Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui!

 Responder Página  <1 118119120121122 356>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 36 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
adv.weber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2013
Alm.Tamandaré
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adv.weber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 20:04
Ainda sobre as SPZs...
Sobre as Pitch ser bike de supermercado da Spz, os quadros Pitchs não equivalem aos Rockhopper em tecnologia?
Os componentes das duas bikes são equivalentes, o preço é o mesmo.
Sobre a Rockhopper ser pesada, vc quer dizer acima de 13 kg?

Agradeço as dicas.

Vou ver se consigo ir a alguma loja especializada aqui em Curitiba e ver ao vivo.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 22:10
Originalmente postado por adv.weber adv.weber escreveu:

Ainda sobre as SPZs...
Sobre as Pitch ser bike de supermercado da Spz, os quadros Pitchs não equivalem aos Rockhopper em tecnologia?
Os componentes das duas bikes são equivalentes, o preço é o mesmo.
Sobre a Rockhopper ser pesada, vc quer dizer acima de 13 kg?

Agradeço as dicas.

Vou ver se consigo ir a alguma loja especializada aqui em Curitiba e ver ao vivo.


A tecnlogia sempre evolui, né? Então pode ser que algumas ideias adotadas no projeto da Rockhopper 2012 ou 2013 possam estar presentes na Pitch 2014/2015. Mas refinamento custa caro então tudo tem um limite. E refinamento com baixo peso custa muito mais caro ainda! Por isso uma Stumjumper pode chegar nos 42 mil reais quando na aparência, pode parecer igual a uma Carve de 8 mil reais... Veja o refinamento da solda nas ligações dos tubos, refinamento e acabamento nas gancheiras e rabetas, curvaturas dos tubos... se tem uma diferença sutil, pode ter certeza que esse detalhe "sutil" tem muita tecnologia e estudo por trás. Vá conhecer a linha, dar umas pedaladas que você sairá com a cabeça cheia de surpresas e dúvidas. Depois de esfriar a cabeça você toma a decisão Wink
Voltar ao Topo
cvagetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cvagetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 23:15
Oi Oi pessoal. Bom, sou nova nessa história de compra e uso de bike, mas já faz um tempo que venho pesquisando e tentando me inteirar sobre assunto. Gostaria de incluir a bike no meu estilo de vida e acredito que o primeiro passo é comprar uma hehe é o seguinte, gostaria de uma bicicleta que eu pudesse utilizar diariamente, em perímetro urbano, rodando em média 10km. Eu não conheço muito sobre marcas, logo acabo me limitando a Caloi, que dizem ser boa e não é absurdamente cara. Gostaria de pagar no máximo 750. Por isso pensei na Calor 500 e na 700, que me parecem completas e bem bonitas. Alguém pode me dar um help? Dicas, sugestões, opiniões...
Voltar ao Topo
taviaum Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2014
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar taviaum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 23:44
Pessoal apareceu uma oportunidade de pegar uma Cannondale R700 toda Shimano 105 muito barata, porém o quadro é 58 e uso 54.

Há aguma possibilidade de trocar somente o quadro e provavelmente a mesa por um quadro do tamanho correto? Pois eu aproveitaria todos os componentes da bike, tentaria vender este quadro dela e pegaria praticamente uma bike "nova".

O que acham?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2014 as 01:24
Originalmente postado por cvagetti cvagetti escreveu:

Oi Oi pessoal. Bom, sou nova nessa história de compra e uso de bike, mas já faz um tempo que venho pesquisando e tentando me inteirar sobre assunto. Gostaria de incluir a bike no meu estilo de vida e acredito que o primeiro passo é comprar uma hehe é o seguinte, gostaria de uma bicicleta que eu pudesse utilizar diariamente, em perímetro urbano, rodando em média 10km. Eu não conheço muito sobre marcas, logo acabo me limitando a Caloi, que dizem ser boa e não é absurdamente cara. Gostaria de pagar no máximo 750. Por isso pensei na Calor 500 e na 700, que me parecem completas e bem bonitas. Alguém pode me dar um help? Dicas, sugestões, opiniões...


Errado, o primeiro passo não é comprar a bike e sim fazer o bikefit para saber o tamanho adequado do quadro, segundo passo é ler a primeira página deste mesmo tópico e escolher uma bike dentro do seu orçamento. Na dúvida é só perguntar! Wink

PS.: A Caloi 500 e 700 não são boas opções apesar da aparente beleza externa.

Boa sorte


Editado por jbtozetti - 19 Set 2014 as 01:27
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2014 as 01:30
Originalmente postado por taviaum taviaum escreveu:

Pessoal apareceu uma oportunidade de pegar uma Cannondale R700 toda Shimano 105 muito barata, porém o quadro é 58 e uso 54.

Há aguma possibilidade de trocar somente o quadro e provavelmente a mesa por um quadro do tamanho correto? Pois eu aproveitaria todos os componentes da bike, tentaria vender este quadro dela e pegaria praticamente uma bike "nova".

O que acham?


Não serve para você. Esquece. Estou vendendo uma Cannondale que está me dando dores na nuca e trapézio justamente porque é maior do que o meu bike fit indica.
Voltar ao Topo
taviaum Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2014
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar taviaum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2014 as 08:33
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por taviaum taviaum escreveu:

Pessoal apareceu uma oportunidade de pegar uma Cannondale R700 toda Shimano 105 muito barata, porém o quadro é 58 e uso 54.

Há aguma possibilidade de trocar somente o quadro e provavelmente a mesa por um quadro do tamanho correto? Pois eu aproveitaria todos os componentes da bike, tentaria vender este quadro dela e pegaria praticamente uma bike "nova".

O que acham?


Não serve para você. Esquece. Estou vendendo uma Cannondale que está me dando dores na nuca e trapézio justamente porque é maior do que o meu bike fit indica.

Bol Gola, mas no caso eu compraria a bike e trocaria o quadro por um indicado pra mim (53,5cm de top tube). Na real seria pra aproveitar grupo/relação 105, selim, guidão, etc.

Acabei reparando hoje que a bike é aro 650c, e não 700c... Aí acho que já vai me dar mais trabalho pra ou trocar as rodas ou achar quadro e garfo compatíveis, pra não ter que substituir freios e tal... correto?
Voltar ao Topo
salamon Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2014
Porto Alegre
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar salamon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2014 as 09:39
Pessoal, obrigado por todas as dicas nas páginas anteriores. Mas acabei pegando uma bike que nem estava na minha lista LOL

Breezer Storm 29 Expert

Principais Características

  • Quadro: Breezer D’Fusion Hydroformed Custom-Butted Aluminum, Integrated Head Tube
  • Triângulo Traseiro: Breezer D’Fusion Aluminum, Breeze-In Dropouts, Apex Disc Mount
  • Garfo: Rock Shox XC 28 TK Mg 29, Aluminum Steerer, 100mm Travel
  • Pedivela: Shimano M612 10-Speed, 40-30-22T
  • Movimento Central: Shimano Exterior Bearing System
  • Pedal: Wellgo Aluminum, Chromoly Axle
  • Cambio Dianteiro: Shimano Deore 10-Speed, 34.9mm
  • Cambio Traseiro: Shimano Deore XT 10-Speed, SGS, Shadow Design
  • Passador: Shimano Deore 30-Speed
  • Cassete: Shimano HG-62 10-Speed, 11-36T
  • Corrente: KMC X10
  • Conjunto de Rodas: Shimano M435 32H CenterLock Hubs, WTB SX19 29” Rims
  • Pneu: WTB Bronson 29 x 2.2” Comp
  • Freios: Shimano M445 Hydraulic Disc Brake, 180mm Front, 160mm Rear
  • Alavanca de Freio: Shimano M445 Hydraulic Disc Brake
  • Caixa de Direção: FSA IS-3 1 1/8”, Fully Integrated, 36° ACB-Sealed, 9mm Aluminum Top Cover
  • Guidão: Oval Concepts 250, 6061 Aluminum, 31.8, 710mm Wide, +/- 5mm Rise, 9° Sweep
  • Mesa: Oval Concepts 313, 3D-Forged 6061 Aluminum, 31.8, 7°/83°
  • Tape/Grip: Oval Concepts 600 Locking Grips
  • Selim: WTB Volt, Satin Steel Rail
  • Canote do Selim: Oval Concepts 300, 3D-Forged 6061 Aluminum, 27.2mm
  • Peso: 30.62 lbs / 13.90 kg


BikeFit deu 18,85 e acabei pegando o quadro G. Agora é só esperar chegar Big smile


Voltar ao Topo
garciaw Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Set 2014
Brasil
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar garciaw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2014 as 10:46
Bom dia.
Sou novo no fórum e pretendo comprar uma bicicleta para ir ao trabalho, diariamente. Tenho 1,85cm de altura e meu bikefit deu o seguinte:

Suas medidas:
Cavalo:    80 cm
Tronco (148-80):    68 cm
Braço:    62 cm

Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed:    53.6 cm
Quadro de MTB:    17.17"

Altura do Selim:    70.64 cm
Top tube efetivo + mesa:    69 cm

Como não entendo direito essas medidas, vi uma bicicletas, mas fico em dúvida se me serviriam. São elas:
http://www.freecycle.com.br/prod,IDLoja,8802,IDProduto,3922218,bikes-bicicleta-hibrida-kona-dew-2013-preta
(C59, C56 C53)

http://www.ciclourbano.com.br/bicicletas/gt/gt-nomad-1-0-prata.html
(G)

http://www.ciclourbano.com.br/bicicletas/gt-nomad-2-0.html#
(M)

http://www.jamurbikes.com.br/produto/4606-bicicleta-city-hibrida-merida-crossway-10v/6010
(52)

http://www.ciclourbano.com.br/bicicletas/fuji-crosstown-2-0.html#
(17 ou 19)

http://www.freecycle.com.br/prod,IDLoja,8802,IDProduto,3051016,bikes-bicicleta-soul-cycles-copenhague
(17 ou 19)

http://www.ciclourbano.com.br/bicicletas/specialized-crossroads-azul.html
(M, G)

E também a Groove Blues 17 ou 19, na freecycles.

São boas bicicletas e adequadas para mim (uso e medidas)?
Muito obrigado!




Voltar ao Topo
VictorCesar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2014
Brasil
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorCesar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2014 as 11:29
Rapaz... Obrigadao Cara!!
Já imaginava a retaliação!
Rs

Mas cara... Na boa... Para as artimanhas que listei, eu trocando o quadro eu posso começar a fazer uma bike melhor?
Porque assim, as coisas piores eu já troquei... Claro não vai ser um milagre na bike mas com um quadro eu posso dar forma a uma bike melhor, certo?
Eu quero e descer serras bem ou mal asfaltadas e umas trilhas rápidas com alguns saltos médios, geram pedras, ou seja uma pedreirinha. Como sou novo eu não sei dizer que prática é essa, DH, CrossCountry, Freeride. Se VC puder me esclarecer também...! Rs

To meio perdido mesmo, veio estudando muito sobre o assunto e pesquisando muito.
Me ajuda!!! Rs???
Voltar ao Topo
Mr Souza Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Set 2014
Uberlandia
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr Souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2014 as 15:01
Boa tarde Pessoal, meus parabéns para quem criou este tópico!!
Estou comprando uma bike para fazer trilha, Estou bem inclinado na Scott Scale 960.
 Alguem Conhece e pode me dar dicar se tem alguma semelhante ?
Valor R$ 6.200,00 o preço esta bom?
 
muito obrigado e abraço a todos!!
Voltar ao Topo
vini.souza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2014
santa catarina
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini.souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2014 as 15:02
Oi pessoal, fui numas lojas fazer orçamento hj, e acabei achando aqui na minha cidade os quadros High One, um pouco mais barato que o Mosso. E o que mais gostei neles é que já vem com furação pra bagageiro. Algum comentário sobre esse quadro?

E to com uma duvida ai, vou colocar um garfo rígido, já que é pra cidade e passeios. O mais comum é o de aluminio, mas o pessoal falou que é muito duro. O de fibra carbono fora do meu orçamento e o de cromoly é muito difícil de encontrar. Dai to pensando em colocar um de aço carbono normal, será que é melhor que o de aluminio?
Voltar ao Topo
dalsoncesar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2014
Paraguaçu P.
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dalsoncesar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2014 as 20:11
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por dalsoncesar dalsoncesar escreveu:

No bikefit deu Top Tube + mesa 67.5





No caso posso pegar qualquer um dos dois? Sendo q no Wiliix precisaria de um mesa de 90mm ou 100mm é isso?




Pela geometria das duas, você teria de pegar a T Nine com quadro 18" ou a Willix com quadro 18" ou 20". O tamanho e inclinação do avanço pode variar um pouco (até uns 20mm sobre o seu bike fit virtual) e isso vçê vai mudando com o tempo. É normal trocar de avanço mais de uma ou duas vezes com o passar do tempo pedalando. Porém repare com cuidado e veja que a T Nine tem um ângulo da caixa de direção bem mais agressivo do que a Willix. Isso pode agradar a quem quer pedalar de forma mais agressiva e desapontar quem deseja pedalar mais sossegado. Espero ter ajudado.

Abraço!

Vo pega o T-nine entao e economiza R$200, ae ja da pra pegar um pedal de clip tbm ^^

Obrigado pela resposta
Voltar ao Topo
dalsoncesar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2014
Paraguaçu P.
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dalsoncesar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2014 as 20:12
Originalmente postado por vini.souza vini.souza escreveu:

Dalson espero que alguém responda sua pergunta, entretanto acredito que sua ideia esta correta.

Agora, você poderia me dizer em que site fez o bike fit? To procurando um bom aqui.

desculpa a demora só vi agora. Acho que vc ja fez mas de qualquer forma segue o site

http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2014 as 21:00
Originalmente postado por vini.souza vini.souza escreveu:

Oi pessoal, fui numas lojas fazer orçamento hj, e acabei achando aqui na minha cidade os quadros High One, um pouco mais barato que o Mosso. E o que mais gostei neles é que já vem com furação pra bagageiro. Algum comentário sobre esse quadro?



Voltar ao Topo
vini.souza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2014
santa catarina
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini.souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2014 as 21:36
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por vini.souza vini.souza escreveu:

Oi pessoal, fui numas lojas fazer orçamento hj, e acabei achando aqui na minha cidade os quadros High One, um pouco mais barato que o Mosso. E o que mais gostei neles é que já vem com furação pra bagageiro. Algum comentário sobre esse quadro?




Kkkkkkkkkkk

Pois é Gol Bola, imagina-se... 
To vendo aqui tbm um quadro "semi-novo" de cromoly. Como é mais pra uso urbano e cicloturismo to bem interessado, o quadro é da diamondback.
Voltar ao Topo
NapoO Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jul 2007
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NapoO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2014 as 07:54
eu to pra comprar uma bike pra ir trabalhar e pedalar numa estrada de chao nos fins de semana. estou entre a Oxer xr210 e a Schwinn Colorado. qual vcs indicam? e no caso de um upgrade por quais peças devo começar?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2014 as 08:17
Originalmente postado por NapoO NapoO escreveu:

eu to pra comprar uma bike pra ir trabalhar e pedalar numa estrada de chao nos fins de semana. estou entre a Oxer xr210 e a Schwinn Colorado. qual vcs indicam? e no caso de um upgrade por quais peças devo começar?


Apesar de vc ter cadastro antigo, pouco tem frequentado o forum, portanto seja bem vindo de volta!

Com relação as bikes citadas elas se equivalem em qualidade, a vantagem da Oxer é o cambio traseiro Shimano ALtus frente ao Shimano TZ da Colorado e o freio Shimano da Colorado frente ao Promax da Oxer, seus quadros são bons mas se é pra decidir entre uma das duas eu iria de Oxer XR210 até porque eu já tive uma e recomendo para uso urbano e estradas de terra.

Não esqueça do bikefit antes de comprar a bike.

Boa sorte.
Voltar ao Topo
NapoO Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jul 2007
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NapoO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2014 as 09:10
obrigado jbtozetti! estava mais inclinado pra oxer mesmo. rs
pois é... eu nem lembrava que ja tinha o cadastro aqui... deve ser da epoca que eu praticava bmx ainda. mas agora vou frequentar sempre.
Voltar ao Topo
taviaum Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2014
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar taviaum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2014 as 15:40
Pessoal, estou procurando uma bike Speed (ou road, ainda não consegui entender a diferença entre elas) usada para comprar.

Valor máximo: R$2000,00 podendo esticar um pouco caso valha a pena
Bikefit: Toptube 53,5cm
Lugar pra andar: de 3x a 4x na semana, em parques e ciclovias (normalmente ando uns 20-25km por dia, quando ando), e penso em futuramente, quando tiver bem mais condicionamento, me aventurar em algumas estradas.

Estou quase fechado em uma GTS Pro R3 de um amigo, praticamente 0km, ele comprou andou 2x e deixou guardada até hoje (cerca de 1 ano e pouco). Grupo Sora 9v (2013 com STIs novos), rodas shimano RS10 (acho que é essa), pneus Maxxis (se não me engano), pedal Shimano de clip, canote garfo e guidão de carbono. 

Fiquei 2 semanas com essa GTS e adorei a bike, achei que roda bem macio, só não consegui trocar muito as marchas pq o câmbio está "desregulado" pelo tempo parada.

Valor da bike: R$1500

Vocês me recomendam alguma outra bike usada, consideravelmente melhor, nessa faixa de até R$2k R$2.3k?

Obrigado,
Abs!
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2014 as 19:54
Acho uma boa compra, viu! Principalmente porque você já pedalou e gostou dela (isso é o principal) e por estar com um bom preço! Com o tempo você vai sentindo qual peça pode trocar e vai melhorando sua performance e sua saúde.
 
Abraço!
Voltar ao Topo
Allan_mb Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Set 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Allan_mb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2014 as 11:56
Estou gostando da bike, mas como estou pedalando diariamente (nos meus 14 dias de folga), já estou achando fraca! Rs
Isso realmente vicia!!!

Ano que vem já vou comprar outra!

Abraços
Voltar ao Topo
ecvitoria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2014
São Salvador
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar ecvitoria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2014 as 20:07
Voltar ao Topo
taviaum Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2014
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar taviaum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2014 as 11:14
Acabei comprando a bike do meu amigo... GTS Pro R3. Gostei muito de pedalar ela!
Ontem dei um trato na corrente, lavei bem e passei um lubrificante. Melhorou 100%.

Próximo passo é envelopar o quadro e mesa. Como vocês consideram o grau de dificuldade em desmontar a bike inteira (remover câmbios, rodas, selim, garfo, guidão.... tudo, deixar apenas quadro e mesa) e depois montá-la novamente?

Já está comprada uma nova fita de guidão, Shimano PRO branca.... EuroStyle! Tongue
Voltar ao Topo
FernandoGuimaraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2014
Montes Claros
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoGuimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2014 as 12:16
Alguém que já tenha comprado a Schwinn Colorado? no www.walmart.com.br/hipercard ela fica por 890,00. Pergunto se já compraram pois a foto ilustrativa encontrada da net é bem diferente da bicicleta que vi no Walmart de Contagem MG. Onde o câmbio diant/tras é TX e não TZ e o pedivela é Shimano m131 e não aquele horroroso de aço. Também a suspensão é RST Capa e não a das fotos. O problema é que em contato com o site da Schwinn, eles não confirmam a informação. Então, uma foto da bike "física" seria muito bom para a comparação. Pelo que eu vi, a Colorado é exatamente a Caloi Supra 10, com freio à disco, que vem com os componentes citados acima. Então entre a Supra 10 por 1.300 e a Colorado por 890.00 antes esta última.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2014 as 13:09
Originalmente postado por FernandoGuimaraes FernandoGuimaraes escreveu:

Alguém que já tenha comprado a Schwinn Colorado? no www.walmart.com.br/hipercard ela fica por 890,00. Pergunto se já compraram pois a foto ilustrativa encontrada da net é bem diferente da bicicleta que vi no Walmart de Contagem MG. Onde o câmbio diant/tras é TX e não TZ e o pedivela é Shimano m131 e não aquele horroroso de aço. Também a suspensão é RST Capa e não a das fotos. O problema é que em contato com o site da Schwinn, eles não confirmam a informação. Então, uma foto da bike "física" seria muito bom para a comparação. Pelo que eu vi, a Colorado é exatamente a Caloi Supra 10, com freio à disco, que vem com os componentes citados acima. Então entre a Supra 10 por 1.300 e a Colorado por 890.00 antes esta última.

se for isso mesmo por este preço, vale muito a aquisição então, não perca tempo pois a Schwinn colorado nada mais é q uma Caloi Supra de adesivo e cor diferentes
Voltar ao Topo
isaiasilsj Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2014
brasilia
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar isaiasilsj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2014 as 15:35
Tenho a possibilidade de adquirir ambas pelo mesmo preço, por qual eu deveria optar? Gostaria de obter opiniões de preferência com argumentos.

Obrigado!
Voltar ao Topo
isaiasilsj Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2014
brasilia
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar isaiasilsj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2014 as 15:36
As bike são a Kestrel Legend 105 e a Caad10 105? qual devo optar
Voltar ao Topo
taviaum Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2014
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar taviaum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2014 as 08:27
Tenho uma speed com grupo Sora 9v. É possível alterá-la para 11v trocando todo o grupo, correto? (Pedivela, STI, Câmbio dianteiro e traseiro, freios (é necessário?), k7, corrente, movimento central)

Abs!
Voltar ao Topo
novanova Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Es
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar novanova Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2014 as 13:42
Boa tarde!

Seria uma boa aquisição minha primeira bike Speed?

Soul 1r1, Valor 2000,00.

Tinha um MTB, porém devido alguns motivos fiquei sem pedalar e gostaria de me aventurar com uma Speed sem gastar muito e pegando o gosto aos poucos.

Bom custo beneficio?

Bicicleta     SOUL 1R1 M/G
Categoria     ESTRADA RECREAÇÃO
quadro     SOUL 1R1 ALUMÍNIO
garfo     SOUL 1R1 AÇO
cx. direção     NECO
espaçador AHS     ALUMÍNIO
mesa     SOUL 1R1 ALUMÍNIO
guidão     SOUL 1R1 ALUMÍNIO
fita de guidão     EVA
alavanca     SHIMANO ST-A070
freio     PROMAX SIDE PULL PR 4
câmbio dianteiro     SHIMANO ST-A073
câmbio traseiro     SHIMANO ST-070
cassete     SHIMANO TZ21 14/20 7V.
corrente     SHIMANO HG40
pedivela     SHIMANO FC-A073 50X39X30
mov. central     SHIMANO BB-UN26
rodas     SOUL 1R1 700C
pneus     700X23C
canote     SOUL ALUMÍNIO 27,2 X 350MM
selim     SOUL




Voltar ao Topo
Ana Vergios Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Set 2014
João Pessoa
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ana Vergios Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2014 as 14:43
Ola pessoal tudo bem???

Estou iniciando no pedal e vou comprar uma bike.

Olhei uma Breezer Storm 29 expert com excelentes componentes

Quadro: Breezer D’Fusion Hydroformed Custom-Butted Aluminum, Integrated Head Tube
Triângulo Traseiro: Breezer D’Fusion Aluminum, Breeze-In Dropouts, Apex Disc Mount
Garfo: Rock Shox XC 28 TK Mg 29, Aluminum Steerer, 100mm Travel
Pedivela: Shimano M612 10-Speed, 40-30-22T
Movimento Central: Shimano Exterior Bearing System
Pedal: Wellgo Aluminum, Chromoly Axle
Cambio Dianteiro: Shimano Deore 10-Speed, 34.9mm
Cambio Traseiro: Shimano Deore XT 10-Speed, SGS, Shadow Design
Passador: Shimano Deore 30-Speed
Cassete: Shimano HG-62 10-Speed, 11-36T
Corrente: KMC X10
Conjunto de Rodas: Shimano M435 32H CenterLock Hubs, WTB SX19 29” Rims
Pneu: WTB Bronson 29 x 2.2” Comp
Freios: Shimano M445 Hydraulic Disc Brake, 180mm Front, 160mm Rear
Alavanca de Freio: Shimano M445 Hydraulic Disc Brake
Caixa de Direção: FSA IS-3 1 1/8”, Fully Integrated, 36° ACB-Sealed, 9mm Aluminum Top Cover
Guidão: Oval Concepts 250, 6061 Aluminum, 31.8, 710mm Wide, +/- 5mm Rise, 9° Sweep
Mesa: Oval Concepts 313, 3D-Forged 6061 Aluminum, 31.8, 7°/83°
Tape/Grip: Oval Concepts 600 Locking Grips
Selim: WTB Volt, Satin Steel Rail
Canote do Selim: Oval Concepts 300, 3D-Forged 6061 Aluminum, 27.2mm
Peso: 30.62 lbs / 13.90 kg


EIS MINHA GRANDE DÚVIDA : ESSA BIKE ESTA COM O PREÇO DE R$3.300,00 OS COMPONENTES SÃO ÓTIMOS PORÉM NÃO ENCONTRO QUASE NADA A RESPEITO DESSA MARCA. VALE A PENA PAGAR R$ 3.300,00 NESSA BIKE? TA CARO? O PREÇO TA ÓTIMO?

MUITO OBRIGADA PELA AJUDA
Voltar ao Topo
taviaum Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2014
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar taviaum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2014 as 17:26
Originalmente postado por taviaum taviaum escreveu:

Tenho uma speed com grupo Sora 9v. É possível alterá-la para 11v trocando todo o grupo, correto? (Pedivela, STI, Câmbio dianteiro e traseiro, freios (é necessário?), k7, corrente, movimento central)

Abs!

Escrevi errado.

Gostaria de colocar o grupo Shimano 105 5700 de 10 velocidades.

É possível, correto?
Voltar ao Topo
JoaoPedro2012 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2014
varginha
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoPedro2012 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 01:02
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

Originalmente postado por FernandoGuimaraes FernandoGuimaraes escreveu:

Alguém que já tenha comprado a Schwinn Colorado? no www.walmart.com.br/hipercard ela fica por 890,00. Pergunto se já compraram pois a foto ilustrativa encontrada da net é bem diferente da bicicleta que vi no Walmart de Contagem MG. Onde o câmbio diant/tras é TX e não TZ e o pedivela é Shimano m131 e não aquele horroroso de aço. Também a suspensão é RST Capa e não a das fotos. O problema é que em contato com o site da Schwinn, eles não confirmam a informação. Então, uma foto da bike "física" seria muito bom para a comparação. Pelo que eu vi, a Colorado é exatamente a Caloi Supra 10, com freio à disco, que vem com os componentes citados acima. Então entre a Supra 10 por 1.300 e a Colorado por 890.00 antes esta última.

se for isso mesmo por este preço, vale muito a aquisição então, não perca tempo pois a Schwinn colorado nada mais é q uma Caloi Supra de adesivo e cor diferentes
realmente pela sua descrição são as mesmas peças vieram na minha supra com a vantagem do freio a disco mecânico da shimano pois a minha veio com v-brake
Voltar ao Topo
Allan_mb Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Set 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Allan_mb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 16:24
Fala rapaziada, blz!?

Então, após uma semana usando a Caloi HTX, já mandei ela embora. rsrsrsrsr

Comprei uma GT Karakoram. Top demais!!!

Paguei 2700,00.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 16:43
Originalmente postado por Ana Vergios Ana Vergios escreveu:

Ola pessoal tudo bem???

Estou iniciando no pedal e vou comprar uma bike.

Olhei uma Breezer Storm 29 expert com excelentes componentes

...

EIS MINHA GRANDE DÚVIDA : ESSA BIKE ESTA COM O PREÇO DE R$3.300,00 OS COMPONENTES SÃO ÓTIMOS PORÉM NÃO ENCONTRO QUASE NADA A RESPEITO DESSA MARCA. VALE A PENA PAGAR R$ 3.300,00 NESSA BIKE? TA CARO? O PREÇO TA ÓTIMO?

MUITO OBRIGADA PELA AJUDA

seja bem vinda ao forum

trata-se de uma excelente bike para prática de MTB, a um preço razoável (já teve preço melhor) porém questiono qual será o uso q vc pretende dar esta bike, sua altura e o resultado de seu bikefit pois dependendo, uma bike proporcionalmente inferior quanto a preço e setup de componentes já vai lhe atender
Voltar ao Topo
jorgesilva134 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Set 2014
Senhor do Bonfi
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jorgesilva134 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 20:00
Olá pessoal sou iniciante no pedal, estou querendo comprar uma bicicleta Gtsm1 Walk Tz 24v freio a disco - 17, alguém sabe me informar qual o peso desta bicicleta ? pois nos sites onde pesquisei não descrimina o peso. 
Voltar ao Topo
e-deslan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2014
Lavras
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar e-deslan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 20:33
Olá, sou novo aqui, estou querendo comprar uma bike boa, só pra andar na cidade msm, ira pra facul, casa de amigos, talvez pegar uma estradinha de terra batida as vezes... não quero gastar + q 1000 reais!

pela net me interessei por essa aqui:
http://www.ciclobeto.com.br/ecommerce_site/produto_145003_2367_Bicicleta-Cannon-XTR-24-marchas-Com-suspensao-Cannon

numa loja na minha cidade vendem uma com quadro canadian x-terra, cambio shimano daquele + simples(um retangulo metálico feinho kkk acho q é tz), passadores yamada, cubos de rolamento e etc por R$900 a vista e R$990 a prazo

Acham q compensa eu pegar uma bike q parece ser + simples mas q eu estou vendo ou arriscar pela net uma q parece ser melhor? e com relaçao ao cambio, TZ vs. Altus, da mta diferença pro meu uso? se tiverem outras alternativas tbem agradeço Wink
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 21:16
Originalmente postado por jorgesilva134 jorgesilva134 escreveu:

Olá pessoal sou iniciante no pedal, estou querendo comprar uma bicicleta Gtsm1 Walk Tz 24v freio a disco - 17, alguém sabe me informar qual o peso desta bicicleta ? pois nos sites onde pesquisei não descrimina o peso. 


Você poderia usar o campo de busca do site antes de fazer o post. Ou visitar o site do fabricante.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 21:23
Originalmente postado por e-deslan e-deslan escreveu:

Olá, sou novo aqui, estou querendo comprar uma bike boa, só pra andar na cidade msm, ira pra facul, casa de amigos, talvez pegar uma estradinha de terra batida as vezes... não quero gastar + q 1000 reais!

pela net me interessei por essa aqui:
http://www.ciclobeto.com.br/ecommerce_site/produto_145003_2367_Bicicleta-Cannon-XTR-24-marchas-Com-suspensao-Cannon

numa loja na minha cidade vendem uma com quadro canadian x-terra, cambio shimano daquele + simples(um retangulo metálico feinho kkk acho q é tz), passadores yamada, cubos de rolamento e etc por R$900 a vista e R$990 a prazo

Acham q compensa eu pegar uma bike q parece ser + simples mas q eu estou vendo ou arriscar pela net uma q parece ser melhor? e com relaçao ao cambio, TZ vs. Altus, da mta diferença pro meu uso? se tiverem outras alternativas tbem agradeço Wink


É uma cilada, Bino LOL

Vá de bicicleta híbrida (cidade/estrada) e marcas como Soul, Groove, Mosso e First deve ter versões que te atenda. Parece que a Soul tem um modelo chamado Black Rain que é elogiado aqui no fórum. Use o campo de busca, dê uma visitada no site do fabricante e conheça mais. Porém antes de qualquer coisa terá de fazer seu bike fit cujo link está na primeira página desse tópico. Fazer esse bike fit orretamente é tão importante, mas tão importante que sugiro pedir ajuda a outra pessoa e usar roupa colada no corpo (de cueca, sunga de banho etc). NUNCA faça essas medidas de calça jeans e demais roupas pesadas. ANOTE com cuidado todos os valores, especialmente o TOP TUBE EFETIVO. Olha o link aí:

http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/
Voltar ao Topo
e-deslan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2014
Lavras
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar e-deslan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 22:17
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por e-deslan e-deslan escreveu:

Olá, sou novo aqui, estou querendo comprar uma bike boa, só pra andar na cidade msm, ira pra facul, casa de amigos, talvez pegar uma estradinha de terra batida as vezes... não quero gastar + q 1000 reais!

pela net me interessei por essa aqui:
http://www.ciclobeto.com.br/ecommerce_site/produto_145003_2367_Bicicleta-Cannon-XTR-24-marchas-Com-suspensao-Cannon

numa loja na minha cidade vendem uma com quadro canadian x-terra, cambio shimano daquele + simples(um retangulo metálico feinho kkk acho q é tz), passadores yamada, cubos de rolamento e etc por R$900 a vista e R$990 a prazo

Acham q compensa eu pegar uma bike q parece ser + simples mas q eu estou vendo ou arriscar pela net uma q parece ser melhor? e com relaçao ao cambio, TZ vs. Altus, da mta diferença pro meu uso? se tiverem outras alternativas tbem agradeço Wink


É uma cilada, Bino LOL

Vá de bicicleta híbrida (cidade/estrada) e marcas como Soul, Groove, Mosso e First deve ter versões que te atenda. Parece que a Soul tem um modelo chamado Black Rain que é elogiado aqui no fórum. Use o campo de busca, dê uma visitada no site do fabricante e conheça mais. Porém antes de qualquer coisa terá de fazer seu bike fit cujo link está na primeira página desse tópico. Fazer esse bike fit orretamente é tão importante, mas tão importante que sugiro pedir ajuda a outra pessoa e usar roupa colada no corpo (de cueca, sunga de banho etc). NUNCA faça essas medidas de calça jeans e demais roupas pesadas. ANOTE com cuidado todos os valores, especialmente o TOP TUBE EFETIVO. Olha o link aí:

http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/


obg, já fiz o bike fit, pq é uma cilada?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 118119120121122 356>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X