Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui!

 Responder Página  <1 113114115116117 356>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 36 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
flavioencerrabodes Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2014
RS
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flavioencerrabodes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2014 as 22:41
Boa noite ! Preciso de ajuda !

Comprei faz bem pouco tempo uma Caloi HTX Sport, estou gostando dela, mas me apareceu um grave problema.

Algumas marchas travaram !!!

Tipo assim, sou extremamente leigo, vou tentar explicar e se alguém puder me aconselhar sore o que faço eu agradeço.

Ali na parte esquerda, na faixa de marchas de 1 a 3 eu nunca mexi (veio na 1 e assim deixei).

Na direita, onde ela vai de 1 a 7 eu uso direto a 1 (levíssima, que tu pedala e parece que não sai do lugar, mas é necessário pra lombas) e as marchas 3, 4 e 5, pra pegar uma certa velocidade em terreno plano. 6 e 7 eu usei poucas vezes, mais pra testar.

Acontece que a partir da 4ª marcha não muda nada, ela troca mas tudo permanece igual.

E a 1, que era levíssima, parece que ficou um pouco mais pesada, não tá a mesma coisa.

Então ... será que algo estragou, será que tô fazendo algo errado, será que montaram errado (autorizada da Caloi) ou será algum defeito de fábrica ?

Aceito (preciso) de sugestões, por favor !

Valeu, grande abraço !

Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2014 as 02:40
Originalmente postado por Mramos Mramos escreveu:

Senhores, estou namorando essa bike http://www.biketown.com.br/produto/bicicletas-hibrida-urbana/bicicleta-hibrida-urbana-kona-dew-24vel-v-brake-preta-aro-700-2013-kona-bikes-1669.mstp

Dados Técnicos:
...

fiquei em dúvida em relação aos tamanhos. Segue meu bikefit.

Cavalo:     80 cm
Tronco (150-80):70 cm
Braço:     65 cm
Quadro de Speed: 53.6 cm
Quadro de MTB:     17.17"
Altura do Selim:70.64 cm
Top tube efetivo + mesa: 71.5 cm


razoável, pra pedal urbano e ciclotour vai bem

pra vc o quadro de 59cm atende, talvez precisará trocar a mesa original por uma de 120mm pra ficar de acordo com o toptube efetivo + mesa do seu bikefit
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2014 as 02:47
Originalmente postado por flavioencerrabodes flavioencerrabodes escreveu:

Boa noite ! Preciso de ajuda !

Comprei faz bem pouco tempo uma Caloi HTX Sport, estou gostando dela, mas me apareceu um grave problema.

Algumas marchas travaram !!!

Tipo assim, sou extremamente leigo, vou tentar explicar e se alguém puder me aconselhar sore o que faço eu agradeço.

Ali na parte esquerda, na faixa de marchas de 1 a 3 eu nunca mexi (veio na 1 e assim deixei).

Na direita, onde ela vai de 1 a 7 eu uso direto a 1 (levíssima, que tu pedala e parece que não sai do lugar, mas é necessário pra lombas) e as marchas 3, 4 e 5, pra pegar uma certa velocidade em terreno plano. 6 e 7 eu usei poucas vezes, mais pra testar.

Acontece que a partir da 4ª marcha não muda nada, ela troca mas tudo permanece igual.

E a 1, que era levíssima, parece que ficou um pouco mais pesada, não tá a mesma coisa.

Então ... será que algo estragou, será que tô fazendo algo errado, será que montaram errado (autorizada da Caloi) ou será algum defeito de fábrica ?

Aceito (preciso) de sugestões, por favor !

Valeu, grande abraço !



aqui não é a área mais apropriada para este tipo de pergunta mas vamos lá

2 situações estão ocorrendo: vc está cruzando corrente e os câmbios estão desregulados, este problema ocorre desde quando vc pegou a bike?

1) vc precisa saber q a forma correta de usar as relações de marcha são: coroa grande - 3 catracas menores, coroa pequena - 2 a 3 catracas grandes, coroa do meio - livre
usar coroa grande com catraca grande e vice versa causa o "cruzamento" de corrente aumentando o desgaste da relação

2) por conta do cruzamento os cambios estão desregulados, leve a uma bicicletaria para regulagem e lubrificação
Voltar ao Topo
flavioencerrabodes Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2014
RS
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flavioencerrabodes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2014 as 09:29
Foi mal a postagem aqui, mas como é uma dúvida bem de iniciante pensei que pudesse postar aqui mesmo ...

Só pra entender bem e já encerramos as postagens:

A bicicleta eu tenho há um mês, talvez um pouco mais. Estou usando quase que diariamente, e os problemas começaram há uns 3, 4 dias.

Deixa eu ver se entendi: no caso da marcha mais leve, a 1 (lado direito), então eu tenho que mudar tbm do lado esquerdo pra posição 3?

E pra usar marchas mais "pesadas" (3 a 7 do lado direito) então do lado esquerdo a posição tem que ser a 1?

E não posso deixar sempre na 2, pra evitar tanta mudança, já que meus trajetos são relativamente curtos?

Muito obrigado ! 

Voltar ao Topo
rogerio_prazeres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
Salvador
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rogerio_prazeres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2014 as 09:31
Originalmente postado por Mramos Mramos escreveu:

Senhores, estou namorando essa bike http://www.biketown.com.br/produto/bicicletas-hibrida-urbana/bicicleta-hibrida-urbana-kona-dew-24vel-v-brake-preta-aro-700-2013-kona-bikes-1669.mstp

Dados Técnicos:
- Quadro: Kona 6061 Aluminum Butted;
- Garfo: Kona Project Two (rígido);
- Pedivela: Shimano 48/38/28T;
- Pedais: Wellgo LU-A9;
- Corrente: KMC Z-72;
- Roda-livre/Cassete: Shimano Acera 11-34T 8 spd;
- Câmbio Dianteiro: Shimano Altus;
- Câmbio Traseiro: Shimano Altus;
- Alavanca de Câmbio/Freio: Shimano EZ Fire Integrated;
- Freios: ProMax V-Brake;
- Guidão: Kona Aluminum Riser;
- Suporte de Guidão: Kona Control;
- Canote de Selim: Kona Thumb;
- Blocagem de Selim: Kona Clamp;
- Manoplas: Kona Race Light;
- Selim: Kona Comfort;
- Cubos: Formula;
- Raios: Stainless 14g;
- Aros: Shining MT-20;
- Pneus: Freedom by WTB Comfort 700x35c;
- Cor: Preta;
- Tamanhos: 46, 49, 53, 56, 59 e 61cm;
- Peso: N/D.

fiquei em dúvida em relação aos tamanhos. Segue meu bikefit.

Cavalo:     80 cm
Tronco (150-80):70 cm
Braço:     65 cm
Quadro de Speed: 53.6 cm
Quadro de MTB:     17.17"
Altura do Selim:70.64 cm
Top tube efetivo + mesa: 71.5 cm


Eu gostei da proposta de já ser uma bike híbrida pronta e com o cassete megarange pra uma subida etc.

Mas achei que podia ser bem mais barata pros componentes que tem. Nesse preço podia vir com um pedivela melhor, central selado e câmbios um pouco melhores. hehehe
Voltar ao Topo
rafaelfahel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2014
salvador bahia
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafaelfahel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2014 as 10:08
Originalmente postado por flavioencerrabodes flavioencerrabodes escreveu:

Foi mal a postagem aqui, mas como é uma dúvida bem de iniciante pensei que pudesse postar aqui mesmo ...

Só pra entender bem e já encerramos as postagens:

A bicicleta eu tenho há um mês, talvez um pouco mais. Estou usando quase que diariamente, e os problemas começaram há uns 3, 4 dias.

Deixa eu ver se entendi: no caso da marcha mais leve, a 1 (lado direito), então eu tenho que mudar tbm do lado esquerdo pra posição 3?

E pra usar marchas mais "pesadas" (3 a 7 do lado direito) então do lado esquerdo a posição tem que ser a 1?

E não posso deixar sempre na 2, pra evitar tanta mudança, já que meus trajetos são relativamente curtos?

Muito obrigado ! 


Acho que isso aqui ajuda :) vou voltar a pedalar e estou pesquisando, eu lembro que quando pedalava n sabia nada disso kkkk.






Voltar ao Topo
flavioencerrabodes Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2014
RS
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flavioencerrabodes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2014 as 11:20
Não ajuda, Rafael, resolve !!!

Muito obrigado ! Bora começar tudo de novo ! Thumbs UpThumbs Up

Bom findi a todos !
Voltar ao Topo
Mramos Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Set 2012
Recife
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2014 as 18:12
Caros, JB e Rogerio. Agradeço a paciência de vocês em ajudar nós meros mortais no mundo tão complexo como é o das bikes. Como não tenho conhecimento de peças, preferi optar em comprar uma bike já pronta. Porém, no mercado existem os mais variados modelos e acabam confundindo nossa mente "limitada". Desejo uma bike apenas para asfalto e passeios a noite, nada de trilhas por enquanto. Creio que uma híbrida atenda a minha necessidade, pela leveza e agilidade que ela propoe. O max que eu posso gastar é 1.800. Se vcs puderem me ajudar em uma bike com esse valor que valha a pena fico grato!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2014 as 18:27
Originalmente postado por Mramos Mramos escreveu:

Caros, JB e Rogerio. Agradeço a paciência de vocês em ajudar nós meros mortais no mundo tão complexo como é o das bikes. Como não tenho conhecimento de peças, preferi optar em comprar uma bike já pronta. Porém, no mercado existem os mais variados modelos e acabam confundindo nossa mente "limitada". Desejo uma bike apenas para asfalto e passeios a noite, nada de trilhas por enquanto. Creio que uma híbrida atenda a minha necessidade, pela leveza e agilidade que ela propoe. O max que eu posso gastar é 1.800. Se vcs puderem me ajudar em uma bike com esse valor que valha a pena fico grato!

a primeira página deste mesmo tópico indica bikes nesta faixa de valor Wink
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2014 as 18:50
Post de bikes montadas na 1ª página atualizado com sugestão do JBTozetti para até R$ 1.500,00:

Quadro:
Mosso Odyssey


Grupo (cambios, freios v-brake, passadores de marcha/manetes, cubos, k7, corrente e pedivela):
Shimano Altus 21v + roda Vzan 539


Garfo Rígido (mais leveza)/Suspensão (mais conforto):
Garfo Mosso MD2
RST Capa


Pneus e câmaras:
Semi Slick Kenda K-847 1.95
Camara Kenda KE-26


Kit Canote, Mesa e Guidão + Cx de direção
Kit GTS Alpha 2
Caixa de direção Neco


Selim (este é um item complicado de indicar, vai muito do gosto pessoal de cada um)
Selim Cairu Pro Tito >> este é bem confortável

considerar + uns R$100 para montagem da bike


Editado por Ravell - 15 Ago 2014 as 18:50
Voltar ao Topo
Iwanaga Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2014
Pará
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Iwanaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2014 as 05:35
Quanto ao Quadro Mosso Odyssey esse site é mais barato e frete grátis (R$335,00).
http://www.louzadashop.com.br/Produtos/1576/Quadro-Mosso-Odyssey-Aluminio-Preto-Branco-Laranja-Mtb. - http://www.louzadashop.com.br/Produtos/1576/Quadro-Mosso-Odyssey-Aluminio-Preto-Branco-Laranja-Mtb.html
Voltar ao Topo
Roberto Pacheco Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Pacheco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2014 as 09:55
Jbtozetti, fui à Fernando Bicicletas e realmente a merida é maravilhosa e vi outras bikes que podem entrar no meu orçamento.

merida https://www.fernandobicicletas.com.br/detalhes.php?id=568
Specialized https://www.fernandobicicletas.com.br/detalhes.php?id=1167
Rockrider 5.3 http://www.decathlon.com.br/rodas/bicicletas/mountain-bikes/mountain-bike-aro-26-btwin-rockrider-5-3_34483
GT http://www.centauro.com.br/bicicleta-gt-avalanche-3-0-hydro-2013-798260.html?cor=01(estava com bom preço)
KHS http://www.centauro.com.br/bicicleta-khs-sixfifty-300-27-5-2013.html?cor=1D
KHS http://www.centauro.com.br/bicicleta-khs-ultra-sport-2-0-2013.html?cor=02 

Rockrider, GT, KHS, optei pois resolvi gastar um pouco mais até uns 2000 e aí posso parcelá-las. 
Pode falar um pouco sobre essas bike?


Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

Originalmente postado por Roberto Pacheco Roberto Pacheco escreveu:

Realmente a Merida da Fernando Bicicletas é linda, só tem um problema! Fiz o bikefit e meu quadro deveria ser o 19 e  alguma coisa e o quadro da Merida é 18. Curti muito a bike, mas acho que ficaria pequena.

a principal medida do bikefit é o top tube efetivo + mesa, o quadro 18" da Merida tem 590mm + 100mm da mesa = 690mm... compare esta medida com o do seu bikefit, se ficar abaixo dá pra trocar a mesa por uma de 120mm chegando a 710mm, se ainda ficar abaixo é tolerado até uns 20mm a menos sem problema

o seat tube (altura do selim) é ajustável, isso aí pode ficar despreocupado
Voltar ao Topo
Mramos Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Set 2012
Recife
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2014 as 10:10
Ficou show essa configuração. O problema é que essas lojas cobram frete. Vou dar uma pesquisada nas lojas daqui de Recife pra ver se encontro as mesmas peças.

JB em relação ao quadro, de acordo com meu bikefit, pego um 18 ou 19?

Essa loja que vende o quadro mais barato é de confiança?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2014 as 22:00
Originalmente postado por Roberto Pacheco Roberto Pacheco escreveu:

Jbtozetti, fui à Fernando Bicicletas e realmente a merida é maravilhosa e vi outras bikes que podem entrar no meu orçamento.

merida https://www.fernandobicicletas.com.br/detalhes.php?id=568
Specialized https://www.fernandobicicletas.com.br/detalhes.php?id=1167
Rockrider 5.3 http://www.decathlon.com.br/rodas/bicicletas/mountain-bikes/mountain-bike-aro-26-btwin-rockrider-5-3_34483
GT http://www.centauro.com.br/bicicleta-gt-avalanche-3-0-hydro-2013-798260.html?cor=01(estava com bom preço)
KHS http://www.centauro.com.br/bicicleta-khs-sixfifty-300-27-5-2013.html?cor=1D
KHS http://www.centauro.com.br/bicicleta-khs-ultra-sport-2-0-2013.html?cor=02 

Rockrider, GT, KHS, optei pois resolvi gastar um pouco mais até uns 2000 e aí posso parcelá-las. 
Pode falar um pouco sobre essas bike?

são bikes de marcas consagradas porém com componentes q não justificam seu alto preço, com exceção da Merida e a Focus q te indiquei q estão com promoções imperdíveis são melhores custo benefício
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2014 as 22:05
Originalmente postado por Mramos Mramos escreveu:

Ficou show essa configuração. O problema é que essas lojas cobram frete. Vou dar uma pesquisada nas lojas daqui de Recife pra ver se encontro as mesmas peças.

JB em relação ao quadro, de acordo com meu bikefit, pego um 18 ou 19?

Essa loja que vende o quadro mais barato é de confiança?

a indicação das lojas são só para referência de preço, a idéia é indicar a marca/modelo mais adequado pelo orçamento em questão

de q quadro vc está falando? Mosso Odyssey? quanto deu o top tube efetivo + mesa do seu bikefit? o Mosso tem 575mm e dá pra por uma mesa de 40mm a 130mm
Voltar ao Topo
Mramos Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Set 2012
Recife
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2014 as 22:44
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

Originalmente postado por Mramos Mramos escreveu:

Ficou show essa configuração. O problema é que essas lojas cobram frete. Vou dar uma pesquisada nas lojas daqui de Recife pra ver se encontro as mesmas peças.

JB em relação ao quadro, de acordo com meu bikefit, pego um 18 ou 19?

Essa loja que vende o quadro mais barato é de confiança?


a indicação das lojas são só para referência de preço, a idéia é indicar a marca/modelo mais adequado pelo orçamento em questão

de q quadro vc está falando? Mosso Odyssey? quanto deu o top tube efetivo + mesa do seu bikefit? o Mosso tem 575mm e dá pra por uma mesa de 40mm a 130mm


Meu Top tube efetivo + mesa: 71.5 cm
o quadro é o mosso odyssey. Outra coisa eu poderia adaptar ela pro asfalto? colocar aro 700 e pneus 1.25. Minha pretensão é apenas asfalto. Ou vc acha que é melhor pegar uma híbrida já pronta.

Ex: Fuji 2.3, groove blues, kona dew, Caloi 700, etc...
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2014 as 13:06
Originalmente postado por Mramos Mramos escreveu:



Meu Top tube efetivo + mesa: 71.5 cm
o quadro é o mosso odyssey. Outra coisa eu poderia adaptar ela pro asfalto? colocar aro 700 e pneus 1.25. Minha pretensão é apenas asfalto. Ou vc acha que é melhor pegar uma híbrida já pronta.

Ex: Fuji 2.3, groove blues, kona dew, Caloi 700, etc...

dá pra adaptar mas não fica bom, melhor é comprar uma hibrida de fato montada já

dentro do seu orçamento tirando a Caloi 700, as bikes citadas são razoáveis e vão atender bem e com qualidade sua necessidade
Voltar ao Topo
wanderpk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2014
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wanderpk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2014 as 17:02
Olá pessoal

Eu tenho atualmente uma bike caloi elite 2.1, que uso para andar principalmente no asfalto, em percursos sem grandes elevações, andando até uns 50km de distância, e estou pensando em comprar uma caloi elite 10, que penso que atende ao meu estilo, encaixaria bem no meu orçamento, e que teria um desempenho melhor neste tipo de trajeto devido ao aro 29.

Um detalhe que me preocupa é o seguinte, eu peso 110KG e não tenho a informação sobre a capacidade de peso suportada pelo quadro da Elite 10. Gostaria de saber se alguém tem essa informação, pois não encontrei.
Teoricamente a minha Elite 2.1 suporta até 120Kg, segundo o manual, más já me disseram que esta informação depende do tipo de uso da bike.

Obrigado


Voltar ao Topo
wanderpk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2014
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wanderpk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2014 as 17:51
Originalmente postado por wanderpk wanderpk escreveu:

Olá pessoal

Eu tenho atualmente uma bike caloi elite 2.1, que uso para andar principalmente no asfalto, em percursos sem grandes elevações, andando até uns 50km de distância, e estou pensando em comprar uma caloi elite 10, que penso que atende ao meu estilo, encaixaria bem no meu orçamento, e que teria um desempenho melhor neste tipo de trajeto devido ao aro 29.

Um detalhe que me preocupa é o seguinte, eu peso 110KG e não tenho a informação sobre a capacidade de peso suportada pelo quadro da Elite 10. Gostaria de saber se alguém tem essa informação, pois não encontrei.
Teoricamente a minha Elite 2.1 suporta até 120Kg, segundo o manual, más já me disseram que esta informação depende do tipo de uso da bike.

Obrigado




Peço desculpas, agora encontrei a informação no site da NetShoes, seriam 100KG.

tenho motivo pra me preocupar com meus 110KG ou posso encarar essa bike ?

Voltar ao Topo
HeldAssis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2014
F. de Santana
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar HeldAssis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2014 as 17:58
Eu, diria pra você desencanar disso.
MAAAAS, como a segurança é a sua e não a minha, seria interessante fazer algumas pesquisas na net. Eu particularmente nunca fui de ligar muito pra essaa características. Pura insanidade, ja deixei um garfo de uma bike daquelas de supermercado tortinho prestes a rachar fazendo jump com ela.
Também ja fiz DH com uma bike não muito apropriada para isso.
Escrevo aqui hoje pois sou um miserav*** bem sortudo. Tambem peso acima dos 100kg e uso minha bike tranquilo pra fazer minhaa trilhas. Ela eh ate 100kg de carga. Ainda carrego mochila com água e alimentos.

Na minha experiência nunca tive problemas com isso, mesmo me borrando de medo em certas trilhas.
Voltar ao Topo
Mramos Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Set 2012
Recife
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2014 as 21:22
JB ou algum colega que poder ajudar, acho que vou pegar uma groove, coloquei uma foto da geometria. O tamanho 19 fica legal pra mim?

Meu Top tube efetivo + mesa: 71.5 cm
O tamanho 19 tem o B 559.4
O C 585.

http://s1288.photobucket.com/useregaope/media/blues_zpsf88cc229.jpg. -
Voltar ao Topo
BobbyG Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 14 Ago 2013
Taubaté
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BobbyG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2014 as 08:34
Eu diria que é pequena pra vc. Pra verificar isso, vc tem que calcular qual seria o tamanho de mesa necessário pra chegar no seu "top tube efetivo (C) + mesa = 715mm. Ou seja, 715 - 585 = 130 mm. Até tem quem use, mas eu considero uma mesa de 13 cm grande demais.
Ainda poderiam ser feitos alguns ajustes, como afastar o selim pra trás, pra ganhar uns milímetros e passar pra uma mesa de 12 cm, por exemplo, mas aí vai depender do restante da geometria (eu não saberia avaliar), do jeito que vc pedala, o uso que vc pretende, etc...
No seu lugar, eu procuraria uma bike com quadro maior mesmo. Paciência e boa sorte.
Voltar ao Topo
russow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar russow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2014 as 14:59
Encontrei uma caloi sprint 20 zerada(no meu tamanho), a loja ta pedindo R$2900,00.
O que acham, ta bom o preço?
Voltar ao Topo
Max Reato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2014
Bahia
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Max Reato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 17:40
Boa Noite pessoal
 
Estou iniciando no MTB e pegando umas trilhas aqui no sertão bahiano. Porém estou precisando montar uma bike nova e estou negociando um quadro da Giant modelo Roam. Gostaria de saber se este quadro é relamente adequado para pegar umas trilhas ou se é somente para coisas mais leves. Aceito sugestões e indicações.
 
Obirgado
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 18:39
Originalmente postado por russow russow escreveu:

Encontrei uma caloi sprint 20 zerada(no meu tamanho), a loja ta pedindo R$2900,00.
O que acham, ta bom o preço?


eaê, qual a configuração dessa caloi sprint 20?
Voltar ao Topo
russow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar russow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 19:32
Originalmente postado por Ravell Ravell escreveu:


eaê, qual a configuração dessa caloi sprint 20?

config padrão da sprint mesmo.

quadro aluminio, garfo carbono.
grupo full tiagra (2x10).
banco fizik.
se não me engano canote e mesa trutativ.
não sei dizer exatamente qual o fabricante/modelo das rodas.


Voltar ao Topo
gugasant Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Ago 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gugasant Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 21:26
Olá amigos do fórum!

Pois bem, eu estou aqui porque gostaria de contar com a colaboração de vocês para que me sugiram uma bicicleta apropriada para dar de presente de aniversário para o meu irmão.

Nestes últimos tempos, embora não cadastrado oficialmente, estive consultando vários tópicos sobre custo-benefício que foram postados aqui neste ótimo fórum. No entanto, não consegui chegar a um consenso. E diante disso, resolvi me inscrever para discutir diretamente com vocês uma solução para o meu dilema.

Pois bem.

Eu estou a procura de uma bicicleta para uso esporádico - passeio, pequenas distâncias na cidade. O meu irmão mora em Macaé, uma cidade litorânea - e por conta disso, parece que eu deveria adquirir uma bicicleta de alumínio, se bem entendi. Eu sei que no intervalo entre 500 e 1000 reais não é possível adquirir um modelo top de linha. No entanto, por outro lado, conforme disse, penso que como o uso da bicicleta será mais de caráter recreativo/urbano, com essa faixa de preço é possível encontrar um modelo com uma qualidade bacana.

Venho até vocês, sobretudo, porque quero uma opinião abalizada mas que considere o aspecto financeiro da aquisição - por vezes, os especialistas em bicicletas cobram excessivamente a busca por um modelo que está muito além das necessidades práticas do comprador.

Dito isso tudo, dos modelos que encontrei, o que me pareceu mais "interessante" é o "Tito Urban 700". Outra bicicleta que eu também vi que foi relativamente bem recomendada foi a "Caloi Easy Rider". Além destas, também vi recomendações positivas da Rade Soul.

Destas opções, qual seria a mais interessante na opinião de vocês? Haveria alguma outra alternativa que não foi mencionada?

Apenas para constar, meu irmão tem por volta de 1,70 e penso que deva estar pesando em torno de 70 Kg.

Agradeço desde já por toda a ajuda!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 22:17
Originalmente postado por gugasant gugasant escreveu:

Olá amigos do fórum!

Pois bem, eu estou aqui porque gostaria de contar com a colaboração de vocês para que me sugiram uma bicicleta apropriada para dar de presente de aniversário para o meu irmão.

Nestes últimos tempos, embora não cadastrado oficialmente, estive consultando vários tópicos sobre custo-benefício que foram postados aqui neste ótimo fórum. No entanto, não consegui chegar a um consenso. E diante disso, resolvi me inscrever para discutir diretamente com vocês uma solução para o meu dilema.

Pois bem.

Eu estou a procura de uma bicicleta para uso esporádico - passeio, pequenas distâncias na cidade. O meu irmão mora em Macaé, uma cidade litorânea - e por conta disso, parece que eu deveria adquirir uma bicicleta de alumínio, se bem entendi. Eu sei que no intervalo entre 500 e 1000 reais não é possível adquirir um modelo top de linha. No entanto, por outro lado, conforme disse, penso que como o uso da bicicleta será mais de caráter recreativo/urbano, com essa faixa de preço é possível encontrar um modelo com uma qualidade bacana.

Venho até vocês, sobretudo, porque quero uma opinião abalizada mas que considere o aspecto financeiro da aquisição - por vezes, os especialistas em bicicletas cobram excessivamente a busca por um modelo que está muito além das necessidades práticas do comprador.

Dito isso tudo, dos modelos que encontrei, o que me pareceu mais "interessante" é o "Tito Urban 700". Outra bicicleta que eu também vi que foi relativamente bem recomendada foi a "Caloi Easy Rider". Além destas, também vi recomendações positivas da Rade Soul.

Destas opções, qual seria a mais interessante na opinião de vocês? Haveria alguma outra alternativa que não foi mencionada?

Apenas para constar, meu irmão tem por volta de 1,70 e penso que deva estar pesando em torno de 70 Kg.

Agradeço desde já por toda a ajuda!

olá, seja bem vindo ao forum

Das bikes citadas, teoricamente todas atenderão, porém a de qualidade melhorzinha a qual não precisaria de upgrades imediatos é a Tito urban que ainda assim considero ela "pesadona" demais, sendo assim eu indicaria como opção para uso urbano a Oxer XR110 que apesar de estar em falta na loja virtual é encontrada nas lojas físicas da Centauro. Dá um pulo lá e veja ela de perto e converse com o gerente pra ver se eles conseguem enviar pra Macaé sem custo de frete.
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 22:23
Originalmente postado por russow russow escreveu:

Originalmente postado por Ravell Ravell escreveu:


eaê, qual a configuração dessa caloi sprint 20?

config padrão da sprint mesmo.

quadro aluminio, garfo carbono.
grupo full tiagra (2x10).
banco fizik.
se não me engano canote e mesa trutativ.
não sei dizer exatamente qual o fabricante/modelo das rodas.




olha nessa faixa de preço (3mil) eu iria numa KHS, Fuji ou até mesmo pesquisaria pra ver se acha alguma promoção/queima de estoque de Giant/BMC/Scott ou ainda com sorte uma SPZ. Não pagaria 3mil numa Caloi Sprint 20 com grupo Tiagra, podendo pegar uma KHS com Tiagra :|
Voltar ao Topo
gugasant Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Ago 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gugasant Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2014 as 00:32
Agradeço pela receptividade e pela dica, Jbtozetti!

E te respondo com outra pergunta. Você falou da Oxer XR110. Eu encontrei uma XR210 no site da Centauro. Ela é muito melhor que a XR110 para justificar 1100 reais de preço? A configuração dela é muito melhor que a da Tito? Vale a pena comprá-la?

No fórumo da XR110 eu encontrei como bicicletas similares a Caloi HTX Sport. Dentro deste panorama, ela é melhor que a XR110?

Bem, vamos a mais uma seção de perguntas.

Agradeço demais a atenção, novamente!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2014 as 01:37
Originalmente postado por gugasant gugasant escreveu:

Agradeço pela receptividade e pela dica, Jbtozetti!

E te respondo com outra pergunta. Você falou da Oxer XR110. Eu encontrei uma XR210 no site da Centauro. Ela é muito melhor que a XR110 para justificar 1100 reais de preço? A configuração dela é muito melhor que a da Tito? Vale a pena comprá-la?

No fórumo da XR110 eu encontrei como bicicletas similares a Caloi HTX Sport. Dentro deste panorama, ela é melhor que a XR110?

Bem, vamos a mais uma seção de perguntas.

Agradeço demais a atenção, novamente!


sim, a XR210 é melhor que a 110, aros parede dupla e cambio traseiro Altus... e muito melhor que a Tito em tudo quase... com cupons de desconto q vc consegue pesquisando no Google essa bike sai por R$959,00

a HTX Sport é inferior a XR110 na relação, pedivela e trocador de marcha, logo não é melhor
Voltar ao Topo
gugasant Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Ago 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gugasant Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2014 as 11:36
Então acho que vou ficar com a Oxer XR210!

Antes, mais duas perguntas: onde eu encontraria esse cupom de desconto? Achei até um cupom, mas nenhum que faça cair o preço para 959 (no buscapé cai pra 1079; num site que achei na internet, pra 1007).

E a segunda seria: qual o melhor tamanho do quadro para meu irmão? 17 ou 19? Eu tinha esquecido de fazer essa pergunta. 

Como disse, ele tem mais ou menos uns 1,70 no máximo e uns 70 Kg. Pelo que eu tenho lido, penso que 17 é o ideal, mas gostaria de saber - infelizmente não tenho as medidas dele para saber do bikefit até por ser uma surpresa...

Muitíssimo obrigado, mais uma vez!
Voltar ao Topo
Tiago Fraga Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2014
ES
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago Fraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2014 as 13:43
opa blza , então comprei uma bike scott scale 970 tamanho M , aro 29 , meço 180cm, braço 60cm, cavalo 83cm( com pé no chão sem sapatilha), chão ate externo 145cm, pedalo todo dia , no bike fit deu tamanho 18" e em outro site deu 18,22 " , a bike ta top , meu estilo de pedalada é mais agressivo, pedalo com mais intensidade em trilha e estrada de chão , treino subidas tudo no giro maximo que consigo, as vzs faço subida ate em pé , ate pensei em pegar um quadro 19" cheguei ate a andar em uma , achei ela um pouco cumprida mais alta , nao sou acostumado andei pouco senti mais confortavel pelo tamanho mas nao consegui ter a mesma agilidade nas curvas e nas subidas , essa scott que peguei nao me traz encomodo na pedalada , queria saber se fiz uma escolha certa pelo padrão de pedalada que sigo ,  quando forço demais depois de 24km de pedal ou 2horas( após subidas , costelinhas em trilha e estrada de chão ) minha lombar fica um pouco judiada , mas nada de dor extrema após 3 horas esse incomodo na lombar passa, queria saber tb se esse estilo forçando mais a pedalada deixa mais cansada a lombar abraço galera flw
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2014 as 14:24
Originalmente postado por Tiago Fraga Tiago Fraga escreveu:

opa blza , então comprei uma bike scott scale 970 tamanho M , aro 29 , meço 180cm, braço 60cm, cavalo 83cm( com pé no chão sem sapatilha), chão ate externo 145cm, pedalo todo dia , no bike fit deu tamanho 18" e em outro site deu 18,22 " , a bike ta top , meu estilo de pedalada é mais agressivo, pedalo com mais intensidade em trilha e estrada de chão , treino subidas tudo no giro maximo que consigo, as vzs faço subida ate em pé , ate pensei em pegar um quadro 19" cheguei ate a andar em uma , achei ela um pouco cumprida mais alta , nao sou acostumado andei pouco senti mais confortavel pelo tamanho mas nao consegui ter a mesma agilidade nas curvas e nas subidas , essa scott que peguei nao me traz encomodo na pedalada , queria saber se fiz uma escolha certa pelo padrão de pedalada que sigo ,  quando forço demais depois de 24km de pedal ou 2horas( após subidas , costelinhas em trilha e estrada de chão ) minha lombar fica um pouco judiada , mas nada de dor extrema após 3 horas esse incomodo na lombar passa, queria saber tb se esse estilo forçando mais a pedalada deixa mais cansada a lombar abraço galera flw


Recomendo que vc procure um bikefit presencial para que o profissional realize esses micro ajustes. Num pedal de 2h não era pra vc sentir dor alguma. Fico pedalando por 4-6 horas e não tenho dores. Dá uma olhada nisso pois os ajustes podem ser um avanço/recuo do selim, altura do canote, angulação da mesa, tamanho da mesa, manetes, largura do guidão, posicionamento dos taquinhos na sapatilha.
Voltar ao Topo
Tiago Fraga Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2014
ES
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago Fraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2014 as 15:37
ravell entao mas vc pedala speed ou MTB ? eu to só na MTB entao em terreno com buracos e trilhas exigem mais do corpo mas nao discordo de vc que  preciso de uns ajustes na bike , valeu pela dica
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2014 as 15:59
Originalmente postado por gugasant gugasant escreveu:

Então acho que vou ficar com a Oxer XR210!

Antes, mais duas perguntas: onde eu encontraria esse cupom de desconto? Achei até um cupom, mas nenhum que faça cair o preço para 959 (no buscapé cai pra 1079; num site que achei na internet, pra 1007).

E a segunda seria: qual o melhor tamanho do quadro para meu irmão? 17 ou 19? Eu tinha esquecido de fazer essa pergunta. 

Como disse, ele tem mais ou menos uns 1,70 no máximo e uns 70 Kg. Pelo que eu tenho lido, penso que 17 é o ideal, mas gostaria de saber - infelizmente não tenho as medidas dele para saber do bikefit até por ser uma surpresa...

Muitíssimo obrigado, mais uma vez!


Tem q pesquisar, cara. Talvez vc consiga achar algo aqui no forum mesmo, pois é contra as regras do fórum postar cupons de desconto. Uma dica engraçada mas q foi assim q eu consegui comprar a Oxer q eu tive é com o anuncio dela na Centauro aberto numa aba do navegador, numa outra vc acessa sua pagina do facebook e lá nos links patrocinados ela aparece numa promoção.

Pega a 19, se ficar grande é só ajustar a altura do selim e reduzir a mesa se precisar, mas o certo é ele fazer o bikefit depois q receber a bike p/ q estes ajustes sejam feitos.
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2014 as 16:02
Originalmente postado por Tiago Fraga Tiago Fraga escreveu:

ravell entao mas vc pedala speed ou MTB ? eu to só na MTB entao em terreno com buracos e trilhas exigem mais do corpo mas nao discordo de vc que  preciso de uns ajustes na bike , valeu pela dica

pedalo mais de Speed mas já pedalei um pouco (uns 700km) de MTB, fiz o fit em minha antiga 29er e não lembro de ter sentido dores em pedais de 3-4h com ela. Recomendo muito o bikefit presencial :)
Voltar ao Topo
tuliolener Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tuliolener Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2014 as 17:04
Boa tarde pessoal!!

Mais um novato no mundo das bikes, com muitas duvidas rsrs....gostaria de uma ajuda suas por favor.

Estou querendo comprar bike para ser usado no asfalto para poder me exercitar mais, e como faço muitas trilhas a pé, é claro que vou querer também fazer elas de bike após comprar uma.

Inicialmente o meu orçamento era de R$ 1.500, mas após visitar algumas lojas de bikes me recomendaram a fazer um investimento mais alto devido eu ter o propósito de fazer trilhas também. Pois é necessário ter um bom sistema de freios, câmbios e suspensão. Com isto o valor da bike chegou aos R$ 3.000.

Em conversa com os vendedores foi convencido que será realmente necessário fazer um investimento maior na compra da minha primeira bike. Seria isto mesmo? O que acham? Achei este valor muito alto.

Ate os 3mil achei:

- Caloi vitus aro 26’ com os componentes Shimano DEORE e suspensão Rock Shox.

- OGGI BIG WHEEL 7.2 aro 29 com os componentes Shimano Alívio e também suspensão Rock Shox. (2 anos de garantia no quadro.)

Os componentes da Caloi são melhores. Mas me recomendaram muito em pegar a OGGI por ser aro 29 e este seria melhor para trilhas. Pois se comprasse uma 26 logo logo eu iria querer pular para uma de 29.

O que vocês acham? Ou teria alguma outra bike para me recomendar?

Valeuuu...

Voltar ao Topo
Leandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2004
Anapolis - GO
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2014 as 17:31
ande nas duas e decida... se não tiver como dar uma volta nelas, ai vai do tipo de pegal, 29 dizem q é melhor para iniciante, 26 tem suas qualidades, para o iniciante a principal dela e ser mais leve, e claro o fato de ter componentes melhores pelo mesmo preço.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2014 as 17:52
Originalmente postado por tuliolener tuliolener escreveu:

Boa tarde pessoal!!

Mais um novato no mundo das bikes, com muitas duvidas rsrs....gostaria de uma ajuda suas por favor.

Estou querendo comprar bike para ser usado no asfalto para poder me exercitar mais, e como faço muitas trilhas a pé, é claro que vou querer também fazer elas de bike após comprar uma.

Inicialmente o meu orçamento era de R$ 1.500, mas após visitar algumas lojas de bikes me recomendaram a fazer um investimento mais alto devido eu ter o propósito de fazer trilhas também. Pois é necessário ter um bom sistema de freios, câmbios e suspensão. Com isto o valor da bike chegou aos R$ 3.000.

Em conversa com os vendedores foi convencido que será realmente necessário fazer um investimento maior na compra da minha primeira bike. Seria isto mesmo? O que acham? Achei este valor muito alto.

Ate os 3mil achei:

- Caloi vitus aro 26’ com os componentes Shimano DEORE e suspensão Rock Shox.

- OGGI BIG WHEEL 7.2 aro 29 com os componentes Shimano Alívio e também suspensão Rock Shox. (2 anos de garantia no quadro.)

Os componentes da Caloi são melhores. Mas me recomendaram muito em pegar a OGGI por ser aro 29 e este seria melhor para trilhas. Pois se comprasse uma 26 logo logo eu iria querer pular para uma de 29.

O que vocês acham? Ou teria alguma outra bike para me recomendar?

Valeuuu...


seja bem vindo ao forum

Meu conselho é vc começar com uma 26" (a não ser que vc tenha mais de 1,90m), pois o custo benefício de uma 26" é muito melhor q uma 29er. Minha sugestão é vc deixar a 29er pro futuro depois q vc tomar gosto de fato por trilhas.

Acho desnecessário gastar R$3000 pra começar no pedal, R$2000 está ótimo pra atender sua necessidade inicial e depois de 1 ou 2 anos de uso vc pode fazer upgrades pra deixar a bike mais adequada pra sua necessidade. A primeira página deste tópico tem indicações de bikes em ambos valores.

Importante fazer o bikefit antes de comprar a bike, não esqueça disso.

Boa sorte
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 113114115116117 356>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X