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">R90</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">R80</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">R80</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">R30</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">R03</span>


<span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black"></span> 

<span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">- Microshift</span>

<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black"> </span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Arsis</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">White</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Bona</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Centos</span>

</span></span></span>
<span style="font-size:11.0pt;line-height:115%; font-family:"Calibri","sans-serif";mso-ascii-theme-font:minor-latin;mso-fareast-font-family: Calibri;mso-fareast-theme-font:minor-latin;mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman";mso-bidi-theme-font:minor-bidi; mso-ansi-:PT-BR;mso-fareast-:EN-US;mso-bidi-:AR-SA"> 

<b style="mso-bidi-font-weight:normal">
Links interessantes:


Classificados de MTB:
http://www.pedal.com.br/FORUM/forum13. - http://www.pedal.com.br/FORUM/forum13.html

Classificados de Estrada:
http://www.pedal.com.br/FORUM/forum18. - http://www.pedal.com.br/FORUM/forum18.html

Dicas de links de lojas com bom preço e que sejam confiáveis:
http://www.pedal.com.br/FORUM/boa-opcao-de-compras-e-aqui_topic49712. - http://www.pedal.com.br/FORUM/boa-opcao-de-compras-e-aqui_topic49712.html

Sobre faróis led:
http://www.pedal.com.br/FORUM/farois-led-continuacao_topic34001. - http://www.pedal.com.br/FORUM/farois-led-continuacao_topic34001.html

Alimentação na hora do treino:</span>
http://www.pedal.com.br/FORUM/alimentacao-na-hora-do-treino_topic21090_page1. - http://www.pedal.com.br/FORUM/alimentacao-na-hora-do-treino_topic21090_page1.html 

Mochila de Hidratação x Caramanhola:
http://www.pedal.com.br/FORUM/mochila-de-hidratacao-x-caramanhola_topic1939. - http://www.pedal.com.br/FORUM/mochila-de-hidratacao-x-caramanhola_topic1939.html 

Roupa coladinha, usar ou não usar?
http://www.pedal.com.br/FORUM/usar-roupa-coladinha_topic49081_page1. - http://www.pedal.com.br/FORUM/usar-roupa-coladinha_topic49081_page1.html

<span style="line-height: 1.4;">Está com dúvidas sobre o pedal clipless? Leia o post abaixo:</span>
http://www.pedal.com.br/forum/primeira-vez-com-o-pedalclip_topic7591. - http://www.pedal.com.br/forum/primeira-vez-com-o-pedalclip_topic7591.html

Quer saber como melhorar sua performance na bike? Olhe os dois links abaixo sobre treinamentos:
http://www.pedal.com.br/FORUM/vou-parar_topic23483_page3. - http://www.pedal.com.br/FORUM/vou-parar_topic23483_page3.html (se vc ler todos os posts deste link, perceberá a importância do treinamento de base)

http://www.pedal.com.br/FORUM/treinamento-de--ajuda_topic48543_page1. - http://www.pedal.com.br/FORUM/treinamento-de-base-ajuda_topic48543_page1.html (neste aqui tem mais informações úteis sobre o treinamento de base)

Selim! Está em dúvida sobre qual o melhor selim pra vc? A resposta é bem pessoal! Mas dá uma lida neste tópico para esclarecer algumas dúvidas:
http://www.pedal.com.br/forum/dicas-sobre-selim_topic45710. - http://www.pedal.com.br/forum/dicas-sobre-selim_topic45710.html

Iniciando no Mountain Bike:
http://dalamaaocaosbike.wordpress.com/2012/05/25/iniciando-no-mountain-bike/ - http://dalamaaocaosbike.wordpress.com/2012/05/25/iniciando-no-mountain-bike/

Como melhorar em subidas:
http://www.pedal.com.br/forum/perfil-de-escalador-e-genetico_topic24566. - http://www.pedal.com.br/forum/perfil-de-escalador-e-genetico_topic24566.html

<span style="text-align: left; : rgb255, 247, 224; ">Dicas de segurança 1:</span>
http://www.itati.com.br/blog/ese/pedalar-na-contramao-muito-mais-perigoso/ - http://www.itati.com.br/blog/esporte/pedalar-na-contramao-muito-mais-perigoso/
<div style="text-align: -webkit-auto;">
<div style="text-align: -webkit-auto;"><span style="text-align: left; : rgb255, 247, 224; ">Dicas de segurança 2:</span>
http://www.escoladebicicleta.com.brotransito. - http://www.escoladebicicleta.com.br/notransito.html

Links pra quem tá acima do peso:
http://www.pedal.com.br/forum/ajuda-bicicleta-para-futuro-exgordo_topic31721. - http://www.pedal.com.br/forum/ajuda-bicicleta-para-futuro-exgordo_topic31721.html

http://www.pedal.com.br/forum/bicicleta-para-pessoas-gordas_topic25338_page1. - http://www.pedal.com.br/forum/bicicleta-para-pessoas-gordas_topic25338_page1.html

http://www.pedal.com.br/forum/qual-bike-comprar-para-gordo_topic48146. - http://www.pedal.com.br/forum/qual-bike-comprar-para-gordo_topic48146.html

Pedalando em pé e fora do banco:
http://www.pedal.com.br/forum/pedalando-em-pe-fora-do-banco_topic35317_page1. - http://www.pedal.com.br/forum/pedalando-em-pe-fora-do-banco_topic35317_page1.html






















[/QUOTE]
Voltar ao Topo
Klausner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Abr 2014
Niteroi
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Klausner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2014 as 10:21
Bom dia a todos. Sou novo no forum e gostaria de saber a opinião de vcs sobre uma bike que comprei. É uma GT TIMBERLAND 1.0 com disco hidráulico. Paguei 1.600,00 na Centauro e já me falaram que é bike (e já vi no site da polario por2.600,00). Bem, para quem tinha uma Caloi 10 de quase 30 anos e que amava(meu filho pegou escondido e roubaram a bike no mesmo dia). Mas a dúvida é: fiz boa compra?
























<!--if gte mso 9>
<w:Word>
<w:View>Normal</w:View>
<w:Zoom>0</w:Zoom>
<w:TrackMoves/>
<w:Trackatting/>
<w:HyphenationZone>21</w:HyphenationZone>
<w:PunctuationKerning/>
<w:ValidateAgainstSchemas/>
<w:SaveIfInvalid>false</w:SaveIfInvalid>
<w:IgnoreMixed>false</w:IgnoreMixed>
<w:AlwaysShowPlaceholderText>false</w:AlwaysShowPlaceholderText>
<w:DonotPromoteQF/>
<w:LidThemeOther>PT-BR</w:LidThemeOther>
<w:LidThemeAsian>X-NONE</w:LidThemeAsian>
<w:LidThemeComplex>X-NONE</w:LidThemeComplex>
<w:Compatibility>
   <w:BreakWrappedTables/>
   <w:SnapToGridInCell/>
   <w:WrapTextWithPunct/>
   <w:UseAsianBreakRules/>
   <w:DontGrowAutofit/>
   <w:SplitPgBreakAndark/>
   <w:DontVertAlignCellWithSp/>
   <w:DontBreakConstrainedForcedTables/>
   <w:DontVertAlignInTxbx/>
   <w:Word11KerningPairs/>
   <w:CachedColBalance/>
</w:Compatibility>
<w:BrowserLevel>MicrosoftInternetExplorer4</w:BrowserLevel>
<m:mathPr>
   <m:mathFont m:val="Cambria Math"/>
   <m:brkBin m:val="before"/>
   <m:brkBinSub m:val="--"/>
   <m:smallFrac m:val="off"/>
   <m:dispDef/>
   <m:lMargin m:val="0"/>
   <m:rMargin m:val="0"/>
   <m:defJc m:val="centerGroup"/>
   <m:wrapIndent m:val="1440"/>
   <m:intLim m:val="subSup"/>
   <m:naryLim m:val="undOvr"/>
</m:mathPr></w:Word>
<!--><!--if gte mso 9>
<w:LatentStyles DefLockedState="false" DefUnhideWhenUsed="true"    DefSemi="true" DefQat="false" DefPriority="99"    LatentStyleCount="267">
<w:LsdException Locked="false" Priority="0" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Qat="true" Name="Normal"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="9" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Qat="true" Name="ing 1"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="9" Qat="true" Name="ing 2"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="9" Qat="true" Name="ing 3"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="9" Qat="true" Name="ing 4"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="9" Qat="true" Name="ing 5"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="9" Qat="true" Name="ing 6"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="9" Qat="true" Name="ing 7"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="9" Qat="true" Name="ing 8"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="9" Qat="true" Name="ing 9"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="39" Name="toc 1"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="39" Name="toc 2"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="39" Name="toc 3"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="39" Name="toc 4"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="39" Name="toc 5"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="39" Name="toc 6"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="39" Name="toc 7"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="39" Name="toc 8"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="39" Name="toc 9"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="35" Qat="true" Name="caption"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="10" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Qat="true" Name="Title"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="1" Name="Default Paragraph Font"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="11" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Qat="true" Name="Subtitle"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="22" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Qat="true" Name="Strong"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="20" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Qat="true" Name="Emphasis"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="59" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Table Grid"/>
<w:LsdException Locked="false" UnhideWhenUsed="false" Name="Placeholder Text"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="1" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Qat="true" Name="No Spacing"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="60" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Light Shading"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="61" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Light List"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="62" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Light Grid"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="63" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Shading 1"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="64" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Shading 2"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="65" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium List 1"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="66" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium List 2"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="67" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Grid 1"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="68" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Grid 2"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="69" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Grid 3"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="70" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Dark List"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="71" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Colorful Shading"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="72" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Colorful List"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="73" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Colorful Grid"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="60" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Light Shading Accent 1"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="61" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Light List Accent 1"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="62" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Light Grid Accent 1"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="63" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Shading 1 Accent 1"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="64" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Shading 2 Accent 1"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="65" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium List 1 Accent 1"/>
<w:LsdException Locked="false" UnhideWhenUsed="false" Name="Revision"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="34" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Qat="true" Name="List Paragraph"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="29" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Qat="true" Name="Quote"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="30" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Qat="true" Name="Intense Quote"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="66" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium List 2 Accent 1"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="67" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Grid 1 Accent 1"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="68" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Grid 2 Accent 1"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="69" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Grid 3 Accent 1"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="70" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Dark List Accent 1"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="71" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Colorful Shading Accent 1"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="72" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Colorful List Accent 1"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="73" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Colorful Grid Accent 1"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="60" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Light Shading Accent 2"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="61" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Light List Accent 2"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="62" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Light Grid Accent 2"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="63" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Shading 1 Accent 2"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="64" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Shading 2 Accent 2"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="65" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium List 1 Accent 2"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="66" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium List 2 Accent 2"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="67" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Grid 1 Accent 2"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="68" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Grid 2 Accent 2"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="69" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Grid 3 Accent 2"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="70" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Dark List Accent 2"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="71" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Colorful Shading Accent 2"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="72" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Colorful List Accent 2"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="73" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Colorful Grid Accent 2"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="60" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Light Shading Accent 3"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="61" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Light List Accent 3"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="62" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Light Grid Accent 3"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="63" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Shading 1 Accent 3"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="64" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Shading 2 Accent 3"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="65" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium List 1 Accent 3"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="66" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium List 2 Accent 3"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="67" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Grid 1 Accent 3"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="68" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Grid 2 Accent 3"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="69" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Grid 3 Accent 3"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="70" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Dark List Accent 3"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="71" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Colorful Shading Accent 3"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="72" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Colorful List Accent 3"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="73" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Colorful Grid Accent 3"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="60" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Light Shading Accent 4"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="61" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Light List Accent 4"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="62" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Light Grid Accent 4"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="63" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Shading 1 Accent 4"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="64" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Shading 2 Accent 4"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="65" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium List 1 Accent 4"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="66" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium List 2 Accent 4"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="67" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Grid 1 Accent 4"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="68" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Grid 2 Accent 4"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="69" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Grid 3 Accent 4"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="70" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Dark List Accent 4"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="71" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Colorful Shading Accent 4"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="72" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Colorful List Accent 4"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="73" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Colorful Grid Accent 4"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="60" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Light Shading Accent 5"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="61" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Light List Accent 5"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="62" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Light Grid Accent 5"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="63" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Shading 1 Accent 5"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="64" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Shading 2 Accent 5"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="65" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium List 1 Accent 5"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="66" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium List 2 Accent 5"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="67" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Grid 1 Accent 5"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="68" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Grid 2 Accent 5"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="69" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Grid 3 Accent 5"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="70" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Dark List Accent 5"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="71" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Colorful Shading Accent 5"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="72" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Colorful List Accent 5"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="73" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Colorful Grid Accent 5"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="60" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Light Shading Accent 6"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="61" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Light List Accent 6"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="62" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Light Grid Accent 6"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="63" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Shading 1 Accent 6"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="64" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Shading 2 Accent 6"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="65" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium List 1 Accent 6"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="66" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium List 2 Accent 6"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="67" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Grid 1 Accent 6"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="68" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Grid 2 Accent 6"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="69" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Medium Grid 3 Accent 6"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="70" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Dark List Accent 6"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="71" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Colorful Shading Accent 6"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="72" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Colorful List Accent 6"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="73" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Name="Colorful Grid Accent 6"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="19" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Qat="true" Name="Subtle Emphasis"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="21" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Qat="true" Name="Intense Emphasis"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="31" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Qat="true" Name="Subtle Reference"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="32" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Qat="true" Name="Intense Reference"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="33" Semi="false"     UnhideWhenUsed="false" Qat="true" Name="Book Title"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="37" Name="Bibliography"/>
<w:LsdException Locked="false" Priority="39" Qat="true" Name="TOC ing"/>
</w:LatentStyles>
<!--><!--if gte mso 10>

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
     {mso-style-name:"Tabela normal";
     mso-tstyle-rowband-size:0;
     mso-tstyle-colband-size:0;
     mso-style-noshow:yes;
     mso-style-priority:99;
     mso-style-qformat:yes;
     mso-style-parent:"";
     mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
     mso-para-margin-top:0cm;
     mso-para-margin-right:0cm;
     mso-para-margin-bottom:10.0pt;
     mso-para-margin-left:0cm;
     line-height:115%;
     mso-pagination:widow-orphan;
     font-size:11.0pt;
     font-family:"Calibri","sans-serif";
     mso-ascii-font-family:Calibri;
     mso-ascii-theme-font:minor-latin;
     mso-fareast-font-family:"Times New Roman";
     mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
     mso-hansi-font-family:Calibri;
     mso-hansi-theme-font:minor-latin;
     mso-bidi-font-family:"Times New Roman";
     mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}

<!--><span style="font-size: 11pt; line-height: 115%; font-family: "Calibri","sans-serif";">Amigos
do Pedal!



Assim como eu mesmo criei um tópico pedindo ajuda sobre montar/comprar uma bike
de até um determinado valor, muita gente vem aqui no Pedal com a mesma dúvida,
todos os dias.



É uma dúvida comum e muito válida, pois o mundo das bikes é bem maior do que
estamos acostumados a pensar.



Com isso, surgiu a ideia de criar este tópico, que precisará do apoio de todos
para se manter atualizado.



Perceba que uma vez neste mundo, você SEMPRE terá algo a
comprar/melhorar/mudar/adaptar em sua bike e seus acessórios...é um caminho sem
volta!



Para começarmos, vale essas dicas que você deve seguir <b style="mso-bidi-font-weight: normal">ANTES de comprar a bike:</span>
<span style="font-size: 11pt; line-height: 115%; font-family: "Calibri","sans-serif";">
</span>
<span style="font-size: 11pt; line-height: 115%; font-family: "Calibri","sans-serif";">Dica 0: </span>
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Galera, vamos desmistificar essa lance de altura X tamanho da bike..  

primeiramente, qdo vc faz o bike fit.. a sua altura não serve pra absolutamente nada..  nada mesmo..  a altura não define nada na regulagem da bike. 

isso é simples de entender..  pois duas pessoas com exatamente a mesma altura não vão ter as mesmas medidas de cavalo, tronco e braços.  e com isso podem precisar de bikes completamente diferentes. 

as medidas mais importantes no bike fit são o cavalo, pois é o que vai definir a altura do selim..  e somente a altura do selim..  cavalo não define tamanho de quadro.   

e a junção das medidas de tronco, braços e de nivel de flexibilidade que é o q vai definir o comprimento do tubo superior mais  a mesa da bike..    e tambem a altura da mesa. 

tendo essas medidas , o correto é procurar um quadro que tenha o top tube com uma medida que te propicie usar uma mesa entre 80 e 100mm..   até existem mesmas maiores ou menores no mercado , mas ai vc ja vai estar um pouco deslocado do centro da bike se precisar usar uma mesa muito curta ou muito longa.  

por exemplo um usuário aqui do fórum tava na duvida sobre qual bike comprar e pelo bike fit dele, a bike precisaria ter a medida do top tube + mesa de 66,5cm..  e ele estava interessado numa Scott Aspect , mas acabou postando por engano que a bike era uma Scott Scale..  ai só a mudança de modelo, porem mantendo o mesmo fabricante ja mudou completamente a escolha do tamanho da bike..    pois a Scale tamanho M ( 17,3" )tem exatamente a mesma medida de top tube da Aspect L  ( 19,7") - 585mm.  
ou seja.. o tamanho do quadro , 17, 19, M L e etc..  não é parametro pra escolha do quadro correto..  pois existem muitas variações das demais medidas do quadro pra um mesmo "tamanho" de quadro, cada fabricante tem a sua geometria de quadro propria. 
<span style="font-size: 11pt; line-height: 115%; font-family: "Calibri","sans-serif";">


<b style="mso-bidi-font-weight:normal">Dica 1: <b style="mso-bidi-font-weight: normal">Faça um bikefit virtual! Sério, faça antes de comprar. Com o
bikefit virtual vc terá a noção do tamanho do quadro e da medida mais
importante para o ciclista, que é o TOP TUBE EFETIVO + o tamanho da mesa do
guidão.



Muita gente fica atenta apenas ao tamanho da bike (por exemplo, 18, 19, 20,
etc) e esquecem do top tube. Portanto, fique atento ao top tube que o bikefit
virtual lhe mostrou e procure pela geometria do quadro para ver se as medidas
dele, te atendem.



Veja o meu caso, tenho 1,94m e comprei uma bike de tamanho 20, mas com o top
tube efetivo maior que muita bike de tamanho 21-22.



</span><span style="font-size: 11pt; line-height: 115%; font-family: "Calibri","sans-serif";"><b style="mso-bidi-font-weight:normal">Link1 para o tópico da planilha de bikefit, mais completo que o link2:
</span><span style="font-size: 11pt; line-height: 115%; font-family: "Calibri","sans-serif";"> http://www.pedal.com.br/forum/planilha-para-bikefit_topic10964. - http://www.pedal.com.br/forum/planilha-para-bikefit_topic10964.html
</span><span style="font-size: 11pt; line-height: 115%; font-family: "Calibri","sans-serif";"><b style="mso-bidi-font-weight:normal">
Link2 para o bikefit virtual:
http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/%20 - http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/ </span>
<span style="font-size: 11pt; line-height: 115%; font-family: "Calibri","sans-serif";">


<b style="mso-bidi-font-weight:normal">Dica 2: Compre os acessórios básicos
de proteção, como capacete e luvas. Nunca deixe de andar sem capacete e sem
luvas.



<b style="mso-bidi-font-weight:normal">Dica 3: Tenha também pelo menos um
equipamento de hidratação, seja uma garrafinha (conhecida como caramanhola) ou
uma mochila de hidratação. E hidrate-se sempre, evitando ficar com sede.



<b style="mso-bidi-font-weight:normal">Dica 4: Vai pedalar a noite? Tenha
um sistema de iluminação com pisca traseiro de luz vermelha e pisca dianteiro
de luz branca. Aqui você também pode ter um farol dianteiro, um pisca pro
capacete, placas refletoras nas rodas, painéis refletores e muitas outras
opções.



<b style="mso-bidi-font-weight:normal">Dica 5: Procure grupos de pedal em
sua cidade para ter mais segurança e conhecer gente que tem o mesmo interesse
que vc. Com certeza vc encontrará muita gente boa e disposta a te ajudar no que
for preciso.



Se vc tiver vontade, pode inclusive montar seu próprio grupo de pedal!

Dica 6: após ter comprado a bike, procure fazer um bikefit presencial com um profissional especializado. O valor aqui em SP costuma ser algo em torno de R$ 250,00 e vale muito a pena.
O foco com este bikefit presencial é evitar lesões, onde o profissional fará correções na altura, inclinação e recuo do selim, da mesa, das manetes de freio, dos passadores. Além de dicas importantes sobre a sua pedalada, avaliação da força aplicada em cada pedal e se vc utiliza sapatilha e pedal clipless, o profissional também ajusta de maneira adequada a posição dos taquinhos.

Comigo por exemplo, estava sentindo dores no ombro após 1h de pedal e após umas 3h de pedal, sentia umas dores no joelho direito. Depois do bikefit, com todos os ajustes realizados, essas dores sumiram, além de ter melhorado a qualidade do meu pedal.



<b style="mso-bidi-font-weight:normal">Informações úteis:


- A qualidade, peso e o preço dos grupos, seria mais ou menos nesta ordem (do
mais barato/pior/mais pesado --> mais caro/melhor/mais leve), considerando
as marcas SHIMANO e SRAM:

tourney - sram sx3 - altus - acera 8v- x3 -acera 9v - x4 - alivio - x5 - deore
- x7 - slx - x9 - xt - x0 - xtr - xx

- (postado pelo tcw): </span>
tratando de shimano
Tourney Tz < Tourney Tx < altus < acera < alívio < deore < slx < xt < xtr... (só pra ficar por dentro).

a
série tz é bem fraquinha. São aqueles câmbios que parecem de plástico. A
Tx é mais robusta, funciona bem mas mantém pouca regulagem, o altus
evolui disso. O Acera como a própria shimano diz já incorpora mais
robustez e mais precisão além de que começa a existir uma preocupação
maior pra ficar bonitinho rsrsrsrr. O alívio já é indicado para MTB
recreacional, deore para MTB com mais frequência e de nível mais
elevado, SLX começa a trabalhar com equipamentos mais leves e precisos
mais voltado a competição, assim acontece com os superiores, cada vez
mais voltados para competição,  trazendo leveza e precisão.

- prefira um bom bom freio vbrake do que um a disco genérico (diferente de um tektro, shimano, avid elixir, hayes, bb juice por exemplo)

Hierarquia dos Grupo 2011 (enviado pelo Velocycle e revisado pelo Vynnycyhus)

 

Hierarquia dos Grupos de MTB

 


<p style="MARGIN: 1pt 2pt 1pt 0cm"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">- Shimano</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black"> </span>


<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">XTR </span>


<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Saint</span>


<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Deore XT</span>


<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">SLX</span>


<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Deore</span>


<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Alívio</span>


<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Acera</span>


<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Altus</span>


<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Tourney</span>

<span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">
 

 

- Sram


<span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">
<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">XX1</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">XX</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">X0</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">X9</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">X7</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">X5 (antigo SX5)</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">X4 (antigo SX4)</span>


<p style="margin: 1pt 2pt;"><span style="font-family: Verdana; color: black;">X3 (antigo 3.0 ou SX3)</span>

<p style="margin: 1pt 2pt;">
<span style="font-family: Verdana; color: black;"></span>

<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black"></span>

</span>

<span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">- Sun Race</span>

<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black"> </span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">M90</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">M60</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">M50</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">M40</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">M30</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">M20</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">M05</span>

<span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">
 

-Microshift

<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black"> </span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Marvo XE</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Marvo LE</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black"> </span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black"> </span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Hierarquia dos Grupos de Estrada 2011</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black"> </span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt 1pt 0cm"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">- Shimano </span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black"> </span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Dura ace</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Ultegra</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">105</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Tiagra</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Sora</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">2300 / 2200</span>

<span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">
 

- Sram

<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black"> </span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Red</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Force</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Rival</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Apex</span>


<span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black"></span> 

<span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">-</span><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Campagnolo</span>



<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black"></span>

<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black"> </span>



<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Super Record</span>



<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Record</span>



<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Chorus</span>



<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Athena</span>



<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Centaur</span>



<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Veloce</span>



 Mirage (descontinuado em 2009)


 Xenon (descontinuado em 2009)
</span>

<span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">
 

- Sun Race

<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black"> </span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">RS</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">R90</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">R80</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">R80</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">R30</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">R03</span>


<span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black"></span> 

<span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">- Microshift</span>

<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black"> </span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Arsis</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">White</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Bona</span>


<p style="MARGIN: 1pt 2pt"><span style="FONT-FAMILY: Verdana; COLOR: black">Centos</span>

</span></span></span>
<span style="font-size:11.0pt;line-height:115%; font-family:"Calibri","sans-serif";mso-ascii-theme-font:minor-latin;mso-fareast-font-family: Calibri;mso-fareast-theme-font:minor-latin;mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman";mso-bidi-theme-font:minor-bidi; mso-ansi-:PT-BR;mso-fareast-:EN-US;mso-bidi-:AR-SA"> 

<b style="mso-bidi-font-weight:normal">
Links interessantes:


Classificados de MTB:
http://www.pedal.com.br/FORUM/forum13. - http://www.pedal.com.br/FORUM/forum13.html

Classificados de Estrada:
http://www.pedal.com.br/FORUM/forum18. - http://www.pedal.com.br/FORUM/forum18.html

Dicas de links de lojas com bom preço e que sejam confiáveis:
http://www.pedal.com.br/FORUM/boa-opcao-de-compras-e-aqui_topic49712. - http://www.pedal.com.br/FORUM/boa-opcao-de-compras-e-aqui_topic49712.html

Sobre faróis led:
http://www.pedal.com.br/FORUM/farois-led-continuacao_topic34001. - http://www.pedal.com.br/FORUM/farois-led-continuacao_topic34001.html

Alimentação na hora do treino:</span>
http://www.pedal.com.br/FORUM/alimentacao-na-hora-do-treino_topic21090_page1. - http://www.pedal.com.br/FORUM/alimentacao-na-hora-do-treino_topic21090_page1.html 

Mochila de Hidratação x Caramanhola:
http://www.pedal.com.br/FORUM/mochila-de-hidratacao-x-caramanhola_topic1939. - http://www.pedal.com.br/FORUM/mochila-de-hidratacao-x-caramanhola_topic1939.html 

Roupa coladinha, usar ou não usar?
http://www.pedal.com.br/FORUM/usar-roupa-coladinha_topic49081_page1. - http://www.pedal.com.br/FORUM/usar-roupa-coladinha_topic49081_page1.html

<span style="line-height: 1.4;">Está com dúvidas sobre o pedal clipless? Leia o post abaixo:</span>
http://www.pedal.com.br/forum/primeira-vez-com-o-pedalclip_topic7591. - http://www.pedal.com.br/forum/primeira-vez-com-o-pedalclip_topic7591.html

Quer saber como melhorar sua performance na bike? Olhe os dois links abaixo sobre treinamentos:
http://www.pedal.com.br/FORUM/vou-parar_topic23483_page3. - http://www.pedal.com.br/FORUM/vou-parar_topic23483_page3.html (se vc ler todos os posts deste link, perceberá a importância do treinamento de base)

http://www.pedal.com.br/FORUM/treinamento-de--ajuda_topic48543_page1. - http://www.pedal.com.br/FORUM/treinamento-de-base-ajuda_topic48543_page1.html (neste aqui tem mais informações úteis sobre o treinamento de base)

Selim! Está em dúvida sobre qual o melhor selim pra vc? A resposta é bem pessoal! Mas dá uma lida neste tópico para esclarecer algumas dúvidas:
http://www.pedal.com.br/forum/dicas-sobre-selim_topic45710. - http://www.pedal.com.br/forum/dicas-sobre-selim_topic45710.html

Iniciando no Mountain Bike:
http://dalamaaocaosbike.wordpress.com/2012/05/25/iniciando-no-mountain-bike/ - http://dalamaaocaosbike.wordpress.com/2012/05/25/iniciando-no-mountain-bike/

Como melhorar em subidas:
http://www.pedal.com.br/forum/perfil-de-escalador-e-genetico_topic24566. - http://www.pedal.com.br/forum/perfil-de-escalador-e-genetico_topic24566.html

<span style="text-align: left; : rgb255, 247, 224; ">Dicas de segurança 1:</span>
http://www.itati.com.br/blog/ese/pedalar-na-contramao-muito-mais-perigoso/ - http://www.itati.com.br/blog/esporte/pedalar-na-contramao-muito-mais-perigoso/
<div style="text-align: -webkit-auto;">
<div style="text-align: -webkit-auto;"><span style="text-align: left; : rgb255, 247, 224; ">Dicas de segurança 2:</span>
http://www.escoladebicicleta.com.brotransito. - http://www.escoladebicicleta.com.br/notransito.html

Links pra quem tá acima do peso:
http://www.pedal.com.br/forum/ajuda-bicicleta-para-futuro-exgordo_topic31721. - http://www.pedal.com.br/forum/ajuda-bicicleta-para-futuro-exgordo_topic31721.html

http://www.pedal.com.br/forum/bicicleta-para-pessoas-gordas_topic25338_page1. - http://www.pedal.com.br/forum/bicicleta-para-pessoas-gordas_topic25338_page1.html

http://www.pedal.com.br/forum/qual-bike-comprar-para-gordo_topic48146. - http://www.pedal.com.br/forum/qual-bike-comprar-para-gordo_topic48146.html

Pedalando em pé e fora do banco:
http://www.pedal.com.br/forum/pedalando-em-pe-fora-do-banco_topic35317_page1. - http://www.pedal.com.br/forum/pedalando-em-pe-fora-do-banco_topic35317_page1.html






















[/QUOTE]
Voltar ao Topo
marcelocajueiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2014
Brazil
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelocajueiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2014 as 20:25
Pessoal, saiu uma baita promoção da linha Elite da Caloi: http://www.polario.com.br/bikes/marcas/caloi/caloi-elite?utm_source=pedal&utm_medium=bannertopo&utm_campaign=caloielite

Alguém conhece esse site? polario.com.br? Confiável?
Voltar ao Topo
gustavovsk Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2014
Pelotas
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavovsk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2014 as 20:57
Pessoal, pedi ajuda aqui já e ninguém me respondeu. Vou postar o bikefit que fiz aqui, dae deve ficar mais fácil de responder.

Segue meu bikefit:


Eu quero começar a usar a bike só pra andar na cidade mesmo, principal uso será ir e voltar da faculdade(uns 5km d eida e volta).
Portanto, acho que dá pra eu me virar com um baixo orçamento né?
Pensei em pegar a Caloi Aluminum que disseram ser uma boa bike de entrada...
Achei por 450 reais no magazineluiza.com
Comprei, mas ainda não paguei o boleto.
Pelo que eu li ela aprece ser um bom tanto maior do que o ideal pra mim. O que eu preciso de ajuda é pra achar uma bike de qualidade comparável a aluminum mas que seja de um bom tamanho pra mim, mas nao consigo achar na net...

E eu prefiro comprar na internet por razões pessoais.

Alguém consegue me ajudar com essa treta?
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2014 as 22:02
Originalmente postado por marcelocajueiro marcelocajueiro escreveu:

Pessoal, saiu uma baita promoção da linha Elite da Caloi: http://www.polario.com.br/bikes/marcas/caloi/caloi-elite?utm_source=pedal&utm_medium=bannertopo&utm_campaign=caloielite

Alguém conhece esse site? polario.com.br? Confiável?

dá uma pesquisada básica no google. reclamações de montão.
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
marcelocajueiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2014
Brazil
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelocajueiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2014 as 00:53
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por marcelocajueiro marcelocajueiro escreveu:

Pessoal, saiu uma baita promoção da linha Elite da Caloi: http://www.polario.com.br/bikes/marcas/caloi/caloi-elite?utm_source=pedal&utm_medium=bannertopo&utm_campaign=caloielite

Alguém conhece esse site? polario.com.br? Confiável?

dá uma pesquisada básica no google. reclamações de montão.

Tem mesmo.

Vou esperar até início de maio, de qualquer maneira.

Tenho ainda que convencer a patroa. hahaha
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2014 as 13:42
Originalmente postado por marcelocajueiro marcelocajueiro escreveu:

Pessoal, saiu uma baita promoção da linha Elite da Caloi: http://www.polario.com.br/bikes/marcas/caloi/caloi-elite?utm_source=pedal&utm_medium=bannertopo&utm_campaign=caloielite

Alguém conhece esse site? polario.com.br? Confiável?

É loja anunciante do site. Devidamente registrada e confiável.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
marcelocajueiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2014
Brazil
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelocajueiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2014 as 15:58
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Originalmente postado por marcelocajueiro marcelocajueiro escreveu:

Pessoal, saiu uma baita promoção da linha Elite da Caloi: http://www.polario.com.br/bikes/marcas/caloi/caloi-elite?utm_source=pedal&utm_medium=bannertopo&utm_campaign=caloielite

Alguém conhece esse site? polario.com.br? Confiável?

É loja anunciante do site. Devidamente registrada e confiável.

Bom saber. Os preços de lá são ótimos. Vi o anúncio no banner aqui mesmo :D
Voltar ao Topo
gufoluca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2012
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gufoluca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2014 as 23:08
Boa noite ,

Tenho uma Caloi strada , mas estou pensando de passar para  uma MTB .

Gostaria gastar no max R$ 5000-  5500 .

O que tem no mercado para este preço  ? 

Eu vi uma Orbea que gostei bastante , mas não conheço muito esta marca , são boas ?

Obrigado 


Luca
Voltar ao Topo
Edison Niterói Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2014
Brasil
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Edison Niterói Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2014 as 23:11
Originalmente postado por gufoluca gufoluca escreveu:

Boa noite ,

Tenho uma Caloi strada , mas estou pensando de passar para  uma MTB .

Gostaria gastar no max R$ 5000-  5500 .

O que tem no mercado para este preço  ? 

Eu vi uma Orbea que gostei bastante , mas não conheço muito esta marca , são boas ?

Obrigado 


Luca

sim são boas...
veja o link abaixo, fala sobre elas...
http://www.pedal.com.br/forum/orbea-essa-bike-e-boa_topic13574.html
Voltar ao Topo
dinelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Abr 2014
Ituiutaba
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2014 as 15:33
Galera do Forum,

este é o meu primeiro acesso. Já faz algum tempo que acompanho os depoimentos do forum.
Ando de bike faz bastante tempo, mas nada intenso. Sempre andei de MTB, mas agora estou querendo migrar para uma speed.
Eu li bastante sobre diferentes bikes que eu poderia comprar, mas como não entendo nada de speed ainda estou na dívida.
Eu não gostaria de comprar uma bike e depois trocar por uma melhor, ou mesmo ficar trocando componentes para melhorar algum ponto.
Gostaria de uma bike que tivesse um bom custo x benefício, e que eu não pensaria em trocar depois de um ano de uso. Estou pensando em gastar até uns R$ 3000,00. Será que consigo alguma coisa legal? alguma sugestão?
Voltar ao Topo
gufoluca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2012
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gufoluca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2014 as 15:50
Originalmente postado por dinelli dinelli escreveu:

Galera do Forum,


Eu não gostaria de comprar uma bike e depois trocar por uma melhor, ou mesmo ficar trocando componentes para melhorar algum ponto.
Gostaria de uma bike que tivesse um bom custo x benefício, e que eu não pensaria em trocar depois de um ano de uso. Estou pensando em gastar até uns R$ 3000,00. Será que consigo alguma coisa legal? alguma sugestão?

Oi Dinelli ,

Eu estou fazendo o percurso inverso , tenho uma speed e estou migrando para MTB.

Eu tenho uma Caloi strada 2011, considero uma boa bicicleta bem robusta e bastante rigida , equipada shimano Tiagra .
Considero esta byke bem boa e da 

O fato de querer trocar de componentes depende muito de cada um , sempre tem o virus do upgrade solto por aqui ! 


Voltar ao Topo
dinelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Abr 2014
Ituiutaba
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2014 as 15:58
gufoluca

com certeza o virus do upgrade vai pegar....hehehe
eu sou guitarrista nas horas vagas também e já gastei muita grana com guitarras por falta de informação. Por isso quero pesquisar bastante e juntar o máximo de informação possível para depois tomar uma decisão.

Voltar ao Topo
dinelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Abr 2014
Ituiutaba
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2014 as 16:20
A caloi strada seria a caloi 10?
Voltar ao Topo
gufoluca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2012
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gufoluca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2014 as 16:29
Originalmente postado por dinelli dinelli escreveu:

A caloi strada seria a caloi 10?

Não , são duas bicicleta diferentes  .

A caloi strada que tenho já vem com garfo em carbono. 
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2014 as 00:43
Originalmente postado por gustavovsk gustavovsk escreveu:

Pessoal, pedi ajuda aqui já e ninguém me respondeu. Vou postar o bikefit que fiz aqui, dae deve ficar mais fácil de responder.

Segue meu bikefit:


Eu quero começar a usar a bike só pra andar na cidade mesmo, principal uso será ir e voltar da faculdade(uns 5km d eida e volta).
Portanto, acho que dá pra eu me virar com um baixo orçamento né?
Pensei em pegar a Caloi Aluminum que disseram ser uma boa bike de entrada...
Achei por 450 reais no magazineluiza.com
Comprei, mas ainda não paguei o boleto.
Pelo que eu li ela aprece ser um bom tanto maior do que o ideal pra mim. O que eu preciso de ajuda é pra achar uma bike de qualidade comparável a aluminum mas que seja de um bom tamanho pra mim, mas nao consigo achar na net...

E eu prefiro comprar na internet por razões pessoais.

Alguém consegue me ajudar com essa treta?

esse seu bikefit está meio estranho; qual sua altura?

a B'Twin RockRider 5.0 é compatível com sua necessidade, no momento está em falta mas se vc entrar em contato com eles, eles podem indicar alguma loja física q a tenha o seu tamanho em estoque
Voltar ao Topo
dinelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Abr 2014
Ituiutaba
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2014 as 08:47
Originalmente postado por gufoluca gufoluca escreveu:

Originalmente postado por dinelli dinelli escreveu:

A caloi strada seria a caloi 10?

Não , são duas bicicleta diferentes  .

A caloi strada que tenho já vem com garfo em carbono. 

É que eu entrei no site da caloi e não achei esta bike. 
Lá tinha a sprint 20, spint 10 e a caloi 10. Será que saiu de linha?
A única com garfo de carbono é a sprint 20.
Voltar ao Topo
Klausner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Abr 2014
Niteroi
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Klausner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2014 as 12:33
Caro Gustavo,
Seguinte: pelas suas medidas o quadro seria de 19 polegadas (é só transformar de cm para polegadas que vc vai ver). Eu tenho 1,77m de altura e pelo meu bike fit deu quadro 18 (tenho 82 de cavalo/143 de externo/51cm de braço). Essa bike que vc falou só serve mesmo para passeio e quando experimentei achei o quadro dela legal. Não sei qual o tamanho do aro (26 ou 29), mas vou te dar um conselho pq para mim é incrível: quando uso bikes com aro 29 elas "vestem" que nem moleton, com o mesmo tamanho de quadro. Assim, experimente uma bike com aro 29 tb. Att., Klausner.
Voltar ao Topo
gustavovsk Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2014
Pelotas
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavovsk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2014 as 00:20
Obrigado pelas respostar jbtozetti e klausner.
Ah, jbtozetti, eu tenho 1,64m.
Eu tava olhando o tamanho pra MTB, tenho que olhar então o speed?
Bom, menos mal então. xD
Acabei de comprar uma caloi aluminum no shopfato por 300 reais e frete grátis, fica a dica.
O quadro dela é 18, vamos ver como fica pra mim.
Se eu pegar gosto por bicicleta e quiser fazer um uso maior eu revendo ela e parto pra outra melhor.
O que acham?
Voltar ao Topo
gufoluca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2012
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gufoluca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2014 as 00:30
a ultima caloi strada deve ser a 2012 se não entendi errado 
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 9394959697 356>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X